Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Jeito Rebelde: Capítulo 08

Abertura:
Feridas do Passado
CENA I
(Pai de Any) Eu não entendi o que você disse.
(Rochi) Eu repito. A Any não vai!
(Pai de Any) Quem você pensa que é, garota?
(Rochi) Eu sou a filha da mulher que você fez de amante há alguns anos atrás, lembra?
(Pai de Any) [segurando firme o braço de Rochi] Não ouse a falar isso de novo!
(Rochi) Por que não? Você acha que isso vai machucar a mãe da Any? Vai machucar a própria Any? Saiba que isso me machuca também! Aquela cena de quando eu tinha 13 anos... Estava voltando pra casa e quando olho para o jardim, vejo a minha mãe com outro homem. Você não sabe como isso doeu em mim. 
(Pai de Any) [soltando o braço de Rochi] É...
(Rochi) Eu não terminei! Bom, eu sabia que tinha alguma coisa errada... Mas você me chantagiou. Sabia que minha mãe odiava que eu andasse com outros meninos naquela idade e você me flagrou aos beijos com o Gas. Quando eu disse que iria contar para o meu pai, você ameaçou contar para minha mãe sobre o que tinha visto. Eu me calei e... E guardei essa cena dentro de mim.
O pai de Any sentou na cadeira do escritório, abaixou a cabeça e começou a chorar.
(Pai de Any) Eu... eu me arrependo de tudo isso...
(Rochi) E-eu não queria te f-fazer chorar.
(Pai de Any) [enxugando as lágrimas] Não estou chorando, foi s-só um cisco que caiu no meu olho. [ele ficou em pé e caminhou em direção a Rochi] Eu acho que você me venceu. Se eu contar para a sua mãe sobre o seu namorinho adolescente, ela não vai fazer nada, né?! Mas se você contar o que sabe, vai acabar com a minha família e com... com a minha vida. Eu só te peço que não conte nada para a Any e cuide dela. Trate-a como se fosse sua irmã.
(Rochi) Eu já faço isso. 
(Pai de Any) Onde ela vai ficar?
(Rochi) Na minha casa. 
(Pai de Any) Ok! Ela fica. 
Rochi saiu do escritório lentamente sem falar nada.

CENA II
Depois do que aconteceu na lanchonete, Lua ficou o dia inteiro trancada no quarto. Ela olhou no relógio e viu que era tarde. Depois de tomar um banho, decidiu ir tomar um copo de leite para dormir. Ela foi na cozinha, encheu um copo de leite e quando começou a beber, a campanhia tocou. Ela foi abrir a porta.
(Lua) [deixando o copo cair] Ucker?!
(Ucker) [com um buquê de flores na mão] Eu mesmo!
(Lua) É-é... Você sabe quantas horas são? Já é muito tarde!
(Ucker) Nunca é tarde para amar.
(Lua) E-eu não posso deixar você entrar.
(Ucker) Eu só quero mesmo te entregar isso...
(Lua) [pegando o buquê rapidamente] Obrigada!
(Ucker) Você não pode me dar um abraço?
(Lua) Só um abraço e você depois vai embora.
Ucker dá um longo abraço em Lua.
(Arthur) Mas o que está acontecendo aqui?

CENA III
No hospital, a situação de Gas e da mãe dele tinham sido controladas.
(Mãe de Gas) Doutor, tem certeza que meu filho está bem?
(Médico) Eu não vou esconder nada de você...
(Mãe de Gas) Assim eu fico assustada. O que aconteceu?
(Médico) Bom, na verdade nem eu sei explicar. Depois que os batimentos cardíacos de seu filho foram controlados, ele saiu do coma... [com um lágrima escorrendo no rosto] Como um milagre.
(Mãe de Gas) [começando a chorar] Eu não acredito. Obrigada, meu Deus! Eu preciso visitá-lo, médico.
(Médico) [enxugando a lágrima escorrida] Ok! Mas ele ainda está desacordado.
(Mãe de Gas) Não tem problema.

CENA IV
Naquela mesma noite, Any tinha acabdo de chegar na casa de Rochi.
(Any) Eu não entendo como você convenceu o meu pai, Rochi.
(Rochi) Ah, isso não importa! O importante agora é que você está aqui e juntas somos invencíveis.
(Any) Isso mesmo! Juntas podemos resolver os nossos problemas sem complicações.
(Rochi) Por falar em problemas, esqueci do Gas. Eu tenho que ligar pro hospital.
Rochi foi para seu quarto e Any ficou sozinha na sala. Ela começou a observar as fotos que tinha na sala da casa de Rochi. Um quadro com a foto de Rochi mais nova chamou sua atenção.
(Any) [pegando o quadro] Eu conheço o lugar onde essa foto foi tirada...
Quando Any foi colocar o quadro no lugar, percebeu que tinha um álbum lá. Ela colocou o quadro e pegou o álbum, mas sem querer, deixou ele cair no chão. Ao cair, uma foto saiu de dentro do álbum.
(Any) [pegando a foto] Por que tem uma foto do meu pai na casa da Rochi?

CENA V
(Lua) [surpresa] Arthur? Eu não vi você chegar.
(Arthur) Eu queria fazer uma surpresa.
(Ucker) Quem é esse cara, Lua?
(Arthur) E você? Quem é?
(Lua) Calma! Ucker, este é o Arthur, um amigo que eu conheci na universidade.
(Ucker) Amigo?
(Arthur) Amigo? Que eu saiba amigos não se beijam.
(Ucker) Vocês se beijaram?
(Arthur) Lua, você pode me explicar o que está acontecendo?
(Lua) [brava] Eu não! Por mim vocês dois que se acertem. Eu estou muito confusa e cansada pra falar com vocês! Fui! [Ela entrou e bateu a porta]
(Ucker) Olha, se voc-...
(Arthur) [sério] Não fala comigo!
Arthur saiu pisando forte e Ucker foi em direção ao seu carro. Já no quarto, Lua deitou na cama e abraçou o travesseiro bem forte.
(Lua) Por que só acontece isso comigo?

CENA VI
Poncho não tinha conseguido dormir e foi procurar alguma coisa na internet. Ao entrar em uma sala de bate-papo, encontrou alguns amigos online.
[Poncho diz]: E aí, rapaziada?!
[Amigo 1 diz]: Poncho! Quanto tempo, cara!
[Amigo 2 diz]: Estávamos conversando sobre você.
[Poncho diz;] Sobre eu? O que falavam de mim?
[Amigo 1 diz]: Não é possível que você ainda não saiba.
[Amigo 3 diz]: Fala aí, Poncho?! Que história é essa sua no Meninas Selvagens?
[Poncho diz]: Meninas Selvagens? Do que você estão falando?
[Amigo 2 diz]: Vou te mandar o link. Abre aí!
Poncho clicou no link que o amigo enviou e leu a postagem que a 'loira selvagem' fez.
(Poncho) Como ela teve coragem de fazer isso?

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia