Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 03

Um Caso
Fiuk apareceu na sala e encontrou Lali chorando.
Fiuk (se aproximando de Lali): Lali, o que aconteceu?
Lali (enxugando as lágrimas): Por favor, se afaste de mim!
Fiuk: O que eu fiz?
Lali: SAI DE PERTO DE MIM!
Quando Lali gritou, todos correram pra ver o que tinha acontecido.
Fiuk (se afastando): Por que essa gritaria? Quem era no telefone?
Lali: Sua namorada.
Fiuk: Namorada? Como se a minha namorada é você?
Lali: Seria, se você tivesse ido no natal falar com o meu pai. (começando a chorar de novo): Eu tenho nojo de você.
Fiuk: Eu não tenho outra namorada.
Dul (abraçando Lali): Calma, amiga!
Nanda: Não chora, Lalita! Quem era no telefone?
Lali: Uma tal de Gih! 
Fiuk: Gih? Eu não acredito.
Lali: Então você conhece ela mesmo?
Joe: Quem é Gih, Fiuk?
Fiuk: Gih! Que intimidade é essa? O nome dela é Giovana. Foi uma namorada minha. Quando eu vim pro apê, terminei com ela. Nessas férias nos reencontramos e ela queria reatar o namoro, mas eu disse que tava namorando com a Lali.
Sophie: E como ela conseguiu o telefone daqui?
Fiuk: Deve que ela conseguiu com os meus pais. Eles adoram ela.
Lali: Foi uma ótima ideia você não ter ido lá em casa. Imaginem a cena: a idiota aqui, se arruma toda, põe a melhor roupa e vai conhecer os sogros. Quando chega lá, não é bem vinda. Com que cara eu ia ficar? Com que cara, Dul?
Dul: Calma, amiga!
Fiuk: Lali, eu não voltei com a Gih.
Lali: Não fala mais comigo!
Chay: É melhor ela subir e a gente termina de arrumar aqui, não?
Nanda: Ótima ideia, Chel!
Chay: É Chay! 
Sophie: Chel? (rsrsrsrs) 
Dul: Vamos, Lali! É melhor você ir pro quarto.
As meninas levaram Lali pro quarto e os meninos ficaram conversando na sala.
Chay: O que você tem com essa Gih, Fiuk?
Joe: Você não faria isso com a Lali, faria?
Fiuk: Eu não tenho nada! A Gih é doida por mim! Mas a gente só teve um caso.
Chay: Um caso e nada mais?
Fiuk: Umas coisinhas a mais que não vem ao caso.
Joe: Que confusão!
Fiuk: Eu vou matar essa garota! 
Chay: Por que você não liga pra ela e manda ela te esquecer?
Fiuk: E você acha que eu já não fiz isso? 
Joe: Essa história está mal contada. Se vocês separaram há uma ano, por que ela só ligou agora?
Chay: Vai ver o Fiuk deu alguma esperança pra garota.
Joe: Deu, Fiuk?
Fiuk: Tá bom! Vocês venceram! Nessas férias eu tive sim um caso com a Gih.
Dul e Sophie chegaram na hora em que Fiuk confessou o caso com Gih.
Dul: O que você disse, Fiuk?
Fiuk (assustado): Dul?
Dul:  Então quer dizer que a Lali tem razão? Você não presta! 
Sophie: Fiuk, que coisa feia.
Fiuk: Gente, me entendam! Eu estava com a cabeça atormentada com essa história de ir na casa da Lali conversar com o pai dela, aí fui numa boate, enchi a cara e rolou.
Dul: ROLOU? ROLOU O QUÊ?
Fiuk: Eu não lembro. 
Chay: Acho que não sou só eu que tem problemas com bebida.
Sophie: Eu pensei que vocês tinham mudado, mas vejo que foi só a aparência mesmo.
Dul: A Sophie tem razão. Só mudou a aparência, continuam dois galinhas.
Joe: Dois?
Dul: E você é o quê?
Joe: O que eu tenho a ver com essa história?
Dul: Aposto que você não ia contar pra gente.
Nanda também voltou pra sala.
Sophie: E a Lali?
Nanda: Tá lá no quarto chorando.
Dul: Era verdade, Nanda!
Nanda: Verdade? O quê? A história do Fiuk?
Dul: Ele teve um caso com a tal Gih.
Nanda: Que horror! Fiuk, eu não estou te reconhecendo...
Sophie: Ninguém está reconhecendo.
Faro e Gabriela estavam no aeroporto para pegar o vôo de volta para TAL.
Faro: Eu adorei nossa lua de mel!
Gabriela: Eu também, meu amor!
Faro: Sua barriga está enorme!
Gabriela: Cresceu, né?! Temos que chegar logo em TAL. Preciso fazer a ultrassom para saber qual o sexo do bebê.
Faro: Eu quero um garoto.
Gabriela: E eu uma garotinha.
Faro: Falando em garoto e garota, será que os meninos já chegaram no apê?
Gabriela: Devem ter chegado! 
Faro: Eu não confio muito neles. Eles são muito esquentadinhos. A qualquer hora podem por fogo no apê.
Gabriela: Eles sabem se cuidar, Faro. Não se preocupe!
Faro: Vamos senão perderemos o vôo.
Em TAL, uma mudança ocorria na cidade. Gastão Soares era o representante da secretaria de educação da cidade e esperava Márcio para uma reunião.
Secretária: Gastão, o senhor Garcia chegou.
Gastão: Mande o entrar.
Márcio entrou na sala de Gastão.
Gastão: Boa Tarde, Márcio Garcia.
Márcio: Boa Tarde! 
Gastão: Eu o chamei aqui, pois preciso de um novo diretor para a Escola Estadual Tadeu Aluísio Lima.
Márcio: Gastão, mas eu não sou da família do Tadeu.
Gastão: Vamos acabar com essa hierarquia agora. Você será o novo diretor.
Márcio: Eu me sinto honrado, mas por que essa mudança assim de repente?
Gastão: O antigo diretor se meteu em um caso aí e eu não o quero mais como diretor da escola mais bem conceituada de TAL. Além de novo diretor, eu quero um novo nome para essa escola.
Márcio: Eu agradeço muito a oportunidade. Pode deixar que eu vou tentar fazer um excelente trabalho.
Gastão: E o novo nome?
Márcio: Mas agora? Eu ainda não pensei.
Gastão: Por isso fiz uma pesquisa no site da escola e você poderá escolher uma dessas três opções.
Márcio: Hum... Deixa eu dar uma olhada. Gostei deste.
Gastão: Ok! Vou mandar reformar a escola e a partir de amanhã iremos divulgar o novo nome, ok?!
Márcio: Ok!
Gastão: Então, bom trabalho!
Márcio: Obrigado!
No apê era um discussão total.
Dul: CALEM A BOCA!
Joe: Opa! Não precisava gritar!
Sophie: Ninguém é surdo aqui, sabia?
Dul (subindo as escadas): Eu vou lá contar pra Lali.
Fiuk (indo atrás): Não faça isso, Dul!
Sophie (indo atrás): Claro que ela tem contar! São 'best friends'!
Nanda (indo atrás): Isso vai fazer ela sofrer mais.
Joe (indo atrás): A Nanda tem razão.
Chay (indo atrás): O erro foi do Fiuk, que ele aguente as consequências.
Quando chegaram no quarto, se assustaram.
Dul: Lali, a gente não acabou de guardar as coisas? Pra quê você colocou essas malas em cima da cama de novo?
Lali: É... eu... eu vou embora.
Fiuk: Como?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia