Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Jeito Rebelde: Capítulo 15

Jeito Rebelde
CENA I
(Arthur) Lua, o que foi isso?
(Lua) [confusa] Ai, Arthur! Er... Ele me agarrou e eu não tive... é... é ele é mais forte...
(Arthur) Calma, eu confio em você! [ele a beija] 
(Lua) Vamos sair daqui?
(Arthur) Pra onde você quer ir?
(Lua) Não sei, eu preciso saber onde é a minha primeira aula...
(Arthur) Aula? Você e eu não íriamos namorar um pouquinho?
(Lua) Poxa, tinha me esquecido...
(Arthur) Eu sei de um lugar onde ninguém pode nos incomodar...
(Lua) Hum... Tá ficando rebelde, mocinho?! [rsrs]
(Arthur) Você pode escolher entre o rebelde e o santinho...
(Lua) [beijando ele] É claro que eu prefiro o rebelde! Vamos para esse lugar logo!

CENA II
Any estava chorando em um banco do jardim. Euge avistou ela.
(Euge) Ei, avisa pra sua amiguinha que vai ter volt-... Você tá chorando?
(Any) [enxugando as lágrimas] Não, é que caiu um negócio no meu olho...
(Euge) Não precisa fingir, Any! Eu não sou boba!
(Any) Tá, eu estava chorando, mas e daí? Desde quando eu sou motivo de preocupação pra você?
(Euge) Any, nós já estudamos juntas e sempre eu me preocupei com você, mas...
(Any) Mas o quê?
(Euge) Você nunca quis minha amizade!
(Any) Mas a culpa é sua! 
(Euge) [sentando do lado de Any] Minha?
(Any) Você sempre foi a mais bonita, sempre era a melhor!
(Euge) Er... Eu acho que podemos recuperar o tempo perdido...
(Any) Hã?
(Euge) Me conta o que aconteceu com você primeiro!
(Any) Eu acho que...
(Euge) Deixa de ser rebelde, Any! Eu só estou tentando ser sua amiga.
(Any) Ok! Mas vamos para um lugar mais reservado.
(Euge) Tá! No caminho você vai me contando!

CENA III
(Rochi) Gas, você não pode me deixar.
(Gas) Eu não vou te deixar!
(Rochi) E o que você vai fazer então? Aqui não tem estrutura pra você.
(Gas) Você poderia ir comigo...
(Rochi) E a Any? Ela se mudou para minha casa mês passado!
(Gas) Tinha me esquecido desse detalhe. Nós podíamos conversar com...
(Rochi) Conversar? Nós temos que agir, Gastón! As aulas começam hoje!
(Gas) Rochi, não precisa ficar nervosa! Isso não vai adiantar!
(Rochi) Nós temos que tomar providências! Vamos denunciar essa mulher, essa universidade, vamos fazer greve, não sei!
(Gas) E de quê adianta fazer isso tudo? De quê adianta agir como um rebelde?
(Rochi) Eu quero te ajudar, meu amor!
(Gas) Mas só tá chamando atenção! Olha o tanto de gente que está olhando pra nós!
(Rochi) Você está com vergonha de mim?
(Gas) Eu não disse isso! Vamos conversar em lugar onde não tenha tanta gente.
(Rochi) Melhor mesmo! 

CENA IV
Any levou Euge para o mesmo lugar que tinha levado Poncho.
(Poncho) Mas o que é isso?
(Any) Poncho? Você ainda tá aqui?
(Euge) Oi, Ponchi-... Quero dizer... Oi, Alfonso!
(Poncho) Euge? E Any? Juntas? Qual parte da história eu perdi?
Lua e Arthur acabaram indo pro mesmo lugar.
(Lua) Ops! Acho que entramos na sala errada!
(Arthur) Não.. É aqui mesmo...
(Poncho) O que vai ter aqui? Quem são vocês?
Rochi e Gas também foram para a sala onde os outros estavam.
(Rochi) Olá... Gas, você não disse que íamos para um sala cheia de gente...
(Gas) Eu pensei que não tivesse ninguém!
(Poncho) Pelo visto não é só você que sabia dessa sala, Any!
(Any) Como vocês descobriram aqui?
(Arthur) Quando eu me inscrevi na universidade, um senhor me pediu ajuda para guardar as carteiras velhas em uma sala abandonada...
(Gas) Meu tio já estudou nessa universidade e umas, das muitas aventuras que ele me contava, se passaram aqui...
(Euge) Que tipo de aventuras?
(Lua) Se for o que eu estou pensando, seu tio era bem rebelde, né?! [rsrsrs]
(Todos) [rsrsrs]
(Euge) Rebelde igual a Any!
(Rochi) Hum, Any.... Tá rebelde assim é?! [rsrs]
(Any) Olha quem fala? O que você e o Gas iam fazer aqui, Rochi?
(Gas) A Rochi tá bem rebelde nos últimos dias mesmo...
(Euge) Any e o Poncho estavam aqui primeiro, então eles dois são os mais rebeldes! [rsrs]
(Arthur) Em que sentido estamos usando a palavra 'rebelde' aqui?[rsrs]
(Poncho) Jura que você não sabe? [rsrs]
(Rochi) Vocês dois são rebeldes também, já que estavam vindo pra cá...
(Lua) Isso não podemos negar, né Arthur? [rsrs]
(Arthur) Se você diz! [rsrs]
(Todos) [rsrs]
(Any) Pelo visto todos temos o jeito rebelde de ser...
(Poncho) E acho que por isso estamos nos dando bem...
(Gas) Jeito rebelde? Não sei se eu sou desse jeito...
(Rochi) Você é sim, amor! [rsrs]
(Lua) Xii... Ela entregou, hein?!
(Poncho) Até agora vocês dois não se apresentaram!
(Lua) Eu sou a Lua, e esse é o meu namorado Arthur!
(Euge) Eu já conhecia ele!
(Lua) Como assim?
(Arthur) Não é nada disso que você tá pensando, Lua!
(Euge) Nos conhecemos quando ele veio buscar o resultado...
(Arthur) Você só me ajudou!
(Euge) [se aproximando dele] Você estava perdido e eu te encontrei!
(Lua) Ei, garota! Eu sou a NAMORADA dele se você não ouviu direito!
(Rochi) Essa daí é assim mesmo! Cuidado, Lua! Aliás, quem trouxe ela pra cá?
(Poncho) Foi a Any!
(Any) Eu me enganei, gente... Pensei que ela tinha mudado, ela queria ser minha amiga...
(Euge) Eu ainda quero!
(Lua) Amiga desse jeito eu quero distância!
(Euge) Que jeito? Rebelde?
(Lua) Você não é rebelde, você é...
(Rochi) Selvagem! 
(Lua) Já sei... Você é a Loira Selvagem? 
(Euge) Eu? É... 
(Rochi) Tira essa garota logo daqui!
(Any) É melhor você ir, Euge! Ninguém te quer por aqui...
(Euge) Vocês não fazem ideia da amiga que estão perdendo...
(Rochi) Esse tipo de amiga é melhor perder mesmo!
(Poncho) Podia ficar sem essa!
(Euge) [saindo] Eu vou, mas isso não vai ficar assim!
Euge saiu da sala.
(Lua) Que medinho!
(Arthur) Que tal a gente se conhecer melhor?
(Gas) Boa! Vocês parecem legais!
(Lua) Não tenho certeza, mas aqui só tem casal?
(Any) Segundo as definições da língua portuguesa, temos três casais sim! Mas segundo as definições amorosas...
(Lua) Já entendi! Casais em crise!
(Rochi) Acertou! [rsrsrs]
(Todos) [rsrsrs]

CENA V
Euge saiu furiosa da sala.
(Euge) Eles vão ter o que merece! Ai, que ódio! Argh!
Ela foi subir as escadas, mas não percebeu que Ucker estava sentando nos degraus, e acabou tropeçando nele.
(Euge) Ei! Eu quase caí por sua culpa!
(Ucker) Por acaso você não enxerga? 
(Euge) Isso é lugar de sentar? Pra isso existe cadeira, sofá e banco!
(Ucker) Tá nervosinha? Vem cá, que o papai Ucker te acalma!
(Euge) Idiota!
(Ucker) O que você disse? Saiba que eu sou muito desejado... 
(Euge) HAHAHAHA! Eu também sou muito desejada, querido!
(Ucker) Ótimo! Então fomos feitos um para o outro!
(Euge) Engraçadinho! Você não desiste, né?!
(Ucker) Já perdi muito tempo da minha vida desistindo dos meus sonhos!
(Euge) Hum... [estendendo a mão] Maria Eugenia Suarez!
(Ucker) [beijando a mão dela] Christopher Uckermann! Encantado!
(Euge) Chega! Sem muita intimidade!
(Ucker) Você não gosta?
(Euge) Adoro, mas pra você conseguir intimidade comigo vai ter que passar por um desafio...
(Ucker) Adoro desafio!
(Euge) Ótimo! Eu quero destruir algumas pessoas, me ajuda?
(Ucker) Eu também quero destruir algumas!
(Euge) Vamos nos dar bem!
(Ucker) Com certeza, Maria Eugenia Suarez!
(Euge) Só Euge, Christopher Uckermann!
(Ucker) Então, só Ucker!
(Euge) Vem comigo?
(Ucker) Aonde você quiser...
(Euge) [rsrsrs] Gostei de você! 
(Ucker) Não preciso nem dizer se gostei ou não de você, né?!
(Euge) Ok! Como eu estava te dizendo, a pedra principal, e que vale ressaltar, vai ser a primeira a ser destruída, se chama Anahí, ou para o bando de seguidores dela, Any!
(Ucker) Você quer destruir a Any?

CENA VI
Depois de muito tempo se conhecendo...
(Gas) Acho que já falamos demais!
(Arthur) Que nada, é sempre bom jogar conversa fora com pessoas divertidas!
(Any) Galera, eu tenho a impressão que perdemos quase todas as aulas...
(Rochi) É só o primeiro dia, Any!
(Poncho) Pessoas com jeito rebelde naõ assitem as aulas do primeiro dia.
(Any) E desde quando existe essa regra? Por acaso fazemos parte de alguma ceita?
(Lua) Poderíamos formar um grupo! 
(Rochi) Um grupo de amigos! Só nós! Mais ninguém!
(Arthur) Essa sala poderia ser o nosso local de encontro!
(Poncho) Nós podemos reformá-la e deixar com a nossa cara!
(Any) Podemos até dar um nome!
(Poncho) Se todos temos jeito rebelde, poderia ser a sala JR!
(Any) JR? Somos casais, Poncho... Acho que tinha que ser algo mais romântico...
(Poncho) Você não é romântica, é rebelde! 
(Arthur) Gostei! JR! 
(Lua) Então vamos nos encontrar sempre na JR?
(Rochi) Acho que sim...
(Gas) Esse monte de carteira velha acaba deixando a sala rebelde também!
(Any) Está decretado que a JR pertence a Any, Rochi, Lua, Poncho, Gas e Arthur!
(Lua) Nada vai influenciar na nossa amizade! Concordam?
(Poncho) Eu concordo!
(Rochi) Todos concordamos!

CENA VII
Euge e Ucker estavam escutando a conversa da sala JR, sem que ninguém percebesse.
(Ucker) Como assim só deles? Eu sou amigo de infância da Any e ex-namorado da Lua!
(Euge) Eu acho que você não é muito importante pra elas...
(Ucker) Agora eu posso te entender...
(Euge) Então vai me ajudar?
(Ucker) Conta comigo! 
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia