Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Garotas Futebol Clube: Capítulo 06

Popularidade
-- 08:30 -- Residência Duarte --
Alma: Paty, vai lá no quarto da Fabíola e chame ela para o café da manhã!
Paty: E o Silveira, mãe?
Alma: Eu dei folga pra ele hoje!
Paty (indo em direção ao quarto de Fabíola): Argh!
Silvio: Essa menina tá muito mimada, Alma!
Alma: Não fala bobeira, Silvio!
-- Apartamento 43 -- Bairro Esplanada --
Lucy (no quarto de Vivian): Oi! Vamos levantar? O café já tá pronto!
Vivian (bocejando): Tá muito cedo! Hoje é sábado!
Lucy: É melhor você levantar, pois vamos sair para fazer umas comprinhas!
Vivian (se levantando): Coisa chata.
Lucy: Anda que o café tá esfriando!
Vivian (bocejando): Vamos antes que eu volte a dormir de novo!
-- Residência Duarte --
Paty: Acorda, lesada!
Fabíola: Não vê que eu já estou acordada, sem educação? Que tal bater na porta quando quiser entrar?
Paty: Olha, garota, eu já tô fazendo muito em vim te chamar pro café em família!
Fabíola: Você não é obrigada a nada!
Paty: Não vou perder meu tempo discutindo com você, adotada!
Fabíola (saindo do quarto): Eu já tô indo, bonequinha de porcelana!
Paty: Vai, eu não estou com suas pernas!
Antes de sair, Paty percebeu que Fabíola esqueceu o diário aberto na escrivaninha.
Paty: Olha o que eu encontrei aqui...
Paty sentou e começou a ler.
Paty: (Quer dizer que o seu sonho não tem nada a ver com as passarelas, mas sim com uma bola de futebol...)
Ela pegou o diário e saiu do quarto.
-- Apartamento 43 -- Bairro Esplanada --
Vivian: Quem fez esse café?
Lucy: Oras, eu! Mora mais alguém aqui?
Vivian: Você sabe cozinhar?
Lucy: Sei!
Vivian: Hum... Não sabia.
Lucy: Tem muita coisa sobre mim que você não sabe, maninha! 
O café foi interrompido com o toque da campanhia.
Vivian (indo em direção a porta): Eu atendo.
Lucy: Tá ok!
Vivian (abrindo a porta): Oi... Você aqui?
-- Residência Duarte --
Alma: Agora que estamos todos reunidos podemos contar a novidade.
Luan: Novidade?
Silvio: Nós matriculamos a Patrícia no mesmo colégio que a Fabíola!
Alma (sorrindo): O que acham?
Fabíola e Paty: COMO ASSIM?
Alma: Não gostaram?
Fabíola: Er... Eu...
Paty: Gostamos!
Luan: Essa confusão toda pra falar só isso?
Silvio: Eu acho que vocês não gostaram muito...
Paty: Claro que gostamos! Vem cá, Fá! Me dá um abraço!
Fabíola foi em direção a Paty.
Paty (ainda abraçadas): Eu te odeio!
Fabíola: Eu também te odeio!
-- Apartamento 43 -- Bairro Esplanada --
Vivian: O que você faz aqui, Júnior?
Júnior: Eu que pergunto. O que você tá fazendo aqui, Vivian?
Vivian: Eu e minha irmã nos mudamos pra cá essa semana.
Júnior: Então o velhinho que morava aqui foi embora?
Vivian: Não sei... Deve que sim. Você conhecia ele?
Júnior: Claro, eu moro aqui! Aliás, moro aqui do lado.
Vivian: No apê 43?
Júnior: Isso aí! Eu e o meu irmão.
Vivian: Hum... E por que você veio aqui mesmo?
Júnior: Ah, será que aqui tem açúcar? Meu irmão esqueceu de comprar.
Vivian: Sim, já volto!
-- Residência Duarte --
Depois do café, Fabíola foi para a sala de jogos, pois tinha prometido jogar vídeo-game com Luan.
Luan: Ah, Fabíola! É muito fácil ganhar de você!
Fabíola: O que você disse, mocinho? Você quer que eu jogue de verdade?
Luan: (rsrsrs)
Fabíola: Você vai perder feio, hein?! (rsrsr)
Luan: Seu celular tá tocando, não?
Fabíola (pegando o celular): Tá mesmo! Já volto, hein?!
Fabíola foi para o outro lado da sala.
Fabíola: Oi! Quem fala?
(xXx): Oi! É a Vick!
Fabíola: Vick? Então a Kátia conversou com você?
Vick: Ela nunca deixou de conversar comigo!
Fabíola: Pelo jeito não conversou...
Vick: Do que você tá falando?
Fabíola: Esquece! Pra quê você me ligou?
Vick: É o seguinte! Você nos deixou na mão no dia em que mais precisávamos de você...
Fabíola: Mas não foi culp-...
Vick: Eu não terminei! Eu preciso conversar pessoalmente com você! Me encontra no parque central as 3 da tarde?
Fabíola: Eu... é... Tá ok! 
Vick: Vê se não fura de novo, viu?! Até lá!
Fabíola: Até...
-- Apartamento 43 -- Bairro Esplanada --
Vivian: Está aqui o açúcar, Júnior!
Júnior: Valeu! Então... A gente se vê!
Vivian: Espera! Eu não vou morder!
Júnior: Algum problema?
Vivian: Mais alguém do colégio mora aqui?
Júnior: Tem o Bruno, conhece?
Vivian: Acho que sim... Só?
Júnior: Do colégio sim, mas se você quiser eu te apresento a minha galera depois!
Vivian: Ok.
Júnior: Falô, Vivian!
Vivian: Tchau.
*****
Lucy: Quem era, Vi?
Vivian: Ninguém...
Lucy: Essa demora toda pra não ser ninguém? E o açúcar? Aposoto que era menino!
Vivian: Prefiro não comentar...
Lucy: Que romântico! O primeiro namorado da minha irmã! É o primeiro, né?!
Vivian: Se enxerga, Lucy! Era apenas uma amigo...
Lucy: Sei, viu...
-- 15:12 -- Parque Central --
Fabíola: Oi! Desculpa o atraso!
Vick: Pensei que você não ia vim!
Fabíola: Fala logo o que você quer!
Vick: Vou resumir! Quando eu entrei no Cinco Esperanças ninguém me conhecia. No ano passado, ou seja, no 1º ano do ensino médio, eu fiz amizades com os populares do colégio, e finalmente, virei uma popular.
Fabíola: E?
Vick: Não sei se você sabe, mas os populares precisam se cuidar para que sua imagem não seja queimada...
Fabíola: Sei...
Vick: Bom, eu fiz amizade com você, estávamos criando uma imagem legal, te coloquei no time, mas...
Fabíola: Mas eu não pude ir ao jogo, já sei! Mas eu não queria que isso acontecesse, Vick...
Vick: Agora é tarde, Fabíola! O colégio inteiro não para de falar mal do ''time da Vick''. Você acabou manchando minha imagem e tem até segunda-feira para consertar isso.
Fabíola: Mas...
Vick (indo embora): Mas nada! Tchau!
Fabíola: Não...
-- 18:00 -- Residência Duarte --
Fabíola foi para o quarto e encontrou seu diário em cima da cama. Abriu, e na primeira página em branco que encontrou, começou a escrever.
Querido Diário,
Hoje foi um dos piores dias da minha vida!
A Patrícia vai estudar comigo e eu vou ter que recuperar a popularidade da Vick! Eu não sei o que fazer!
Preciso de amigas... Preciso de amigas URGENTE!
Status: Desesperadaaa!
Fabíola Duarte
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia