Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ETC & TAL: Capítulo 06

Novo Casal na Área
     Os primeiros dias de aula tinha sido tranquilos. Numa quarta-feira, quando Lali chegou da escola ouviu um barulho.
Lali: Isso parece som de violão!
A garota subiu e percebeu que o som vinha do quarto dos meninos. Além do som, se ouvia também alguém cantando. Logo ela reconheceu a voz. 

Fiuk: Não dá mais, já não posso, não consigo esconder
Impossível controlar minha vontade de você
É maior que tudo e tudo bem
Acredita em mim...
Já mudei e provei que não sou mais, nem sei quem sou
Eu duvido que isso tudo não seja amor...
Meu amor...
Lali decidiu entrar no quarto.
Lali: Que música bonita!
Fiuk: É... nem vi que você tava aí! Você gostou?
Lali: Gostei! Quem compôs?
Fiuk: Eu mesmo!
Lali: Hum... E ela foi feita pra alguém especial?
Fiuk: Pra falar a verdade, ninguém ainda ouviu ela não. Como você foi a primeira eu vou dedicá-la a você.
Lali (com um sorriso de todo tamanho no rosto): Aii.. Obrigada! Toca aí que eu vou tentar acompanhar.
Lali e Fiuk: Não dá mais, já não posso, não consigo esconder
Impossível controlar minha vontade de você
É maior que tudo e tudo bem
Acredita em mim...
Já mudei e provei que não sou mais, nem sei quem sou
Eu duvido que isso tudo não seja amor...
Meu amor...
Naquele clima, Lali e Fiuk acabaram se beijando. 
Lali: Para... é..é.. eu não devia ter feito isso...
Fiuk: Por que? Foi tão ruim assim?
Lali: Não! Não foi ruim! Foi muito bom! Mas é que..
Fiuk: Se tá bom pra quê parar?
Lali: Fiuk, eu não sei se é isso mesmo que eu quero.
Fiuk: Ok! Enquanto você decide a gente fica junto, mas escondido.
Lali: Não sei se é uma boa ideia...
Fiuk: Claro que é! Olha só, desde que eu vi você no carro durante o caminho até aqui, parecia que tava hipnotizado, sabe? Você tem alguma coisa que me atrai, além do seu jeito, sua beleza...
Lali: Que fofo! Eu também fiquei doidinha quando te vi! Tá bom! A gente namora escondido e se eu sentir que é isso mesmo que vai me fazer feliz, a gente assume para os outros. Por favor! Ninguém nesse mundo pode saber disso!
Fiuk: Tá bom! Eu não conto pra ninguém! Mas agora vem cá, me dá um beijo!
Lali: Só um!
Fiuk: Calma, você não deixou eu terminar a frase! Eu quero um milhão de beijos!
Lali: Não sei se eu vou conseguir! (rsrs)
Lali e Fiuk esqueceram de um detalhe: fechar a porta! Sophie chegou um pouquinho depois que Lali e estava olhando o casal pela porta, já que esta estava entreaberta.
Sophie: Hum... Adoro uma fofoca! Preciso pegar minha câmera! Vamos ver,Lali quem é a rainha das calcinhas agora... (rsrs)
Na cozinha, Juliana preparava o almoço enquanto conversava com Faro.
Faro: Quer ajuda?
Juliana: Ah.. não precisa!
Faro: Se você diz... Mas a comida tá cheirando, hein!
Juliana (se aproximando do rosto de Faro): Haha! Cheirando bem ou mal?
Faro: Cheirando muito bem! Igual ao seu perfume...
Juliana tomou a iniciativa e beijou Faro. Nesse momento, uma pessoa chega a cozinha.
Gabriela: Rodrigo!
Faro, assustado, se afastou de Juliana.
Gabriela: É.. atrapalho?
Faro: Gabriela! Não atrapalha não! Não é nada disso que você está pensando... Quanto tempo... O que você faz aqui?
Gabriela: Eu mudei para essa cidade ontem, pois vou dar aula em uma escola daqui, aí fiquei sabendo que você estava morando aqui e resolvi vim fazer uma visita, mas acho que não vim em uma boa hora...
  Gabriela estudou com Faro durante todo o ensino fundamental e médio. Os dois eram melhores amigos, mas Faro queria algo mais que a amizade. Porém, quando garoto era muito tímido para falar isso para Gabriela. A moça, ao contrário de Juliana, sempre foi bastante dedicada aos estudos, de família humilde e muito bela. Faro um dia resolveu se abrir com a amiga: fez uma carta falando tudo que sentia e iria entregar para Gabriela no dia da formatura. Só que o pai de Gabriela, que estava internado com uma doença gravíssima, piorou no dia da formatura e os médicos tiveram que transferí-lo para um hospital na cidade vizinha. O resultado dessa bagunça foi: Gabriela não foi a formatura para acompanhar o pai e Faro nunca revelou seus verdadeiros sentimentos para ela, pois nunca mais ela voltou.
Faro: Não foi pessíma hora! Eu e a... Juliana... estávamos... é... ensaiando uma peça de teatro! Não era Juliana?
Juliana: Peça de teatro? É... era, peça de teatro!
Gabriela: Mesmo assim! Eu não quero atrapalhar vocês! Depois eu volto..
Na hora em que Gabriela ia saindo da cozinha, Dul, Joe, Nanda, Nathan e Bryson chegaram.
Dul: Hum.. Quem é você?
Nanda: Outra tutora, Faro?
Faro: Não, gente! Essa é minha velha amiga Gabriela!
Gabriela: Prazer! São seus filhos?
Nathan: Não, não somos! Ele só é responsável pela gente.
Bryson: Precisávamos de um para poder ficar nesse apê, entende?
Gabriela: Entendo... Que legal, Rodrigo!
Joe: Você já está de saída?
Gabriela: É... eu não queria atrapalhar o ensaio do Rodrigo.. é.. Faro como vocês chamam.
Joe: Que ensaio?
Faro: Não é nada! Gabriela, me dá seu telefone? Outra hora a gente se encontra e põe o papo em dia... tantas coisa aconteceram depois da formatura...
Gabriela: Na minha vida, também... Eu queria até aproveitar pra te pedir desculpas por ter te deixado sozinho... Olha, você quer jantar comigo no sábado a noite?
Faro: Claro!
Gabriela: Então... até sábado!
Faro: Até... ah... Gabriela, eu aceito suas desculpas...
Gabriela se foi e Faro tinha  um problema para resolver com os garotos e com Juliana. Todos almoçaram juntos. Após o almoço permaneceram na mesa para conversarem um pouco.
Juliana: O que essa Gabriela é sua, Faro?
Lali: Que Gabriela?
Faro contou toda a sua história e de Gabriela para os outros.
Nanda: Que pena! Vocês formariam um belo casal...
Fiuk: É por isso que eu digo e repito: se gostar não tenha medo de falar!
Joe: Cara, você tinha que ver que mulherão!
Sophie: Eu acho que ela foi muito ingrata com você, Faro! É melhor partir pra outra! Eu acho que aqui na casa tem um mulherão, que sabe fazer uma comidinha bem gostosa e não pensou duas vezes quando você a chamou para cuidar da gente...
Faro: Juliana?
Sophie: E tem outra mulher da sua idade aqui?
Juliana: Para, Sophie! Assim eu fico sem graça...
Joe: Eu sou mais a Gabriela!
Nanda, Dul, Nathan e Bryson: Apoiado!
Lali e Fiuk: Sem conhecermos a tal Gabriela nós também apoiamos o resto dos meninos!
Juliana ficou furiosa e subiu pro quarto sem nem tirar o prato da mesa. Naquela noite, Sophie foi falar com ela.
Sophie: Abre, Jú! Sou eu! Sophie!
Juliana (abriu a porta): Que foi?
Sophie: Não fica assim! Você tem que demonstrar que tá do lado dos meninos pra eles começarem a gostar de você..
Juliana: É.. eu acho que você tem razão! Mas o que eu não entendo é que eu ainda não fiz nada ruim e eles já me odeiam...
Sophie: Isso foi a primeira impressão que eles tiveram de você... Eu lembro que quando você chegou as meninas ficaram comentando que não tinham ido coma a sua cara, que você era muito oferecida... 
Juliana: Aquelas vadias! Elas não sabem o que as aguardam! E os meninos depois de hoje entraram pra minha lista negra também!
Sophie: Você tem que apagar essa primeira impressão e fingir que você é diferente!
Juliana: Tá ok! Eu vou tentar!
Sophie: Agora eu preciso da sua ajuda! 
Sophie contou a Juliana tudo o que viu hoje quando chegou da escola e também mostrou as fotos que ela tirou. Juliana prometeu ajudar a garota no dia seguinte. Ao mesmo tempo, Lali também contava para as outras meninas o que aconteceu na hora em que Gabriela estava no apê.
Nanda: Ai que lindo! Vocês formam um belo casal!
Dul: Lali tá apaixonada pelo Fiuk! Lali tá apaixonada pelo Fiuk! (rsrs)
Lali: Para de gritar, Dul!
Dul: Na boa, Lali, pra quê pensar? Deixa rolar... Se eu fosse você assumiria logo esse namoro!
Lali: Então assume o seu e o do Joe!
Dul: Olha garota, eu não estou com o Joe! 
Lali: Eu acho que você está escondendo alguma coisa da gente!
Dul: É.. não conta pra ninguém! Hoje ele me beijou a força no colégio!
Lali: Eu sabia! Eu sabia! 
Dul: Para de gritar! Mas eu dei um tapa na cara dele pra ele deixar de ser atrevido!
Nanda: Você é doida? Tadinho do Joe..
Lali: Eu que não queria estar na pele dele! E você Nanda?
Nanda: Eu o quê?
Lali: Que dia vai apresentar seu namorado pra gente?
Dul: É mesmo, Nanda!
Nanda: Meninas, eu não tenho namorado!
Lali e Dul: Não??? Mas na festa você falou que tinha...
Nanda: É porque eu nunca tinha beijado um garoto e tava com medo de fazer tudo errado...
Lali: Mas não existe jeito certo. Beijo acontece naturalmente... É só fechar os olhos e deixar acontecer...
Dul: Se preferir pode ficar de olho aberto e ficar espiando a língua do garoto entrando e saindo da sua boca, aquele monte saliva se misturando...
Lali: Que nojo, Dul! Assim você vai constranger a menina!
Dul: Mas é a verdade!
Nanda: Credo!
Lali: Mentira, Nanda! Não dá ouvido pro que a Dul fala! O que importa é que agora você tá livre pra escolher ou Nathan ou Bryson...
Dul: É mesmo tinha até esquecido desse detalhe! A ousada vai ter que se decidir, né?! (rsrs)
Nanda: Aff.. Eu não quero nem pensar nisso! Vamos dormir que é melhor!
Fiuk decidiu manter a promessa e não contou nem pra Joe que ele e Lali estavam juntos. Na manhã seguinte, Lali e Dul foram as primeiras a acordar e desciam as escadas para tomar café. Mas tiveram uma surpresa quando chegaram no andar de baixo: por todo apê tinha a foto de Lali e Fiuk se beijando escrito na parte superior "NOVO CASAL NA ÁREA, GALERA!" 
Lali: Quem foi que fez isso? Eu juro que mato quando descobrir.
Lali ainda terá uma grande surpresa quando chegar à escola.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia