Image Map Image Map Image Map

domingo, 5 de fevereiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 16

A Volta Para o Apê
            Quando o dia amanheceu, Faro voltou ao hospital para buscar Lali. Enquanto isso, no apê, Gabriela levanotu para preparar o café. Meia hora depois...
Gabriela: Já fiz o café, arrumei a mesa, comprei o pão e nada desses meninos levantarem.
Assim que ela terminou de falar, Nanda, Gih, Sophie e Zac chegaram na cozinha.
Nanda: Bom dia, Gabi!
Zac: Bom dia!
Sophie: Bom dia!
Gih: Bom dia! Nossa, que cheirinho bom.
Gabriela: Bom dia, garotos e garotas! Pensei que não iriam acordar mais.
Nanda: E cadê o Faro?
Gabriela: Ele foi buscar a Lali.
Gih: Então não foi nada grave?
Gabriela: Graças a Deus não!
Dul, Amanda, Benja e Fiuk também chegaram a cozinha.
Gabriela: Hum... Acordaram. Que bom! Podem se sentar! Vamos esperar o restante.
Fiuk: O Joe e o Chay já estão chegando. Ah, e o novato também.
Zac: Eu já estou aqui.
Fiuk: Não você, novato! O outro.
Nanda: O Benja tá aqui também.
Fiuk: Ai, ai! tem outro novato! O que atropelou a Lali.
Sophie: Ele é gatz?
Zac: Vocês trouxeram ele pra cá?
Amanda: Não pense que a culpa foi dele, pois não foi. Eu e a Lali que atravessamos com o sinal aberto.
Sophie: E quem é você?
Amanda: Meu nome é Amanda!
Dul: É a amiguinha do Joe, sabe?!
Joe: Uma ótima amiga!
Gabriela: Joe! Falta o Chay.
Chay: Cheguei!
Gabriela: Então sente-se! Como vocês podem ver, o apê encheu. Não tem mais vagas! Vocês são os moradores desse ano. A escola me enviou as fichas de matrícula. Preencham direitinho que eu vou levá-las ainda hoje. Como não fizemos festa, Dul, Joe, Fiuk, Chay, Sophie, Nanda, Gih, Zac, Benja, Jonatas e Amanda sejam muito bem-vindos ao apê ETC & TAL!
Todos: Huhuhu!
Fiuk: Lembrando que hoje a noite teremos o batismo dos novatos.
Gabriela: Olha lá esse batismo!
Depois do café, Faro chegou com Lali. Todos correram para recebê-la e saber como ela estava. 
Dul: Adorei que você voltou, Lali!
Lali: Eu senti tanta falta de vocês...
Nanda: Vamos aproveitar que estamos todos juntos e a Gabriela conta pra gente qual é o sexo do bebê.
Faro: Ótima ideia! Acreditam que nem eu sei?!
Gabriela: Ok! Eu, Gabriela Spanic, vou ser mãe... de... um garotinho!
Faro comemorou e abraçou a mulher.
Faro: Eu sabia que era menino. Meu garotinho.
Gabriela: Já tem alguma ideia do nome, amor?
Faro: Não faço a mínima ideia, Gabi.
Zac: E você, Lali? Gostou da minha ideia?
Lali: Desculpa, mas de que ideia você está falando?
Zac: Da visita surpresa.
Lali: Hum.. Então foi ideia sua...
Faro: Hum... Então foi ideia sua...
Lali: Fiuk, não foi você que tinha dado a ideia da visita?
No apê Love Friends, Daniel, Karina e Márcio ainda tomavam café.
Karinha: Nem vi a hora que você chegou, Márcio...
Daniel: Como foi o encontro?
Márcio: Eu cheguei ela já tinha ido...
Karina: Você deixou ela plantada? Que coisa feia...
Márcio: Deixei, mas foi por causa de vocês! Com aquela guerra da macarrão eu acabei esquecendo.
Karina: (rsrs) Mas foi bem legal a guerra de macarrão.
Daniel: Pior que foi mesmo.
Márcio: Mas ela deixou um endereço e eu fui procurá-la.
Karina: Já sei o resto...
Márcio: Não é nada disso, Karina. Ela queria fazer uma aliança.
Karina: Uma aliança? Você vai se casar?
Daniel: Márcio, vou logo avisando que aqui não tem mais espaço.
Márcio: Eu não vou me casar. Ela queria que eu aliasse com ela pra alguma coisa. Não entendi muito bem. Só que fiquei com sono e falei que ia embora.
Karina: Só?
Márcio: Depois ela me deu um beijo e eu vim embora.
Karina: Um beijo?
Daniel: Ah, Márcio! Tá na pista pra negócio. Aqui, você não tem que ir olhar as obras do colégio hoje?
Márcio: É mesmo. Karina, arruma minha parte aqui que eu estou super atrasado.
Karina: Não! Você se atrasou porque quis.
Karina lavou o copo que ela usou e foi para o seu quarto.
Márcio: Que bicho mordeu ela?
Daniel: Não sei, só sei que tenho que acertar uma papelada aí.  Tchau!
Márcio: Espera, eu também tô indo!
No quarto, Karina não sabia o que fazer.
Karina: O que deu em mim? Por que eu agi daquele jeito? Será que eu estou gostando do Márcio? Acho que é hora de usar o diário que minha mãe deixou para mim.
Karina foi até a sua bolsa e pegou um diário de capa vermelha com cadeado. Pegou as chaves, o abriu e começou a escrever.
Querido Diário,
Bom, acho que demorei pra te usar,né?! Mesmo assim, nunca é tarde. Sei que não estou na idade de escrever diário, mas preciso desabafar com alguém. Meu nome é Karina Bacchi e tenho 34 anos.
Nesse novo ano decidi sair da minha cidade e vim morar em TAL, Tadeu Aluísio Lima. Andei pesquisando por aí e descobri que ele foi o fundador dessa cidade que todo ano atrai milhares de jovens que buscam um ensino melhor. Iria morar no apê de uns amigos, o ETC & TAL, mas o destino me trouxe para o Love Friends (esse nome foi eu quem escolhi). Conheci dois homens incríveis! Um é cheio de segredos e o outro roubou meu coração (eu acho). 
Daniel é o cheio de segredos. Um homem bonito, que diz ser feliz. Ele é meio estressado, está sempre dizendo não. É professor de matemática e um ótimo cozinheiro. Márcio foi quem roubou meu coração. Com um jeitinho de homem carente, me ofereceu uma água e acabei aceitando um abrigo. Ele é o diretor do Colégio Atitude e me convidou para ser a nova psicóloga de lá. Achei um máximo. 
No meio das nossas conversas, ele sentiu que eu não o dava atenção, já que só puxava assunto com o Daniel. Mas na noite passada descobri que ele não passa de um homem qualquer. Marcou um encontro, não foi, procurou a mulher e ainda a beijou. Onde já se viu beijar no primeiro encontro? Depois disso, tive certeza que sentia algo por ele, algo diferente. Será que estou apaixonada? Será que me declaro? Será que eu espero? Não sei o que fazer.
Termino o relato de hoje deixando a seguinte pergunta: O que fazer quando não sabemos o que fazer?
Karina Bacchi
Karina fechou o diário, o trancou novamente e o colocou debaixo do colchão.
No apê ETC & TAL, Lali esperava uma explicação de Fiuk.
Fiuk: Lali, eu falei aquilo, porque eu queria te impressionar.
Lali: Me impresionar mentindo?
Fiuk: Lali, eu não sabia o que fazer.
Lali: E aquilo que você me falou no quarto? Também era mentira? Aquele beijo que você ia me dar era só uma cena?
Fiuk: Lali, você ouviu tudo?
Lali: Ouvi e ouvi muito bem. Que história é essa de gravidez? O que você tem a ver com a gravidez da Gabriela?
Gih: Não é a gravidez da Gabriela, é a minha gravidez.
Lali: Você está grávida?
Fiuk: Gih!
Lali: Fala, Gihboia! Quem é o pai do seu filho?
Nem Gih e nem ninguém falou mais nada.
Lali (chorando): Eu sei... eu sei de tudo... posso trocar os nomes as vezes, posso não ser boa em matemática, mas não sou tão burra assim! Eu entendi. Só espero que você seja feliz ao lado do seu filhinho, Fiuk.
Lali subiu para o quarto. Dul, Nanda e Amanda foram atrás. 
Dul: Lali, eu ia te contar tudo.
Nanda: Lali, você não vai arrumar as malas de novo, né? 
Dul: Por falar nisso, onde estão suas malas?
Amanda: Acredita que perdemos? A Lali disse tinha mais roupas aqui e minha mãe vai mandar mais pra mim.
Lali: Eu não vou refazer malas. E não vou fazer nada. Foi uma escolha dele. Ele quis assim.
Dul: Amiga, você está bem?
Lali: Ótima! Aquelas lágrimas foram as últimas. Se o Fiuk quiser ficar com a Gihboia que ele fique.
Nanda: Lali, o Fiuk é o amor da sua vida.
Lali: Quem disse isso? Eu não disse nada.
Amanda: Mas vocês formam um casal tão...
Lali: Mas nada! Eu acho que estou... é... gostando de outro garoto.
Dul: O quê? Me conta, me conta, me conta! Quem é?
Na sala, todos que ainda não sabiam que Fiuk era o pai do filho de Gih ficaram surpresos.
Benja: Gih, eu não sabia que você era assim...
Chay: Fiuk, você é apressadinho. Não aguentou esperar o casamento?
Zac: Isso é pecado! E contra a castidade!
Joe: Parem de zoar o Fiuk! Ele precisa do nosso apoio e não da nossa zuação.
Faro: O Joe tem toda a razão. Podia ser com qualquer um de vocês.
Sophie: Comigo não! Eu sei me cuidar.
Gih: Eu quero deixar bem claro que o Fiuk não me forçou a nada.
Fiuk: EU NÃO VOU ASSUMIR FILHO NENHUM! EU NÃO LEMBRO DE NADA! COMO EU VOU ASSUMIR UM FILHO SE EU NÃO SEI SE FOI EU MESMO QUEM FEZ?
Faro: Calma, Fiuk! Nós sabemos que é difícil pra você, mas a Gih tem certeza que é seu.
Gabriela: Se você estava bêbado tem que acreditar na Gih.
Jonatas: Você pode não saber se fez, mas ela sabe, cara!
Fiuk: E quem disse que ela sabe?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia