Image Map Image Map Image Map

domingo, 15 de janeiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 07

Logo Ela
Joe e Chay mostravam o apê para Zac.
Joe: Esse é nosso quarto. Ali do lado do guarda-roupa tem um porta que dá acesso ao banheiro. Vamos lá! 
Chay: Ali é um banheiro? Eu não sabia. Sempre usei o de lá de baixo.
Joe (abrindo a porta do banheiro): Um vaso sanitário, duas pias, o armarinho e ali tem dois chuveiros, um quente e um frio.
Chay: Mas não tem nem boxe e nem cortina.
Joe: De novo essa história, Chay? Ninguém aqui vai te agarrar, te filmar ou fotograr sem o seu consentimento.
Zac: Ele tem problemas com privacidade? (rsrsrs)
Chay: Alguma coisa contra?
Zac: Não, mano! É que eu tinha um amigo assim também. Depois a gente descobriu que ele tinha o... o... é... um conteúdo pequeno, se é que vocês me entendem.
Joe: (rsrsrs) Se esse for o seu problema, Chay, fala logo.
Chay: Tá me estranhando, Joe! Continua com essa apresentação do apê aí!
Na sala, todos comentavam o que tinham achado de Zac, quando Fiuk voltou.
Faro: E aí, Fiuk?!
Lali: Podemos conversar agora, baby?
Fiuk: Ainda não, Lali! Faro, sabe a garota que bateu aqui agora?
Lali: Garota?
Sophie: Um mulherão, Lali! Você não tinha visto?
Lali: Não! De onde você conhece esse mulherão, Fiuk?
Faro: Deixem ele falar! O que tem a garota, Fiuk?
Fiuk: É que ela não tem lugar pra ficar...
Dul: Tava demorando...
Lali: E por que você tinha que atendê-la, Fiuk? Isso é trabalho do Faro.
Fiuk: Lali, eu sei que não tenho sido muito sincero com você nos últimos dias, mas agora não vou mentir. Aquela garota que estava aqui é a Giovana, ou simplesmente, Gih.
Gih (entrando no apê): Olá! 
Lali: Faro, você vai deixar essa garota ficar?
Faro: Lali, no quarto das meninas tem vaga e eu não posso recusar a proposta.
Gih: Obrigada, moço! Muito obrigada mesmo! (dando um beijo no rosto de Fiuk) E obrigada a você também!
Lali viu a cena e subiu as escadas correndo. Nanda e Dul foram atrás. O celular de Faro tocou e ele foi atender na cozinha.
Gabriela: Como é mesmo o seu nome?
Gih: Giovana! Mas acho Gih melhor.
Gabriela: Hum... Então, Gih! Como você ficou sabendo do apê?
Gih: A família do Fiuk que me informou.
Gabriela: Ah, você mora na mesma cidade do que o Fiuk?
Sophie: Essa aí é a safada que se aproveitou do Fiuk bêbado para ficar com ele. Ela foi a causa da separação dele com a Lali.
Gabriela: Isso é verdade?
Gih: Não foi bem assim... Eu não forcei ninguém a fazer nada!
Gabriela: Eu vou logo dizendo que nesse apê ninguém vai brigar por causa de homem. Eu não quero confusões infantis aqui!
Gih: Pode deixar, é...
Gabriela: Gabriela!
Gih: Isso! Pode deixar, Gabriela! Eu também não quero brigas.
Sophie: E você, Fiuk? Não tem vergonha de trazer essa menina pra cá?
Fiuk: Sophie, ela veio por conta própria. 
Gabriela: Vamos, Gih! Vou te levar no quarto das meninas.
Gabriela subiu com Gih. 
Faro (voltando a sala): Era o Nathan.
Sophie: O Nathan?
Faro: Sim! Ele disse que não vai vim.
Fiuk: Ele disse o porquê?
Faro: Problemas na família. 
Fiuk: Se em cada quarto tem três beliches, no nosso quarto tá sobrando uma beliche.
Faro: Isso! Temos duas vagas para homens.
Sophie: E no nosso tem uma vaga só.
Faro: Isso é bom! Se alguém perguntar pra vocês, não esqueçam de falar comigo antes. Não vão fazer igual fez com aquele garoto. Ele deu muita sorte que o Nathan desistiu de voltar.
No quarto, as meninas foram conversar com Lali.
Dul: Lali, de novo com essas malas?
Lali (jogando as roupas na mala): Aqui eu naõ fico nem mais cinco minutos. E eu ainda pensei em perdoá-lo. Eu sou uma burra mesmo!
Nanda: Lali, você queria que ele fizesse o quê? Ela tem todo direito de ficar aqui.
Lali: Logo ela, Nanda? Logo ela? Tem tantas outras meninas no mundo, tinha que ser logo ela?
Gabriela e Gih chegaram no quarto.
Gabriela: Lali, o que é isso?
Dul: Ela disse que vai embora.
Nanda: Da outra vez conseguimos impedí-la, mas parece que hoje não tem jeito.
Gih: Por que você quer ir embora?
Lali: PORQUE EU TE ODEIO! POR CAUSA DE VOCÊ QUE EU VOU EMBORA! SE ENXERGA, GAROTA!
Gabriela: Lali, não precisa gritar! É isso mesmo que você quer?
Lali: É isso, Gabriela! 
Gabriela: Então ok!
Dul e Nanda: O quê?
Gabriela: Gente, se ela quer ir embora, o que a gente pode fazer?
Dul: Amiga, você vai me deixar?
Lali: Eu não vou abandonar vocês! Vou para outro apê, casa, loft, qualquer lugar! Mas no apê ETC & TAL eu não fico. (puxando a mala) A gente se vê na escola!
Dul entrou na frente de Lali antes que ela passase pela porta.
Lali: O que foi? Não vai deixar eu ir?
Dul não disse nada, só começou a chorar e abraçou Lali bem forte.
Lali (sem graça): Calma, Dul! Eu... eu não vou me matar, não vou sumir.
Depois de um tempo, Dul soltou Lali. Na sala, todos ficaram tristes ao saber que Lali iria embora do apê.
Fiuk: Lali, não precisa disso!
Lali: Fiuk, eu vou! Você seria o último que eu ouviria.
Faro: Lali, se decidir voltar, volte! Só não vá demorar muito, pois sua vaga pode ser ocupada.
Lali: Obrigada, Faro! Obrigada, Gabriela! Tchau, gente!
Lali se foi. A noite, todos ainda lamentavam a saída dela.
Gih: Eu não queria provocar isso tudo.
Dul: Se não queria, pra quê veio?
Nanda: Ela não tem culpa, Dul!
Gabriela: A Nanda está certa! A Lali agiu com infantilidade.
Faro: Ela é uma adolescente. Daqui a pouco está aqui de novo. Vocês vão ver!
Joe: Temos que ligar pra ela. Vai que acontece alguma coisa? 
Sophie: Será que ela já achou um lugar pra ficar?
Zac: Isso tudo por causa do Fiuk?
Chay: É um história um pouquinho chata, Zac. 
Fiuk: Eu não quero mais ninguém falando da minha vida, pode ser?
Lali não estava muito perto do apê, ainda não tinha achado lugar para passar a noite. Caminhou um pouco, até que encontrou uma praça.
Lali: É... acho que vou ficar por aqui... Que vontade de voltar pro apê... Não! Ainda não tá na hora.
O celular dela começou a tocar.
Lali: Shii! Nossa, não sabia que estava tão alto. Deixa eu ver quem é. Joe! Que vontade de atender e falar que estou sozinha no banco de uma praça. Mas não! Vou desligar meu celular.
Enquanto Lali desligava o celular, ela percebeu que algumas pessoas se aproximavam do banco em que ela estava sentada. A noite era escura e a lua estava escondida entre as nuvens. Lali percebeu que as pessoas vinham em sua direção.
Lali (com medo): Meu Deus! O que eu faço?
Ela conseguiu ver que era três homens que vinham na sua direção. Os homens eram mal encarados, com a barba mal feita e debaixo da blusa tinham um volume a mais. Lali entendeu que eles eram bandidos e estavam armados. Quando ela ia correr, um deles a chamou.
Bandido: O que a princesa faz sozinha essa hora da noite? Não precisa correr, gata! 
Lali: É... eu...
Bandido (se aproximando): Tá com medo? A gente não morde. 
Lali: Que.. que... que bom!
Bandido (tentando agarrar Lali): Eu só mordo se você não quiser me dar um beijo.
Lali: Eu tenho... tinha... quer dizer... tenho namorado.
Bandido (beijando Lali a força): Eu não ligo!
Lali começou a desesperar e ameaçou gritar.
Bandido: Se gritar é pior.
Lali conseguiu se soltar e começou a correr.
Bandido: VOLTA SE NÃO EU ATIRO.
Lali: SOCORRO! SOCORRO!
O bandido apertou o gatilho e deu um desparo. Lali sumiu na escuridão.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia