Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 08

Com Quem?
O dia amanhaceu e Fiuk foi o primeiro dos jovens a levantar. Faro e Gabriela já tinham preparado o café da manhã.
Fiuk (entrando na cozinha): Bom dia!
Faro: Bom dia!
Gabriela: Bom dia, Fiuk! Como foi a noite?
Fiuk (sentando-se a mesa): Não foi nada boa, viu Gabriela?! Não consegui dormir.
Faro: É a Lali, né?! Ela deve estar bem, se não já teria ligado.
Fiuk: Eu não sei... sinto uma coisa no peito, sabe?
Gabriela: Isso é amor, Fiuk! A Lali está bem! Não fique quebrando sua cabeça com isso. Tome seu café!
Nanda e Sophie chegaram na cozinha um tempo depois.
Nanda: Olá! Bom dia!
Todos: Bom dia!
Sophie: Hum... Esse bolo parece delicioso.
Faro: Ele está delicioso! Foi a Gabi que fez.
Sophie: Vou provar logo!
Gabriela: Onde está a Dul e a Gih?
Nanda: A Dul disse que não tá com vontade levantar e a Gih até agora não acordou.
Faro: A Dul e a Lali eram muitos amigas...
Gabriela: Vou lá conversar com ela.
Quando Gabriela ia saindo, Joe, Chay e Zac chegavam a cozinha. Gabriela entrou no quarto sem bater. Dul estava acordada, mas permanecia na cama.
Gabriela: Dul, o que está acontecendo? As meninas disseram que você não quer levantar.
Dul: Gabriela, eu não sei se consigo ficar longe da minha amiga.
Gabriela: Mas ela disse que vocês vão se ver.
Dul: Eu não consigo esperar. Com quem eu vou desabafar? Com quem eu vou compartilhar minhas alegrias e minhas tristezas? Com quem?
Gabriela: Tem eu, as meninas...
Dul: Eu sei, mas não é a mesma coisa.
Gabriela (sentando ao lado da cama de Dul): Olha, eu te entendo. Na minha adolescência eu era assim também. Tinha uma amiga que era especial pra mim. Nela eu confiava de verdade. Contava tudo! Tudo mesmo! Mas um dia eu tive que mudar de escola e ela... ela ficou. E nem por isso desisti da vida. Eu ficava me perguntando: Com quem eu vou sair? Com quem eu vou fofocar? Até que um dia nos encontramos e colocamos todo o assunto em dia.
Dul: E se eu não encontrar a Lali nunca mais?
Gabriela: Não diga isso! Claro que você e a Lali se verão. Eu e o Faro temos o telefone da família dela. Se ela demorar de dar sinal de vida, nós ligamos para a casa dela e procuramos saber o que aconteceu.
Dul: Vocês fariam isso por mim?
Gabriela: Claro!
Dul (abraçando Gabriela): Eu nem sei o que seria de mim em TAL sem você e o Faro. Obrigada por existirem!
Com aquela conversa, Gih acabou acordando.
Gih: Que bom que você está melhor, Dul!
Dul: Dá pra não falar comigo?
Gih: Eu... é... só... queria...
Gabriela: Gih, não insista! A Dul está passando por um momento frágil e acho que ela merece ser compreendida agora.
Gih: Ok! Se você pede...
Gabriela: Vamos tomar café?
Dul: Deixa eu me trocar antes.
Gabriela: Tá bom! Espero as duas lá embaixo!
Gabriela voltou para cozinha e Dul e Gih ficaram sozinhas no quarto.
Dul: Olha, garota! Aqui cada pessoa arruma sua cama, viu?
Gih: As suas coleguinhas ainda não arrumaram as delas.
Dul: Mas você é novata e tem que seguir as regras. Eu vou no banheiro e quando voltar quero ver a sua cama arrumada.
Gih:Hum... Não demora que eu também preciso usá-lo.
Dul foi ao banheiro e quando voltou teve uma surpresa.
Dul: Uau! Você arrumou tudo?
Gih: Tenho que passar uma impressão boa, né?
Dul: Mas era pra arrumar só a sua...
Gih: Não tem problema... Nem tava tão bagunçado.
Dul (sem graça): Ah, então... é... obrigada! Te espero... quer dizer... estamos lá embaixo... no café... na cozinha.
Dul desceu e Gih foi usar o banheiro. Quando Dul chegou na cozinha, sentou entre Nanda e Sophie.
Dul: Ela arrumou tudo.
Sophie: Ela o quê?
Dul: A Gih arrumou o quarto todo.
Nanda: Com quem? Pois a gente gasta quase uma hora e meia para arrumá-lo.
Dul: Vai saber! Só sei que enquanto eu tomei banho, escovei os dentes e me troquei ela já tinha arrumado tudo.
Sophie: Bom pra gente, né! Estamos livres dessa obrigação.
Nanda: Você agradeceu, Dul?
Dul: Foi difícil, mas eu agradeci sim.
Gih depois chegou e assim que todos terminaram de tomar café, Faro pediu que eles fossem arrumar os quartos.
Sophie: O nosso já está arrumado.
Gabriela: Olha a mentira, Sophie! Agora mesmo fui lá e ninguém tinha nem se quer dobrado as cobertas.
Dul: É verdade, Gabriela! A... a...
Nanda: A Gih arrumou tudo!
Gabriela: Por que você fez isso, Gih?
Gih: Foi uma forma de agradecer pelo abrigo que vocês me deram.
Gabriela: Bom... então vocês podem ajudar aqui na cozinha. 
Faro: E os meninos subam logo! Até imagino como deve estar aquele quarto.
Enquanto subiam as escadas, os meninos comentavam a atitude de Gih.
Chay: É, Fiuk... Sua mina até que não é preguiçosa.
Fiuk: Que minha mina, Chay! A Gih é uma conhecida!
Zac: Eu pensei que você tivesse tido um caso com ela.
Fiuk: Eu tive, Zac! Mas foi no passado.
Joe: Não é o que parece.
Fiuk: Nem tudo é o que parece, Joe! Agora dá pra não falar sobre a Gih?
Chay: É um pouco difícil. A Gih é uma gata!
Zac: Ela tem os olhos lindos!
Joe: Ela tem o poder da sedução!
Fiuk: Poxa, vocês são um caso sério! A Gih se envolveu com quem?
Chay, Joe e Zac: Com você!
Fiuk: Então! Só eu posso falar dela e na hora que eu quiser, ok? Agora vamos arrumar aquela droga de quarto!
Em um apartamento, não tão longe dali, morava Márcio. Ele tinha acabado de acordar, quando recebeu uma ligação.
Márcio: 'Alô!'
Xxx: 'Bom dia, Marcinho!'
Márcio: 'Quem fala?'
Xxx: 'Isso não importa! Eu quero marcar um encontro com você!'
Márcio: 'Mas eu preciso saber com quem eu falo. Como você conseguiu o meu número?'
Xxx: 'Eu sou do tipo de pessoa que não gosta de detalhes. Aceita o encontro?'
Márcio: 'Eu... é... tem que ser no máximo amanhã, pois... pois nos outros dias eu vou estar muito ocupado.'
Xxx: 'Conhece o barzinho da Rua Corleonne?'
Márcio: 'Rua Corleonne?'
Xxx: 'É uma rua perto da sua escola!'
Márcio: 'Como você sabe que eu tenho uma escola?'
Xxx: 'Eu sei muito sobre a sua vida! Agora cansei de falar! Te espero hoje as oito da noite no barzinho, viu?'
Márcio: 'Viu...'
Márcio desligou o telefone e foi acordar o seu colega de apartamento.
Márcio: DANIEL, LEVANTA!
Daniel: O que foi, Márcio? Deixa eu aproveitar os meus últimos dias de férias.
Márcio: Daniel, eu recebi uma ligação muito estranha.
Daniel: Eu não tenho nada a ver com suas ligações!
Márcio: Daniel, nós moramos juntos aqui há quase...
Daniel (interrompendo): Há quase duas semanas! Só duas semanas! E você deu sorte que te deixei morar aqui, pois era pra você estar na rua agora.
Márcio: Você não deixaria eu na rua, deixaria?
Daniel: Vai saber! Dependendo de como eu acordasse...
Márcio: Aí seria difícil, pois você sempre tá de mal-humor!
Daniel (indo pra cozinha): Ah, Márcio! Cansei! Vou tomar meu café! 
Márcio: E a ligação? Espera, Daniel!
Márcio ameaçou ir atrás de Daniel quando a campanhia tocou. Ele foi abrir a porta.
Xxx: Olá!
Márcio: Uau!
Continua

Um comentário:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia