Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ETC & TAL: Capítulo 08

O Mapa 
      Nanda subiu as escadas correndo. Nathan e Bryson foram atrás da menina. No meio do caminho encontraram Fiuk e Joe e contaram tudo o que tinha acabado de acontecer ali na sala. Os garotos desceram correndo e foi tirar satisfação com os que permaneceram lá.
Joe: É verdade, Faro? Como você teve a coragem de falar tudo aquilo pra Nanda? Não sabe que ela é a mais nova? A garota só tem 15 anos! É muito difícil  pra gente deixar nossa casa, nossos pais, para ir morar com uma pessoa que nem conhecemos e que prometeu cuidar e dar toda atenção que  precisamos. 
Fiuk: Você é um canalha! Nós somos tão lerdos, tão bobos, que colocamos você no lugar dos nossos pais pra você  falar tudo aquilo. Nós aprendemos a gostar de você, colocar a nossa confiança em você e começamos a nos preocupar com você, mas parece que você não soube agradecer. Nós te considerávamos sim, como um pai...
Lali: O Fiuk tem razão! Você não merece nosso amor. 
Dul: Pode ficar com Juliana e Sophie! Faça bom aproveito. 
Faro não sabia o que fazer, permanecera calado todo aquele tempo, só ouvindo o que os garotos falavam. Lembranças de quando era menor vieram a sua cabeça.
1980 - No interior de alguma cidade...
Maria: Filho, você já tem seis anos e eu acho que tá na hora de contar o que eu pretendo fazer.A mamãe vai te levar pra uma cidadezinha, onde você vai ficar  com uma moça até completar seus estudos, ok?
Faro: Mas quando eu acabar de estudar você vai me buscar, mamãe?
Maria (chorando): Vou sim, meu filho. Obedeça a moça, trate ela como se fosse eu, viu?
Faro: Não chora, mamãe! Se você quiser eu fico com você!
Maria: Não precisa, meu Filho! A mamãe tá chorando de felicidade! Quando você crescer eu sei que você vai ser um homem de muito sucesso! 
1989 - Escola Estadual José Alencar...
Mário: Mudinho! Não pega ninguém! Haha! Vai chorar, mudinho? Cadê a mamãe? Esqueci, ela te deixou com uma mulher que você nem conhece e nunca mais voltou.. (rsrs)
1991 - Baile de Formatura...
Faro: "Cadê a Gabriela? Ela tá demorando demais! Eu não acredito que ela me deu um bolo!"
2011 - Apê ETC & TAL 
Faro subiu pro quarto sem falar nada, com os olhos cheio d'água.
Juliana: Vocês fizeram ele se sentir mal. Eu quero todos fora daqui agora! Vão logo!
Dul: Olha sua oferecida, nós vamos  e não voltaremos enquanto você estiver aqui. E você Sophie, abre seu olho! Quando essa daí conseguir se casar com o Faro ela vai te jogar fora, como se fosse um sapato, que ela usou e abusou. 
Sophie: Vai embora daqui agora! Vai! Haha...
Os sete jovens passaram a tarde arrumando suas coisas. A noite pegaram suas malas e saíram do apê onde não chegaram a viver um mês. 
---> Nanda, Nathan e Bryson  <---
Nanda: Pra onde a gente vai?
Bryson: Vamos tentar encontrar a casa da Gabriela!
Nathan: Mas a cidade é muito grande, vamos precisar de muita sorte pra encontrá-la antes que a noite acabe...
---> Dul e Joe <---
Dul (com o braço entrelaçado com o de Joe): Tá frio, né?
Joe: Muito! A Nanda tem sorte. Ela tem dois para aquecê-la, olha lá...
Dul: Eles formam um belo trio... Joe, você gosta de mim?
Joe: Por que você tá perguntando isso?
Dul: Eu não quero mais conviver com você nesse clima pesado..
Joe: Dul, eu não gosto de você...
Dul: Não?
Joe: Eu mais que gosto, eu te amo!
Dul e Joe se beijaram.
---> Lali e Fiuk <---
Fiuk: É... parece que o Joe e a Dul se resolveram, né..
Lali: Eu achei muita coragem sua falar aquele monte de coisas para o Faro. Você me provou que não é só um menino que quer saber de garotas e nada mais...
Fiuk: E eu também achei muita coragem sua apoiar o que eu falei. Sabe que eu até entendo você ter contado pra Dul sobre a gente?
Lali: Sério? Eu não fiz por mal...
Fiuk: Eu acredito em você! Nada agora vai nos separar, muito menos uma rainha das calcinhas! (rsrs)
Lali e Fiuk também se beijaram. Nesse momento, quando os dois casais estavam se beijando, algo caiu do céu nos pés de Nanda.
Nanda: O que é isso?
Nathan: Ué, abre pra ver!
Nanda: Parece um mapa...
Bryson: Mapa de quê?
Nanda: Dessa cidade! E tem uma apartamento circulado de vermelho...
Bryson: Deixa eu ver! Tem mesmo e não tá muito longe da onde nós estávamos, quer dizer, do nosso velho apê...
Nathan: Vamos levar para os outros!
Lali, Joe, Fiuk e Dul analisaram o mapa e decidiram seguir na direção do apartamento que estava de vermelho. Nathan, guiava o pessoal.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia