Image Map Image Map Image Map

domingo, 9 de outubro de 2011

ETC & TAL 2: Capítulo 41

 
Nem Tudo é o Que Parece
Assim que chegaram no bosque, Roger pediu para Graziella deixá-lo só.
Graziella: Você quer ir sozinho pra quê? O que você ainda tá escondendo?
Roger: Graziella! Por favor! Vai ver seus meninos! Quando eu acabar eu passo lá.
Graziella: Não sei se eles vão querer te receber.
Mateus: Vamos, Graziella!
Roger: Não! Você fica!
Graziella: Por que o Mateus pode ficar e eu não?!
Roger: Porque eu não quero que a pessoa com quem vou falar saiba que meu chip foi desativado.
Graziella: Não entendi.
Roger: Lerda! Se eu estiver com o seu namorado, ele vai pensar que eu tenho ainda os homens de brancos.
Graziella: Lerda? Eu? Ah, cansei! Vão vocês dois!
Graziella foi em direção a sua casa. Quando chegou encontrou todos reunidos na cozinha.
Graziella: Olá!
Karina: Amiga, que bom que você chegou!
Graziella: O que aconteceu, gente?
Lali: A Amanda endoidou!
Dul: E o Joe sumiu.
Debby: Os ETC's fizeram um show!
Graziella: Nossa! Quanta coisa aconteceu em um tempinho que passei fora, não é?! Mas vamos por parte. Quem são os ETC's?
Fiuk: A banda ETC é formada pela Lali, Dul, Joe e eu, mas no dia do show o Joe não estava presente, então colocamos o Chay.
Graziella: Ok! A Amanda endoidou?
Karina: As visões!
Graziella: Visões?
Karina: Garota, década, vidente...
Graziella (surpresa): Sério?!
Lali: O quê?
Graziella: Nada! E o Joe?
Austin: As feras o levaram!
Karina: Não diga isso, Austin! Grazi, eu acho que é hora de explicar tudo para eles.
Chay: Explicar o quê?
Graziella: Vamos para a sala! 
Todos seguiram Graziella e Karina. Depois de se acomodarem, Graziella pediu que Amanda contasse o que ela tinha visto.
Lali: Isso tudo tem uma explicação?
Graziella: Sim, Lali! É o seguinte: de dez em dez anos, ou melhor, a cada década uma vidente é trazida para o livro mágico. Ela, de vez em quando prevê situações de perigo...
Amanda: E essa vidente no caso seria eu?
Graziella: É o que tudo indica...
Fiuk: Você tá querendo dizer que o que a Amanda viu está para acontecer?
Graziella: Sim e não. As visões da Amanda são um aviso.
Dul: E o que esse aviso quer dizer?
Graziella: Que o tempo de vocês aqui no livro está acabando. Se não encontrarmos o fim logo, não sairemos daqui. 
Chay: Mas o Roger me disse que a gente pode ficar aqui no máximo um ano e não morrer na realidade.
Graziella: O problema, Chay, é que eu desativei o chip do Roger e com isso houve uma alteração na contagem do tempo do livro.
Lali: Se continuarmos aqui por mais tempo, vamos morrer de verdade?
Graziella: É triste, mas é o que está para acontecer.
Karina: Não podemos perder mais tempo.
Graziella: O que eu não consigo entender é como o Joe sumiu... Vocês já procuraram ele por aí?
Karina: Estávamos de saída quando você chegou.
Austin: Onde está o Roger e o Mateus?
Graziella: Eles foram falar com uma pessoa aí, mas eu não posso saber quem é.
Chay e Fiuk se olharam e deram uma risadinha.
Lali: O que vocês dois querem dizer com essa troca de olhares? O Mateus não é igual a vocês que adoram dar uma fugidinha.
Fiuk: Desde quando o seu baby dá uma fugidinha?
Lali: Desculpa, baby! Você é perfeito!
Roger e Mateus estavam na casa de um senhor que se chamava Rodolfo.
Roger: Rodolfo, tudo bem?
Rodolfo: Roger, quanto tempo?! Me dá um abraço, irmão!
Mateus: Ele é seu irmão?
Roger: Sem perguntas! Eu preciso da sua ajuda.
Rodolfo: Pode falar!
Roger: É que eu perdi o meu mapa do livro...
Rodolfo apontou para Mateus.
Roger: Ah, tá! Mateus, pode esperar lá fora!
Rodolfo abriu a porta para Mateus sair.
Roger: Você tem a cópia, né?!
Rodolfo: Claro, sente-se que eu vou pegar!
Roger: Ótimo!
Quando Rodolfo voltou com o mapa, Roger não conseguiu encontrar o mundo das nuvens.
Roger: Mas cadê o mundo das nuvens?
Rodolfo: Roger? É você mesmo?!
Roger: Claro que sou eu! 
Rodolfo: Eu não posso dizer onde está. Lá se encontra o fim do livro.
Roger: Mas nem por códigos?
Rodolfo: Só você mesmo para saber dos códigos. 
Rodolfo seguiu em direção a porta e a abriu. 
Roger: Você quer que eu saia?
Rodolfo fez que sim com a cabeça. Quando Roger estava passando pela porta, Rodolfo o parou e cochichou em seu ouvido.
Rodolfo: Todos querem conhecê-lo, mas ninguém quer chegar perto, pularia se soubesse que nem tudo é o que parece.
Roger o olhou com uma cara de desentendido e Rodolfo logo fechou a porta.
Mateus: Esse seu irmão é bastante estranho.
Roger: É a idade. Vamos! A Graziella mora no mesmo lugar?
Mateus: Que eu saiba sim!
Roger e Mateus seguiram em direção a casa de Graziella.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia