Image Map Image Map Image Map

sábado, 7 de janeiro de 2012

Jeito Rebelde: Capítulo 16

Festa a Fantasia (Parte I)
CENA I
(Rochi) Enfim chegou o fim de semana!
(Any) Ontem mesmo era o primeiro dia na universidade e hoje já tem um mês que voltamos as salas de aula!
(Rochi) E um mês de JR também, né?!
(Any) Amiga, sua mãe vai ficar em casa hoje?
(Rochi) Ela vai passar o dia sim, mas a noite ela vai acompanhar meu pai numa viagem de negócios...
(Any) Hum...
(Rochi) Por quê?
(Any) Estava pensando aqui comigo, a gente podia dar uma festa para comemorar um mês de JR.
(Rochi) Ótima ideia! Um mês sem brigas, só amor...
(Any) É verdade... Esse grupo de amigos que formamos acabou deixando os casais mais unidos.
(Rochi) Éramos de um jeito antes de nos descobrimos com jeito rebelde, agora somos completamente diferentes.
(Any) Não digo completamente, mas acho que estou mudando...
(Rochi) Podíamos dar uma festa a fantasia!
(Any) Adoro! Eu tenho que ir no salão, pintar as unhas, arrumar o cabelo, comprar um sapato e a fantasia também, não posso esquecer do...
(Rochi) Calma! A festa vai ser só a noite! 
(Any) Não podemos deixar nada pra última hora!
(Rochi) Tá! Primeiro vamos tomar café, depois a gente liga pro resto do pessoal, aí depois vamos começar a preparar a festa.
(Any) Ok! 

CENA II
Poncho e Arthur estavam treinando em um campo de futebol da cidade.
(Arthur) O que ela queria?
(Poncho) [desligando o celular] Ela e a Rochi decidiram dar uma festa hoje noite!
(Arthur) Bacana! Estamos precisando mesmo!
(Poncho) Com certeza! Um mês com a cara nos livros sem parar não é fácil não!
(Arthur) Mas quem quiser ter um futuro tranquilo tem que estudar bastante, meu amigo!
(Poncho) É, mas estamos no final de semana e nada de estudos! Vamos voltar pro treino, se não o técnico nos põe no banco!
(Arthur) Ok, só vou enviar uma mensagem pra Lua avisando da festa e volto pro campo.
(Poncho) Demora não, hein!
(Arthur) Beleza...

CENA III
Na casa de Euge, todos tomavam café quando a campanhia tocou.
(Mãe de Euge) Filha, atende a porta, por favor!
(Euge) Mãe, é pra isso que a Marilene trabalha aqui, esqueceu?
(Mãe de Euge) Mas eu decidi dar folga pra ela hoje.
(Euge) Folga? Essa mulher mora aqui, onde ela está?
(Pai de Euge) Eugenia, faça o que sua mãe mandou, ou nada de salão!
(Euge) [levantando da mesa] Vocês são insuportáveis!
Euge abriu a porta.
(Euge) O que você tá fazendo aqui?
(Ucker) Bom dia pra você também!
(Euge) Affs, bom dia! 
(Ucker) Não posso visitar minha cúmplice mais?
(Euge) Hum... Claro! Entre!
(Ucker) [entrando] Bela casa!
(Euge) Pra mim precisa de uma reforma! Já tomou café?
(Ucker) Ainda não...
(Euge) Vem comigo! Estamos tomando!
Euge levou Ucker para a cozinha.
(Euge) Mãe! Pai! Esse é o Ucker!
(Ucker) Bom dia! Prazer!
(Pai de Euge) Bom dia!
(Mãe de Euge) Uau, filha! Arrasou dessa vez! Já tem quanto tempo?
(Ucker) Er... Do que a senhora está falando?
(Euge) Senta aí, Ucker! Não dê ouvidos pra minha mãe! Ela esqueceu de crescer.
(Pai de Euge) Não fale desse jeito com a sua mãe, Eugenia! Ela apenas está querendo saber um pouco mais sobre você.
(Mãe de Euge) Quer dizer que vocês são só amigos?
(Ucker e Euge) Sim!
(Mãe de Euge) É uma pena... Se fosse eu, já tinha marcado a data do casamento!
(Pai de Euge) Amor, você também não sossega, né?! Vamos pro meu escritório, assim a gente deixa os jovens a vontade!
(Mãe de Euge) Mas eu gosto de estar com os jovens, querido...
(Euge) Vai logo, mãe!
Os pais de Euge deixaram ela a sós com Ucker.
(Ucker) Sua família é uma comédia! [rsrs]
(Euge) É, quem não conhece pensa que eles são legais, mas depois de três horas sob o mesmo teto isso aqui vira um tédio!
(Ucker) Euge, na verdade eu vim aqui pra gente conversar sobre aquele papo de destruir as pedras que atrapalhavam os nossos caminhos, lembra?
(Euge) Claro! Bom, várias ideias me passaram pela cabeça, mas não estou convencida que elas vão funcionar...
(Ucker) Eu já te disse que podíamos revelar a salinha secreta deles e aí...
(Euge) E aí eles iriam arrumar outro local para se encontrarem...
(Ucker) Eu não tinha pensado nisso... Temos que fazer alguma coisa logo, não aguento mais ver a Lua e aquele bobão do Arthur juntos!
(Euge) É isso! Grande ideia, Ucker! 
(Ucker) Q-Que ideia?
(Euge) Se déssemos um jeito de acabar com os casais, o grupo iria ficar abalado. Logo eles se separariam e você podia ficar com a Lua e eu...
(Ucker) E você com o Poncho, né?! Eu senti que você gosta dele...
(Euge) Como você pode ter certeza disso? Que eu saiba, minha intenção era destruir a Any.
(Ucker) E um jeito de destruir a Any é você ficando com o Poncho.
(Euge) Você tem um pouco de razão...

CENA IV
Mais tarde, Lua foi ao salão se arrumar para a festa e acabou encontrando Euge por lá.
(Euge) Olha só quem decidiu arrumar a juba...
(Lua) Que azar!
(Euge) Eu não sabia que leão frequentava salão!
(Lua) E nem eu que galinha falava!
(Dona do salão) Euge, acho que você não merecia essa!
(Euge) Ela vai se arrepender de ter dito isso logo, logo, Michele!
(Michele) Eu não quero confusão no meu salão, viu?!
(Lua) Fica tranquila, moça! Eu não sou desse tipo!
(Michele) Bom mesmo! Você tem horário marcado?
(Lua) Sim.
(Michele) Ok! Pode sentar que eu vou pedir a Lia pra cuidar de você.
(Lua) [sentando ao lado de Euge] Eu quero que alisa tudo!
(Euge) Até que fim vai tirar esses cachos!
(Lua) Ninguém pediu sua opinião!
(Euge) Vai ter festa hoje?
(Lua) Só para amigos!
(Euge) E pelo visto vai ser a fantasia...
(Lua) Como você ficou sabendo?
(Euge) Oras, você tá mudando seu estilo para ir a uma festa, então só pode ser a fantasia, né?!
(Michele) Euge, tem uma percepção incrível! É a minha melhor cliente!
(Euge) E você é a melhor cabelereira que eu já vi, Mi! 
(Lua) Affs!

CENA V
A festa na casa de Rochi começou um pouco tarde.
(Any) Essa vai ser a melhor a festa de todas!
(Rochi) Pode ter certeza!
(Gas) Eu acho que essa festa podia ser só com quem frequenta a JR!
(Any) Claro que não, Gas! Aí cada casal iria para um canto e não teria festa nenhuma, só pegação!
(Gas) Mas tem gente aqui que eu nunca vi!
(Rochi) Calma, Gas! Aqui só tem gente da universidade!
(Any) Meu amor tá chegando ali, gente! Vou lá recebê-lo!
(Rochi) Vai lá...
*****
(Any) Oi, lindo!
(Poncho) Uau! Você é que está linda! 
(Any) Gostou? Essa noite eu sou a sua Cleópatra! [rsrs]
(Poncho) E desde quando a Cleópatra se interessa por um Cavalheiro das Trevas? 
(Any) Desde que esse cavalheiro seja irresistível...
(Poncho) [falando no ouvido dela] Já que eu sou tão irresistível assim, o que você está esperando para me dar um beijo?
Any riu e beijou Poncho.
*****
(Arthur) Mas o que é isso? Quem é você? Onde está a minha namorada?
(Lua) [rsrs] Bobo! Não gostou?
(Arthur) Claro que gostei! Você ficou linda! Tá até parecendo uma patricinha de verdade!
(Lua) Era a intençao! [ela o beija] Você é um fofo! Já disse que te amo?
(Arthur) Não tô lembrado..
(Lua) Eu posso refrescar sua memória...
(Arthur) Ótima ideia! 
(Lua) [sussurando] Eu te amo!
(Arthur) [sussurrando] Eu te amo mais!
Os dois se beijaram.
*****
(Euge) Festinha animada, né?!
(Ucker) Essa festa tá muito boa!
(Euge) Eles são tão ingênuos... Festa a fantasia é mais fácil de entrar penetras...
(Ucker) Que vergonha, não acha?! Imagina se descobrem que Maria Eugenia Suarez foi penetra por uma noite!
(Euge) Isso só vai acontecer se você abrir o seu bico! É impossível alguém nos reconhecer, estamos com máscara!
(Ucker) O que vamos fazer? Aproveitar a festa antes e colocar o plano em ação depois, ou colocar o plano em ação agora e depois curtir a festa?
(Euge) Vamos curtir a festa um pouquinho, o plano tem que ser depois, pois eu tenho certeza, que ele vai acabar com a festa...
*****
(Gas) Rochi, não precisa ficar me tratando mal na frente dos outros.
(Rochi) Gas, eu não te tratei mal! 
(Gas) Claro que tratou! Todos perceberam o jeito que você falou comigo naquela hora.
(Rochi) Mas eu não falei nada demais!
(Gas) Você foi grossa!
(Rochi) Não vamos começar DR agora, por favor! Essa é a festa do nosso grupo, JR, temos que estar unidos!
(Gas) Eu cansei, Rochi! Depois vamos ter uma conversa!
(Rochi) Ok, agora vamos dançar?
*****
(Any) Olá!
(Lua) Oi, Any! Oi, Poncho!
(Poncho) Olá!
(Arthur) Ótima festa, Any!
(Any) Que bom que vocês gostaram!
(Lua) Tem um galerão, né?!
(Arthur) Com essa festa a fantasia fica difícil reconhecer quem é quem!
(Any) Liga não que a Rochi disse que só tem gente da universidade!
(Lua) Bom mesmo! E o treino, Poncho? Não tem líderes de torcida lá não, né?! Se eu descobrir que o Arthur vai lá pra ficar olhando pra garo-...
(Arthur) Ei! Vai bancar a ciumenta agora?
(Lua) [rsrs] Tô brincando com a sua cara! Eu sei que você só tem olhos pra mim!
(Arthur) Hum... Isso é verdade! [ele a beija]
(Any) Eles são fofos, né Ponchinho!?!
(Poncho) São, mas a gente não vai ficar aqui de poste pra eles namorarem, né Anynha?!!
(Lua) Para com isso, gente! Estamos aqui pra comemorar a festa do nosso grupo de amigos, não é?! Então temos que ficar juntos!
(Any) Mas a gente também quer namorar...
(Arthur) Isso vocês fazem depois! Vamos dançar com a Rochi e o Gas ali?
(Any) Tá ok! Let's go!
*****
(Euge) Ucker! Acho que já curtimos bastante! 
(Ukcer) Tem certeza?
(Euge) Tenho! É hora de colocar o plano em ação!

Continua

3 comentários:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia