Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Garotas Futebol Clube: Capítulo 01

Novo Ano, Novo Colégio
Querido diário,
Meu nome é Fabíola Duarte e mês passado completei 16 anos. Moro em Belo Horizonte, numa casa enorme, graças a Alma e Silvio Duarte, meus pais adotivos. 
Quando eu tinha oito meses de vida, perdi meus pais em um incêndio, mas isso não vem ao caso agora, já que não sei muita coisa sobre esse assunto. Além da Alma e do Silvio, moro com o meu irmãozinho Luan e a chata da Patrícia (infelizmente, minha irmã também). Tem o Silveira também, ele é o nosso mordomo e um grande amigo meu!
 
Bom, eu tenho um sonho, que está muito longe de se tornar realidade. Eu quero ser jogadora de futebol. Bem... desde criança eu sempre troquei as bonecas pela bola de futebol, e sempre percebia que os Duartes tentavam evitar que isso acontecesse. Tanto que eles venderam a enorme fazenda no interior de Minas e mudaram para a capital. Agora, minha mãe colocou na cabeça que eu quero ser modelo, mas não vou me estressar com isso. Tenho um novo ano e uma novo colégio pela frente.
Terminei de me arrumar agora. Hoje vai ser o meu primeiro dia no Colégio Cinco Esperanças. Me desejem sorte! 
Status: Ansiosaaa! :/
Até mais, 
Fabíola Duarte
-- 07:18 -- Colégio Cinco Esperanças --
Priiiiiiiiiiiiiiiiiim!
Professora: Bom dia, alunos! Sejam bem-vindos ao nosso Colégio Cinco Esperanças! Meu nome é Fátima e eu sou a professora de Língua Portuguesa. Eu já me apresentei e agora é a vez de vocês. Sei que alguns são novatos, por isso quero uma redação contando quem é você e qual o seu maior sonho, ok?! Rápido, pois vocês têm só 30 minutos.
Fabíola: (Será que tá bom, ou encho linguiça?)
Professora: Você! Qual é o seu nome?
(XxX): Meu nome é Verônica.
Professora: Por favor, Verônica, recolha as redações pra mim! Turma, agora vamos fazer uma espécie de cápsula do tempo. Vou colocar o texto de vocês nessa caixa, que será a nossa cápsula, vou enterrar no jardim, e no fim do ano, vamos abri-la. Aí iremos analisar o que fizemos no decorrer do ano para que esse sonho se tornasse realidade, ok?
Turma: Ok!
-- No recreio... --
(WwW): Oi!
Fabíola: Olá!
(WwW): Prazer, meu nome é Victoria! Mas, eu prefiro só Vick.
Fabíola: Er.. E o meu é Fabíola! Prazer!
Vick: Eu estava sentada do seu lado lá na sala e eu li sua redação.
Fabíola: Leu? Não escrevi muita coisa, né?!! Eu sabia!
Vick: Calma! Eu não sou aquelas alunas nerds que ficam criticando a atividades dos outros.
Fabíola: Não?
Vick: Claro que não! Eu vim aqui porque eu li que você sonha em ser jogadora de futebol.
Fabíola: Sim, mas...
Vick: Mas nada! Eu posso te ajudar.
Fabíola: Como?
*****
Verônica: Você viu a novata, Carine?
Carine: Sim.
Verônica: Ela tem uma cara de metida, não tem?!
Carine: Eu não acho...
Verônica olhou séria pra Carine.
Carina: É-é... Ela tem um narigão!
Verônica: Hum... Tem mesmo! Aquele nariz é fora do normal.
Carine: Concordo.
*****
Fernando: Colé, Júnior!
Júnior: Fala, cara!
Fernando: Você viu a novata?
Júnior: Como não ver aquele corpão? Se eu pego aquela ali... 
Fernando: Nunca você vai pegar ela! (rsrsrs)
Júnior: Nunca diga nunca, Nando! 
Fernando: Um dia quem sabe... Ela já está se enturmando com a Vick...
Júnior: Com quem a Vick não se enturma?
Fernando: Ninguém escapa, né?! (rsrs)
Júnior: (rsrs)
*****
Vick: Aqui na escola nós estamos montando um time, desde o ano passado estamos tentando, mas tá faltando impulso, sabe?! E eu senti confiança em você...
Fabíola: Tem um problema.
Vick: Que problema?
Fabíola: Eu sou adotada! 
Vick: Sério?... Mas isso não é um problema...
Fabíola: Vick, eles pensam que meu sonho é ser modelo.
Vick: É, razões pra isso eles têm. Você tem um corpão, amiga!
Fabíola: Mas eu não quero ser modelo! Eu gosto de jogar futebol, eu gosto de suar!
Vick: Tive uma ideia! Por enquanto você mantém em segredo. Se eles desconfiarem de alguma coisa, basta você dizer que faz parte da aula de educação física.
Fabíola: Posso tentar...
Vick: E aí? Aceita entrar no time?
Fabíola: Já que você insiste... eu aceito!
Vick: Ótimo! Tenho que te apresentar as meninas que estão no time também.
Bruno: Com licença! Vick, minha gata, os meninos querem falar com você.
Vick: Querem?! Então eu vou e já volto, viu Fabíola?!
Fabíola: Tá...
Bruno: Se você quiser eu posso cuidar da novinha pra você...
Vick (puxando Bruno): Nunca! Vem comigo!
*****
Fernando: Demorou, hein?
Vick: Eu não sou propriedade sua, querido!
Júnior: Como é o nome da novata?
Vick: Fabíola, por quê?
Júnior: Fabíola...
Fernando: É que nosso amigo aqui tá interes-...
Júnior: Olha a mancada, Nando! Eu já tenho namorada, esqueceu?
Vick: Affs! Já acabou? Tô indo lá! A menina tá me esperando! Beijos, fofis!
Meninos: Tchau!
Bruno: A novata é uma gatinha mesmo...
Fernando: Tira o olho, Bruno! Aquilo não é pro seu bico não, tá!
Bruno: Eu disse que ela era gata, mas não fiquei a fim dela. Ela parece idiota!
Júnior: Problema seu, pois eu gostei!
Fernando: Eu também!
Bruno: Mudando de assunto...
Júnior: Bruno e o seu jeito do contra de ser...
Bruno: É sério, Júnior! Amanhã tem jogo, né?!
Júnior: Já estamos nos preparando...
Fernando: Se prepare, Brunão, pois amanhã você vai ver o maior cestinha do Brasil em quadra...
Júnior: (rsrsr) De convencido ele não tem nada!
*****
Fabíola: Quem são aqueles?
Vick: Eles são lindos, né?! Adoro! São os fofos populares do colégio! Jogam basquete!
Fabíola: Hum... Então quer dizer que aqui tem esse negócio de 'popular' e 'não popular'...
Vick: Claro que tem! Toda escola tem!
Fabíola: E você é popular?
Vick: Pra sua sorte eu sou sim! Todos me adoram nessa escola!
Fabíola: Sério?
Vick: Na verdade tem uns lerdos por aí que sentem inveja, mas desses eu cuido separadamente, tirando isso a galera me respeita.
Fabíola: Legal!
Vick: Olha as meninas aí! Olá!
Todas: Olá!
Vick: Fabíola, essas são Kátia, Vivian e Gabriela, elas também estão no time!
Kátia: Oi!
Vivian: Oi.
Gabriela: Oi! Eu sou Ga-ga-briela.
Fabíola: Oi, meninas!
Vick: Kátia é bem simpática, a Vivian é muito séria e a Gabi é a nossa gaguinha querida! Meninas, essa é a Fabíola, ela é a garota que faltava no time!
Fabíola: É um prazer conhecer vocês!
*****
Bruno: Meninas, novidade!
Verônica: Qual a idiotice dessa vez?
Bruno: Sabe o Júnior? O garoto que você lutou desde a 8ª série?
Verônica: Lutei e consegui ele pra mim nas férias do ano passado. O que aconteceu com o meu amore?
Bruno: Ele está a fim da Fabíola!
Carine: Quem é essa?
Verônica: Não me diga que essa é a novata nariguda...
Bruno: Ela mesmo!
Carine: E o Fernando?
Bruno: Não interessa!
Verônica: Ai, Júnior! Por sua culpa eu vou ter que voltar pra guerra...
Carine: E o Fernando? Ele tá a fim da novata também?
Verônica e Bruno: Cala a boca, Carine!
-- 18:13 -- Residência Duarte --
Querido diário,
Finalmente o primeiro dia de aula passou! Conheci umas garotas que estão montando um time de futebol. Adorei essa parte! Mas isso foi graças a Vick! Ela é super popular no colégio, conhece todo mundo! É demais! Tem a Kátia, a Vivian e a Gabi também. Elas são fofas! 
Agora respira! Na hora do recreio, vi a Vick conversando com uns gatinhos que (ai, Jesus!) são bem populares também! Eles jogam basquete e amanhã tem jogo (não posso perder)!
Mas nem tudo é mil maravilhas! A Vick me disse que era pra manter distância das patricinhas da nossa sala, Verônica e Carine (affs). Elas fazem parte das líderes de torcida do time de basquete. 
Esse colégio tá prometendo um ótimo ano! Agora vamos esperar pelo que está por vim amanhã! 
Status: Satisfeita! :D
Beijocas!
Fabíola Duarte
Continua

Um comentário:

  1. a fabiola precisa se mai esperta pra conquista o s2 do junio!a-d-o-r-e-i

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia