Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 26

Os Quartos
André socorreu Zuleica e a levou para a sala de reuniões. Márcio e os outros professores ficaram assustados ao ver Zuleica chorando.
Márcio: Mas como assim trancada no depósito?
André: Não sei, Márcio! Eu fui buscar umas coisas e ela estava lá.
Juliana: O que aconteceu, Zuleica?
Zuleica (enxugando as lágrimas): Não p-precisa se preocupar, gente...
Márcio: Como não, Dona Zuleica? A senhora é uma mulher de idade, já deveria estar aposentada, mas prefere continuar no colégio. Bom, só nos resta cuidar de você, né?!
Zuleica: Eu apenas torci o pé e não consegui mais levantar.
André: E por que você não pediu ajuda?
Zuleica: Eu sabia que todos estariam no auditório...
Márcio: André, leve ela para a enfermeria. E nós vamos começar a nossa reunião logo.
As meninas chegaram na sala de convivência e encontraram o número do quarto e o andar que elas estavam.
Lali: Dul, estou no seu quarto!
Dul: Que máximo, amiga!
Amanda: Eu fiquei com a Sophie.
Sophie: E por que essa cara? É tão ruim ter que me suportar?
Nanda: Eu e a Gih...
Gih: Você é a melhorzinha de todas, Nanda.
Lali: O que quer dizer esse F na frente do número do quarto?
(XxX): Quer dizer feminino.
Lali: Obrigada! Pera aí? Quem é você?
(XxX): Lola Jones! Prazer!
Na hora em que a menina se apresentou, o pesadelo veio na cabeça de Amanda.
Amanda: Não pode ser! Não pode ser!
Sophie: O que foi, Amanda? Até agora não conseguiu aceitar que somos parceiras de quartos?
Amanda (indo em cima de Lola): É VOCÊ, PIRANHA! 
Lali (segurando Amanda): Calma, Amanda! Você nem conhece a menina pra tá falando isso.
Amanda: Ela tava no meu pesadelo. ELA TAVA NO MEU PESADELO, LALI!
Lola: Eu? Essa garota tem algum problema?
Dul: Sophie, vai com a Amanda para o quarto de vocês!
Amanda (sendo levada por Sophie): É ELA! EU TENHO CERTEZA!
Nanda: Desculpa, Lola! Nossa amiga está um pouco agitada.
Lola: Percebi! Agora me deem licença que eu preciso ver em que quarto vou ficar.
Lali: Seu quarto é do lado do nosso.
Dul: É mesmo.
Lola: Ai, eu fiquei com a Bi! Que legal! Eu preciso contar pra ela. Tchau, garotas! Nos vemos mais tarde.
Gih: Essa Amanda é doida...
Dul: Fica calada que você não sabe de nada! Lali, vamos para o quarto!
Na sala de convivência da ala masculina tinha o mesmo papel informando os quartos do garotos.
Fiuk: 3M no 4º andar com o Chay.
Chay: Só no quarto? Eu preferia o sétimo.
Fiuk: Como se fosse nós quem escolhéssemos.
Joe: Eu e o Jonatas?
Jonatas: Pode ficar tranquilo que você nem vai sentir minha presença.
Joe: Pô, cara! Eu naõ tô reclamando. Eu gostei da parceria.
Jonatas: Sério? Mas eu pensei que você queria ficar junto com o Fiuk.
Chay: Eu também.
Joe: Bom, o Fiuk está com muitos problemas e eu acho que não gostaria de ficar no meio das confusões dele.
Fiuk: Valeu! Isso que é amigo.
Zac: Eu vou falar sozinho no quarto, né?! O Benja é um túmulo!
Meninos: (rsrsrs)
Benja: Engraçadinho.
Zac: Stéfano? Que nome tenso! (rsrs)
(wwW): Tenso? Por quê?
Zac: Você é o Stéfano?
Stéfano: Sim! Stéfano! O cara mais charmoso do colégio.
Chay: Sua mãe que disse isso? (rsrsrs)
Stéfano: Pelo menos eu tenho mãe.
Chay: Mas eu também tenho.
Stéfano (entrando no elevador): Por enquanto... Deixa eu ir pro meu quarto que é melhor.
Joe: Garoto marrento.
Chay: É impressão minha ou aquilo foi uma ameaça?
Benja: Eu não tô nem aí pra esses playboyzinhos. Se eu quiser acabo com eles com um piscar de olhos.
Jonatas: Hum... Cuidado que o perigoso tá na área, gente! (rsrsr)
Meninos: (rsrs)
Ao chegaram nos quartos, tanto os meninos quanto as meninas, encontraram duas camas de solteiro, dois guarda-roupas, duas escrivaninhas (cada uma com um notebook), uma televisão LCD e um banheiro.
Fiuk: Uau! O que aconteceu com a antiga Escola Estadual Tadeu Aluísio Lima que eu conhecia?
Chay: Isso é o futuro, meu amigo.
Fiuk: Eu gostei!
Chay: Um notebook só pra mim! Caramba, isso é demais!
Fiuk: Tem até uma televisão.
Chay (tentando ligar a televisão): Mas acho que ela veio estragada...
Fiuk: Affs! Tinha que alguma coisa estragar nossa felicidade.
Chay: Espera aí! Tem um envolope aqui.
Fiuk: O que diz?
Chay: Que a televisão é automática e que ela só liga para anúncios relacionados ao colégio.
Fiuk: Affs!
*******
Joe: É... A escola mudou de vida.
Jonatas: Bacana esse quarto.
Joe: O banheiro é fino, viu?!
Jonatas: Espero que ele fique assim até o fim do ano.
Joe: O que você tá querendo dizer?
Jonatas: (rsrs) Eu? Nada...
Joe: Fica esperto, Jhonny! 
Jonatas: Hum... A Lali vai ficar com ciúmes.
Joe: Você e a Lali tem um caso?
Jonatas: Eu acho que isso é coisa de menina.
Joe: Ter um caso?
Jonatas: Claro que não! Ficar fofocando.
Joe: Não estamos fofocando, só te fiz uma pergunta. Se não quiser responder, não responde.
Jonatas: Não precisa ficar nervoso, Joe! Pode ficar tranquilo que nós não temos nada. É só amizade...
*****
Benja: E aí? O que achou do quarto?
Zac: Demais! Com um ambiente desse acho que nunca vou ter um pesadelo.
Benja: Não diga isso. Um pesadelo não escolhe lugar.
Zac: Verdade... Me esqueci que você já é um pesadelo. (rsrsrs)
Benja: Engoliu um palhaço antes de vim pro colégio, Zac?
Zac: Você também não sabe nem brincar, Benja.
Benja: Ah! Vou tomar um banho.
Zac: Credo! Acabamos de chegar.
Benja: Um caçador tem que sempre ficar pronto pra qualquer aventura.
Zac: Você? Caçador? Só se for caçador de moscas! (rsrs)
Benja: Não disse que engoliu um palhaço?! 
Na ala feminina...
Sophie: Amanda, o que aconteceu com você?
Amanda: Ai, Sophie! Eu paguei mico, não foi?
Sophie: Pagou um king kong, amiga! Você deu sorte que não tinha nenhum gatz por perto.
Amanda: (rsrs) Eu acho que com você não vou ter momento ruim.
Sophie: Claro! Comigo tudo é auto-astral! Olha só esse quarto! Não é max?
Amanda: Max?
Sophie: É, Amanda! Max vem de máximo.
Amanda: Eu não tenho culpa de não saber falar sophiês. (rsrs)
*****
Nanda: Gih, eu vou logo dizendo que odeio confusão.
Gih: Mas eu sou de confusão?
Nanda: Eu não disse que você é de confusão. 
Gih: Então disse o quê?
Nanda: Que eu quero paz aqui no quarto. Eu adoro estudar! E estudar só dá em um lugar tranquilo.
Gih: Esqueci que você é nerd.
Nanda: Affs!
Gih: Olha, eu tenho dificuldade em algumas matérias...
Nanda: Em algumas ou em todas? (rsrs)
Gih: Boba! Se a gente for da mesma sala, você vai me passar algumas colas nas provas, já é?
Nanda: Se você se comportar, a gente pode negociar. (rsrs)
*****
Lali: Adorei o quarto.
Dul: Nem se compara ao do apê.
Lali: Mas igual ao do apê não tem igual. Lá a gente viveu tantos momentos bons.
Dul: E tantos ruins também...
Lali: Não sei se você reparou, Dul, mas tinha uma professora lá no auditório que me parecia familiar...
Dul: Você tá falando da de cabelo laranja?
Lali: Essa mesma! 
Dul: É.. Eu também acho que já vi ela em algum lugar.
Lali: Mudando de assunto, você viu o Jonatas comigo?
Dul: O quê que tem?
Lali: Amiga, ele tá todo saidinho. Se continuar assim eu vou acabar cedendo.
Dul: Lali! Você vai perder sua virg...
Lali: Dul! Não foi isso que eu quis dizer. Eu vou ceder em relação ao Fiuk.
Dul: Ah... Você ainda gosta do 'baby', né?!
Lali: Claro! Mas acho que o Jonatas tá sabendo me conquistar.
Dul: Se você gosta dele, não tem porque resistir.
"TOC! TOC! TOC!"
Lali: Quem será?
Dul (indo em direção a porta): Não faço a mínima.
Dul abriu a porta e se assustou com quem apareceu na frente dela.
Dul: Você?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia