Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ETC & TAL 2: Capítulo 17

 
Fogo
  Não demorou muito para que alguém sentisse o cheiro do fogo. Como Austin dormia na varanda, ele foi o primeiro. Levantou e olhou pra baixo. Viu que o fogo começava a tomar conta da cabana. Então correu pra dentro e começou a gritar.
Austin: Fogo! Acordem! A cabana tá pegando fogo! Levantem! Vocês querem morrer?! Acordem! Fogo!
Austin batia na porta dos quartos, gritava e corria ao mesmo tempo. Logo todos acordaram e também se apavoraram.
Lali: Quem fez isso?
Debby: Eu não posso morrer agora!
Joe: Precisamos sair logo.
Bryan: Vamos! Saiam!
Todos fugiram pela janela do quarto onde Fiuk e Joe dormiam, pois lá o fogo estava mais baixo. Correram para perto do mar e de lá lamentavam o fim da cabana.
Dul: Adeus, cabana!
Amanda: Esse Roger não perde tempo mesmo.
Chay: Como você sabe que foi ele?
Amanda: Tá mais que na cara que isso foi armação dele.
Bryan: Eu acho que não. O Roger nunca tirou a vida de algum jovem que foi trazido pelo livro.
Austin: Mas dessa vez entre os jovens tem um velho.
Joe: Mas você disse que foi ele que te libertou, então pra que ele estaria atrás de você?
Bryan: Tem razão... Eu tenho quase certeza que não foi o Roger que colocou fogo na cabana.
Lali: Precisamos encontrar o fim desse livro já!
Debby: E o que temos que fazer?
Lali: Precisamos nos separar. Cada um para um lado da ilha.
Bryan: Não! Não separem! O Roger quer é isso, que vocês se separem.
Fiuk: Isso! Vamos procurar todos juntos!
Chay: Vocês vão sair do livro sem a memória de vocês?
Dul: Putz! Tínhamos esquecido desse detalhe. Vamos ter que voltar na mansão.
Joe: Bryan, onde fica o portal da mansão?
Bryan: No centro da ilha.
Austin (apontando para as árvores atrás da cabana): No meio desse matagal aí? 
Bryan: Sim.
Lali: Calma lá! Temos que ter o cuidado para não encontrar com o louco que colocou fogo na cabana.
Amanda: Não sei se vocês pararam para pensar, mas esse louco pode estar entre nós...
Lali: Opa! Eu não tinha pensado nessa possibilidade.
Joe: Eu acho que a única pessoa capaz de fazer isso é o Chay.
Chay: Eu? 
Joe: Sim. Você é o único que não está dentro de um quarto com mais pessoas. Poderia sair sem visto e ter colocado fogo na cabana. Sem falar que você mesmo disse que daria tudo para ficar com a Dul.
Chay: Você está misturando as coisas. Eu admito que gosto da Dul, mas pra que eu colocaria fogo na cabana comigo e ela dentro? 
Fiuk: O Chay tem razão. Mas o Austin também dorme fora do quarto...
Austin: E eu colocaria fogo na cabana por qual motivo?
Chay: Para se vingar da brincadeira que fizemos com você.
Lali: Que brincadeira?
Fiuk: Depois eu te conto.
Austin: Eu colocaria fogo e depois acordaria todo mundo pra fugir. Não tem sentido.
Amanda: As vezes você queria dar só um susto.
Austin: Colocando a vida do Bryan, que me ajudou, e a vida de vocês em risco? 
Debby: O Austin está certo. 
Lali: Pra mim foi a Debby.
Debby: Por que eu?
Lali: Porque eu te dei uma surra e tomei o Fiuk de você.
Debby: Você não tomou o Fiuk de mim, eu que não quis mais. Eu aceitei a sua história, fiquei do seu lado para enfrentar "meu tio" e ainda ia querer me vingar? 
Austin: Lali, a Debby não teria capacidade suficiente para colocar fogo na cabana, voltar para o quarto e esperar morrer queimada.
Bryan: O loirinho tem toda razão. Ninguém aqui colocou fogo na cabana! Ninguém ia querer se matar. Eu acho que estamos perdendo tempo tentando encontrar o culpado. Vocês queriam morar nessa cabana pro resto de suas vidas?
Todos: Não!
Bryan: Então! Vamos entrar na mata e encontrar o portal da mansão. 
Todos seguiram para o interior da ilha.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia