Image Map Image Map Image Map

sábado, 3 de setembro de 2011

ETC & TAL 2: Capítulo 25

 
 
Desativação - Parte Final
O tempo nos ambientes do livro não eram iguais. Uma hora um lugar estava de dia no outro de noite. Enquanto na mansão era de tarde, no bosque já era manhã do dia seguinte.
Graziella finalmente tinha terminado sua transformação. Na noite anterior, ela experimentou descer da árvore e ir no salão e foi uma experiência incrível. Graziella não descia da sua casa na árvore fazia muito tempo.
Graziella: Acho que estou pronta. É hora de encarar o espelho.
Graziella (surpresa e feliz): Meu Deus, a Luísa arrasou. Adorei. Será que o Mateus vai gostar?
Graziella enviou uma mensagem para Mateus e não esperou resposta. Guardou o "talkmager" e saiu para fazer umas compras.



 Na mansão Ice Way, Roger pensava em um novo plano.
Roger: Como eu sou burro.
Karina: Eu sei.
Roger (explodindo de raiva): Cala a sua boca! 
Karina: Não precisa gritar.
Roger: Estou estressado e você fica me enchendo. Eu pensei que tinha mandado o Bryan instalar a sala de vigilância nessa droga de mansão também.
Karina: Será que o meu avô tá bem?
Roger: Eu vou lá saber de Bryan agora. Uma hora dessas ele já deve ter desativado o chip dos garotos. Você e a Graziella estragaram tudo!
Karina: Roger, o que você vai ganhar prendendo a gente aqui pra sempre?
Roger: Orgulho e reconhecimento.
Karina: Você já é orgulhoso demais. E reconhecimento de quê?
Roger: De que eu sou melhor e não existe ninguém melhor que eu.
Karina: Affs. Por acaso, você sabe onde é o fim do livro?
Roger: Claro que eu sei. 
Karina: Sabia que muitos jovens já conseguiram encontrá-lo? 
Roger: Sabia, Karina.
Karina: E por que você não quer deixar os meninos encontrarem agora?
Roger: Primeiro que não é só os meninos, tem o Mateus, o Bryan, você e a Graziella. Segundo que a minha função é dificultar o encontro deles com o portal que os devolve a realidade. E terceiro, que o certo é sobrar alguém aqui.
Karina: Vamos quebrar essas regras tolas e deixar a gente sair.
Roger: Jamais! Vocês já fizeram eu perder meus homens, não vou deixar que me tirem o livro.
Karina: E quem vai tirar livro seu?
Roger: Querida, você pensa que eu sou bobo? Eu sei que vocês querem destruir o livro.
Karina: Pra falar a verdade, ultimamente, eu não penso em você. E esse livrinho idiota já deu o que tinha que dar, não?! Uma hora eles vão descobrir o fim e aí?
Roger: Se eles chegarem perto do mundo das nuvens, eu mudo esse fim de livro para uma lugar inimaginável. Agora deixa eu pensar o que vou fazer com esse bando de aborrecentes.
Karina (com um sorriso no rosto): Pense a vontade!
Roger não percebeu que revelou a Karina onde estava o fim do livro. Ela queria saber como escapar da Ice Way ou dar um sinal para alguém.
Karina: "Eu preciso entrar em contato com a Graziella"
Já na mansão Best Way, Bryan não conseguia nem pensar o que Karina estaria passando nas mãos de Roger.
Bryan (chorando): Como isso aconteceu, Mateus? Minha netinha...
Mateus: Eu não sei! Acalme-se! A Karina foi treinada, ela sabe todos os truques do Roger.
Bryan: Ele é muito perigoso. Você viu o que ele fez com os homens dele?
Mateus: Como você sabe dos homens de preto?
Bryan: Eu fui no calabouço e vi tudo.
Mateus: Bryan, não pense assim. Eu tenho certeza que o Roger não matará a Karina.
Os jovens chegaram e encontraram Bryan chorando.
Joe: O que aconteceu? A Dul morreu?
Lali: Vira essa boca pra lá! A Dul não morreu não, né?
Mateus: Não, gente! Não foi nada com as meninas.
Amanda: Foi o que então?
Mateus: Nada. Vem, Fiuk! Agora é sua vez.
Lali (segurando Fiuk): O Fiuk não vai a lugar nenhum enquanto vocês não contarem o que está acontecendo.
Mateus: Ok. Quem vai perder tempo são vocês.
Bryan: Conta, Mateus. Estamos juntos nessa. Eles precisam saber de tudo.
Mateus: Está bem! Sentem-se por favor!
Mateus contou tudo o que sabia para os meninos, que ouviram atentamente tudo o que ele dizia.
Austin: Gente, a Karina pode ter fugido e esquecido o 'talkmager'  aqui e aí o Roger encontrou e mandou a mensagem para a Graziella.
Mateus (mostrando os pedaços do talkmager de Karina): Não, o 'talkmager' está aqui.
Amanda: Precisamos salvar a Karina. 
Joe: Então, não podemos perder tempo. 
Mateus: Por isso, o Fiuk tem que deitar logo nessa maca e deixar o Bryan desativar o chip.
Fiuk: É pra já!
Fiuk se deitou na maca e Bryan começou a desativação. Dessa vez os outros observaram tudo o que o cientista fazia. A aplicação da anestesia, a colocação do fios controladores e o processo de desativação no computador.
Lali: Terminou?
Bryan: Sim!
Joe: Deu tudo certo?
Bryan: Acho que sim!
Amanda: Acho?
Bryan: Deu tudo certo sim!
Chay: Então conseguimos?
Bryan: Sim, conseguimos!
Todos: Uh uh! 
Austin: Vamos fazer uma festa pra comemorar.
Mateus: Não temos tempo, loirinho.
Austin: Para, Mateus! Estamos super cansados, o mínimo seria a gente dormir nessa mansão. E por que não fazer uma festa antes de dormir?
Debby: O Austin tem razão.
Austin: Debby! Tá vendo, até a Debby que acabou de operar quer uma festa.
Mateus: Vocês me convenceram. 
Todos: Eba! 
Mateus: Depois não venham reclamar de tempo perdido.
Austin: É só uma noite. Se preparem, pois a festa do chip está para começar!
Continua

Um comentário:

  1. Oi,vc tem a minha autorização para colocar a minha web,no seu blog,ah,obg por gosta da web...

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia