Image Map Image Map Image Map

domingo, 8 de janeiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 04

Che Bombon
Nanda: Lali, você não pode ir embora!
Lali: Por que não, Nanda? Eu não estou feliz aqui, qual o sentido de ficar?
Nanda: Todos passamos por momentos tristes.
Sophie: A Nanda tem toda razão. Não é só por causa que o seu namorado te traiu que você tem que ir emb...
Lali: O que você disse, Sophie?
Todos olharam para Sophie.
Sophie: Ops! Acho que falei bobeira.
Lali: O que a Sophie disse é verdade?
Dul: Lali, calma! Eu vim te contar a verdade.
Lali: Que verdade? Então quer dizer que o que ela disse é verdade? 
Fiuk: Dul, antes que você conte qualquer coisa eu quero dizer que...
Lali: Você não tem que dizer nada!
Fiuk: Você querendo me ouvir ou não, eu vou dizer! Não é a Lali que tem que ir embora. Se eu que causei o problema, eu que vou.
Joe: Não, não! Assim como as meninas querem que a Lali fique, eu também quero que o meu amigo fique.
Dul: Fiuk, resolve o seu problema com os meninos lá embaixo, que eu e as meninas conversamos com a Lali aqui em cima.
Chay: Vamos, Fiuk! Assim é melhor.
Os meninos desceram. Dul, Sophie e Nanda sentaram na cama em que Lali estava para conversarem.
Dul: Lali, eu sei que pra você é doído ouvir isso, mas o Fiuk te traiu sim.
Nanda: Nossa, Dul! Precisava ser tão direta assim?
Lali não disse nada, apenas começou a chorar.
Dul (abraçando Lali): Amiga!
Lali: Por que, Dul? O que eu fiz pra ele? 
Dul: Você não fez nada.
Lali: E vocês ainda querem que eu continue aqui.
Dul: Olha o que o Joe fez comigo. Dentro do... é... nas férias, ele me humilhou na frente de um monte de gente, ameaçou me trocar por outra e nem por isso eu fui embora.
Sophie: Ele fez isso?
Nanda: O que está acontecendo com esses garotos?
Dul: Você não pode ir embora, amiga! Você é a alegria do apê. É a nossa Che Bombon.
Nanda: O que é 'Che Bombon'?
Dul: 'Che Bombon' é uma expressão argentina que se usa quando uma pessoa tá muito bonita, sabe? Quando a pessoa tá igual a um bombom! Deliciosa, gostosa, bonita, que dá água na boca de qualquer um.
Sophie: Hum! Muito 'hot', né?!
Nanda: Lá na escola você já cantou uma música assim, né Lali?
Lali: Sim!
Dul: Eu lembro! Eu começo e vocês continuam! Enquanto cantamos, vamos desfazendo essas malas e vamos dar um 'up' nesse visual! Vamos deixar o Fiuk desajando esse bombom que você é!
Lali: Ok! Eu fico!
As meninas começaram a cantar 'Che Bombon'.
Dul: ♪ Te deixou pelos amigos ♪
Sophie: ♪ Te trocou por outra e nem te disse adeus ♪
Nanda: ♪ Sua cabeça está confusa ♪
Dul: ♪ E ficar em casa é muito pior ♪
Sophie: ♪ Vem dançar ♪
Nanda: ♪ Pra ver se vem algo melhor ♪
Dul: ♪ Vem dançar ♪
Sophie: ♪ Não procure outra solução ♪
Nanda: ♪ E prova ♪
Dul: ♪ Toda a roupa que está no armário ♪
Sophie: ♪ O seu vestido lindo ♪
Nanda: ♪ E o sapato caro ♪
Dul: ♪ E saia 'matando' ♪
Sophie: ♪ Che bombon ♪
Nanda: ♪ Assim que funciona ♪
Todas: ♪ Vem dançar que outra coisa não dá ♪ Vem buscar outra oportunidade ♪ Vem dançar que outra coisa não dá ♪ Não fique tão perdida ♪ Aborrecida ♪ destruída ♪ Não vale a pena chorar ♪
Lali: Eu adoro vocês!
Lali e as meninas se abraçaram e foram lá pra baixo.
Joe: E então?
Dul: A Lali fica!
Sophie: E com vocês?
Chay: O Fiuk também fica!
Nanda: Eu gostaria de pedir que vocês evitassem brigas, por favor! Vamos manter a paz no ambiente!
O restante do dia serviu para eles colocorem os assuntos em dia. A noite jantaram e foram para os quartos dormir. No quarto dos meninos...
Chay: Aqui, qual era a cama do menino que saiu?
Joe: Essa aqui!
Fiuk: E o que você achou do primeiro dia no apê  ETC & TAL?
Chay: Não foi como eu esperava, mas foi bem melhor do que se eu estivesse lá em casa.
Joe: E o que você está achando da primeira noite?
Chay: Quem disse que é a primeira noite?
Joe (surpreso): Como assim? Você dormiu com a Sophie ontem?
Chay apenas sorriu.
Fiuk: Vocês...
Chay: Vocês...
Fiuk: Você sabe o que eu quero dizer.
Chay ficou em silêncio.
Joe: Eu não acredito! Sério?
Chay: (rsrsrs) Vocês são dois bobões! Não aconteceu nada! Ela dormiu no quarto das meninas e eu dormi aqui.
Fiuk: Ah sim! Que susto!
Joe: Deu mole...
Chay: Dei mole? Eu não sou igual a você, Joe!
Joe: Não é mesmo! Se fosse eu...
Fiuk: Sem detalhes! 
Chay: Tô com o Fiuk!
Fiuk: Ah, Chay! Antes da gente dormir, eu quero te lembrar uma coisa.
Chay: O quê?
Fiuk: Depois que todo mundo chegar, teremos uma surpresinha.
Chay: Surpresinha? Que surpresinha? Um festa?
Fiuk: Não exatamente. Teremos o batismo.
Chay: Batismo? Mas eu já sou batizado.
Joe: Você foi batizado na igreja, logicamente!
Fiuk: Agora falta você ser batizado aqui.
Chay: Tá! E como é esse batismo?
Fiuk: Isso já faz parte da surpresinha.
Chay: Começou termina.
Joe: Termina não, Fiuk! Vamos dormir! Amanhã o resto do povo chega e ele vai ficar sabendo. Boa noite pra vocês!
Fiuk: Boa noite!
Chay: Boa noite!
No quarto das meninas...
Lali: Dul, precisava colocar todos os colchões no chão?
Dul: Claro que precisava. 
Nanda: Lali, você ficou e isso é importante pra gente.
Sophie: E o que vamos fazer antes de dormir?
Dul: Vamos fazer a nossa primeira NDC.
Lali, Nanda e Sophie: NDC?
Dul: Sim! Noite Das Confissões! Começando pela Sophie. O que aconteceu ontem a noite com você e o Chay?
Sophie: Comigo e com o Chay? Oras, nada!
Dul: Nada?
Sophie: Nada. Por que essa pergunta?
Dul: Por nada.
Sophie: Sei...
Nanda: Agora é a vez da Lali. 
Lali: Olha lá essas perguntas! 
Nanda: Você ainda gosta do Fiuk?
Sophie: Essa é fácil!
Dul: Deixa ela falar, Sophie!
Lali: Eu não vou mentir pra vocês. Eu gosto. E gosto muito. Mas estou bastante decepcionada com ele.
Sophie: Dul, sua vez! Quais suas intenções com o Chay?
Dul: Hã? Minhas intenções? Nenhuma! Quer dizer... eu gosto do Chay. Como amigo.
Sophie: Só como amigo?
Dul: Só. Por que essa pergunta?
Sophie: Por nada.
Lali: Nandinha! Chagou a sua vez. Se o seu namorado te traísse, e não te contasse, mas depois você descobrisse... você o perdoaria?
Nanda: Eu conheço essa situação...
Lali: Perdoaria ou não perdoaria?
Nanda: Se eu o amasse de verdade, perdoaria sim!
Lali: Hum...
Sophie: Parece que já fizemos nossas confissões. E agora, Dul?
Dul: Agora vamos dormir. Quando se termina uma NDC apenas refletimos o que foi falado.
Nanda: Eu acho que é legal a gente confessar as coisas algumas vezes.
Lali: E o mais legal é a gente confessar e ninguém poder criticar.
Sophie: Eu não gostei muito, mas... 
Dul: Se você começar a ser como era antes, vamos te expulsar do grupo.
Sophie: Ok! Não tá mais aqui quem falou.
Nanda: Vamos dormir? Amanhã o dia vai ser agitado.
Lali: Vamos sim! Boa noite, Dul! Boa noite, Nanda! Boa noite, RDC!
Sophie: RDC?
Lali: Rainha das Calcinhas (rsrsrs). 
Todas: (rsrsrsrs)
Na manhã seguinte, Márcio chegou na escola bem cedinho para acompanhar a reforma. Lá, ele encontrou Gastão.
Gastão: E o que está achando?
Márcio: Ótimo! Essa escola vai ficar irreconhecível. Quando as obras irão terminar?
Gastão: Nesse fim de semana. E as aulas começarão semana que vem.
Márcio: E onde está o novo nome da escola?
Gastão: Mandei pendurá-lo ali. Olha!
Márcio viu o nome pendurado bem na entrada da escola.
Márcio: Grande, né?
Gastão: O nome?
Márcio: Não, o tamanho das letras.
Gastão: Ah sim! É que eu quero que todos vejam que essa escola não se chama mais Tadeu Aluísio Lima e sim...
Gastão não conseguiu terminar de falar, pois teve uma grande surpresa.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia