Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Garotas Futebol Clube: Capítulo 10

Amigas de Novo
Priiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
Verônica: É, né?! Ontem nem teve treino...
Bruno: Desculpa, meu anjo! Fica tranquila que hoje vai ter!
Verônica: Você disse que seria ontem...
Bruno: É que eu tô meio esquecido esses dias, sabe?! Tô sem cabeça pra basquete...
Verônica: Hum... Eu sei em quê você tá com a cabeça, viu?! Tô de olho, Bruno!
Bruno: Hã?!
*****
No fim da aula, todos foram ver o treino na quadra. A arquibancada lotou.
Paty: Tô louca pra ver o Bruninho jogando...
Verônica: Falando em Bruninho... Você ligou pra ele ontem?
Paty: Sim, sim! Até marquei um encontro! 
Verônica: Hum...
Paty: Por que você se importa tanto com o Bruno? Seu namorado é Júnior, não é?!
Verônica: Por nada, oras! Eu me preocupo com os meus amigos...
*****
Vick: E então, Vivian? Conversou com as meninas do seu condomínio?
Vivian: Não, esqueci.
Kátia: Oi, meninas! A Fabí tá chamando a gente pra ir assistir o treino lá dá primeira fileira.
Vick: Lá tem lugar?
Kátia: Tem! Mas é melhor vocês irem antes que o jogo comece.
Vick: Então vamos, Vivian!
*****
O treino estava animado. A troca de passes era intensa. E no meio do jogo, Júnior errou a cesta e acabou jogando a bola na arquibancada, que foi parar na cabeça de Fabíola. Todos começaram a rir da cena. Fabíola pegou a bola, e com toda a força, arremessou em direção a cesta, acertando em cheio. Todos ficaram impressionados. Pararam de rir e começaram a aplaudir.
Vick: Fabí! Bela cesta!
Vivian: Uau!
Kátia: Tem certeza que você quer ser jogadora de futebol, amiga?
Fabíola: Ai, gente! Não foi nada...
*****
No fim do treino...
Júnior: Ei! Espere!
Fabíola: Eu? Você? A gente conversando?
Júnior: (rsrs) É raro, né?!
Fabíola: Né! Mas... O que você quer?
Júnior: Eu só quero te pedir desculpas pela...
Fabíola: Pela bolada na cabeça? 
Júnior (sem graça): É, foi sem querer...
Fabíola: Não se preocupa, Júnior! Nem doeu!
Júnior: Como não? Aquela bola é super pesada!
Verônica (vindo de longe): Paixãozinha! Você tá aí?!
Fabíola: Não, é só o espírito dele vagando pela quadra de basquete...
Fabíola e Júnior: (rsrsrs)
Verônica (se aproximando): Do que vocês estão rindo?
Júnior: Nada! Tenho que ir! Qual o seu nome mesmo?
Verônica (pegando a mão de Júnior): Pra quê você quer saber, Júnior?! Eu já disse que não quero você conversando com os emos da escola!
Júnior: Calma, Verônica! Eu perguntei pra ela!
Fabíola: Meu nome é Fabíola, mas pode me chamar de Fab-...
Verônica: Nada de apelidos com o meu namorado, songa monga! (puxando ele) Vamos, Júnior!
Júnior: Até mais então, Fabíola!
Fabíola: Até...
*****
Quando estavam saindo da escola, Júnior e Verônica viram Paty e Bruno se beijando.
Verônica: Eu não acredito nisso!
Júnior: Não acredita em quê, Vê?!
Verônica: Olha lá, Júnior! O Bruno tá ficando com a Paty!
Júnior: E o que tem demais? Os dois são solteiros não são?!
Verônica: São, mas...
Júnior: Mas o quê? Você tá com ciúmes do Bruno?
Verônica: Claro que não! Eu já tenho namorado, e é você!
Júnior: Então qual o motivo pra não acreditar que o Bruno tá ficando com a garota?
Verônica:  Nada, amor... Coisa de mulher!
Verônica beijou Júnior.
-- 16:19 -- Residência Duarte --
Kátia: Ele te pediu desculpas?
Fabíola: Anrrã! Eu fiquei tão feliz!
Kátia: Você gosta muito dele, né?!
Fabíola: Sim... Ele é perfeito!
Kátia: Vocês formam um casal tão lindo!
Fabíola: Você acha?
Kátia: Claro! 
Silveira interrompeu a conversa das amigas.
Silveira: Com licença, Fabíola! Uma garota quer falar com você!
Fabíola: Oras, então deixa ela entrar, Silveira!
Silveira: Só um momento!
Silveira foi buscar Vick.
Kátia: Vick!
Vick: Sai daqui, Kátia! Sua amiga é Vivian! Da Fabíola cuido eu!
Kátia: Nossa! Depois dessa não tem clima pra eu ficar aqui... Tchau, Fabí!
Fabíola: Tchau, Ká...
Vick: Vai logo!
Kátia foi embora.
Fabíola: O que você veio fazer aqui?
Vick: Desculpa, Fabí! Eu me esforcei o máximo que eu pude, mas percebi que não consigo ficar longe de uma amiga tão verdadeira como você!
Fabíola (emocionada): Ai...
Elas se abraçaram. 
Paty: Como assim? Quem tava aqui era a ruivinha, não?!
Fabíola: Sim, mas ela já foi embora!
Paty: E nossa casa virou a casa da ''mãe Joana''?
Vick: Quem é você pra falar alguma coisa, recalcada?
Fabíola: Não dá ideia pra ela, Vick! Vamos pro meu quarto que é melhor!
Paty: Vai, bobonas! O que é de vocês está por vim!
Ao chegarem no quarto, as duas começaram a rir da cara de Paty.
Vick: Sua irmã é um saco!
Fabíola: É, eu sei!
Vick: Amigas de novo?
Fabíola: Amigas!
Elas se abraçaram novamente.
-- Sala de Jogos -- Condomínio -- Bairro Esplanada --
Vivian: Oi, Bia! Oi, Carol!
Bia e Carol: Oi!
Vivian: Meninas, eu e minhas amigas estamos formando um time de futebol profissional! Na verdade é de futsal, mas quem sabe um dia a gente alcança os gramados?! Ok, pula essa parte! Nós estamos precisando de duas garotas! Podem ser vocês?!
Bia e Carol: Claro!
Vivian: Ótimo! Já estamos inscritas na Copa Belô! Depois passo mais informações pra vocês! Tchau, meninas!
Bia e Carol: Tchau!
-- Apartamento 43 -- 
Vivian: Lucy, preciso conversar com você!
Lucy: Sério? Vai me contar algum segredo? Você ficou com que menino, safadinha? Não vai me dizer que sua menstr-...
Vivian: Lucy! Não é nada disso! É sobre futebol!
Lucy: Futebol, Vivi?! Mas isso é coisa de garoto!
Vivian: Só se for na sua cabeça! 
Lucy: Ok! Então você quer me dizer o quê? Que o time que você torce perdeu? Foi rebaixado? Foi campeão?
Vivian: Ah, Lucy! Esquece!
Lucy: Não, Vivian! Pode falar! Eu estava zuando com você!
Vivian: Vou tentar pela última vez! Eu e as meninas do colégio montamos um time de futsal e nos inscrevemos na Copa Belô!
Lucy: Hum... Legal!
Vivian: Só que estamos precisando de um técnico, ou técnica! Aí eu disse pra elas que eu conheço alguém que é formado em Educação Física e poderia resolver o nosso problema.
Lucy: E quem é esse alguém?
Vivian: Você! Aceita?
Lucy: Eu? Mas eu nunca treinei um time de futsal! 
Vivian: Lucy, eu sei que você é capaz...
Lucy: Ok! Mas eu sou um professora muito rígida, tá?! Quando eu começo eu não paro!
Vivian: Ótimo! As meninas vão adorar saber disso!
Vivian abraçou Lucy.
*****
Querido diário,
Eu e minhas amigas nos inscrevemos para a Copa Belô de futsal feminino! Que demais! E a Lucy é a nossa técnica! Eu nem tô acreditando! 
A Lucy é incrível comigo e eu sou uma grossa com ela! Tô começando a achar que minha mãe era louca mesmo... 
Mas isso não vem ao caso! O importante é que tá dando tudo certo! 
Tchau! Tchau!
Vivian Almeida
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia