Image Map Image Map Image Map

domingo, 26 de fevereiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 25

O Discurso
O auditório do colégio ficou lotado com tantos alunos. Os jovens do apê ETC & TAL chegaram um pouquinho atrasados e por isso tiveram que sentar nas últimas fileiras.
Lali: Olha onde viemos parar!
Amanda: Não vamos ver quase nada daqui!
Zac: Não precisa exagerar. O auditório é grande, mas não chega a ser do tamanho de um estádio de futebol.
Sophie: Isso é culpa de vocês, garotos!
Gih: Verdade! Nunca vi dormir tanto assim!
Joe: Se vocês não tivessem inventado aquela brincadeirinha sem graça, a gente tinha chegado mais cedo.
Dul: A ideia da brincadeira foi da Gih. Nem sei como eu aceitei a participar.
Nanda: Gente, faz silêncio! O novo diretor vai começar o discurso.
Sophie: Ele é um pouco gatz.
Nanda: Shii!
No palco do auditório, uma bancada foi montada para que os professores e o diretor ficassem.
Márcio: Bom dia, alunos!
Alunos: Bom dia!
Márcio: É com muito prazer que eu inicio mais um ano letivo para vocês e o primeiro pra mim como diretor. Como vocês puderam ver, a antiga Escola Estadual Tadeu Aluísio Lima se transformou no Colégio Atitude. Além da reforma feita nos ambientes já existentes, novos ambientes foram construídos. Novos laboratórios, quadras poliesportivas, refeitório, novas salas de aula, salas de convivência e os dormitórios compõe esses novos ambientes. 
Alunos: (aplausos)
Márcio: Ficou tudo muito bom, mas só vai continuar bom se vocês cuidarem. Gostaria de pedir que preservem...
Nem todos os alunos prestavam atenção no discurso do diretor...
Chay: Fiuk, o que você tem?
Fiuk: Hã?
Chay: Você não falou nada desde que saímos do apê.
Fiuk: Eu não posso ficar calado?
Chay: Nossa! Foi mal. Não queria ofender.
Fiuk: Perdão. Acho que não acordei em um dia bom.
Chay: Hum... Já sei. 
Fiuk: Sabe o quê?
Chay: Você ficou foi com ciúmes da Lali e o Jonatas terem divididos o mesmo táxi.
Fiuk: Tá tão na cara assim?
Chay: Arrá! Então você ainda gosta dela?
Fiuk: Eu nunca disse que deixei de gostar.
Chay: É mesmo. Ela é que diz não gostar de você.
Fiuk: Diz?
Chay: Não literalmente, mas as atitudes dela dizem por si próprias...
Fiuk: Como assim?
Chay: Olha ali!
Chay apontou para Lali e Jonatas.
Lali: Jhonny, assim você me deixa sem graça...
Jonatas: Mas é a verdade, oras! Eu acho você a menina mais bonita desse colégio.
Lali: Eu também acho você bonitinho.
Jonatas: Bonitinho? 
Lali: Ok! Você é um gato!
Jonatas: Melhorou! (rsrs) 
Lali: Sabe, não vejo a hora desse discurso acabar e a gente sair daqui...
Jonatas: A gente?
Lali: S-sim! Eu, você, as meninas, os outros meninos...
Jonatas: Ah sim...
Fiuk levantou e saiu do auditório.
Benja: Onde ele foi?
Chay: Foi esfriar a cabeça. Deixa o cara. 
Sophie e Gih também não prestavam muita atenção no diretor.
Sophie: Aquele professor de química não é tão feio...
Gih: Eu prefiro o de geografia.
Sophie: É... Dá pro gasto. 
Nanda: Shii! Vocês não conseguem ficar caladas?
No palco do auditório...
Márcio: E é isso que eu espero de vocês.
Daniel (cochichando): Márcio, você esqueceu de se apresentar.
Márcio: É mesmo! Desculpe me, alunos. Eu acho que não me apresentei, né?!
Alunos: (rsrs)
Márcio: Bom, eu sou Márcio Garcia, o novo diretor dessa instituição. E esses ao meu lado, são os professores que estarão com vocês durante esse ano!
Todos os alunos ficaram de pé e aplaudiram o fim do discurso do diretor.
Daniel: Bom, gente! Eu sou o professor de matemática de vocês. Depois iremos nos conhecer melhor. Com o fim do discurso, vocês já podem se dirigir para os dormitórios. Em cada porta há o nome dos alunos que vão dormir no quarto em questão, ok?! 
Na hora de sair do auditório foi um tumulto. Enquanto os alunos saíam, Márcio foi conversar com Juliana.
Márcio: Juliana! É você?
Juliana: Sim, sou eu! Gostou?
Márcio: O que você fez no cabelo? Tá alaranjado.
Juliana: Ah! Isso é só uma peruca. Coloquei só para descontrair os alunos.
Márcio: Hum... Bom, eu vim aqui para te agradecer. 
Juliana: Eu poderia saber o que eu fiz para ser agradecida?
Márcio: Você ter ficado aqui com os alunos enquanto eu não chegava foi o bastante para que eu viesse te agradecer.
Juliana: Por nada, Marcinho. Aproveito a oportunidade para falar que você fez um belo discurso.
Márcio: Fico feliz que você tenha gostado. Agora que os alunos já saíram eu acho que a gente já pode ir para a sala de reuniões.
Karina: Sala de reuniões?
Márcio: Karina! Sim, sala de reuniões. Eu quero passar umas instruções para os professores.
Os prédios com os dormitórios tinham sete andares. Em cada andar tinha seis dormitórios, onde, em cada, dois alunos podiam dormir. No total, eram cinco prédios masculinos e cinco femininos. Todos os prédios se encontravam em uma sala com sofás, televisores e jogos para horas vagas, de modo que havia a sala de convivência masculina e a sala de convivência feminina. Só era possível entrar ou sair de um prédio passando por essa sala.
Lali: Devo admitir que eles arrasaram.
Dul: Arrasaram mesmo. Eu acho que o Jonatas também arrasou.
Lali: Do que você tá falando, amiga?
Dul: Que o Jonatas arrasou no papo e te ganhou de jeito.
Lali: Tá tão na cara assim?
Dul: Arrá! Então você gosta do Jonatas mesmo...
Lali: Eu não disse nada...
Dul: Eu tava ouvindo o papo de vocês (rsrs)...
Lali: Você é curiosa, hein?!
Dul: Eu estava do seu lado, né Lali. Só se eu tampasse os ouvidos para não escutar. 
Lali: Você tem razão...
Dul: O Fiuk não gostou nadinha. Não sei se você percebeu, mas ele saiu furioso no meio do discurso do diretor.
Lali: O baby? Que pena... Mas eu acho é bem feito. Enquanto eu esperava ele na minha casa, ele tava fazendo filho. Agora aguente as consequências.
Sophie: Quem vai aguentar as consequências?
Lali: Que susto, Sophie! Eu não vi você chegando.
Sophie: Eu precisei chegar de surpresa. Acho que tem um gatinho do segundo ano olhando pra mim.
Dul e Lali: (rsrsrs) Mas já?
Sophie: Já! E do que vocês estão rindo? Eu preciso de um conselho. Vou ou não vou?
Dul: Vai que você não tá podendo escolher (rsrs).
Lali: (rsrs)
Enquanto isso, na ala masculina, Chay procurava Fiuk, mas não encontrava.
Chay: Cansei! Se ele quer ser infantil, que seja.
Joe: Quem quer ser infantil?
Chay: O Fiuk! Ele sumiu.
Joe: Sumiu? Mas sumiu como?
Chay: Sei lá! Ele não aguentou ver o discurso inteiro e saiu na metade.
Benja: O discurso não, a Lali e o Jonatas você quer dizer.
Chay: Benja! Não vi você aí!
Benja: Bom, eu custumo aparecer repentinamente nos lugares. Vocês viram o Zac?
Joe: Eu vi ele conversando com a Nanda na porta do auditório.
Benja: Hum... Aí tem coisa. (rsrs)
Jonatas: E aí, galera! Belê?
Chay: E aí, Jonatas? Viu o Fiuk?
Jonatas: Não, não!
Benja: Sumiu...
Joe: Onde ele se meteu?
Benja: Eu não tô falando do Fiuk e sim do Jonatas.
Jonatas: Eu?
Benja: É... Depois do discurso você sumiu... Tava com a Lali?
Jonatas: Lali? Nada... Eu fui me enturmar com a galera.
Chay: Sei... 
Joe: Chega de blá blá blá! Quem topa procurar em que quarto vamos dormir?
Chay: Eu acho que é o melhor a se fazer.
Benja: E o Fiuk? Desistiu de procurá-lo?
Chay: Eu não sou babá de ninguém. Por mim que o Fiuk se exploda! (rsrs)
Joe: (rsrs) Olha o que você deseja pro meu amigo, Chay!
Todos: (rsrs)
Antes de chegar na sala de reuniões, André decidiu ir buscar uns materiais novos no depósito do colégio. Quando abriu a porta, viu que alguém estava lá dentro chorando.
André: Tia, Zu! O que você faz aí?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia