Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 20

Pesadelo
Juliana: Olá, Faro! Joia?
Faro não respondeu, apenas bateu a porta na cara de Juliana.
Gabriela: Quem era, amor?
Faro: É... Ninguém! Era engano.
Zac: Não tinha ninguém ou era engano?
Faro: Foi engano.
Do outro lado da porta, Juliana não conseguia acreditar no que Faro tinha feito.
Juliana: Quem ele pensa que é? Que ódio! Mas eles me aguardem segunda-feira. Vamos ver quem manda, aluno ou professor.
Do lado de dentro do apê ETC & TAL...
Lali: E que hora vamos inaugurar a lanchonete?
Faro: Eu acho melhor quando já estiver anoitecendo, né?!
Fiuk: Você disse que seria agora.
Chay: É mesmo! Tirou a gente da cama a toa.
Faro: Cama... Vocês nem estavam na cama. Bom mesmo tocarem nesse assunto, já arrumaram aquela bagunça?
Joe: Não deu tempo...
Faro: Agora temos tempo suficiente. Podem ir lá! 
Gabriela: E levem o desinfetante! Não quero passar mal quando entrar naquele quarto.
As horas iam passando e o fim da tarde se aproximava. No apê Love Friends...
Karina: Aquele professor que vai ficar durante a noite no colégio é uma graça, né?!
Márcio: Você achou?
Karina: Você não?
Daniel: Não vamos começar com essa ciumeira essa hora do dia. Por favor! Hoje é sábado. 
Márcio: Por que a gente não sai?
Karina: Não, não! Marquei um horário no salão. Preciso me arrumar, as aulas começam depois de amanhã.
Daniel: (deu um suspiro) Mulheres, viu?! Vou te contar...
A hora da inauguração da Lanchonete Elite tinha chegado. As garotas trataram de encher de balões e decorar o local.
Faro: (segurando um tesoura) Venham, venham, venham. Vamos cortar essa fita juntos. É 1... 2... 3 e... já!
Todos: Huhu!
Eles cortaram a fita e já tinha uma galera reunida na frente do estabelecimento.
Faro: Obrigado a todos que vieram nessa inauguração! É com muito prazer que abro essa lanchonete. Espero que possa agradar a todos. Bom lanche!
Todos que estavam presentes aplaudiram.
Gabriela: Chay, Amanda, Joe, Sophie, Jonatas e Lali, é com vocês.
Gabriela ligou uma música animada e os primeiros clientes começaram a fazer seus pedidos. 
Lali: Olha, Sophie! Aquele ali é um gatz, né?!
Sophie: Você tá doida, Lali? Aquilo é um ogro! Que nojo! Agora aquele outro ali... isso sim é um gatz.
Amanda: O que vocês estão falando, meninas?
Lali: Dos gatz da lanchonete.
Amanda: Hum...
O movimento não foi tão grande assim no primeiro dia, mas deu para arrecadar um bom dinheiro.
Faro: Por hoje é só!
Gabriela: Vocês arrasaram, garotos!
Fiuk: Amanhã nós vamos querer trabalhar meio horário também! (rsrs)
Gih: O bebê tem razão. Eles trabalharam só a parte da noite.
Faro: Gente, sem problemas! Não vamos arrumar confusão por causa disso. A lanchonete já está fechada, agora é entrarmos para o apê, arrumarmos nossas coisas e irmos dormir.
Todos entraram, jantaram e foram preparar as coisas para dormir. No apê Love Friends, Daniel, Márcio e Karina tinham feito o mesmo.
Daniel: A Karina ficou um gata, né Márcio?!
Márcio: Ela é uma gata, Daniel.
Daniel: Eu sei, mas ela ficou mais gata ainda.
Márcio: Hum... Cadê o respeito?
Daniel: Que respeito? Vocês não têm nada.
Márcio: E de repente o solteirão aqui decidiu se apaixonar?
Daniel: Não tô te entendendo, Márcio. Vou dormir que é melhor.
Márcio: É melhor mesmo. Vai, vai!
Antes de deitar, Karina pegou o diário de novo e começou a escrever.
Querido Diário,
Hoje o dia foi bem agitado. Ao acordar recebi a notícia que teria uma reunião com todos os professores do Colégio Atitude. Fiquei louca! Tava sem produção nenhuma. Mas agora acabei de chegar do salão e estou bem melhor.
A reunião não foi lá tão legal. Conheci os professores, eles me conheceram e só. Tem muito professor velho, que parece ter muito dinheiro. Alguns são jovens, como eu, e parecem fazer o que gosta. O Márcio me explicou como vai funcionar o meu horário. Na segundas e terças vou anteder os alunos do primeiro ano, nas quartas e quintas os alunos do segundo ano e nas sextas os alunos do terceiro ano. Diz ele que os alunos do terceiro ano têm menos problemas, pois já são maduros, mas eu não concordo muito não...
Em relação a pergunta que deixei na última vez que escrevi, acho que o melhor a se fazer quando não sabemos o que fazer é não fazer nada. O meu ciúme com o Márcio passou, mas isso não quer dizer deixei de gostar dele. Agorinha mesmo estava ouvindo ele conversar com o Daniel. Ele ficou com raiva só porque o Dani disse que eu estava uma gata. Será que isso quer dizer alguma coisa?
Acho que já escrevi bastante. Estou morta de cansaço.
Karina Bacchi
Karina colocou o diário novamente sob o colchão e foi dormir. 
A escola estava cheia.  Amanda já tinha esbarrado em vários alunos e por isso foi xingada muitas vezes. Ao entrar dentro da sala, percebeu que ela já estava lotada e só tinha um lugarzinho vazio no fundo. Ela estava se dirigindo ao lugar vazio e uma chuva de bolinhas de papel foi em sua direção. O professor não falava nada, apenas observava sem nenhuma expressão no rosto.
Amanda: Parem! Professor, faz alguma coisa!
Depois de alguns minutos, ela conseguiu finalmente chegar ao lugar. Quando sentou, sentiu algo diferente. Se levantou e ao olhar para a cadeira percebeu que ela estava cheia de chiclete.
Amanda: Que nojo! Vocês são um bando de porcos!
Amanda desistiu de ficar na sala e foi em direção a porta. Mas três garotas entraram na sua frente.
(Xxx): Vai sair, queridinha?
(Yyy): Nem pense nisso...
(wWw): O seu terror só está começando. Hahaha!
Amanda: Saiam da frente! Eu nem conheço vocês.
(Xxx): Lola Jones! Prazer!
Amanda: Nenhum prazer! Saiam!
Quando Amanda saiu da sala, foi até o refeitório, um dos locais onde tinha TV liberada, e decidiu assistir um pouco. Ela mudava os canais sem parar, até que um jornal chamou sua atenção.
Repórter: E é isso mesmo, Fernandes. É com imensa tristeza que anunciamos a morte da senhora Richter. O avião em que ela estava tentou fazer um pouso forçado, pois estava com problemas técnicos. Mas parece que o pouso não saiu do jeito planejado e o avião acabou saindo da pista. O avião explodiu e por enquanto não há sobreviventes.
Amanda desligou a televisão e não acreditava no que ouvia. Foi quando viu que Gih apareceu na sua frente com um sorriso no rosto.
Gih: Vai chorar, Amandinha? Não precisa. Uma hora sua mamãe teria que partir. Hahaha!
Amanda colocou as mãos nos ouvidos e começou a gritar.
Lali: Amanda! Amanda! O que foi? Por que essa gritaria? Sâo 8 horas da manhã.
Sophie: Querida, tá querendo virar despertador? Me poupe!
Amanda: Lali, não pode ser! De novo, Lali! De novo!
Dul: O que foi, gente?
Nanda: A Amanda começou a gritar do nada.
Gih: Deve ter sido um pesadelo, não?
Amanda: CALA A BOCA! Você não vai rir da morte da minha mãe, piranha!
Gih: O quê? Eu nem sei quem é sua mãe, garota! Se toca!
Lali: Amanda, precisamos falar com a Gabriela. Venha!
Lali saiu do quarto com Amanda e encontrou Gabriela no corredor.
Lali: Gabi, você precisa ajudar.
Gabriela: O que foi? Eu ouvi um grito. Vocês estão bem?
Amanda (chorando): Não tá não, Gabriela! Me ajuda! Eu tive um pesadelo. Eu não quero ir pra escola amanhã.
Gabriela (preocupada): Calma, querida! Me conta! O que aconteceu?
Amanda: Eu fui rejeitada, humilhada, vi a morte da minha própria mãe. Eu não quero! Eu não quero!
Gabriela: Amanda, se controla! Foi só um pesadelo. Amanhã tudo pode ser melhor. Melhor do que você imagina.
Amanda: Eu não sei. Não sei.
Lali voltou para o quarto.
Nanda: Como ela está?
Gih: Que garota doida! Piranha? Eu?
Lali: Nisso ela não tava errada, mas continuando... Bom, a Amanda disse que teve um pesadelo, mas eu não acho que seja isso.
Dul: Você está pensando o mesmo que eu, amiga?
Sophie: Do que vocês estão falando?
Continua

Um comentário:

  1. Quero avisar que nao existe mais o Quase Anjos BRR agora o blog se chama Portal UP, mudem o Link do Blog nos parceiros o novo link é http://portal-up.blogspot.com ! Obrigado, by: Lucas

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia