Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ETC & TAL 2: Capítulo 51

 
O Labirinto - Parte I
Todos entraram juntos no labirinto, seguindo a mesma direção. De repente, o lugar onde algumas pessoas pisavam se abria e um escorregador as levavam para outros caminhos do labirinto. Foi o que aconteceu com Dul, Lali e Karina.
Lali: Gente, onde viemos parar?
Karina: Quer dizer que esse labirinto tem andares?
Dul: Deve ter. Estávamos lá em cima, agora um escorregador nos trouxe aqui pra baixo.
Lali: Eu vi alguma coisa se mexendo ali. 
Dul: Vamos lá ver!
Elas foram caminhando e quando viraram a direita encontraram um elfo.
Karina: Olha que coisa bonitinha! Cabe na palma da minha mão.
Lali: Até que fim achei algo menor que eu.
Dul: Não precisa exagerar, amiga!
Lali: Olá! Hello! Vos speak nosso idioma?
Dul: O quê?
Lali: Estou tentando me comunicar.
Karina: Olha as asinhas dele! Você consegue nos entender?
Xxx: Claro que sim!
Dul: Que vozinha mais fina, hein amigo?! Seus coleguinhas não te zoam, não?
Xxx: Todos aqui falamos assim! Agora dá pra me por no chão?!
Karina: Ok! Mas o que você é?
Xxx: Eu sou um elfo!
Karina: Um elfo!
Lali: O que é um elfo?
Karina: É como se fosse o contrário de uma fada.
Elfo: O que vocês querem aqui?
Dul: Precisamos sair desse labirinto.
Elfo: Hum... Não sei se posso ajudar...
Lali: Não venha fazer corpo mole, se não eu te quebro a cara. 
Dul: Lali, não fala assim com ele. Amiguinho, como fazemos para sair daqui?
Elfo: Deixa eu ver... Papel e caneta, matemática e inglês, mesa e cadeira, é onde se encontra a resposta de vocês.
Lali: Hã?
O elfo não disse mais nada,apenas levantou  vôo e sumiu no meio das nuvens.
Karina: Ele sumiu!
Dul: Esse povo gosta de uma charada.
Lali: Eu não entendi. Quer dizer, eu não tô entendo nada. Como pode as paredes de um labirinto serem nuvens e a gente não conseguir atravessá-las?
Karina: Vamos resolver essa charada: o quê papel, caneta, matemática, inglês, cadeira e mesa têm em comum?
Dul: Já sei! Tudo isso tem em uma escola.
Lali: Verdade!
Karina: Mas será que nesse labirinto tem uma escola?
Dul: Karina, o labirinto é lá em cima! Nós estamos onde os elfos vivem.
Karina: Dul, você brilhou! Vamos procurar essa escola.
Em alguns lugares, era possível passar por dentro de uma das paredes de nuvem. Fiuk, Mateus e Debby, ao encostarem nessas paredes foram levados para outro lugar.
Mateus: Onde viemos parar?
Fiuk: O que aconteceu com as paredes do labirinto?
Debby: Será que saímos dele? Mas onde está o portal?
Nesse instante, milhares de luzes começaram a aparecer em cima de suas cabeças.
Mateus: O que é isso?
Fiuk: Eu acho... que são... vagalumes!
Debby: Ai, que nojo! Eu não suporto insetos! Eles estão em bando, vão nos atacar.
Mateus: Calma, mocinha! Eles são inofensíveis. 
Fiuk: Eles estão formando alguma coisa.
Os vagalumes se comunicavam com eles por meio de figuras.
Mateus: Eles são espertos! Acendem a luzinha, se juntam e formam uma figura.
Fiuk: É, mas o que esse ponto de interrogação quer dizer?
Debby: Pode ser, o que vocês estão fazendo aqui?
Mateus: Isso mesmo! Eles formaram um V. 
Fiuk: Ok! Nós queremos sair desse labirinto.
Os vagalumes logo se organizaram e formaram uma cruz.
Debby: Eles são religiosos?
Mateus: Pode ser morte também!
Fiuk: Deixa eles continuarem.
Deposi de feita a cruz, eles quebraram os 'braços'.
Debby (assustada): Credo! Isso é símbolo satanista! Vagalumes do capeta!
Mateus e Fiuk: (rsrs).
Mateus: Não é isso, Debby! Não vê que eles formaram uma seta?
Fiuk: O Mateus está certo. Olha, eles fizeram um V de novo.
Mateus: Então, é para seguirmos nessa direção?
Os vagalumes não responderam,apenas apagaram as luzes e desapareceram.
Debby: Affs! E agora?
Fiuk: Eu acho que devíamos ir na direção que eles mandaram.
Mateus: Então vamos!
Graziella e Roger continuavam procurando a saída no labirinto inicial. Chay, Amanda e Austin tinham se perdido deles.
Chay: E agora?
Austin: Agora vamos ter que continuar sozinhos.
Amanda: Ali tem uma corda dependurada.
Chay: Uma corda ou um galho de folhas enorme?
Amanda: Tanto faz. O galho funciona como uma corda.
Austin: Ele leva lá pra cima.
Amanda: Vamos subir?
Chay: Quem sabe lá está o fim do livro?
Amanda: Qualquer coisa a gente desse de novo.
Austin: Vamos logo! Não podemos perder tempo.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia