Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 05

Um Favor
Gastão: O que ela faz aqui?
Márcio: Ela quem, Gastão?
Gastão: Com licença, Márcio. Já volto!
Márcio ficou observando Gastão, que foi ao encontro de uma mulher que ele não conhecia. 
Gastão: O que você aqui, Juliana?
Juliana (com um sorriso no rosto): Olá, Gastãozinho!
Gastão (sério): Sem brincadeiras agora! Qual o motivo da visita?
Juliana: Não gostou?
Gastão: Que eu saiba você tinha sido presa. E se não estou enganado, foi decretado dez anos de prisão.
Juliana: Pra mim já se passou muito mais do que dez anos.
Gastão: Eu vou ter que ligar para...
Juliana: Polícia? Nem pense nisso! Você me deve um favor e eu vim cobrá-lo.
Gastão: Antes de qualquer favor, você vai me contar como saiu da cadeia.
Juliana: Ok! Mas não tem um lugar mais reservado?

Gastão: Hum... Me acompanhe!
Ao passar por Márcio, Gastão o avisou que já voltava.
Gastão: Agora pode me contar, estamos sozinhos.
Juliana: Alguns coleguinhas me ajudaram a escapar da prisão.
Gastão: E?
Juliana: E nada. Não gosto de contar detalhes.
Gastão: Mas você naõ pode ficar a solta. Pelo menos em TAL.
Juliana: Quem disse? Eu já tratei de espalhar um boato que foi paga uma fiança para eu ser solta.
Gastão: Vejo que não deixou de ser esperta...
Juliana: Eu quero o meu favor.
Gastão: Que favor?
Juliana: Querido, deixa eu te lembrar. Quando eu fui presa, fiz a honra de não te entregar, já que foi você que me indicou o juiz e tratou de arrumar os atiradores.
Gastão: Disso eu me lembro. Mas eu também me lembro que não te pedi para não me denunciar.
Juliana: Eu posso fazer isso agora. Você quer?
Gastão: Não. Qual é o favor?
Juliana: Quero trabalhar nessa escolinha aqui.
Gastão: Mas logo nessa? Essa é a melhor escola de TAL e você não tem preparação nenhuma para ser uma professora.
Juliana: Gastão, eu sou formada em Línguas. Sou uma perfeita professora de português.
Gastão: E o que você ganha dando aula de português?
Juliana: Isso é um assunto que tenho que resolver com uns estudantes desse colégio. E aí? O cargo é meu?
Gastão: Não tenho outra saída.
Juliana (abraçando Gastão): Você não se arrempenderá.
Gastão: Se é só, pode ir.
Juliana: Antes de eu ir, quem é aquele que está te esperando?
Gastão: Ele é o novo diretor.
Juliana: Hum... Interessante. Não vai me apresentar?
Gastão: Pra quê?
Juliana: Oras, um diretor tem que conhecer os professores de sua escola.
Gastão: Me poupe, Juliana! Isso é feito na reunião de início do ano letivo. Neste fim de semana você o conhecerá muito bem. Agora se retire.
Juliana: Ok! Bico calado, hein?! Tchauzinho!
Juliana se foi e Gastão voltou para terminar a conversa com Márcio. No apê, Faro e Gabriela tinham acabado de chegar.
Faro: Finalmente em casa.
Gabriela: Que saudade desse lugar!
Faro: E os garotos? Será que ainda estão dormindo?
Gabriela: Já tá tarde, né?
Faro: Vai saber o que eles aprontaram na noite passada.
Gabriela: Que tal prepararmos um super café da manhã pra quando eles acordarem?
Faro: Ótima ideia! Da outra vez que eles chegaram não fiz nada para recebê-los. 
Gabriela: É... e eles te tratam com tanto carinho. Você deve um favor pra eles, não acha?
Faro: Um favor? Acho que sim. Vamos a cozinha!
Quando chegaram na cozinha, os garotos é que tinham preparado um super café da manhã para Faro e Gabriela. Quando o casal entrou, eles jogaram confete e correram para os abraços.
Faro: Olá! Olá!
Gabriela: Que surpresa! Você são danadinhos, hein?!
Nanda: Ai, gente! Estávamos morrendo de saudade!
Lali: Faro e Gabi, o casal dos sonhos! Lindos, lindos! Vocês demoraram, hein?! E o bebê?
Gabriela (pondo a mão na barriga): Tá aqui!
Fiuk: Menino ou menina?
Faro: Ainda não sabemos.
Joe: Mas quantos meses já tem?
Gabriela: Seis meses já.
Joe: Então já podiam ter feito a ultrassom.
Dul: Eu não sabia que você entendia desse assunto.
Sophie: Ei, Faro! Ei, Gabriela!
Faro: Olá, Sophie!
Gabriela: Sophie! Quanto tempo!
Faro (olhando pra Chay): Esse eu não conheço.
Chay: Meu nome é Chay!
Faro: Hum... Chay! Vizinho?
Sophie: É sobre isso que queríamos falar com você. O Chay pode ficar aqui?
Faro: Não sei... Há algumas pessoas na minha lista que já devem estar chegando...
Sophie: Mas o Nathan foi embora.
Gabriela: O Nathan? 
Faro: Vocês têm certeza? Vamos esperar até a noite de hoje. Se o Nathan não aparecer, o Chay pode ficar.
Gabriela: Agora vamos comer que eu e o bebê estamos mortos de fome.
Chay: Valeu, Faro! Fico te devendo um favor.
Faro: Que nada! Lembre-se que não tem nada garantido.
Depois de tomarem o café da manhã, eles foram pra sala conversar.
Dul: Essa lua de mel foi bem longa, né?!
Gabriela: Tínhamos que aproveitar, gente! 
Faro: Nós pegamos o vôo pra TAL ontem.
Sophie: E por que só chegaram hoje?
Faro: O vôo fez uma escala na cidade da Gabriela e aí decidimos fazer uma visita a família dela.
Gabriela: Que aliás foi ótima!
Nanda: Vocês aproveitaram bastante mesmo!
Faro: Quando estávamos vindo pra cá, vimos que a escola está em reforma. Parece que vai mudar de nome.
Dul: Graças a Deus! Não aguentava mais tanto TAL nessa cidade!
Todos: (rsrsrs)
Gabriela: Por falar em escola, o garoto novo tem que se matricular.
Chay: Como a escola está em obras, as matrículas só poderão ser feitas na sexta, sábado e segunda.
Faro: Hoje é quarta, então não esqueça de ir lá logo na sexta, pois as escolas daqui lotam!
Gabriela: E as beliches?
Faro: É mesmo! Nas férias eu mandei entregar no vizinho.
Lali: Beliches? Então quer dizer que é muita gente?
Faro: Um pouquinho. Vou buscá-las para montá-las logo. Joe, Fiuk ou Chay? Quem vai comigo?
Gabriela: Os três vão! Preciso ter uma conversa com as meninas. Um conversa de mulher pra mulher.
Faro: Hum... Ok! Vamos, garotos?
Faro e os garotos foram buscar as beliches e Gabriela ficou conversando com as meninas.
Gabriela: Lali e Fiuk, Dul e Joe! O que aconteceu com esses casais?

Continua

Um comentário:

  1. Oi, estamos com uma promoção e adoraríamos que você participasse http://newsdayoff.blogspot.com/2012/01/concurso-de-aniversario.html

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia