Image Map Image Map Image Map

domingo, 30 de outubro de 2011

ETC & TAL 2: Capítulo 50

 
O Mundo das Nuvens
Depois da conversa, Lali voltou para perto de Dul, Fiuk e Chay.
Dul: Está se sentindo melhor agora?
Lali: Muito melhor.
Fiuk: Eu não quero você muito colada com esse garoto não, viu?!
Lali: Fiuk, mas ele é só um amigo que tá precisando de ajuda.
Chay: A Lali tem razão, Fiuk! Eles são só amigos. Por mais que vocês dois tenham brigado, eu acho que o Joe não teria coragem de ficar com ela.
Lali: Por que? Você tá me chamando de feia? 
Chay: Não, Lali! Não é isso! (rsrs) Não é questão de aparência e sim de respeito.
Dul: Você não pensou nisso quando me conheceu, né?
Chay: Mas eu não conhecia nem você e nem o Joe, ou seja, não tinha problema.
Fiuk: Dá pra vocês pararem de falar nesse assunto? Vamos deixar a poeira abaixar.
Joe foi conversar com Amanda e Austin.
Joe: E a Debby?
Austin: Tá ali conversando com a Karina. É que ela e a Grazi não estão se entendendo.
Joe: A Debby é muito legal. Você não pode perdê-la!
Austin: Por que você tá me dizendo isso?
Joe: Eu não quero que você passe por isso que eu estou passando.
Austin: E desde quando você é meu amigo? Desde quando alguém aqui se importa comigo? Eu só tenho a Debby.
Joe: E por isso tô te dando esse toque. 
Amanda: O que a Lali foi conversar com você?
Joe: Ela foi fazer o papel de amiga. 
Álvaro e os jovens que moravam no bosque começaram a chegar.
Graziella: Até que fim! Eu pensei que vocês não viriam mais.
Mateus: Álvaro, estão todos aí?
Árlvaro: Sim, Mateus! Você tem certeza que esse vulcão é o fim do livro?
Mateus: É a única opção que temos.
Roger: Todos aqui, é hora de pular. Vamos dar as mãos e formar uma roda. 
Karina: Vamos fazer uma contagem regressiva e pulamos, ok?
Graziella: Não soltem as mãos!
Todos deram as mãos e formaram a roda. A medida que eles iam contando, uma pessoa gritava algo que estava sentindo naquele momento.
Todos: 10!
Fiuk: Ódio!
Todos: 9!
Debby: Amor!
Todos: 8!
Dul: Decepção!
Todos: 7!
Joe: Arrependimento!
Todos: 6!
Lali: Ansiedade!
Todos: 5!
Amanda: Medo!
Todos: 4!
Austin: Felicidade!
Todos: 3!
Mateus: Esperança!
Todos: 2!
Graziella: Angústia!
Todos: 1!
Roger: Liberdade!
Depois que Roger terminou de falar, todos pularam dentro do vulcão. Quando eles encostaram na lava branca, foram levados, finalmente, para o Mundo das Nuvens. O tão esperado Mundo das Nuvens parecia um sonho. 
Karina: Gente, morremos? Parece que estamos no céu.
Fiuk: Se tivéssemos morrido, nem todos estariam no céu agora.
Lali: Eu só posso estar sonhando!
Amanda: Aqui é demais!
Graziella: É tudo muito lindo, mas onde está o fim?
Roger: Olhem aqui! O mapa se alterou sozinho.
O mapa, que antes mostrava todos os ambientes do livro, agora só mostrava o mundo das nuvens.
Mateus: Estamos aqui! E o portal do fim está... depois disso tudo aqui?
Graziella: É! Vamos ter que passar por esse labirinto para chegar ao fim.
Roger: O que está acontecendo? O mapa está despedaçando.
  O mapa foi se despedaçando aos poucos até desaparecer.
Roger: E as cópias?
Karina: Também sumiram.
Graziella: Galera, vamos ter que passar por um labirinto para chegar ao portal de saída do livro. O problema é que não temos mais o mapa.
Lali: Não vamos desistir! 
Dul: O que estamos esperando para ir atravessar esse labirinto?
Graziella: Que bom que vocês não desanimaram. Eu sei que o labirinto é para essa direção.
Karina: Vamos! Enquanto andamos, vocês podiam cantar, né?!
Fiuk: Eu num tô a fim de cantar não.
Dul: Eu, Lali e Chay cantamos então!
Amanda: Gente, quem é da banda de vocês é o Joe e não o Chay.
Joe: Não, Amanda! eu não tô a fim cantar não.
Karina: Então cantem.
Lali: Ok! Eu começo e vocês me acompanham. 
(Voy Por Más)
Tem que decidir e animar a buscar
Um amor um vento novo
Uma esperança para o coração
Que o sol saíra
Só vá até sua janela
E verá que o sol saíra
Não perca a alegria
Que te traz um novo dia
O que tanto ontem queria
Esta por chegar

Tem que convencer-se a não olhar atrás
A ilusão esta diante de seus olhos
E vem por nós
Por mais eu vou
E busquemos esperanças novas
Que é melhor se somos dois
Não perca a alegria
Que trará um novo dia
O que tanto ontem queria
Esta por chegar
E assim me sinto
é o momento
Tempo de decolar, vou por minha liberdade

Vou por mais e mais
Amor e amigos novos
E sonhos pra realizar
Vou por mais e mais
A vida nos espera
E podemos alcançar
Karina:Ótima música!
Graziella: Tem tudo a ver com o que estamos passando.
Roger: Chegamos! Aí está a entrada do labirinto.
Mateus (lendo): Seja bem-vindo ao Labirinto das Nuvens! Se deseja chegar ao fim desse livro, não se deixe levar pelo encanto de tantas nuvens. Cuidado onde pisa, cuidado com o que vê! Seres que nunca viu antes poderão te ajudar, mas também te atrapalhar. Inteligência e atenção são necessários nesse labirinto. Quando chegar no fim, saia se quiser, espere se puder!
Lali: Fiquei com medo.
Roger: O Rodolfo gosta mesmo de frases enigmáticas.
Karina: Como você sabe que foi o Rodolfo que fez isso?
Roger: Olha a assinatura dele ali. 
Graziella: Atenção, todos! Cuidado com o labirinto! Eu sei que poderemos nos separar, mas não se desesperem. 
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia