Image Map Image Map Image Map

domingo, 1 de janeiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 01

Na Temporada Passada...
Dul: Onde estamos? O que vocês fazem aqui?
Amanda: Esse é um lugar misterioso...
Graziella: Sejam bem vindos! Eu sou a dona desse imenso bosque.
Lali: Esse bosque todo? Deve ter custado uma fortuna!
Graziella: Vocês vieram parar dentro do livro mágico. Ele não tem um título, pois são os personagens que a cada ano fazem a história. Vocês foram tirados da realidade para esse teste de sobrevivência, no qual o objetivo é encontrar o fim do livro.
Chay: Isso parece conto de fadas! (kkk)
Bryan: Esse livro foi criado por um cientista há muitos anos atrás. Ele e Roger trabalhavam para uma corporação muito importante naquela época. O nome dele era Willian Brow. Brow e Roger tinha a função de criar invenções revolucinárias para a humanidade. Brow criou o livro e Roger uma poção contra o envelhecimento. O problema é que a invenção de Brow foi aprovada e a de Roger não. Roger jurou vingança e fugiu do país levando o livro consigo. Além do livro, levou sua poção e Graziella, que era a namorada de Brow.
Fiuk: Dul e Debby, o Roger apagou nossas memórias.
Lali: Isso tudo tem uma explicação?
Graziella: Sim, Lali! É o seguinte: de dez em dez anos, ou melhor, a cada década uma vidente é trazida para o livro mágico. Ela, de vez em quando prevê situações de perigo...
Amanda: E essa vidente no caso seria eu?
Graziella: É o que tudo indica...
Fiuk: Você tá querendo dizer que o que a Amanda viu o que está para acontecer?
Graziella: Sim e não. As visões da Amanda são um aviso.
Dul: E o que esse aviso quer dizer?
Graziella: Que o tempo de vocês aqui no livro está acabando. Se não encontrarmos o fim logo, não saíremos daqui. 
Lali: Se continuarmos aqui por mais tempo, vamos morrer de verdade?
Graziella: É triste, mas é o que está para acontecer.
Karina: Não podemos perder mais tempo.
Antes que chegassem ao fim, Mateus, Karina e os garotos encontraram outro 'galho corda' e conseguiram descer para o labirinto inicial. Todos juntos, viraram a direita, depois a esquerda, a direita mais uma vez, e lá pareceu o portal do fim do livro.
Lali: Não acredito que conseguimos! 
Amanda: Graças a Deus!
Fiuk: Gente, eu vou sair dessa p****! 
Lali: Que boca suja, hein baby?! Quando a gente sair daqui vou ter que dar uma escovada nela.
Depois de muitos abraços, beijos e lágrimas, um a um entrou no portal. Quando saiu do portal, Chay apareceu na empresa em que trabalhava.
Pai de Chay: Você sabe que não gosto de brincadeirinhas! Já ao trabalho! Acabou de arquivar aquelas pastas que eu te pedi?
Chay: Não!
Pai de Chay: E o que está esperando?
Chay (saindo): Nada! Não vou esperar mais nada! Se você quiser, contrate um novo arquivista! Tô me mandando! Fui!
*********
Dul: Você vai deixar ele por coleira em você?
Lali: Se ele fizer isso, eu... eu... não faço nada. 
Fiuk: Não faz nada?
Lali: Não! Porque eu te amo!
Fiuk: Eu também te amo! Amo você, a Dul e, mesmo com os erros desse bobão aqui, acho que ele merece um pouquinho do meu amor também. (rsrs)
Joe: Só amor de amigo, hein?
Fiuk: Hi, tá igual o Chay agora? Não confia na sua masculinidade não? 
Dul: Eu acho que a convivência com eles fez com que a gente sugasse um pouquinho do jeito deles.
Lali: Eles vão fazer falta...
Os quatro iam caminhando, abraçados, no meio da rua, em direção ao pôr do sol. 
**********
Ainda com os olhos cheios de lágrimas, Karina pegou um papel e caneta, e escreveu um bilhete. Colou o bilhete na porta de sua velha casa e seguiu em direção ao pôr do sol, assim como Lali, Dul, Joe e Fiuk.
Quero Sair do Paraíso
Lali, Dul, Fiuk e Joe caminharam até encontrarem um táxi. Entraram e assentaram: Fiuk, na frente e os outros atrás.
Lali: Gente, eu tô estranhando uma coisa...
Fiuk: O quê, querida?
Lali: Quando a gente entrou no... no... no...
Fiuk: No quê, Lali?
Lali: Onde a gente estava!
Fiuk: Ah, esqueci que não conseguimos falar sobre o lugar que estávamos.
Lali: Continuando... Quando a gente entrou, foi depois do show, né?
Fiuk: Foi sim!
Dul: E o que tem de estranho nisso, amiga?
Lali: O nosso show foi a noite e...
Dul: E voltamos de tarde...
Fiuk: Quer dizer que já se passou um dia depois do show?
Lali: Um, dois, semanas, meses, não sabemos.
Joe: Para saber é simples, vamos perguntar! Ei, moço! Que dia é hoje?
Taxista: Hoje é 20 de dezembro.
Joe: Nosso show foi dia 19! 
Fiuk: Então se passou um dia...
Lali: Que doido.
Taxista: Por acaso vocês são os garotos do show de ontem a noite?
Lali: Garotos e garotas! Por quê?
Taxista: Conhecem o Faro?
Fiuk: Claro! Moramos no apê dele.
Taxista: Eu sou o taxista que levaria vocês para o aeroporto. Se lembram que ele deixou o táxi pago?
Dul: Nossa... é mesmo!
Joe: Tínhamos esquecido.
Taxista: Fiquei esperando vocês até as três da manhã.
Lali: Desculpa, moço! É que aconteceu um imprevisto, sabe?!
Fiuk: Então já tá pago, né?
Taxista: Só porque vocês são amigos do Faro, eu não vou cobrar, viu?!
Dul: Nós agradecemos. E desculpa mais uma vez por ter deixado você na mão.
Quando chegaram no aeroporto, tiveram que comprar outras passagens, já que perderam as do vôo da noite passada.
Dul: Bom, mês que vem espero encontrar vocês nesse aeroporto.
Joe: Mês que vem?
Dul: Sim! Temos que voltar em janeiro. São regras do Faro.
Fiuk: Então, até janeiro!
Lali: Baby, você não vai se despedir de mim?
Fiuk: Claro! Vamos ali no cantinho, porque não gosto de chamar atençao quando estou com a minha namorada.
Dul: Hum... Que casal apaixonado!
Fiuk e Lali foram para um cantinho do aeroporto.
Joe: Nós também éramos um casal apaixonado, lembra?
Dul (sem graça): Lembro... mas acho... que não era... é... uma paixão de verdade, né?!
Joe: Se você diz... Já que não tem mais beijo, posso te dar um abraço?
Dul: Claro!
Joe e Dul se abraçaram. Lali e Fiuk se despediam no cantinho.
Lali: Gostei do namorada, namorado!
Fiuk: Gostou foi?
Lali fez que sim com a cabeça.
Lali: Agora tem um probleminha...
Fiuk: Que probleminha?
Lali: Você ainda não foi lá perguntar pro meu pai se pode namorar comigo.
Fiuk: E precisa disso?
Lali: Claro, baby! Eu sou uma moça de família! Vou te esperar no natal.
Fiuk: No natal? Mas natal a gente passa em família.
Lali: Então! Bom que você começa a se acostumar com a sua nova família.
Fiuk: Nova família?
Lali: Sim! Em breve a gente vai se casar, ter muitos filhos e viver felizes para sempre!
Fiuk (gaguejando): Ca-ca-casar?... E ter-ter muitos filhos?
Lali: Sim! Você não quer?
Fiuk: Preciso ir no banheiro. Já volto!
Lali foi pra perto de Dul e Joe.
Lali: Voltaram?
Dul: Não, não! Foi só um abraço de amigos.
Joe: É, só de amigos...
Lali: Então eu também quero abraço. Vem cá!
Lali se despediu dos amigos e Fiuk também, depois que voltou do banheiro.
Lali: Bom natal!
Dul: Pra você também, amiga!
Joe: Valeu, Lali!
Lali: Te espero, baby!
Fiuk: Tá... Tá bom! Bom natal!
Cada um embarcou no seu vôo e seguiu para casa. O mês de dezembro passou voando e logo estavam de volta no mesmo aeroporto.
Dul: Amiga!
Lali: Dul querida!
Joe: E aí, Fiuk!
Fiuk: Fala, Joe!
Dul: Oi, Fiuk!
Fiuk: Ei, Dul!
Joe: Lali!
Lali: Joezinho!
Fiuk: Olá, amor!
Lali: Tira as mãos de mim!
Dul: O que é isso, Lali?
Joe: O que aconteceu?
Fiuk: Calma, Lali! Eu posso explicar...
Lali: Não precisa, Fiuk! Você me fez acreditar que estávamos vivendo em um paraíso, mas não era nada disso, né?
Fiuk: Lali, claro que é! É o nosso paraíso.
Lali: Não! Eu não quero mais! Quero sair do paraíso! Você mentiu pra mim.
Dul: Dá pra vocês explicarem o que aconteceu?
Lali: Ah, Dul! Seu amiguinho! Ele combinou de passar o natal na minha casa, mas quem disse que ele apareceu?
Dul: Fiuk, você fez isso?
Fiuk: Não deu pra eu ir...
Lali: Não deu? Não deu? (gritando) Mentira! Mentiroso! Claro que deu, mas você não teve coragem! Você não é homem para enfrentar suas escolhas! Não teve coragem de enfrentar o meu pai para ficar comigo.
Joe: Gente, estamos no aeroporto. Tá todo mundo olhando!
Lali: Deixa olhar, Joe! Deixa! É bom que todos saibam o covarde que é o Fiuk. 
Fiuk: Lali, para! A gente conversa isso no apê!
Dul: Ele tá certo, amiga! No apê vocês conversam!
Lali: Então vamos logo pro apê. O Faro sabe que já estamos aqui?
Joe: Eu liguei pra ele, mas acho que ainda não chegou da viagem com a Gabriela.
Fiuk: E como vamos entrar?
Dul: A Sophie já chegou e disse que arranjou um jeito de entrar.
Lali: Então vamos!
Eles entraram no táxi e partiram em direção ao apê.  Dentro do táxi era silêncio absoluto, apenas observavam as mudanças que a cidade sofreu ou estava sofrendo nesse mês que se passou. Quando chegaram no apê, desceram do carro e entraram.
Dul: SOPHIE! VOCÊ TÁ AÍ?
Lali: Não... Ela não está...
Dul: Como você sabe?
Lali: Olha o bilhete que ela deixou.
Dul (lendo):    Olá, ETC's queridos!
Gente, tava morrendo de saudade. Cheguei ontem a noite e um menino me ajudou a abrir a porta. Ele é um gatinho! Mas isso não vem ao caso! Olha, fui ao parque de diversões, quando terminarem de ler esse bilhete me liguem!
Beijos, Sophie!
Lali: Bela recepção! O apê está do jeitinho que a gente deixou...
Dul: Nem pra ela dar uma arrumada, né?
Joe: Sobrou pra gente! Vamos ter que fazer uma faxina pra receber o Faro e a Gabriela.
Dul: É... e você Fiuk? Não vai falar nada?
Lali: Ele calado é melhor! Bom, não vamos ligar pra Sophie?
Dul: É mesmo! Tinha esquecido! Liga aí?!
Lali foi falar com Sophie na cozinha.
Dul: Fiuk, por que você fez isso com a Lali?
Fiuk: Dul, eu fui um covarde! Faltou coragem, sabe?! Eu não tenho certeza se é isso que eu quero.
Dul: Como não? Vocês dois são um casal perfeito! 
Joe: Brother, não deixe o que você tem com a Lali acabar, não! Você não sabe como é ruim perder uma pessoa que amamos muito.
Fiuk: Eu não quero perder a Lali... O problema é que ela falou de casamento, de filhos, de futuro...
Dul: Deixa ela falar! Toda mulher gosta de pensar no futuro. 
Quando Dul ia dar um conselho para Fiuk, Lali apareceu na sala. Todos se calaram.
Lali: O que foi? 
Ninguém respondeu.
Lali: Vão ficar de segredinho? Ok! 
Dul: Lali, o que a Sophie disse?
Lali: Ela está esperando a gente no parque.
Fiuk: Eu não quero ir pra parque nenhum.
Lali: Eu também não, mas ela disse que a gente precisa ir.
Dul (dá um suspiro): Então vamos, né?!
Joe: Vamos logo, porque eu não quero demorar. Estou com fome.
Lali: Calma aí que eu só vou colocar outro sapato.
Lali subiu as escadas.
Dul: Por que vocês pararam de falar quando ela chegou?
Joe: Ué, você também parou!
Dul: Affs!
Depois que Lali voltou, eles foram para o parque. O parque era enorme, tinha muitos brinquedos: montanha-russa, roda gigante, carrosel, minhocão, trem fantasma, castelo assombrado, kart e muitos outros. Quando encontraram com Sophie deram muitos abraços.
Sophie: Gente, que saudade! Vocês nem para ligarem pra desejar um feliz natal...
Lali: Desculpa! Eu estava esperando... esquece!
Dul: A gente também estava morrendo de saudade! Você tá linda!
Sophie: Gostaram? Obrigada! Vocês também mudaram, hein? Fiuk e Joe cortaram o cabelo, Dul trocou a cor, Lali fez mechas loiras nas pontas... da última vez que vi vocês duas estavam de franja, né?
Dul: Sim, mas a minha ainda tá aqui, só está jogada pro lado.
Lali: E eu deixei crescer. Quer dizer também cresci, sabe?
Sophie: Sério? Não percebi...
Lali: Eu não estou falando fisicamente, psicologicamente.
Sophie: Hum... Foi mal!
Fiuk: E pra quê você chamou a gente aqui?
Sophie: Eu só queria ver vocês mesmo... tava com saudade... e mostrar aquele brinquedo ali. Olhem!
Joe: Hum... Legal! E aí?
Sophie: Parece muito legal! É um labirinto com vários cenários. Tem bosque, deserto, caverna, ilha, pântano, um monte! Vamos comigo?
Lali: Isso me parece familiar...
Joe: Eu acho que já fomos nesse brinquedo...
Sophie: Eu não acredito! Você vão de novo! O gatz disse a mesma coisa.
Lali: Quem?
Sophie: É um gatinho que me ajudou com a porta. Depois apresento ele pra vocês, mas nada de ficar olhando muito, ele já tá na minha!
Sophie levou os meninos até o brinquedo, que era exatamente igual aos ambientes do livro.
Dul: Eu não posso acreditar...
Lali: Como é o nome desse brinquedo?
Sophie: Quero Sair do Paraíso (sorridente) Legal, né?
Fiuk: O que é aquilo?
Sophie: São as informações sobre ele.
Fiuk: Espera! Olha o que está escrito (lendo): Brinquedo criado por Willian Brow. 
Lali, Fiuk, Joe e Dul se olharam com cara de espanto.

Continua

Um comentário:

  1. adorei etcetal!Pensei que pelo o filme,etcetal fosse so lali,dul,joy,fiuK.mas e um tanto de gente!
    mt boum taylo_op!Não vo perde!

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia