Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Covers nos shows da banda RebeldeS

O show dos Rebeldes é recheado de atrações. Além de a banda apresentar músicas de seu CD, no fim rola uma grande balada para agitar o público. E, nesta verdadeira festa, Chay, Mel, Sophia, Lua, Micael e Arthur fazem performances especiais. Enquanto Micael manda uma rima de sua autoria, os demais integrantes chegam com covers que prometem fazer a galera pular. O cardápio é variado: tem Lady Gaga, Katy Perry, Shakira, Lulu Santos e The Strokes. Para falar sobre a escolha dos artistas interpretados neste momento do show, os Rebeldes bateram um papo com o R7.
Chay explica como foi o processo:
- O Rick Bonadio, produtor da banda, falou que a gente faria covers em um momento mais balada. Ele deixou a escolha livre. Eu peguei Last Night, do Strokes, porque é a minha banda favorita. Atualmente é o som que eu mais tenho escutado.
Enquanto o intérprete de Tomás em Rebelde optou por uma banda do exterior, Arthur Aguiar viveu um dilema entre dois artistas brasileiros:
- Eu estava muito na dúvida entre fazer Cazuza, que eu gosto muito, ou Lulu Santos. Escolhi o Lulu porque acho que tem mais a ver com o show. Gosto muito das músicas dele e acho que Toda Forma de Amor carrega uma verdade: “nós não desejamos mal a quase ninguém”.

Já Mel Fronckowiak escolheu sacudir o esqueleto ao som de Shakira. Ela justifica:
- Acho a Shakira sensual de uma maneira menina, que combina muito com a Carla. Escolhi a música Loca porque gosto da batida e imaginei que animaria a galera no momento dos covers.
A atriz completa:
- Eu e as meninas temos assistido muito DVDs de Shakira, Beyonce, Lady Gaga, Katy Perry, Justin Timbarlake, Madonna e todo esse povo que arrasa no canto e na dança.
Como Mel aponta, Sophia também tem bebido desse caldeirão de infuências. Com isso, a garota deixou seu lado do rock um pouco de lado para se dedicar ao universo pop. E se para ela Janis Joplin é uma ídola do passado, hoje é Lady Gaga quem inspira a atriz:
- O que a Lady Gaga faz atualmente é pra ser olhado de uma maneira especial, ela não é só música, imagem ou presença, mas um ícone da música pelo conjunto. Farei o cover de Born This Way, e a Paula Peixoto, nossa coreógrafa, tirou a coreografia toda do clipe. Os passos são bem difíceis.
Lua também segue a linha pop em sua apresentação. No entanto, a opção pela música Firework, da Katy Perry, não foi feita pensando tanto na cantora, mas no conteúdo da letra:
- Eu escolhi menos pela Katy do que pela música. Eu gosto muito dessa música, ela carrega uma mensagem muito boa. Hoje em dia tem toda essa onda de bullying, de competição, e essa canção vai no sentido contrário. Ela dá uma levantada e diz que você é um fogo de artifício,ou seja, é mais do que imagina que é. Sempre fico arrepiada quando ouço e achei importante passar a mensagem para os fãs.

Diferente dos demais, porém tão especial quanto, o momento solo de Micael não se trata de um cover. Ele explica:
- Ah, eu vou cantar o que sei. Vou cantar uma rima. O Rick falou que faria um base bacana para eu mandar uma letra em cima. 
E é bacana, a apresentação de cada um dos Rebeldes traz um estilo diferente.

Fonte: SOS Teen Mania
Vídeos: Just Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia