Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ETC & TAL 2: Capítulo 01

O Livro
   Quantas coisas aconteceram no ano que se passou. E como passou! Novas pessoas, festas, escolas, férias, brigas, risadas e novos amores. Até uma banda surgiu: ETC. Mas foi no último show do ano dessa banda que esta nova história se inicia.
"APÓS O SHOW...
Dul: Gente, que sensação incrível!
Joe: Eu quero sentir isso pro resto da vida!
Fiuk (apontando para o livro): O que é isso, Lali?
Lali: Acho que foi um presente dos nossos fãs.
Dul: Abre aí!
Lali tentou abrir o livro, mas não conseguiu. Passou para Fiuk, que também não conseguiu. Joe tentou e por último Dul.
Dul: Acho que colaram as páginas.
Joe: Estranho... Não tem nada na capa.
Fiuk: Vamos tentar abrir juntos!
Os quatro colocaram a mão no livro, mas só foi encostar as palmas da mão que o livro se abriu sozinho. Então uma luz branca tomou conta do camarim. Os garotos não enxergaram nada. Quando a luz sumiu, os garotos também tinha desaparecido. O livro fechou sozinho. Aonde foi parar Lali, Dul, Joe e Fiuk?"
  Assim que o livro se fechou, os garotos haviam desaparecido. Na verdade, tinham desaparecido do camarim, do show e de TAL. A luz que saiu do livro tinha "sugado"  os garotos para dentro dele.
Foi um viagem um pouco longa. De repente, todos caíram em um bosque.
Lali: Onde estamos?
Dul: O que aconteceu?
Joe: Não faço a mínima ideia...
Fiuk: Cadê o livro? O camarim? Que eu saiba em TAL não tem bosque!
Amanda: Vocês não estão em TAL!
Austin: Vocês não estão no planeta Terra!
Lali: Quem são vocês? O que sabem sobre esse lugar?
Amanda: Meu nome é Amanda!
Austin: E eu sou o Austin. (gritando para trás) Gente, chega mais!
Mais dois jovem chegam.
Debby: Oi! Eu sou a Debby!
Chay: E aí? Eu sou o Chay!
Dul: Onde estamos? O que vocês fazem aqui?
Amanda: Esse é um lugar misterioso...
Debby: Nós estamos dentro de um livro!
Joe: Aquele livro sem nada na capa?
Austin: Esse mesmo!
Chay: Nós não devíamos estar aqui!
Fiuk: Devíamos estar aonde?
Amanda: Venham! Conhecemos uma pessoa que tem as respostas para nossas perguntas.
Austin: Estávamos indo para lá agora.
Lali: Como sabemos se vocês são confiáveis?
Amanda: Não tem como saber! Se quiser descobrir que lugar é esse e o que você faz aqui, nos siga! Mas se preferir não saber de nada, fique!
Os jovens decidiram ir. Dul, Lali, Fiuk e Joe seguiam os outros, que iam um pouco mais a frente.
Dul: Não gostei dessa Amanda!
Lali: Ela me lembra a Juliana.
Joe: Ela é muito bonita!
Fiuk: Uma gata!
Lali: Hello! Nós estamos aqui!
Fiuk: E daí?
Lali: Como assim e daí? Se não tiver respeito eu acabo tudo!
Fiuk: (rsrs) Brincadeira, amor! Você sabe que eu te amo!
Joe: Também te amo, Dul!
Depois de uma longa caminhada, eles chegaram a uma enorme casa na árvore.
Lali: Uau! Eu sempre sonhei com uma casa na árvore!
Debby: Eu também! É muito linda!
Amanda: OI? TEM ALGUÉM AÍ?
Uma sombra surgiu na janela e autorizou a entrada deles. Subiram as escadas e entraram.
Dul: Aqui dentro é maior ainda!
Chay (se aproximando de Dul): Concordo com você!
Joe (puxando Dul): Eu também concordo com você, gata!
Graziella: Sejam bem-vindos! Eu sou a dona desse imenso bosque, Graziella! 
Lali: Esse bosque todo? Deve ter custado uma fortuna!
Graziella: Dessa vez tem mais que quatro... mas tudo bem! É o seguinte, vocês vieram parar dentro do livro mágico. Ele não tem um título, pois são os personagens que a cada ano fazem a história. Vocês foram tirados da realidade para esse teste de sobrevivência, no qual o objetivo é encontrar o fim do livro.
Chay: Isso parece conto de fadas! (rsrs)
Graziella: É quase! Vocês terão muitos desafios pela frente. Terão que conviver até o fim. As vezes irão se separar, mas precisam chegar juntos no fim.
Joe: Ok! Mas eu não quero fazer nenhum teste de sobrevivência!
Graziella: Vocês não têm que querer. Não foram escolhidos por acaso.
Lali: Tem vezes que até o acaso erra, viu!
Amanda: Mais alguém já fez esse teste?
Graziella: Sim! Vários jovens!
Lali: E todos encontraram o fim?
Graziella: A maioria sim! Mas encontrar o fim não quer dizer que vão voltar pra realidade.
Dul: Como assim? A gente é forçado a fazer essa droga de teste e mesmo concluindo ele temos que ficar aqui para sempre?
Graziella: É a vida! Duas pessoas sempre têm que permanecer.
Dul: Tô fora!
Austin: E o que você vai fazer?
Dul: Não sei! Eu só sei que se eu tiver que ficar aqui para sempre eu... eu.. é.. vou dar a louca! Eu boto fogo nesse bosque!
Debby: Mas como são esses desafios? Aqui não é só um bosque?
Graziella: Não! O bosque é só um dos ambientes da história. Aqui é o lugar mais seguro, onde o Roger não pode atacar, entrar ou dominar.
Fiuk: Aff... Quem é o Roger?
Graziella: Roger é o principal desafio de vocês! Ele vai fazer de tudo para impedir que vocês cheguem ao fim dessa história.
Joe: (rsrs) Me belisca, gente! Eu acho que estou sonhando! Só falta ela dizer que nós temos super-poderes...
Graziella:Vocês não têm super-poderes! O único poder que vocês têm são os seus sentimentos.
Fiuk: Cansei dessa historinha infantil! Vamos, Lali!
Dul: Pra onde vocês vão?
Fiuk: Vamos voltar pra TAL, para o apê, para o Faro...
Graziella: Cuidado, viu?
Amanda: Você não vai impedí-los, Graziella?
Graziella: Impedir pra quê?
Dul: Nenhum de nós sabemos o caminho! Eles também não! 
Graziella: Eles só estão fazendo o que é certo. Estão indo atrás da realidade, em busca do fim do livro.
Austin: E você não vai nos ajudar?
Graziella: Eu não posso descer dessa árvore. Se eu fizer isso, eu morro.
Joe: Agora eu que cansei! Vamos, Dul!
Amanda: Esperem! Eu vou com vocês!
Graziella: E vocês três? Não vão?
Chay: Podemos?
Graziella: Não só podem como devem! Vão e não se esqueçam que eu estarei aqui para ajudar.
Os oito jovens saíram da casa da árvore em busca do fim do livro. Lali e Fiuk tinham ido na frente, sozinhos. Amanda, Dul e Joe seguiram o caminho oposto de Lali e Fiuk. Chay conseguiu alcançá-los. Debby e Austin, sem saberem, seguiram o caminho que Lali e Fiuk estavam percorrendo.
Lali e Fiuk decidiram descansar.
Lali: Eu não quero esse teste, Fiuk!
Fiuk: É por isso que não ficamos lá!
Enquanto descansavam, foram alcançados por Austin e Debby.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia