Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ETC & TAL 2: Capítulo 20

 
Refém
Todos conseguiram chegar ao portal que levaria ao pântano.
Debby: Vocês tem certeza que não tem outro lugar mais agradável?
Lali: Para de reclamar um pouco, garota!
Dul: Vamos entrar nesse portal logo.
Um a um foi pulando em um pequeno redemoinho brilhante que tinha na superfície do mar. O pântano era escuro, com muita lama e muitas árvores.
Debby: Eu sabia que era assim! Que nojo!
Austin: Onde está a cabana, ou casebre, ou uma caverna?
Mateus: Não tem abrigo aqui.
Austin: Como você sabe?
Joe: Ele era capanga do Roger, esqueceu?
Austin: Você conhece todos os ambientes desse livro?
Mateus: Nunca estive em todos, mas sei como é cada um. O Roger tem uma sala onde ele vigia tudo.
Fiuk: Quer dizer que ele está nos observando agora?
Mateus: Se eu não tivesse quebrado tudo antes de vir pra cá, ele estaria.
Fiuk: Grande Mateus.
Bryan: O Roger é incapaz de consertar tudo. Eu era o cérebro daquela mansão.
Amanda: Convencido, hein?! (rsrs)
Chay: Ele tá sendo realista. 
Mateus: Vamos andando, que eu vou contar  uma lenda de pântano pra vocês.
Amanda: Adoro lendas.
Todos caminhavam juntos seguindo Mateus e Bryan. 
No bosque, Graziella esperava por um sinal de Karina. Enquanto ela não mandava nenhuma mensagem, Graziella ligou o rádio e começou a escutar a música que estava passando. Era seu tipo de música preferido, uma coisa mais lenta, melosa e romântica. Ela estava ouvindo deitada na cama, quando lembrou da carta que Mateus lhe mandou. Levantou e foi até a gaveta onde tinha guardado o envelope com a carta e a pegou. Quando puxou o envelope da gaveta viu que caiu alguma coisa de dentro dele.
Graziella: O que é isso? 
Graziella abaixou e pegou. Era uma foto de Mateus.                                                                        Ela beijou e abraçou a foto. 
Graziella: Em breve seremos felizes, meu amor! Hoje, começa a transformação. Quando você voltar, uma nova Graziella encontrará, mais linda, mais amável e mais tudo.
Graziella começou a rir e dançar, abraçada na foto, a música que o rádio tocava.
Na mansão, Roger procurava um dos manuais das câmeras, que ele tinha no notebook.
Roger: Eu preciso consertar essas câmeras. O que está acontecendo nos outros ambientes?
Ao ouvir aquilo, Karina percebeu que não podia deixar Roger encontrar os arquivos que buscava. Mas quando foi tentar descer da árvore, acabou escorregando e caiu. Roger se assustou com o barulho e correu pra ver o que tinha acontecido. Ele encontrou Karina, se contorcendo de dor, caída no chão.
Roger: Olha só quem apareceu... Quer dizer que você estava aqui o tempo todo...
Karina (se esforçando pra falar): Por favor... não... não me faça mal...
Roger (tom irônico): Tá doendo, Karina? Você se machucou? Quer ajuda?
Roger pegou Karina e a levou para o laboratório.
Karina: Você não vai.. me... me prender?
Roger: Se eu te jogar no calabouço assim, você vai morrer.
Karina: E não é.. é.. isso que você quer?
Roger: Claro que não! Eu preciso de uma refém.
Karina: Você não presta!
Roger: Eu sei! Hahaha!
No pântano, todos se divertiam com a lenda de Matheus.
Lali: Então quer dizer, que todo pântano vive cheio de almas das trevas? 
Debby: Que horror! Eu quero ir embora.
Matheus: Ela é sempre assim?
Amanda: Não! Isso é porque ela tá com essa droga de chip. 
Fiuk: Voltando à lenda, não podemos permanecer quietos se não as almas nos dominam. Isso é sinistro.
Joe: Já que não podemos ficar quietos, vamos cantar.
Chay: Oba! Eu amo música.
Dul: Canta aquela que você cantou quando a gente chegou aqui. 
  Chay começou a cantar e todos, aos poucos foram acompanhando.
(Blackout)
Tá tudo escuro, não enxergo nada
Quanto mais eu te procuro eu não te vejo
O frio da noite, alta madrugada
Ando a cidade atrás de um desejo

Rodo becos, vielas, palácios, favelas tentando te encontrar
Fico alucinado, desesperado não sei aonde vou chegar
Nem a luz oscilante da lua minguante consegue iluminar
Eu me sinto enganado, sozinho, culpado por não conseguir te encontrar

Fiquei no meio de um blackout, levei um out
Fugir sem sair do lugar
Blackout!
Fiquei no meio de um blackout, levei um out
Fugir sem sair do lugar
Blackout!
Cantando, eles seguiram caminhando ao encontro do portal que os levaria  para mansão.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia