Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jeito Rebelde: Capítulo 06

Abertura:
Ele ou Eu


CENA I
Any voltou a sala e encontrou sua mãe sentada no sofá com os olhos cheios de lágrimas.
(Any) Mãe, você tá chorando?
(Mãe de Any) [enxugando as lágrimas] Não é n-nada, filha...
(Any) O que aconteceu? O que são aquelas malas no meu quarto?
(Mãe de Any) Eu queria te c-contar, mas você nem quis ouvir....
(Any) Conta, agora eu quero ouvir.
(Mãe de Any) Bom, a empresa do seu pai faliu e não podemos continuar morando aqui.
(Any) Como assim? E a universidade?
(Mãe de Any) Querida, nós precisamos ir para a cidade do seu pai.
(Any) Mãe, essa cidade fica no interior. Você sabe o que isso quer dizer?Lá não tem essas universidades iguais as daqui.
(Mãe de Any) Por isso mesmo, Any. Não temos dinheiro suficiente para ficar aqui.
(Any) Eu arrumo um trabalho e a gente vai conseguir.
(Mãe de Any) Não, Any. Seu pai já decidiu e... e vendeu a casa.
(Any) O quê? Mas vocês nem falam nada comigo.

CENA II
(Euge) Poncho, depois disso não tem mais clima.
(Poncho) É... Não tem clima mesmo...
(Euge) Eu vou embora. Nos vemos na universidade?
(Poncho) Claro. 
(Euge) É-é... Desculpa por qualquer coisa... Eu não queria ter feito esse estrago.
(Poncho) Não foi você, foi a doida da Any.
(Euge) Mas foi por minha causa.
(Poncho) Bom, isso não vem ao caso. O que importa é que você me fez feliz.
(Euge) Não se acostume, querido. Eu não sou mulher de se usar e jogar fora. 
(Poncho) Eu não jogaria você fora de jeito nenhum. 
Os dois se beijam.
(Euge) Então, até!
(Poncho) Até!

CENA III
(Médico) Senhora Dalmau!
(Mãe de Gas) Sou eu! Aconteceu alguma coisa com o meu filho?
(Médico) Não, a situação continua a mesma. Eu só a chamei para informar que o horário de visitas está liberado.
(Mãe de Gas) Eu já posso entrar?
(Médico) Sim, mas que fique claro que são só 30 minutos e uma pessoa de cada vez.
(Mãe de Gas) Ok.
A mãe de Gas deu a notícia para Rochi.
(Rochi) Isso é ótimo! Eu posso te fazer um pedido?
(Mãe de Gas) Sim, querida!
(Rochi) Eu posso vê-lo rapidinho? É que eu sei que quando a senhora entrar lá vai querer passar o maior tempo possível.
(Mãe de Gas) Você tem razão. Eu só peço para não demorar muito, ok?!
(Rochi) Ok!

CENA IV
Lua foi para o encontro que marcou com Arthur na lanchonete perto da universidade.
(Arthur) Demorou, hein? [Tentou beijá-la]
(Lua) Não! D-desculpa, e-eu não posso.
(Arthur) Como assim não pode? E o que aconteceu ontem? 
(Lua) Arthur, eu sei, mas não posso. 
(Arthur) Já que não pode era melhor não ter vindo no encontro.
(Lua) Foi por isso que eu demorei.
(Arthur) Mas o que fez você ficar em dúvida se vinha ou não?
(Lua) Eu não vou esconder o jogo. Meu ex-namorado que iria embora não vai mais.
(Arthur) E o que tem demais? Ele não é o ex?
Lua não respondeu, ficou pensativa.
(Arthur) Pelo que você me contou, ele mandou que você escolhesse ele ou a universidade. E você escolheu a universidade.
(Lua) O problema é que ele desistiu de ir embora porque conseguiu uma vaga na universidade.
(Arthur) E agora?
(Lua) E agora que eu não sei o que fazer.
(Arthur) Eu sei. Você vai ter que escolher: ele ou eu?
CENA V
Na casa de Any...
(Mãe de Any) Filha, não tinha o que conversar.
(Any) Eu naõ posso abandonar os meus estudos...
(Mãe de Any) Lá também tem faculdade.
(Any) Mãe, na faculdade você estuda apenas com pessoas que escolheram os mesmos cursos que você. E na universidade são alunos de vários cursos. Sem falar que nessa cidade não tem o curso que eu quero.
(Mãe de Any) Any, você vai ter que conversar com o seu pai então.
(Any) E onde ele está? 
(Mãe de Any) Resolvendo as últimas coisas, mais tarde ele estará aqui.
(Any) Ok! Eu não vou deixar o que eu sempre sonhei para trás.

CENA VI
Rochi entrou na sala onde Gas estava e o encontrou desacordado, respirando por aparelhos.
(Rochi) [chorando] Querido... O que aconteceu? Por quê? Você não merecia isso... Eu te amo tanto...
Rochi se aproximou do rosto de Gas, tirou o aparelho que tampava sua boca e o beijou. Logo depois recolocou o aparelho.
(Rochi) [segurando a mão de Gas] Seja forte, Gas! Resista!
Ela sentiu que o dedo dele começou a mexer.
(Rochi) Está mexendo! Gas! Amor, você tá aí? Pode me ouvir?
Nesse momento, o aparelho que mostrava a frequência cardíaca de Gas, indicou que o coração dele começou a bater mais rapidamente. 
(Rochi) Querido, você está me sentindo! Gas! Gas!
A frequência aumentou tanto até que parou. Então começou a apitar incessantemente. O médico entrou desesperadamente na sala.
(Médico) O que aconteceu? Garota, o que houve? O que você fez?

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia