Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

'Jingle Bell: No Ritmo do Natal' - Parte I

Elenco:
Parte I
09:30 - Sala - Apê ETC & TAL
Dul: Na televisão não passa nada que presta.
Joe: Você também não para de mudar de canal.
Lali: Bom dia, gente!
Fiuk: Isso são horas de acordar, mocinha?
Lali: Quantas horas são?
Fiuk: Já vai dar dez da manhã!
Lali: O tempo passa rápido demais, viu?!
Dul: Esse apê vazio é tão sem graça...
Joe: Verdade... Todos foram viajar e a gente teve que ficar.
Fiuk: Será porque, né Joe?! O Faro escolheu você para ficar!
Joe: Mas eu precisava do meu brother pra ficar comigo.
Fiuk: E eu só fiquei porque a Lali decidiu ficar.
Lali: Eu fiquei pela Dul.
Dul: E eu tinha que fazer companhia pro Joe, né?!
Os casais se beijaram.
Fiuk: Dul, para! Deixa nesse canal!
Dul: Tá passando jornal, Fiuk.
Fiuk: Por isso mesmo, olha! Tá falando de TAL.
Joe: De TAL? Aumenta aí, Dul!
Televisão: 'Então o governo decidiu fechar o Orfanato Tadeu Aluísio Lima. Segundo informações, essa decisão foi tomada, pois o orfanato, que hoje abriga mais de duzentos órfãos, tem uma dívida altíssima com o governo...'
Lali: Gente, esse não é o orfanato que fizemos nosso primeiro show não, é?
Fiuk: Só tem esse orfanato em TAL, Lali.
Joe: E o que vamos fazer?
Dul: Como assim? Não temos nada a ver com isso.
Joe: Dul, o natal é daqui alguns dias e essas crianças podem não ter pra onde ir.
Fiuk: É verdade. O natal é uma data muito especial! Para qualquer ser humano, um bom natal é aquele que se passa sob um teto reunido com a família.
Joe: Pense na situação dessas crianças! A família eles já perderam e agora estão prestes a perder o teto sob onde vivem.
Lali: Eles têm razão, amiga. Precisamos fazer alguma coisa.
Dul: É... Pensando assim não podemos ficar parados.
Fiuk: Além do mais, lá realizamos o primeiro show dos ETC's... É inesquecível!
Televisão: 'A situação dos órfãos é muito triste, já que a data marcada para fechar o local é exatamente no dia 25 de dezembro...'
Joe: A gente precisa entrar em contato urgente com a dona do orfanato. Temos que saber detalhe por detalhe dessa história.
Fiuk: O que estamos esperando? Faltam quatro dias para o natal.
Lali: Vou me arrumar! Vamos lá nesse orfanato agora!
Dul: Vou me arrumar com você, Lali!
11:45 - Orfanato TAL
Fiuk: Não mudou nada...
Lali: Onde será que estão as crianças?
(xXx): As crianças estão no refeitório almoçando. O que desejam?
Joe: Senhora Ribeiro! Lembra da gente?
(xXx): Não precisam me chamar de 'Senhora Ribeiro', apenas Clara. E é claro que lembro de vocês. Vocês formam aquela bandinha que arrecadou um dinheiro pro orfanato...
Joe: Isso mesmo!
Clara: E-T-C, né?!
Dul: É tudo junto! (rsrs) ETC! Lê-se eticétara.
Clara: (rsrsr) Me perdoem! Então vocês são os ETC's! Mas a que devo a visita de vocês?
Lali: Nós vimos na TV o que o governo pretende fazer...
Clara: Ele não só pretende, como vai fazer, minha filha! Nós não temos o dinheiro para pagar essa dívida.
Dul: E se nós fizéssemos outro show...
Clara: Não, mocinha, o valor é muito alto.
Enquanto todos discutiam sobre a dívida do orfanato com o governo, uma garotinha chegou com um papel na mão e interrompeu a conversa.
[Tema para essa cena: Cambiar de Aire]
Clara: O que aconteceu, Mariana?
Mariana: É que eu já terminei de escrever a minha cartinha pro papai noel, tia Clara.
Clara (emocionada): Me dê aqui, Mari! Termine de almolçar enquanto eu guardo sua cartinha.
Mariana voltou para o refeitório. 
Clara: Venham para a minha sala.
Todos chegaram na sala de Clara. 
Clara: Eu não sei se deveria fazer isso, mas tenho que mostrar para alguém como as crianças estão abaladas com essa decisão. Vou ler a cartinha que essa garotinha escreveu.
Papai Noel,
Neste natal eu estou muito triste. Ainda não tenho uma família e estou quase perdendo a minha casa. Os homens grandes querem me levar da tia Clara, mas eu e minhas amigas não temos para onde ir. Não queremos passar o natal na rua, com fome, sentindo frio e sem presentes. Mas os presentes não importam muito agora, e sim, a minha casa. A tia Clara sempre disse que deveríamos dá valor ao nosso lar, mas muitas pessoas esquecem de fazer isso. Não desejo esse sentimento pra ninguém. Agora eu acho que sinto o que os moradores de ruas sentem quando uma nuvem escura tampa o sol, ou quando há sol demais e pouca nuvem. Não vou aguentar viver muito tempo, estou doente, sem família e agora sem casa. Preciso da sua ajuda, papai noel. Te amo!
Mariana
Depois que Clara terminou de ler a carta de Mariana, todos começaram a chorar. Depois de um tempo, Lali decidiu falar.
Lali: Não podemos cruzar os braços, gente. Temos que ajudar essas crianças.
Joe: Estou com você, Lali.
Fiuk: Não há o que discutir. Agora somos nós contra o governo.
Dul: Estamos prontos?
Todos: Sim!
[Fim do Tema]
Depois do momento de emoção, Clara pediu que a banda ETC alegrasse um pouco o dia dos órfãos. Então, todos se reuniram no salão. As crianças procuraram ficar bem perto da banda. Lali e Dul seguravam duas crianças menores, Mariana sentou no colo de Fiuk e Joe ficou com o violão.
Lali: Olá, crianças! Como vocês são bonitas, hein?! Olha, Dul!
Dul: São maravilhosas! Hoje estamos aqui para cantar com vocês. Vocês gostam de cantar?
Órfãos: Sim!
Fiuk: Isso é bom! Então o Joe, aquele moço feio com o violão ali (rsrs), vai puxar a música e nós vamos cantar e dançar, tá?! É com você, Joe!
Joe: Quero todo mundo dançando! 
Joe começou a tocar, Fiuk foi puxando as crianças para dançar e Lali e Dul ficaram por conta de cantar.
Hoy Quiero (Teen Angels)
Oh oh oh oh ooooh
Oh oh oh oh
Hoje quero que me olhe, oh, oh
Hoje quero.
Hoje quero que deixe eu te levar só por um momento.
Você sabe, que eu te vejo dançando ao sol e digo.
Mova sua cintura,
Que bonito.
Mova-se garota, Hoje quero.Hoje quero que me diga sim,
Se não eu desespero.
Já desenhei seu nome na areia
E aqui te espero.
Você sabe bem,
Que meu coração se acelera contigo. E novamente,Estou dançando ao ritmo de suas batidas.
Hoje quero que me olhe
Hoje quero que venha me buscar Eu quero ficar com você E já não te peço mais. Hoje quero que me olhe,Eu quero ver seus olhos brilharem.
Quando chega perto assim,
Eu vejo o céu e mar.
Oh oh ohHoje quero que me olhe, oh, oh, Hoje quero.Hoje quero que te animes a dar-me, O céu inteiro E sabe bem,Com uma coca dançando ao sol te vejo.
E garota você é minha charmosura sim,
Como quiser
Dá-me a teu frescor aqui
Hoje quero
Hoje quero que me olhe
Hoje quero que venha me buscar
Eu quero ficar com você E já não te peço mais. Hoje quero que me olhe, Eu quero ver seus olhos brilharem.Quando chega perto assim,
Eu vejo o céu e mar.

Oh oh, assim
Quero suavemente tocarte
Como uma brisa do mar.
com os meus amigos na areia tudo pode acontecer.
Na festa desse verão tudo pode passar, a mim?
Só me da un sinal e eu te tiro pra dançar.
Hoje quero que me olhe
Hoje quero que venha me buscar
Eu quero ficar com você
E já não te peço mais.
Hoje quero que me olhe,
Eu quero ver seus olhos brilharem.
Quando chega perto assim,
Eu vejo o céu e mar. 
Depois de cantarem e dançarem muito, eles se despediram das crianças. Clara os acompanhou até a porta.
Clara: Obrigada por passarem a tarde aqui comigo! Vocês não sabem como está sendo difícil pra mim.
Fiuk: Precisando é só chamar.
Joe: Ah, e não se preocupe! Nós vamos arrumar um jeito pra conseguir a grana da dívida.
Lali: Dona Clara, qualquer problema, nos avise! Estaremos a disposição dessas crianças até o natal.
Dul: Não vamos magoar o coração dos nossos primeiros fãs.
Clara: Deixa comigo, garotos! Obrigada mais uma vez! Tchau!
Todos: Tchau! 
19:00 - Cozinha - Apê ETC & TAL
Lali: Gente, vocês viram as carinhas daquelas crianças?
Dul: Nem me fale, Lali! Partiu meu coração!
Joe: Aquela garotinha que fez a carta pro papai noel me fez pensar o quanto é importante o lar que vivemos.
Lali: E quantas vezes não damos valor a nossa casa, né?! Reclamamos nos dias de chuva quando alguma goteira aparece e esquecemos que para os moradores de rua a goteira nunca para nesses dias.
Dul: É verdade! Quantas vezes chegamos na cozinha da nossa casa, abrimos o armário ou a geladeira, e dizemos que não tem nada pra comer, quando na verdade, a geladeira ou o armário está cheio de diversos tipos de alimentos...
Joe: Agora imagina todas essas situações na noite de natal, onde várias famílias comemoram com uma ceia farta, com a mesa sem lugar pra tanta comida... Essas crianças nem a mesa vazia vão ter...
Lali: É, temos que agir! 
Dul: Alguém bateu na porta?
Joe: Deve ser o entregador de pizza. O Fiuk tá lá na sala.
Fiuk recebeu a pizza e todos foram comê-la na sala. Enquanto comentavam sobre a experiência que passaram no orfanato, uma notícia na TV chamou atenção.
Televisão: '... E amanhã é o último dia para as bandas se inscreverem no maior concurso musical do país, o Jingle Bell. A banda vencedora fatura o prêmio de meio milhão de reais e ganha a gravação de um CD exclusivo. O concurso Jingle Bell acontece no período dos dias 23 a 25 de dezembro. Mostre ao mundo que sua banda é um sucesso! Jingle Bell, no ritmo do natal!'
Fiuk: Vocês ouviram o que eu ouvi?
Joe: Não só ouvi, como vi também!
Dul: Gente, essa é a nossa chance!
Lali: É... Não captei a mensagem!
FIuk: Lali, essa é a oportunidade que temos de salvar o natal dos órfãos de TAL!
Lali: Verdade... O prêmio dá e sobra. 
Joe: Podemos pagar a dívida do orfanato e ainda reformá-lo, já que está em condições bem precárias.
Fiuk: Temos que nos inscrever.
Fiuk, Lali, Joe e Dul correram para a frente do computador e entraram no site do concurso Jingle Bell.
Fiuk: Bom, está aqui! Faça a sua inscrição!
Joe: Clica logo, Fiuk!
Uma janela com um formulário se abriu.
Fiuk: Nome da banda.
Lali: ETC.
Fiuk: Quantos integrantes.
Dul: Quatro.
Fiuk: Nome dos integrantes.
Joe: Joe, Mariana, Dulce e Filipe.
Fiuk: Cidade onde reside a banda.
Lali: Tadeu Aluísio Lima.
Fiuk: E-mail e telefone.
Dul: Coloca o seu e-mail e o telefone daqui.
Fiuk: Tá!... Agora é só imprimir o comprovante e regulamento.
Joe: Já está imprimindo. 
Fiuk: Concorda com o regulamento?
Lali: Marca aí que sim.
Dul: Calma, temos que ler primeiro. Isso é um concurso, não podemos sair concordando como se fosse um programinha de computador.
Lali: Joe, resume aí pra gente.
Joe: Tá! Aqui diz que ao concordar com o regulamento, autorizamos o nosso direito de imagem e voz durante a exibição do programa, os intrumentos são por nossa responsabilidade, passagem para o local das gravações é por nossa conta também, o prêmio será repassado ao segundo lugar caso seja identificado qualquer tipo de trapaça ou descumprimento das regras, aceitamos o valor da inscrição e confirmamos a nossa presença.
Fiuk: Então concordamos com tudo?
Dul: Acho que sim!
Lali: Eu disse que era só marcar aí.
Joe: Nós temos dinheiro para a passagem?
Dul: Gente, o Faro recebe uma grana alta dos nossos pais, não é possível que não tenha dinheiro para quatro passagens, né?!
Joe: São oito, Dul! Ida e volta!
Dul: A volta a gente vai pagar com o dinheiro do prêmio, né?! (rsrs)
Lali: (rsrs) Hum.. Confiante, hein?!
Fiuk: Marquei! Agora aqui diz que temos que pagar a inscrição e o comprovante deve ser assinado por um responsável legal independente da idade dos participantes.
Lali: Ferrou! Nosso responsável legal está de viagem longe daqui.
Joe: E agora?

Continua
(Autor: Taylor_OP - Just Taylor)

Dia 22/12/11: Parte II

Um comentário:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia