Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Garotas Futebol Clube: Capítulo 08

Novatos
Priiiiiiiiiiiiiiiim!
Paty: Então esse é o famoso Colégio Cinco Esperanças?
Fabíola: Sim, gostou?!
Paty: É, parece bom... Você não tem amigas?
Fabíola: Amigas e amigos também! Mas eles já devem ter entrado. E vamos logo que eu já estou atrasada!
Paty: Vamos, mas deixa eu só comprar bala ali!
Fabíola: Vai rápido!
*****
Lucy: Chegamos!
Júnior (descendo do carro): Valeu pela carona!
Lucy: Sem problemas!
Vivian (descendo do carro): O Bruno e o Enzo já vieram, né?!
Júnior: Sim!
Vivian: Tchau, Lucy!
Lucy: Tchau! Boa aula pra vocês!
*****
Júnior: Nossa! A sua irmã é muito gente boa!
Vivian: É, estou conhecendo ela direito ainda...
Júnior: Você ainda não confia nela, né?!
Vivian: Mais ou menos, Júnior.. Mas isso é problema meu, vamos mudar de assunto?
Júnior: Assunto curto, pois já estamos chegando no corredor da nossa sala.
Vivian: Ok! Fez o para-casa?
Júnior: Mais ou menos...
Vivian: Me empresta a parte que você fez, porque eu não fiz nada!
Júnior: Claro! 
Eles entraram na sala.
Júnior (pegando o caderno): Tá na mão!
Vivian: Obrigada!
Verônica: Oi, amor!
Júnior: Oi, Vê! (ele a beija)
Verônica: Não sabia que você conversava com os emos da escola...
Vivian: Eu não sou emo, garota! Mas se eu fosse, o que você iria fazer?
Verônica: Ui, ela ficou nervosa! (rsrsrs)
Vivian: Vou sentar bem longe para não atrapalhar o namoro de vocês, tá?! Daqui a pouco te entrego o caderno, Júnior!
Júnior: OK! A gente se vê!
*****
Fabíola e Paty entraram na sala.
Fabíola: Essa é a minha sala!
Paty: Hum...
Kátia: Oi, Fabí! Quem é essa?
Fabíola: Oi, Kátia! Essa é a minha irmã. O nome dela é Patrícia!
Kátia: Prazer, Patrícia! Eu sou a Kátia!
Patrícia: Prazer, Kátia! Ah, eu prefiro só Paty, ok?!
Kátia: Ok!
Paty: Eu tenho que arrumar um lugar pra sentar, né?!
Fabíola: Se quiser pode sent-...
Paty: Eu sei escolher sozinha, Fabíola! 
Kátia: Ela é...simpática!
Fabíola: Não precisa ser gentil, Kátia! A Paty é insuportável! 
Kátia: Amiga, mudando de assunto, você já viu o novo amigo da Vivian?
Fabíola: Não... Quem é?
*****
Verônica: Me promete que não vai mais andar com ela?
Júnior: Eu não posso prometer isso, Verônica! Ela é super legal comigo!
Verônica: Mas... Júnior!
Enzo: Júnior! Até que fim te achei, cara! 
Júnior: Colé, Enzo! Chegou que horas?
Enzo: Tem um tempinho já! Esse colégio é enorme, cara!
Verônica (saindo): Affs!
Júnior: Eu sei... Já te apresentei o Fernando? Vamos ali que eu vou te mostrar o pessoal!
Enzo: Já é!
Júnior: Vamos, Verôn-... Onde a Verônica foi?
*****
Carine: Oi, amiga!
Verônica: Ai, Carine! Eu tô com um ódio do povo dessa escola! Grrr!
Carine: Você já viu a novata?
Verônica: Mais uma novata? Essa escola não para de chegar gente, viu?! 
Carine: Pelo que eu percebi, ela é das nossas!
Verônica: Como assim?
Carine: Não sei explicar! Que tal a gente puxar papo com ela?
Verônica: Não sei...
Carine: Eu vi ela conversando com a Fabíola e com a Kátia...
Verônica: Mentira?! Essa também não são fáceis, viu?! Vamos conversar com essa novata logo! Não podemos perder mais uma para aquelas piranhas!
*****
Kátia: Não sei se você vai gostar muito de saber...
Fabíola: Fala logo, Kátia!
Kátia: Tá! É o Júnior!
Fabíola: O Júnior?! O que a Vivian tem na cabeça? Ela nem gosta de garo-... Ops! 
Kátia: Você deu sorte que ela não ouviu! 
A professora chegou na sala e acabou com a conversa da turma.
Professora: Bom alunos! Como vocês perceberam temos mais dois novos colegas, a Patrícia e o Enzo! Sejam bem-vindos!
*****
-- Recreio --
Verônica: Olá, Patrícia!
Paty: Quantas vezes eu vou ter que repetir que eu prefiro só Paty!
Verônica: Sorry, Paty! Ainda não fomos apresentadas, né?!
Paty: Não...
Verônica: Eu sou a Verônica!
Carine: Eu sou Carine! Oi!
Paty: Oi! O que vocês querem?
Verônica: Uma dúvida! Você e a Fabíola são amigas?
Paty: Não! Pior! Somos irmãs!
Verônica: Nossa, que azar... Como você aguenta?
Paty: Por que você ta me perg-... Ah... Já entendi! Você é das minhas...
Carine: Eu não disse, Verônica?! Eu sabia!
*****
Fernando: E foi só isso!
Vick: Tem certeza?! Nando, você não merece essas metidas que pagam de princesas! Você merece coisa melhor...
Fernando: Tipo você?...
Vick: É... Por aí... (rsrsr)
Fernando: (rsrsrs)
Vick: Tenho que falar um negócio com a Fabíola! Já volto!
Fernando: Ok! Não demora, gata!
Vick foi procurar Fabíola.
Bruno: A Vick de novo, Nando?
Fernando: A Vick é para sempre, Bruno! (rsrs)
Júnior: E aí, manés! Esse aqui é o Enzo!
Fernando: Enzo! Eu sou o Fernando! Prazer!
Enzo: Prazer, Fernando! O Júnior fala muito de você!
Fernando: Ah fala é?! Eu sei que ele me ama! Júnior, eu não tenho preconceitos! Pode assumir! (rsrsrs)
Júnior: Sai fora, Nando! (rsrs)
Bruno e Enzo: (rsrsrs)
*****
Vick: Fabíola! Tá fugindo de mim?
Fabíola: Vick! Eu não! O que houve?
Vick: Não fala desse jeito! Estamos brigadas, esqueceu?
Fabíola: Ah, foi mal!
Kátia: (rsrsrs)
Vick: E então? Como vou recuperar a minha popularidade?
Fabíola: Que tal montarmos um time de futebol? A galera se amarra num futebol feminino!
Vick: Nós éramos um time de futebol antes de você manchar minha popularidade, garota!
Fabíola: Eu sei! Mas éramos apenas um 'timinho' de colégio! eu tô falando de futebol profissional!
Vick: Será que isso vai dar certo?
Fabíola: Sem pensamento positivo e sem força de vontade, nada é possível!
Vick: Vou confiar dessa vez... Mas só porque estou sentindo falta da sua amizade...
Fabíola: Ai, sério?! Eu também não tô aguentando te ver e não poder te cumprimentar... Amigas de novo?
Vick: Calma lá, Fabíola! Não é tão fácil assim! Um coisa de cada vez! Primeiro a minha popularidade, depois a nossa amizade, entendeu?
Kátia: Até rimou! 
*****
No fim da aula...
Verônica: Paty, esse é o meu namorado! O Júnior!
Paty: Uau! Oi, Júnior!
Júnior: E aí?! Beleza?
Paty: Joia! 
Vivian: Júnior, minha irmã chegou, quer uma carona?
Júnior: Não vou recusar, Vivian! Pegar ônibus é um saco! (rsrs)
Vivian: (rsrs) Eu sei!
Júnior: Vou lá, amor! Tchau! (ele a beija) Tchau, Paty! Foi um prazer te conhecer!
Paty: O prazer foi todo meu! Tchau!
Júnior seguiu Vivian até o carro de Lucy.
Verônica: Essa menina tá passando dos limites!
Paty: Cuidado pra não perder o Júnior, viu?! (rsrs)
Verônica: Argh! 
-- 20:00 -- Residência Duarte --
Querido Diário,
Hoje tive um dia longo... e chato! Novatos, novatos e mais novatos! Dois novatos só na nossa sala! Um deles é a Paty (infelizmente)! A Vick veio me cobrar o plano recuperar a popularidade dela... Ela me deu um voto de confiança (isso foi legal)! Pensei que íriamos fazer as pazes, mas ela disse que a popularidade dela vem em primeiro lugar (isso foi sem graça)! Fiquei com a cara no chão!
Ah, esqueci de escrever quem é o novo melhor amigo da Vivian! Sabe quem? O Júnior! O MEU Júnior! O que deu nela?
Fora isso, espero que as coisas saiam do jeito que estou planejando. 
Status: Confiante! :D
Beijocas,
Fabíola Duarte
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia