Image Map Image Map Image Map

domingo, 6 de novembro de 2011

ETC & TAL 2: Capítulo 53 (Última Semana)

 
O Labirinto - Parte Final
Homens jogavam terra em cima do caixão, pessoas vestidas de preto choravam e gritavam. Era difícil saber quem estava naquele caixão, o velório tinha virado um tumulto. Mas com um esforço foi possível ver o rosto do defunto. Na foto se via um homem bonito, cabelos escuros, com um óculos no rosto e sem barba.
Amanda (gritando): Não! De novo não!
Chay: Amanda, se acalme!
Austin: Ela teve outra visão...
Amanda: Por que? Por que? Por que eu só vejo morte, morte e morte?
Chay (abraçando Amanda): Calma, Amanda! São só visões! Só visões! Não é verdade!
Amanda (chorando): Chay, agora parecia muito real. Eu tenho certeza que está acontecendo ou já aconteceu.
Austin: Foi com algum de nós?
Amanda: Não! Era um homem que eu nunca vi na minha vida. Mas o velório dele era uma confusão. Gente demais, muitas pessoas sofrendo.
Chay: Não precisa desesperar. Vamos continuar andando e se você sentir alguma coisa, fala que a gente para, ok?
Amanda: Ok!
Lali, Karina e Dul entraram no portal, mas para a surpresa delas foram parar no andar em que estavam Chay, Amanda e Austin.
Dul: Que lugar é esse?
Lali: Eu sabia que ele tinha nos enganado. Eu avisei, eu avisei!
Karina: Calma, Lali! Olhem, estamos em cima do labirinto!
Dul: Mas como? Estamos flutuando?
Lali: Flutuando não! Eu sinto que estou pisando em cima de alguma coisa.
Karina: É um piso transparente.
Dul: Ali! Ali parece ter gente! Vamos lá!
Eles foram na direção de Austin, Chay e Amanda.
Lali: São os garotos! Olhem! (gritando) Ei, esperem a gente!
Chay, Austin e Amanda ouviram o chamado de Lali e esperaram por elas.
Karina: Oi, gente! E aí?
Chay: A Amanda teve outra visão.
Lali: Eu disse que essa garota não é normal.
Austin: Não disse não!
Lali: Não? Então vou dizer agora, a Amanda não é normal.
Amanda começou a chorar.
Lali: Ei, não chore! Eu não falei por mal.
Amanda: Eu sei, mas é a pura verdade. Eu não sou normal.
Dul: As vezes é só aqui dentro do livro.
Chay: É, pode ser.
Karina: O que você viu dessa vez?
Amanda: Mais um funeral. 
Dul: Mais um?
Amanda: Sim, mas dessa vez eu não conhecia a pessoa. Eu acho!
Dul: Menos mal!
Lali: E os outros? Vocês não viram meu baby?
Austin: Aquele serve?
Fiuk, Debby e Mateus vinham chegando também.
Lali (abraçando Fiuk): Baby, que saudade! Você não sabe o medo que fiquei de te perder.
Fiuk: Lali, nos separamos só há algumas horas.
Lali: Mesmo assim.
Debby: Austin!
Austin: Debby!
Chay: Bota a coleira de novo! (rsrs)
Karina: E aí, Mateus? Como vocês vieram parar aqui?
Mateus: Encontramos um portal, mas tivemos que escalar uma parede invisível para alcançá-la, entramos nele e saímos aqui.
Dul: Nós também encontramos um portal e quando entramos nele, saímos aqui.
Chay: Gente, ali está o fim do livro. Conseguem ver?
Todos: Sim!
Chay: Nós só temos que guiar esse povo todo até lá. Fica mais fácil, não?
Karina: Ótima ideia, Chay!
Austin: Mas como esse povo vai ver a gente?
Chay: Não pensei nisso.
Lali: Eu acho que elas podem nos ajudar.
Todos olharam para direção em que Lali apontava. De lá vinham centenas de fadas.
Fiuk: Eu não acredito! Só pode ser um sonho. Eu falei quando cheguei aqui que essa droga de livro era um conto de fadas.
Fada: O que você tem contra as fadas?
Fiuk: Que voz mais aguda, hein? Ai, meu ouvido!
Karina: Olá, fadinhas! Como a gente faz para que quem tá lá embaixo nos veja?
Fada: Boa pergunta, mas a resposta deve ser pensada. Para conseguirem o que querem terão de resolver uma charada.
Dul: Pra variar, né?
Fada: Bom, difícil não é, não façam bobeira, quando batemos o pé, levantamos poeira.
As fadas, assim como o elfo, desapareceu após soltar a charada.
Lali: Mais uma vez não entendi.
Fiuk: O que ela quis dizer com não façam bobeira?
Debby: Vai ver o piso tá sujo de poeira.
Amanda: Boa, Debby! Vamos pular para que a poeira saia.
Dul: Vai ver essa parte seria a bobeira.
Amanda: Hã?
Dul: Se batermos o pé, vamos jogar poeira nas pessoas lá embaixo.
Amanda: Uma poeirinha não faz mal a ninguém, né?!
Dul: Eu não acho que uma poeirinha só impediria que a gente não enxergasse o que está acima de nossas cabeças.
Mateus: A Dul está certa. Temos que pensar em outra coisa.
Fiuk: Eu sei que pode parecer estranho eu perguntar isso agora... por causa dos fatos que ocorreram nos últimos dias, mas onde está o Joe?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia