Image Map Image Map Image Map

sábado, 12 de novembro de 2011

ETC & TAL 2: Capítulo 55 (Último Capítulo)

O Fim do Livro
Antes que chegassem ao fim, Mateus, Karina e os garotos encontraram outro 'galho corda' e conseguiram descer para o labirinto inicial. Todos juntos, viraram a direita, depois a esquerda, a direita mais uma vez, e lá pareceu o portal do fim do livro.
Lali: Não acredito que conseguimos! 
Amanda: Graças a Deus!
Fiuk: Gente, eu vou sair dessa p****! 
Lali: Que boca suja, hein baby?! Quando a gente sair daqui vou ter que dar uma escovada nela.
Eles deixaram as outras pessoas sairem primero, enquanto Graziella explicava que Roger estava morto e que aquele não era Rodolfo, e sim Brow.
Chay: Eu não acredito que o Roger está morto.
Dul: Você mudou mesmo, né Joe? Até matar pessoas você passou a matar.
Joe: Eu não matei! Eu só...
Dul: Só deu uma de cúmplice! 
Joe: É melhor ele morto do que vivo. Além do mais, ele já estava morto lá fora.
Karina: Gente, eu acho que esse é o momento das despedidas.
Graziella: Meu olhos estão enchendo de água! 
Amanda: Eu adorei ter conhecido cada um de vocês.
Debby: Foi uma experiência incrível!
Joe: Você ainda vai lá no apê, Amanda?
Amanda: Quem sabe eu apareço por lá!
Dul: Eu não sei se tem vaga lá, mas...
Chay: Eu comecei a me interessar por essa história de apê...
Dul: Fique a vontade para fazer uma visita!
Joe: Quer dizer que agora tem vagas?
Lali: Gente, o que importa se tem ou não vagas? Vamos cada um ser feliz!
Fiuk: Por que todo mundo não vai pro apê com a gente?
Graziella: Eu agradeço seu convite, mas eu quero ficar um bom tempo longe de jovens!
Mateus: Eu vou aonde a Grazi for.
Brow: Obrigado pelo convite, mas acho que não tenho mais idade pra apê (rsrsrs).
Debby: Eu e o Austin vamos fazer uma viagem e, apesar de vocês serem muito legais, queremos um tempo para nós dois, né Austin?
Chay: Austin, acho que dessa vez a coleira é definitiva (rsrsrs)
Karina: Eu não sei ainda o que eu vou fazer...
Lali: Se quiser pode aparecer lá!
Chay: Eu vou aparecer lá mesmo!
Dul: Eba!
Joe (ironicamente): Eba! Que felicidade! Viva ao Chay! Viva a Dul!
Dul (séria): Vai tomar...
Lali: Epa, Dul! O que é isso? Tá aprendendo com o baby? Será que eu vou ter que fazer uma limpeza na sua boca também?
Amanda: Eu não vou conseguir ficar longe da Lali (rsrsrs)!
Lali (sem graça): Eu quero deixar claro que eu gosto de garotos! E não de garotas! 
Amanda: (rsrsrs) Tô dizendo...
Joe: Então, essa é a hora?
Graziella: Acho que sim! 
Depois de muitos abraços, beijos e lágrimas, um a um entrou no portal. Graziella e Brow foram parar em uma cidadezinha, que parecia abandonada.
Graziella: Olha, Brow! Chegamos a nossa velha cidade!
Brow: É, não mudou muita coisa...
Graziella: Mas não foi muito bem cuidada...
Brow: E agora?
Graziella: Eu vou me encontrar com o Mateus...
Brow: Você sabe onde ele mora?
Graziella: Não, combinamos de nos encontrar na capital.
Brow: Hum...
Graziella: E você?
Brow: Eu vou ficar por aqui mesmo... Vou tentar reerguer essa cidade.
Graziella: Então... boa sorte... amigo!
Brow: Boa sorte pra você também... amiga!
Os dois se abraçaram e foi cada um para seu lado. Debby apareceu na piscina do cruzeiro em que estava quando desapareceu.
Debby: Voltei! Meu Deus! Voltei! Eu preciso encontrar os meus amigos! 
Debby saiu da piscina e foi direto para o seu quarto. Quando chegou lá, encontrou sua amiga Brenda.
Debby: Brenda! Voltei!
Brenda: Sério? Eba! Não notei que você tinha desaparecido.
Debby: Poxa, obrigada! Eu preciso encontrar o Austin.
Brenda: Austin? Quem é esse? 
Debby: Você não vai entender... Vamos ver os meninos?
Brenda: Combinamos de nos encontrar no salão principal daqui a meia hora.
Debby: Ótima ideia! Então vou me arrumar.
Brenda: Tá precisando mesmo, viu?! Você tá um tribuful! Molhada, com esse cabelo nojento, parece que você não usa maquiagem há um século.
Debby: (rsrsrs) Amiga, te adoro! Como senti sua falta.
Austin voltou para a biblioteca de sua escola.
Austin: Voltei! Biblioteca! Escola! Nunca pensei que ficaria tão feliz em estar aqui de novo! Viva! Debby! Eu tenho que ligar pra Debby! Preciso de um telefone! 
Algumas meninas, de séries mais avançadas, olhavam assustadas para Austin.
Austin: Olá, meninas! Infelizmente eu não posso dar a atenção que vocês merecem, pois agora sou um homem de coleira.
As meninas começaram a rir da cara de Austin e foram saindo da biblioteca.
Austin: Esperem! Não é isso que vocês estão pensando! Eu não sou louco! Esperem!
Amanda também apareceu na escola.
Amanda: É... eu e minha curiosidade. 
Enquanto Amanda pensava em tudo que aconteceu no livro, sua amiga apareceu no corredor em que ela estava.
Amanda: Letícia! Amiga! Que saudade!
Letícia: Amanda! Te procurei pela escola inteira e não te achei. Onde você estava, amiga?
Amanda: Isso não importa agora! Vamos para o pátio. Aproveita e me conta as novidades. Quer dizer, me conta só aquilo que você quiser, ok?! 
Letícia: Ok! Você tá estranha...
Amanda: Eu? Imagina! Vamos logo que eu quero ficar longe desse corredor.
Quando saiu do portal, Chay apareceu na empresa em que trabalhava.
Chay: Arquivista... e ainda dizem que vida de arquivista é fácil! 
Quando Chay olhou para trás, deu de cara com o seu pai.
Chay: Pai! Quanto tempo!
Pai de Chay: Você endoidou, meu filho? Nos vemos há algumas horas! 
Chay: Mas...
Pai de Chay: Você sabe que não gosto de brincadeirinhas! Já ao trabalho! Acabou de arquivar aquelas pastas que eu te pedi?
Chay: Não!
Pai de Chay: E o que está esperando?
Chay (saindo): Nada! Não vou esperar mais nada! Se você quiser, contrate um novo arquivista! Tô me mandando! Fui!
Pai de Chay: Isso é jeito de falar com o seu pai? Garoto, volte aqui! Precisamos ter uma conversa séria.
Quando saíram do portal, Dul, Lali, Fiuk e Joe, foram parar no camarim, exatamente onde estavam quando abriram o livro.
Lali (de olhos fechados): Chegamos?
Fiuk: Chegamos! Pode abrir os olhos, Lali!
Dul: De volta pra casa!
Todos se abraçaram.
Joe: Cadê o livro?
Lali: Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe!
Joe: Eu queria me desculpar com vocês! Eu fui um idiota e reconheço que errei. Vocês me desculpam?
Dul: Desculpamos.
Joe: Então tô perdoado? O que aconteceu no livro morreu aqui?
Fiuk: Perdoado você está, Joe. Mas esquecer de tudo o que aconteceu lá dentro, acho que não vai rolar.
Dul: O Fiuk está certo! Nós te perdoamos, mas não vamos esquecer o que aconteceu lá.
Joe: Eu entendo... Nos vemos ano que vem?
Eles saíram do camarim abraçados.
Fiuk: Se nos vemos ano que vem, só o destino sabe! 
Lali: Não vamos pensar no futuro, vamos viver o presente, evitando que os erros do passado se repitam.
Dul: Falou bonito, amiga! Vamos combinar de sair nessas férias?
Lali: Só se o baby deixar.
Dul: Você vai deixar ele por coleira em você?
Lali: Se ele fizer isso, eu... eu... não faço nada. 
Fiuk: Não faz nada?
Lali: Não! Porque eu te amo!
Fiuk: Eu também te amo! Amo você, a Dul e, mesmo com os erros desse bobão aqui, acho que ele merece um pouquinho do meu amor também. (rsrs)
Joe: Só amor de amigo, hein?
Fiuk: Hi, tá igual o Chay agora? Não confia na sua masculinidade não? 
Dul: Eu acho que a convivência com eles fez com que a gente sugasse um pouquinho do jeito deles.
Lali: Eles vão fazer falta...
Os quatro iam caminhando, abraçados, no meio da rua, em direção ao por do sol.
Karina apareceu na sua casa, que parecia não estar habitada há anos.
Karina (com os olhos cheios de lágrimas): Não mudou nada... Quanto tempo... Eu não vou aguentar ficar aqui.
Karina subiu as escadas e foi em direção ao quarto que ela dormia. Pegou uma mochila e jogou suas roupas dentro. Colocou a mochila nas costas e retornou para sala. Ainda com os olhos cheios de lágrimas, pegou um papel e caneta, e escreveu um bilhete. Depois de escrito, o leu em voz alta.
Karina: "Vida, eu sei que você não foi legal comigo nos últimos anos... ou eu não fui legal com você... Bom, sei que nesse momento não era para eu estar aqui, mas vai te entender, né?! Você sempre deixando a gente com a pulga atrás da orelha. Por que temos tantos etc's? Por que a história só tem ponto final quando morremos? Te agradeço por tudo! E saiba, que eu vou recomeçar, mas não quero que o meu ponto final chegue por agora. Por isso, termino essa carta com reticências, não com o sentido de uma frase não terminada, mas sim com o sentido de continuação, de etc! Obrigada, vida..."
Quando terminou de ler, começou a chorar. Colou o bilhete na porta de sua velha casa e seguiu em direção ao por do sol, assim como Lali, Dul, Joe e Fiuk.
CONTINUA NA PRÓXIMA TEMPORADA
******
Para Entender Melhor...

  • Como Karina, Graziella, Mateus e Brow voltaram ao mundo real se eles já estavam mortos?
Pode ser um pouco confuso, mas no Capítulo 33, nomeado de 'Amigos?', Lali pergunta a Karina o que iria acontecer quando ela saísse do livro. Karina respondeu que eles teriam de recomeçar uma nova vida.

  • Como assim recomeçar uma nova vida?
Graziella, Roger, Brow, Karina e Mateus morreram no mundo real, pois eles não conseguiram sair do livro. Mas com a ajuda dos jovens, isso foi possível, ou seja, eles voltaram a vida. Não tem nada a ver com ressuscitar. Eles voltaram ao local onde estavam quando desapareceram, mas como seus corpos já estavam mortos, voltaram do jeito que estavam no livro (adultos). Como toda a história que viveram está morta, vão ter que recomeçar do zero. 
Para aqueles que não conseguiram entender, simplesmente, não tentem entender. Esqueçam toda essa explicação e pensem que tudo faz parte do mundo ficcional de ETC & TAL.

Um comentário:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia