Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ETC & TAL 2: Capítulo 14

 
 A Verdade
  Bryan contou tudo para os verdes e os vermelhos, que ficaram impressionados com o que estavam ouvindo.
Chay: Eu duvido que isso seja verdade.
Debby: O tio Roger não faria uma coisa dessas com a gente.
Dul: Eu não sei o que pensar...
Fiuk: Eu acho que o Roger seria capaz sim de apagar nossas memórias. Além do mais, se isso for verdade, a história da Lali e do Joe acaba se tornando verdadeira também.
Amanda: Eu não tenho dúvidas que o Roger fez isso. Vocês não se lembram, mas a Graziella nos disse que o Roger é capaz de tudo para impedir que cheguemos ao fim do livro.
Austin: Por que você está contando isso pra gente?
Bryan: O Roger foi um traidor. Ele prometeu que não me trancaria no calabouço da mansão novamente.
Lali: Como assim 'novamente'?
Bryan: Esse livro foi criado por um cientista há muitos anos atrás. Ele e Roger trabalhavam para uma corporação muito importante naquela época. O nome dele era Willian Brow. Brow e Roger tinha a função de criar invenções revolucinárias para a humanidade. Brow criou o livro e Roger uma poção contra o envelhecimento. O problema é que a invenção de Brow foi aprovada e a de Roger não. Roger jurou vingança e fugiu do país levando o livro consigo. Além do livro, levou sua poção e Graziella, que era a namorada de Brow.
Joe: Que história maluca...
Lali: Continua!
Bryan: Roger forçou Graziella a tomar a poção e entrar no livro. Os dois caíram em ambientes distintos. Graziella no bosque e Roger na mansão. O tempo se passou, e Roger descobriu que o livro trazia jovens, involuntariamente para dentro dele. Eles tinham que encontrar o fim do livro para voltarem a realidade. Até que um dia o livro me trouxe e eu não consegui encontrar o fim. Quando Roger descobriu que eu era parente de Brow, não deixou eu viver no bosque como os demais, ele me trancou no calabouço da mansão. Mas eu sempre gostei de matemática, física, química e biologia, e antes de entrar no livro, estava fazendo faculdade para me tornar um grande cientista, assim como Brow. 
Amanda: Então você virou o cientista da mansão.
Bryan: Exatamente. Antes de entrar no livro, eu tinha uma namorada. E ela estava grávida.
Chay: Hum.. Safadinho!
Dul: Chay! Agora não é hora para brincadeiras.
Bryan: Mas eu não sabia que seria pai, pois ela me disse que iria abortar.
Debby: Que horror!
Lali: Bota horror nisso! Aborto não tá com nada.
Bryan: Anos se passaram e minha neta veio parar no livro também.
Austin: Que isso! Sua família tem uma ligação forte com o livro, hein?!
Joe: E onde está sua neta?
Bryan: Minha neta. Agora deve estar presa na mansão... Deu sua liberdade em troca da minha...
Fiuk: Como é nome dela?
Bryan: Karina. Ela trabalhava para o Roger assim como eu.
Lali: Karina! Karina é a moça do deserto.
Bryan: Isso mesmo. Graças a vocês, Karina decidiu trocar de lado.
Amanda: A Karina enganou a gente por um certo tempo...
Joe: Como não percebemos?
Bryan: Por favor, não tomem raiva da minha neta! Ela está correndo perigo agora para nos salvar.
Debby: Olha, Bryan! Não se preocupe! O tio Roger não fará mal a Karina.
Fiuk: Se você fez a cirurgia na gente, quer dizer que pode desfazê-la.
Dul: Isso mesmo! 
Bryan: Mas eu não tenho os instrumentos necessários. Sem falar que é uma cirurgia muito arriscada. O jeito seria, entrar no computador da mansão e deletar as informações que estão no chip implantado em vocês.
Chay: Chega! Eu não consigo mais fingir!
Dul: Fingir o quê, Chay?
Chay: O Roger já tratou de desativar meu chip, eu menti esse tempo todo, eu sabia dessa história maluca...
Dul: Você estava se aproveitando de mim?
Chay: Dul, desde o momento em que eu te vi, eu me apaixonei. Eu daria tudo para te ter. Eu fiquei louco de paixão.
Joe: Eu sabia! Você é um canalha! Conta pra ela agora quem era o namorado dela! Conta! Conta!
Chay: Dul, por mais difícil que seja pra mim, o Joe era seu namorado.
Dul (dá um tapa na cara de Chay): Você não presta!
Joe: Dul, eu...
Dul: Eu acho que você merece desculpas...
Joe: Não precisa pedir desculpas.
Dul: Mesmo que não parecesse, eu sempre acreditei em você. Achei muito fofo quando você fez de tudo para impedir o que aconteceria ontem a noite.
Joe tentou beijar Dul, mas ela o rejeitou.
Dul: Ainda não é o momento...
Joe: Eu pensei que...
Dul: Eu não recuperei a memória. Por mais que eu saiba de toda a verdade, não me lembro de você. Espero que entenda...
Joe (sem graça): Ok!
Amanda: Você não quer entrar, Bryan?
Bryan: Ficaria agradecido.
Bryan, Amanda e Austin foram para cabana. Dul foi sentar em uma rocha para pensar um pouco. E Joe ficou com Lali, Debby e Fiuk.
Lali: Você está bem?
Joe: Melhor do que antes. Fiuk!
Fiuk: Fala!
Joe: Você não vai pedir desculpas pra Lali?
Fiuk: Desculpas?
Joe: Sim! O Chay confirmou toda a história do Bryan, então...
Debby: Então eu acho que eu devia pedir desculpas pra Lali também.
Lali: Você sabia de tudo?
Debby: Não! Mas se a história do Bryan é verdadeira, não tem clima pra eu ficar com o Fiuk.
Fiuk: Isso mesmo! Lali, desculpa!
Lali: É.. é..
Fiuk: Não precisa falar nada. 
Fiuk beijou Lali, mas ela não quis beijá-lo.
Fiuk: Parou por quê? Mesmo sem memória, eu me apaixonei por você e não me importo em não lembrar de nada.
Lali: Mas eu me importo. Me importo com a banda, com as nossas aventuras, nossos momentos... A única coisa com que não importo é em esperar sua memória voltar.
Fiuk: E se isso não acontecer?
Lali: Quem disse que não vai acontecer? Estamos juntos nessa. E juntos somos invencíveis. Não vamos nos render facilmente. Lembra dessa música?(No Te Rindas)    
Não se renda
Estou com você
Não durma
Estou com você
Não se esconda
Estou com você
Não se perca
Eu me perco
Fiuk: Não lembro, mas confio em você. Joe, você merece desculpa também. Brother, mesmo eu não lembrando das nossas aventuras, já te considero muito.
Joe e Fiuk se abraçam.
Lali:: Vou falar com a Dul. 
Dul continuava sentada quando Lali chegou. Lali não disse nada, apenas sentou ao lado dela. Depois de um longo silêncio, Dul resolveu falar.
Dul: Perdão!
Lali: Não precisa pedir perdão. Você não fez nada de errado.
Dul: E o Joe?
Lali: Ele também não fez.
Dul (dá um sorriso): Você é engraçada! Eu perguntei como está o Joe.
Lali: Ah sim. Ele ficou um pouco triste, mas o Fiuk reanimou ele.
Dul: O Fiuk se lembrou de alguma coisa?
Lali: Ainda não. Mas ele tentou me beijar.
Dul: E você?
Lali: Eu não quis. Eu prefiro ele com memória.
Dul: O Joe não pensa assim...
Lali: Os dois pensam iguais. Assim como eu e você.
Dul: Percebi... acredito que nós duas tivemos bons momentos.
Lali: Foram tantos... Festas, trabalhos escolares, namoros, banda... tivemos momentos ruins também.
Dul: Tipo?
Lali: Eu nunca fui amiga da matemática, sabe? Mas você e ela se dão tão bem. Um dia você foi me passar cola na hora da prova e a professora pegou. Levamos nossa primeira advertência.
Dul: Mas isso sempre acontece... E nas melhores amizades.
Lali e Dul também se abraçam e vão ao encontro de Joe e Fiuk.
Lali: A partir de agora, nada de verdes e vermelhos.
Fiuk: É isso aí.
Dul: Vamos nos unir, deletar esses chips, sair desse livro e tudo voltará a ser como antes.
Joe: Em breve, os ETC estarão de volta.
Os quatro voltaram juntos para a cabana.
Continua

Um comentário:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia