Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Garotas Futebol Clube: Capítulo 02

Gatas do Colégio
-- 07:02 -- Colégio Cinco Espercanças --
Priiiiiiiiiiiiiiiiim!
Vick: Oi, Fabí!
Fabíola: Fabí?
Vick: É o apelido que inventei pra você.
Fabíola: Ah sim! Oi!
Vick: Você já tem o horário?
Fabíola: Ainda não...
Vick: Não tem problema, agora é Educação Física mesmo. Depois te passo o resto. Vamos para a quadra?
Fabíola: Mas o campeonato...
Vick: O campeonato é nos últimos horários.
Fabíola: Ah sim...
Vick: Pera aí! Como você sabe?
Fabíola: Você me contou, não lembra?! (rsrs)
Vick: (rsrs) Ai, Fabí! São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que eu me perco. Bora pra quadra?
Júnior: Oi!
Vick: Júnior! Que susto, gato! 
Fernando: Você só enxerga o Júnior?
Vick: Sorry, Nandinho! Não precisa se preocupar, porque eu enxergo todos. Respondi 'Júnior', porque foi ele quem me chamou.
Júnior: Só viemos convidar vocês pra ir ver o jogo.
Vick: Por falar nisso, não apresentei ela pra vocês, né?! Bom, Júnior e Fernando, essa é a Fabíola! E Fabíola, esses são Júnior e Fernando.
Fabíola (olhando no fundo dos olhos de Júnior): Oi, meninos!
Júnior e Fernando: Oi!
Vick: Ok! Todo mundo apresentado, vamos pra aula?
Fernando: Vocês não responderam se vão assistir o jogo.
Vick: É claro que eu vou! E você, Fabí?!
Fabíola: Não tenho outra coisa pra fazer mesmo, né?!
Vick: Então nós vamos! Até mais, garotos!
Júnior e Fernando: Até!
Fabíola: Tchau!
*****
Antes que Júnior entrasse no vestiário, Verônica chamou ele pra conversar.
Verônica: Júnior Santiago, o que você estava fazendo com aquelas piriguetes?
Júnior: Duas coisas. Primeiro, olha como você fala das minhas amigas! E segundo, que é só amizade. Você sabe que o meu coração já tem dona.
Verônica: Já? E quem é a tal dona do seu coração?
Júnior: É você, amor!
Verônica (ela o beija): Eu te amo!
Júnior: Eu também!
Verônica: Também o quê?
Júnior: Também t-te amo! Vamos pra quadra antes que o professor não deixe a gente entrar mais.
Verônica: Hum! Vamos! Me dá a mão!
Júnior: Eu vou passar no vestiário primeiro.
Verônica: Estarei te esperando.
*****
Professor: Alunos, eu sei que estamos no começo do ano e os novatos podem estar estranhando esse campeonato. Eu explico. A aula de educação física é muito valorizada no Colégio Cinco Esperanças, por isso os campeonatos intercolegiais são constantes desde a entrada de vocês no ensino médio. Estamos no segundo ano do ensino médio e esse campeonato começou no ano passado, entendido?
Alunos: Sim!
Professor: Ok! Lembrando que hoje temos a decisão do campeonato de basquete masculino, e na sexta teremos a escolha das meninas que representarão nosso colégio no campeonato de futsal feminino. Líderes de torcida, a professora Valéria esperam vocês para o último ensaio antes do jogo de hoje nos últimos horários. Meninos, o diretor quer dar uma palavrinha com vocês, ok?!
Meninos: Ok!
*****
Valéria: Meninas, hoje teremos um jogo de basquete em que toda a escola foi convidada para assistir. Logo, a escola inteira verá a apresentação de vocês. Isso quer dizer, que hoje é dia de arrasar!
Verônica: Profi, eu tenha uma ideia.
Valéria: Ok, Verônica! No decorrer do ensaio você diz qual a sua ideia, ok?!
Verônica: Tá.
*****
Gastão (segurando um pedaço de papel): Garotos, de quem é autoria dessa brincadeira sem graça?
Bruno: Por que você acha que fomos nós, diretor?
Gastão: Eu acho que nenhuma garota faria uma lista das 'gatas do colégio'.
Júnior: Dessa vez não foi ninguém da nossa turma.
Gastão: Eu já fui em todas as outras turmas e eles me disseram a mesma coisa.
Fernanda: Mas isso não quer dizer que fomos nós.
Gastão: Claro que foi alguém daqui. Na lista só tem alunas dessa turma.
Bruno: Deve que foi o Lucas.
Lucas: Eu não, foi JK!
JK: Eu não, foi o Nando.
Fernando: Por que eu?
Gastão: PAREM! Vocês tem até o recreio para me contar quem foi, caso contrário, não haverá mais jogo de basquete! 
Júnior: Mas, diretor, por que isso tem tanta importância? É só uma lista...
Gastão: Seria só uma lista, se algumas garotas não brigassem dentro do vestiário porque não viram o nome delas nessa lista.
Júnior: Mas...
Gastão: Sem 'mas', garoto! Ou vocês contam, ou pela primeira vez nosso colégio não participará da Coesba, Copa Estadual de Basquete.
Bruno: Deixa a gente ver lista.
Gastão: Pra quê?
Bruno: Aí a gente poderia tentar descobrir de quem é a letra, né?!
Fernando: Isso tem lógica!
Gastão (desconfiado): Ok... vocês têm cinco minutos!
Fernando: Essa letra não é de menino! 
Bruno: É verdade!
Fernando: Mas a garota que fez isso tem bom gosto (rsrs)!
Alunos: (rsrs)
Gastão: Eu não entendo, mas... Tudo bem! Vou falar com as meninas.
*****
Valéria: Garotas, concentração! Tentem mais no meio.
Gastão: Com liçenca! Garotas, quem de vocês fez isso?
Nenhuma menina respondeu.
Gastão: Não vão falar não? Então, esqueçam o campeonato!
Verônica: Diretor, eu conheço essa letra.
Valéria: E o que você está esperando pra falar de quem é, Verônica?
Verônica: Er... É da Fabíola.
Carine: É mesmo.
Gastão: Onde está essa Fabíola?
Verônica: Ela está na quadra.
Gastão: Eu estava na quadra agora e lá só tem meninos.
Verônica: Não na quadra de basquete, na quadra de futsal.
Gastão: Ok, vou lá! Venha junto, menina.
Verônica: Com todo prazer, director!
*****
Gastão: Quem é Fabíola?
Fabíola: Eu!
Gastão: Essa letra é sua?
Fabíola: Sim, mas...
Gastão: Me acompanhe até a minha sala, por favor!
Verônica fez questão de esbarrar em Fabíola quando ela passou.
Verônica: Você não sabe do que eu sou capaz! HAHAHA!
Fabíola não entendeu o que estava acontecendo e foi atrás do diretor.
Vick: Tem dedo seu nessa história, não tem, piranha?
Verônica: Você que dá em cima de todos os garotos e eu é que sou a piranha? Me poupe!
*****
-- 10:00 -- Residência Duarte --
Querido diário,
Hoje o dia parecia que ia ser perfeito, mas como eu disse, só parecia! Vou direto ao ponto. Acredita que a (vaca) Verônica fez uma lista de 'gatas do colégio' com a minha letra (não sei como)?! Algumas idiotas da escola brigaram por causa dessa lista besta e quem ganhou uma suspensão foi eu. Ainda bem que minha mãe ficou do meu lado. Ela disse que vai aproveitar esses dias que eu vou ficar em casa para me inscrever num concurso de beleza (affs!). Ai que raiva!
Status: FURIOSA! ><
Sem beijos hoje,
Fabíola Duarte

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia