Image Map Image Map Image Map

sábado, 7 de janeiro de 2012

SDF Coração Rebelde: Capítulo 01

No Início Tudo é Difícil (Parte I)

Muitas pessoas pensam que é fácil trocar de colégio, mas que nada, eu sou a prova viva que isso é uma tremenda cilada. Àh, esqueci-me de apresentar, meu nome é Kayo, sou aquele típico aluno: “tímido no começo e no final sai bagunça tudo o que ver pela frente”.
Essa história começa quando eu resolvi trocar minha velha escola, onde tudo era normal para mim por uma totalmente rigorosa, cheia de regras, e eu não gostei nada disso, fiquei logo estressado quando descobri que ela era cheia dessas coisinhas chatas, mas depois mim conformei, pois já que as aulas iriam começar daqui a três dias.
Chegar o dia, eu totalmente revoltado, só de pensar que teria que aceitar todas as regras e babaquices daquela escola.
De manhã na casa de Kayo...
Zoraide: acorda logo menino, você sabe muito bem que começa hoje suas aulas na nova escola e você não pode se atrasar.
Kayo: ouh mãe, é sério mesmo que tenho que mim levantar hora dessa para ir naquela escola horrível?
Zoraide: menino, deixe de ser chato, e só para começar, foi você que escolheu trocar de colégio.
Kayo: foi, mas eu não sabia que ela tinha tantas babaquices assim, e também a senhora esperou eu fazer a matricula e depois que mim avisou que ela tinha isso.
Zoraide: olha filho, eu não vou avisar mais, se eu fosse você iria para escola hoje, se não você vai sofrer as consequências.
Kayo: tá certooo!!! Eu vou. (aff, que ódio).
E na casa de Joyce...
Joyce: ai, eu estou tão animada. Novo ano, novos amigos e também novos professores.
Francisco: Vamos logo Joyce, porque se você demorar mais algum minuto, não vai dar tempo chegar na hora.
Joyce: já estou indo pai.
Na casa Ubiratan...
Ubiratan: mãe, estou indo para escola.
Stella: pode ir filho. Cuidado, viu?
Ubiratan: para que cuidado mãe se nós moramos do lado da escola.
Stella: Precisa de cuidado a qualquer momento. Ninguém pode prever o que vai acontecer.
Ubiratan: tá, vou ter cuidado.
Stella: você sabe que é para seu bem, então não reclame.
Colégio SDF
Kayo: ai, que ódio. Além de não conhecer ninguém, esse povo fica olhando para mim, e eu não tô gostando nada disso.
Zoraide: calma, é só o primeiro dia de aula. Você vai conhecer muitas pessoas.
Kayo: eu vou entrar logo antes que eu mim se arrependa de ter vindo
Joyce: tchau pai, vou entrar porque já tocou.
Francisco: tchau. Se cuida filha e aproveita o primeiro dia de aula.
Joyce: está certo pai.
Ubiratan: Joyce, mim espera.
Joyce: Ubiratan, há quanto tempo nós não nos vimos. Estou com muita saudade.
Ubiratan: também estou.
Joyce: vamos logo para sala que eu acho que já vai começar.
Ubiratan: vamos.
Quando Kayo vai entrando na sala...
Danny: quem é aquele garoto?
Wanessa: deve ser novo na escola.
Danny: é mesmo porque eu nunca vir ele aqui.
Wanessa: ele é meio sinistro.
Kayo: (porque será que aquelas meninas tão olhando para mim? áh, vou sentar, o professo já está entrando na sala.)
Cássio: bom dia.
Todos: bom dia.
Cássio: meu nome é Cássio e eu sou o professor de matemática de vocês. Muitos aqui devem mim conhecer, pois eu já trabalhava aqui no ano passado e o que eu estou vendo aqui é que alguns já estudavam aqui.
Kayo: aff, aula de matemática logo no primeiro dia de aula.
Cássio: perguntou alguma coisa garoto?
Kayo: (áh não, isso deve ser uma maldição.)
Cássio: os alunos que já receberam os livros, então juntem-se com os que não trouxe porque eu vou fazer um pequeno resumo do que vocês estudaram nos anos anteriores.
Wanessa: menino.
Kayo: quem, eu?
Wanessa: sim, você mesmo, venha fazer com a gente.
Kayo: tá certo, eu vou. (já que é o jeito.)

Continua
(Autor: Genderson Souza - TV Wsn)

Um comentário:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia