Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Jeito Rebelde: Capítulo 02

Abertura:

No capítulo anterior...
(Lua) Deve haver algo errado. 
(Ucker) Eu acho que não fui aprovado e só.
(Lua) E vai ser por isso mesmo? 
(Ucker) Lua, você passou e se aceitar a vaga vamos ter que nos separar.
(Lua) O quê? Você tá mandando eu escolher a universidade ou você?

Dividindo um Problema
CENA I
(Ucker) Lua, não é você que faz tanta questão assim de estar comigo?
(Lua) Ucker, você só pode não me amar.
(Ucker) O que você quer dizer isso?
(Lua) Eu preciso pensar!
(Ucker) Eu não tenho tempo, Lua.
(Lua) Que não tem tempo? Você vai pra onde?
(Ucker) Eu vou embora da cidade. Não quero ficar aqui. Você escolhe, ou eu, ou a universidade.
(Lua) [chorando] Não faz isso comigo, amor. Você sabe que o meu sonho era essa vaga na universidade.
(Ucker) Você tem até hoje a noite pra pensar. Tchau!
Ucker saiu sem nem dar um beijo em Lua. A garota saiu andando no meio da multidão ainda chorando.

CENA II
(Arthur) Quem é aquela garota?
(Euge) Uma invejosa e fofoqueira. O nome dela é Anahí, mas para os íntimos é Any.
(Arthur) Hum... Ela é muito gata!
(Euge) Todos acham isso, por quê? O que ela tem que eu não tenho? Me diz!
(Arthur) É... olha... [o celular dele começa a tocar] Ops! Meu celular!
(Euge) Vai! Foge! Faz igual aos outros! Eu odeio todos! Odeio! Até o novato me despreza.
Arthur tentou sair daquele lugar para falar com a pessoa que o ligou, mas não estava prestando atenção onde pisava. No meio da confusão, ele acabou pisando no pé de Lua.
(Lua) AI MEU PÉ, GAROTO! 
(Arthur) Desculp... Uau! 
(Lua) PARECE QUE NÃO ENXERGA! O que foi? Nunca viu uma mulher brava?
(Arthur) Desculpa! Não precisa chorar! Vamos, eu te levo para o hospital.
(Lua) Eu não tô chorando por causa disso... Eu estou chorando por causa do... Ah! Eu nem sei quem é você e tô contando meus problemas...
(Arthur) Pode contar! Eu tenho todo o tempo do mundo pra te ouvir. Mas antes vamos sair daqui.
(Lua) Eu não! Nem te conheço.
(Arthur) Por favor?! Não precisa me contar, mas pelo menos aceita um suco. É o mínimo que eu posso fazer por ter pisado no seu pé.
(Lua) [Pensou um pouco] Ok! Eu aceito o suco.
Os dois se dirigiram para a lanchonete mais próxima da universidade.

CENA III
Any e Poncho tinham ido para o estacionamento da universidade, pois lá era o lugar mais calmo.
(Any) Poncho, eu não sou essa pessoa má que você pensa.
(Poncho) [Encostando na sua moto] Any, eu não acho você má. O problema é que você não quer mudar. Somos uma casal e nós dois temos defeitos. Precisamos ajudar um ao outro a melhorar esses defeitos. Eu faço a minha parte, mas você não quer fazer a sua.
(Any) [Acariciando o rosto dele] Você está certo, querido! Eu sei que sou difícil, mas eu não consigo evitar, sabe?! Obrigada por não me deixar. [Ela o beija]
(Poncho) Vamos! Eu levo você até sua casa.
Os dois subiram na moto e se foram.

CENA IV
(Rochi) O que vamos fazer para comemorar a nossa aprovação?
(Gas) Você pode ir almoçar lá minha casa.
(Rochi) [Sorridente] Não sei se eu quero.
(Gas) [Segura as mãos dela] Não sabe é? E o que eu tenho que fazer pra você mudar de ideia?
(Rochi) Deixa eu ver.... Primeiro eu quero um beijo e depois só como na sua casa se você fizer a comida.
(Gas) [Dá um beijo em Rochi] O beijo já tá dado. Agora a comida... Se prepare, pois você vai comer a melhor comida da sua vida.
(Rochi) Eu espero [rsrs]. 
(Gas) Então vamos, antes que fique tarde.

CENA V
Ao chegar em casa, Any pega o celular e liga para sua amiga.
(Any) 'Oi, Rochi!'
(Rochi) 'Any! Olá, amiga!'
(Any) 'Oi! Você pode falar?'
(Rochi) 'Claro!'
(Any) 'Antes de mais nada, vi seu nome na lista de aprovados hoje.'
(Rochi) 'Você tava lá? Eu não te vi.'
(Any) 'Estava sim! E o que eu vou te contar começou naquela droga de universidade.'
(Rochi) [Preocupada] 'O que foi?'
(Any) 'Eu e o Poncho nos desentendemos de novo.'
(Rochi) 'Sério? Que triste...'
(Any) 'Morri de medo dele me deixar.'
(Rochi) 'Você tem que ouvi-lo mais, Any! O Poncho é um homem difícil de se encontrar.'
(Any) 'Eu sei... Mas acho que nos entendemos...'
(Rochi) 'Isso é bom.'
(Any) 'Mesmo assim ainda tô mal...'
(Rochi) 'O Gas mandou você vim almoçar com a gente.'
(Any) 'Você tá com ele? Ai, que vergonha! Eu não quero atrapalhar. Ligo depois!'
(Rochi) 'Você não atrapalha. Vai recusar o convite?'
(Any) 'Infelizmente vou. Minha família veio almoçar aqui hoje. Obrigada! Beijos, tchau!
(Rochi) 'Beijão! Se cuida! Tchau!'

CENA VI
Lua e Arthur começavam a se entender na lanchonete.
(Arthur) Bom, acho que não nos apresentamos. Meu nome é Arthur!
(Lua) O meu é Lua.
(Arthur) Lua? Que nome lindo... Igual a você!
(Lua) Não me deixa sem graça...
(Arthur) Consegui te animar pelo menos. Você já tá sorrindo!
(Lua) Eu posso estar sorrindo, mas por dentro me sinto péssima.
(Arhtur) Você não quer mesmo dividir?
(Lua) É... eu tenho um namorado... quer dizer... eu acho que somos namorados, né?! Hoje viemos ver o resultado da prova e eu fui aprovada, mas ele não. E ele pediu para eu escolher ou ele, ou a universidade.
(Arthur) Ele foi mal com você. Como um namorado pede isso? Todos sabemos que a universidade é o nosso futuro.
(Lua) Eu também penso assim!  Não queria largá-lo... Gosto muito dele.
(Arthur) É... Mas parece que ele não gosta tanto assim de você...
(Lua) Nosso relacionamoento está em crise e ele ainda me pede uma coisa dessa. Assim eu fico louca!
(Arthur) E por que você não escolhe a universidade e troca de namorado?
(Lua) Mas eu não tenho pretendentes. Agora só tenho olhos para o Ucker.
(Arthur) Ucker? Hum... Você acredita em amor a primeira vista?

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia