Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 12

Correria
A conversa de Faro e Fiuk só aconteceu no começo da noite, pois Faro acabou esquecendo. Ele chamou Fiuk no seu quarto, onde os outros jovens não tinham costume de entrar.
Fiuk: O que você quer, Faro?
Faro: Fiuk, é um caso muito sério. A Gih me contou...
Fiuk (interompendo): Eu já sei o que ela te contou.
Faro: E?
Fiuk: E eu não sei o que fazer.
Faro: Como não sabe? É só você chegar pra ela e dizer que vai assumir o filho.
Fiuk: Eu não tenho certeza se é meu.
Faro: Como não? Você fez ou não fez?
Fiuk: Eu não lembro! Estava bêbado!
Faro: O quê? Bêbado? Você sabia que bebida também é droga? O que aconteceu com você, Fiuk? Não estou te reconhecendo.
Fiuk: Com isso você não precisa se preocupar. Se aconteceu alguma coisa, foi quando eu estava de férias. E nas férias você não precisa se responsabilizar por mim.
Faro: Não é questão de responsabilidade. Eu me preocupo com você. Eu tenho que me preocupar com quem eu abrigo, com quem fica sob o mesmo teto quase um ano comigo. Eu vou ligar para os seus pais.
Faro pegou o telefone, mas Fiuk não deixou ele ligar.
Fiuk: Faro, deixa que eu conto.
Faro: Você promete? Você tem até antes do início das aulas.
Fiuk: Ok! Prometo!
Faro: Seja forte, cara! Eu sei que você consegue.
Faro deu um abraço em Fiuk e foi tomar um banho. Fiuk voltou para o quarto dos meninos e tirou um cochilo.
No outro apartamento, Karina preparou um super jantar. Ela, Márcio e Daniel sentaram e foram jantar juntos.
Márcio: Só você mesmo, Daniel, pra jantar e ler jornal ao mesmo tempo.
Karina: Daniel, você é feliz?
Daniel: Oras... Que pergunta, Karina! Claro que sou feliz... pelo menos... eu acho.
Karina: Você é feliz, ou acha que é feliz?
Daniel: E qual a diferença em ser feliz e achar que é feliz? Se você acha, você é, não?
Márcio: Nossa! Que conversa chata de vocês! 
Karina: Então, vamos mudar de assunto! O que você está lendo, Daniel?
Márcio: Por que você só conversa com o Daniel?
Daniel: Tá com ciúmes, Márcio?
Márcio: Eu? Ci-ci-ciúmes? Eu não.
Daniel: Que bom... Eu estou lendo os classificados.
Karina: Affs... Mas você está empregado.
Daniel: Nos classificados não tem só oportunidades de empregos, tem muito mais. Tem anúncios de várias coisas, como, cães, automóveis, apartamentos... Eu estava lendo aqui e...
Márcio: Vai começar...
Daniel: Não enche, Márcio! Eu estava lendo e vi que grande maioria dos apartamentos aqui tem um nome. 
Márcio: Um nome? 
Daniel: Sim! Olha! Apartamento Andares, Apartamento Dois Irmãos, Apartamento Maravilha, Apê Aconchegante, Apê 123, Apê ETC & TAL, Apê...
Karina (interrompendo): Apê ETC & TAL?
Daniel: Sim, você conhece?
Karina: O que diz sobre ele?
Daniel: Aqui diz que tem três vagas.
Karina: Três vagas?
Daniel: Sim, mas é só para adolescentes...
Márcio: O que não é o seu caso, né Karina?! (rsrs)
Karina: Tá me chamando de velha (rsrs)?
Daniel: Como se ele fosse o garotão (rsrs).
Os três começaram uma guerra de macarrão e deram muitas gargalhadas.
Karina: (rsrsrs) Estamos parecendo crianças.
Daniel: (rsrsr) Com certeza!
Márcio: (rsrsrs) É a primeira vez que vejo o Daniel rindo de verdade.
Karina: Não acham que devíamos dar um nome para o nosso apê?
Daniel: Não acham que devíamos limpar a cozinha antes?
Márcio: Não acham que devíamos tomar um banho antes?
Karina: Ok! Enquanto limpamos tudo, vocês vão pensando nos possíveis nomes.
Márcio: Sim, senhora! (rsrsrs)
No cativeiro, Lali reconheceu a chefe.
Lali: Como você tem coragem de comandar isso tudo? Você endoidou?
Amanda: Você a conhece, Lali?
Lali: Claro! Essa é a cobra que queria roubar o dinheiro do Faro! Lembra que eu te contei?
Amanda: Lembro!
Lali: Como você saiu da prisão, Juliana?
Juliana: Chega de blá, blá, blá! Aqui quem manda sou eu! De onde vocês se conhecem?
Lali: Do... do... li...
Amanda: Do baile de natal. Moramos no mesmo bairro e teve um baile no natal e nos conhecemos, não é, Lali?
Lali: É, é sim! No baile.
Juliana: Eu espero que não estejam mentindo. Eu acho que posso me livrar de vocês.
Lali: Como assim? Pra quê nos pegou então?
Juliana: Já ouviram falar em chantagem? Bom, eu precisava de um segundo plano caso não conseguisse uma vaga no Atitude.
Lali: Aonde?
Juliana: Esse é o novo nome da escolinha de vocês.
Amanda: Atitude? Legal!
Lali: A Dul deve ter adorado! Ela não aguentava mais tanto TAL! (rsrsrs)
Amanda: Mas como assim, você consegiu uma vaga no Atitude? Você é formada em alguma coisa?
Lali: Boa pergunta, Amanda!
Juliana: Querida, eu sou a nova professora de português do Colégio Atitude, ok?!
Lali: Eu não acredito! Quando eu sair daqui...
Juliana: Quando sair daqui é melhor vocês fingirem que nunca me viu, pois eu sou capaz de fazer coisas que você nem imagina. Se for pra abrir a boca pra alguém, eu acho que posso manter vocês por aqui...
Amanda: Não! Nós não vamos falar nada! Não vimos, não ouvimos nada! 
Juliana: Ótimo! Pode soltá-las! Vocês duas tem dois minutos para sumirem daqui. Já estou contando.
O bandido desamarrou as meninas, e assim que se viram livres, saíram do cativeiro correndo. Correram sem parar e sem saberem que direção seguiam.
Lali (ofegante): Onde estamos?
Amanda (ofegante): Não sei! Espero que estejamos bem longe daquela louca.
Lali: Olha! Ali na frente! Aquela é a escola! Já estamos perto do apê. Vamos!
No apartamento de Daniel a bagunça já tinha sido arrumada. Karina e Márcio sentaram na sala para esperar Daniel, que tinha ido levar o lixo pra fora.
Karina: Demorou, hein Dani?
Márcio: Dani?
Daniel: Quando eu estava lá fora, vi duas meninas correndo igual loucas, parecendo bandido fugindo da polícia.
Márcio: Vai ver são bandidas!
Karina: E aí? Pensaram no nome?
Márcio: Putz! Eu não!
Daniel: Eu também não, foi mal!
Karina: Eu já pensei! Como somos muito amigos e nos amamos muito, né?
Márcio (irônico): Muito!
Daniel (irônico também): Muito mesmo!
Karina: O nome do apê vai ser Love Friends!
Márcio e Daniel começaram a rir e ficaram rindo um bom tempo. Karina ficou séria até que os dois percebessem que ela não tinha achado nenhuma graça.
Márcio: Love Friends?
Daniel: Onde você mora? Ah, eu moro no Love Friends! (rsrsrs)
Karina: Desculpa, todos tinham chance de pensar em um nome, mas se vocês não tiveram competência pra isso... 
Márcio: Não precisa se irritar, Karina.
Karina: Poxa, eu tentando ajudar e vocês me agradecem rindo da minha cara? Valeu!
Daniel: Ok! Pode ser Love Friends! Agora já tá tarde e eu tenho que dormir. (indo pro quarto) Love Friends? (rsrsrs) Eu moro no Love Friends (rsrsrs).
Karina: Eu não entendi as risadas.
Márcio (abraçando Karina): A gente só tava brincando com você. O nome é ótimo! Agora eu acho que é melhor irmos dormir.
Karina: Mas são só nove horas da noite.
Márcio (assutado): Nove? Eu esqueci! Como eu esqueci?
Karina: Esqueceu o quê, Marcinho?
Márcio: Marcinho? Gostei...
Karina: Deixa de ser bobo! Esqueceu o quê?
Márcio: O encontro! O encontro com a moça misteriosa.
Karina: Encontro? Hum... Você sabia que não é bom marcar encontro com pessoas que não conhecemos?
Márcio: Eu já estou bem grandinho, sabia? Será que ela ainda está lá no barzinho? Karina, fique a vontade! Eu tenho que ir! Tchau!
Márcio saiu e Karina, ao invés de ir pro quarto, sentou no sofá e ligou a televisão.
Karina: Encontro? Mulher misteriosa? Que chato! Sou mais a televisão. Onde já se viu encontro no barzinho? Aposto que foi ele quem marcou. Homem nunca sabe de nada. São tão bobinhos. Talvez a mulher seja muito baranga para marcar um encontro no barzinho. E por que eu...
Daniel: Falando sozinha, Karina?
Karina: Daniel? Você não tinha ido dormir?
Daniel: Eu vim tomar um copo d'água. E você? Não vai dormir?
Karina: Vou ver a novela! Depois eu vou!
Daniel: Então tá! Boa noite!
Karina: Boa noite!
Amanda corria na frente e Lali vinha logo atrás. Elas corriam tanto que ao atravassarem a rua da escola não perceberam que o sinal estava aberto. Um táxi vinha na maior velocidade e acabou pegando Lali. Amanda quando viu o que aconteceu com a amiga, gritou muito alto.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia