Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Garotas Futebol Clube: Capítulo 05

Concurso de Beleza
-- 07:15 -- Colégio Cinco Esperanças --
Priiiiiiiiiiiiiim!
Vivian: É hoje que a Fabiana volta, né?!
Kátia: Fabiana? É Fabíola! 
Vivian: Você entendeu.
Kátia: Ela ainda tá de suspensão... Mesmo sem suspensão ela não viria...
Vivian: Por quê?
Kátia: A mãe dela colocou ela num concurso de beleza.
Vivian: Mas ela sabia que hoje tinha jogo, não sabia?
Kátia: Sim, mas...
Vick: Oi, garotas! 
Kátia: Oi!
Vivian: Oi.
Vick: Vivian! Olha, eu já fiquei sabendo o que aconteceu com a sua mãe e fiquei muito triste...
Vivian: Tá t-tudo bem... Você contou pra ela, Kátia? Era segredo.
Kátia: Foi sem querer...
Vivian: A escola toda deve está sabendo...
Vick: Isso foi uma indireta, garota?
Kátia: Calma, garotas!
Vivian: Cansei! Eu não quero falar mais com vocês! Fui.
*****
Fernando: Ei, Vick! Sua amiga volta hoje, né?!
Vick: Todas as minhas amigas estão presentes hoje, Fernando!
Fernando: E a novata?
Vick: Eu não diria que ela é exatamente minha amiga...
Fernando: Por quê?
Vick: Ela quis pagar de doida e inventou uma briga comigo, acredita?
Fernando: Calma, você deve ter entendido errado...
Vick: Claro que não! Ela ainda abandonou o time e nós não vamos poder jogar!
Fernando: Me dá um abraço! (abraçando Vick) Fica tranquila que tudo vai melhorar!
-- 08:00 -- Concurso de Beleza --
Alma: Filha, você tá linda!
Fabíola: Obrigada, mãe...
Alma: Vamos logo, senão você vai se atrasar.
Fabíola: Ok...
Alma: Vai lá e arrasa, hein?! Esse é só o começo de uma grande carreira! Você não sabe como eu estou tão orgulhosa de você, querida!
Fabíola (sem graça): Posso imaginar, mãe...
-- Padaria Pão Bom -- Bairro Esplanada --
Lucy: Bom dia!
Vendedor: Bom dia! Nossa, o que esse bombozinho faz fora da caixa?
Lucy: Affs! Quanto é o preço do pão?
Vendedor: Depende...
Lucy: Eu quero cinco desse aqui ó!
Vendedor: Ok! Dá R$ 1.25!
Lucy: Toma! Obrigada!
Vendedor: Eu que agradeço! Ah, e volte sempre!
Lucy pegou a sacola de pães e saiu rindo da padaria. Quando ia atravessar, quase foi atropelada por um motoqueiro. Ele freiou a moto rapidamente e ela deu um passo pra trás.
Lucy: Calma! Posso atravessar?
Motoqueiro: Claro!
Quando ela ia atravessar, ele acelerou. 
Lucy: Ei!
Ela tentou ir de novo, mas ele também acelerou de novo.
Lucy: O que você quer, meu filho? Brincadeira sem graça... IDIOTA!
O motoqueiro levou a moto pra cima de Lucy, que acabou deixando os pães cair.
-- Recreio -- Colégio Cinco Esperanças --
Fernando: (rsrs) É sério!
Vick: (rsrs) Bobo! (estendendo a mão) Fê, vem cá!
Fernando (pegando na mãe de Vick): Aonde você vai me levar?
Vick: Um lugar aí... Preciso fazer isso antes que o recreio termine!
*****
Vick: Licença!
Valéria: Toda!
Fernando: O-Olá! 
Valéria: O que vocês querem?
Vick: Bom, eu fiquei sabendo que abriram vagas para entrar na equipe de líderes de torcida...
Valéria: Abriram sim, você quer se inscrever?
Vick: Eu não, mas minha amiga sim!
Valéria: Eu não estou vendo nenhuma amiga sua aqui... (olhando para Fernando) A não ser que...
Fernando: Nem olha pra mim! Meu negócio é basquete e mulher!
Vick: Não é ele, professora! É a Gabi!
Valéria: A gaga?
Vick: Ela mesma! Ela canta melhor que essas líderes de torcidas aí!
Valéria: Mas ela é gaga!
Vick: Por acaso você já ouviu ela cantando?
Valéria: N-não...
Vick: Pois então...
Valéria: Garota, por favor, se retire! Eu já disse pra essa menina que não há vaga pra ela no time! Cansei desse assunto!
Vick: A intolerância e o preconceito do ser humano me tira do sério! Argh, que ódio! 
Valéria: O que você disse?
Vick (puxando Fernando): Nada! Vamos, Nando!
-- Bairro Esplanada --
Lucy fechou a cara para o motoqueiro e se abaixou para catar os pães. Ele desceu da moto e foi ajudá-la.
Lucy: Você me deve R$1.25!
Motoqueiro: A mocinha é que tá muito desastrada.
Lucy, que até agora estava com a cabeça abaixada, olhou bem no fundo dos olhos dele por um bom tempo...
Motoqueiro: O que foi? Apaixonou?
Lucy: Idiota!
Ela levantou e deu um tapa na cara dele!
Motoqueiro: Adoro mulher desse jeito! Selvagem!
Lucy (andando): Me erra!
Motoqueiro: Quer carona?
Lucy: Não aceito carona de estranhos.
Motoqueiro: Tem certeza?
Lucy não respondeu e acelerou o passo.
-- Concurso de Beleza --
Júnior: Você é a próxima, amor!
Cláudia: Deixe a sua estrela brilhar, minha princesa!
Verônica: Ok, mamãe! Júnior, me deseja sorte!
Júnior: Boa sorte!
Verônica: Só?
Júnior (ele a beija): Boa sorte, coração!
Verônica: Agora sim!
-- Colégio Cinco Esperanças --
Fernando: Vick, você precisa se controlar!
Vick: Você viu como aquela mulher nos tratou? Ela tinha que ser demitida!
Fernando: Não estressa!
Vick: Ah, Fernando! Me deixa! Cadê os seus amiguinhos?
Fernando: O Júnior não veio hoje...
Vick: Por quê?
Fernando: Porque ele foi acompanhar a Verônica num desfile aí!
Vick: Affs!
-- Condomínio -- Bairro Esplanada --
Lucy: Bom dia!
Porteiro: Bom dia!
Ela foi em direção ao elevador, quando deu de cara com o motoqueiro.
Motoqueiro: Oi!
Lucy: Eu não acredito! Você me seguiu até aqui?
Motoqueiro: Eu não, foi o destino!
Lucy (entrando no elevador): (rsrs) Você tá de brincadeira, né?!
Motoqueiro: Você vai pra que andar? 
Lucy: Virou ascensorista agora?
Motoqueiro (marcando o 15º andar): Eu não, só queria saber se...
Lucy: Como você adivinhou que eu sou do 15º?
Motoqueiro: Você é do 15º? Eu também!
Lucy: Não vai dizer que o número do seu apartamento é o...
Motoqueiro: 44!
Lucy: Ah nem! Eu sou do 43...
-- Concurso de Beleza --
Apresentadora: Bom, chegou a hora de anunciar as semi-finalistas do nosso concurso! São elas: Ana Clara Ferreira, Daniela Martins, Fabíola Duarte, Maria Cândido, Talita Amaral e Verônica Maldonado! Parabéns, garotas!
*****
Alma: Filha, seu nome! Eu ouvi seu nome!
Fabíola: (Infelizmente) Eu também ouvi...
Alma (abraçando Fabíola): Minha filhinha passou pra semi-final do concurso! Viva!
*****
Verônica: Oh, meu Deus! Ela disse Verônica Maldonado, vocês ouviram?
Cláudia: Claro, meu docinho! Você foi simplesmente a melhor!
Júnior: Eu sabia que você ia passar...
Verônica: Eu também! 
-- 17:00 -- Residência Duarte --
Querido Diário,
Hoje o dia não foi tão legal (eu já esperava)... Eu participei do concurso de beleza que minha mãe me inscreveu! E o pior foi que consegui passar para as semi-finais (DROGA!)! Minha mãe adorou essa parte!
Não me concentrei em nada, pois hoje era o dia do jogo. O dia que eu tanto esperei... As meninas vão ficar uma fera comigo! Por minha culpa, elas não vão poder participar da copa escolar de futsal feminino...
Ah! Já ia me esquecendo! A (piranha) Verônica está participando do mesmo concurso que eu! Isso tudo é a cara dela! O pior é que o Júnior (o meu gato) estava junto com ela! Como ele tem um péssimo gosto...
Amanhã começa o final de semana, e parece que minha vida está começando a se complicar de vez! Sem futebol, sem o Júnior e sem amigas (será que a Kátia conversou com a Vick?)...
Status: Triste! :(
Beijinhos
Fabíola Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia