Image Map Image Map Image Map

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Garotas Futebol Clube: Capítulo 14

Sócios
-- Domingo -- 10:03 -- Apartamento 44 -- Bairro Esplanada --
Yuri: Nossa! Já passaram das dez! Júnior, vista sua roupa social, pois temos um almoço na casa do meu novo sócio!
Júnior: Eu tenho que ir mesmo, pai?
Yuri: Claro! Vai logo! Eu não tenho o tempo todo pra você!
Júnior trocar de roupa cabisbaixo.
-- Residência Duarte --
Alma: Tudo pronto, Silveira?
Silveira: Sim, senhora! 
Alma: Agora vai arrumar a mesa! 
Silveira: Sim, senhora! Licença!
Alma encontrou com Luan, Fabíola e Patrícia na sala.
Alma: Até que fim as margaridas acordaram!
Fabíola (sonolenta): Bom dia, mãe!
Paty (sonolenta): Mãe!
Luan (abraçando Alma): Mãe, eu não sou margarida!
Alma: Eu não tinha te visto, meu alecrim dourado!
Luan: Alecrim dourado? Credo! (rsrs)
Paty e Fabíola: (rsrsr)
Alma: E o pai de vocês? 
Luan: Ele está te esperando. 
Paty: Disse que só você sabe dar o nó na gravata dele!
Alma: Ai, ai! (rsrs) Eu vou lá e já volto, lindos! É melhor acordarem de uma vez, pois temos um almoço importantíssimo hoje!
Fabíola, Paty e Luan: Affs!
Alma foi para o quarto. Paty, Fabíola e Luan foram para a cozinha.
Fabíola: Ai que tédio!
Paty: Esses almoços são tão chatos...
Luan: E olha que a gente nem tomou café da manhã!
Fabíola: Quase todo fim de semana tem almoço com sócios.
Paty: Eu já tô cansada!
Luan: E sempre é a mesma merda!
Alma (voltando): Luan! Que palavra feia é essa que acabou de sair da sua boca?
Luan: Mãe! Foi mal...
Alma: Foi péssimo! Eu não eduquei vocês assim não!
Sílvio: Bom dia, crianças! E aí! Como tá o papai?
Paty: Está lindo!
Fabíola: Perfeito!
Alguns minutos depois a campanhia tocou anunciado a chegada do sócio. Silveira abriu a porta e o levou até a sala de jantar.
Sílvio: Yuri! Seja bem-vindo!
Alma: Olá, Yuri!
Yuri: Olá, Alma! Olá, grande sócio! Esse é o meu filho. O nome dele é Júnior!
Júnior (cumprimentando Sílvio e Alma): Muito prazer!
Sílvio: Igualmente!
Alma: Meu Deus! Que lindo! 
Júnior: Obrigado!
Alma: Essas são nossas filhas, Patrícia e Fabíola! 
Sílvio: E esse aqui é o meu garotão, o Luan!
Yuri: Prazer, garotas! E garoto! (rsrsr)
Todos: (rsrs)
Paty: O Júnior é da nossa escola, mãe!
Alma: É mesmo?! Que ótimo! 
Yuri: Você não me contou que já conhecia as filhas do meu novo sócio, filho!
Júnior: Eu nem sabia quem era o seu novo sócio, pai!
Alma: Vamos almoçar? Silveira!
Silveira: Pois não, senhora!
Alma: Sirva o almoço!
-- 12:10 -- Apartamento 43 -- Bairro Esplanada -- 
Vivian: Lucy, alguém bateu na porta!
Lucy: Já tô indo!
Lucy foi abrir a porta.
Lucy: Oi!
Marcos: Olá! Posso entrar?
Lucy: Claro!
Marcos: Vocês já almoçaram?
Lucy: Ainda não, por quê?
Marcos: É que meu pai e o meu irmão foram almoçar na casa de um novo sócio e eu fiquei com preguiça de fazer almoço só pra mim.
Lucy: Ficou com preguiça ou não sabe cozinhar? (rsrsrs)
Marcos: (rsrsr) Acho que você acertou!
Lucy: Homens são sempre iguais! Você quer almoçar aqui?
Marcos: Não. Eu vim convidá-las para almoçar em um restaurante comigo.
Lucy: Oba! Vou falar com a Vivian.
Marcos: Espero vocês lá embaixo! É que eu tenho que tirar o carro da garagem.
Lucy: Combinado!
Marcos: Não demorem, hein?! (rsrs)
-- Residência Duarte --
O clima estava muito bom na sala de jantar. 
Silveira: Com licença, senhores! Tem uma pessoa querendo falar com a senhorita Patrícia.
Paty: Comigo? Mas eu estou almoçando!
Silveira: Então posso dispensá-la?
Alma: Paty, vai lá ver! Pode ser importante!
Paty (se levantando): Ok, mãe!
Quando chegou na sala, Paty encontrou Verônica.
Paty: Verônica!
Verônica (enxugando as lágrimas): Oi, amiga! Preciso falar com você...
Paty: Ei, calma! Não precisa chorar pra falar comigo! (rsrs)
Verônica: (rsrs) Não é isso! É o Júnior!
Paty: Ele está aqui.
Verônica: O quê?! Como assim ele tá aqui?
Paty: O pai dele e o meu pai se tornaram sócios e marcaram um almoço aqui em casa hoje.
Verônica: Isso não podia acontecer! Eu e o Júnior brigamos.
Paty: Eu lamento.
Verônica: Então eu vou embora...
Paty: Não! Vem almoçar com a gente. 
Verônica: Mas e o Júnior?
Paty: Oras, é bom que você mostra que já é bem madura e não vai confundir problemas pessoais com profissionalidade.
Verônica: Você acha?
Paty: Claro! Amiga, rímel é muito caro pra gente ficar gastando com homem. Enxuga essas lágrimas, lava esse rosto e mostra pro Júnior que você se valoriza.
Verônica fez o que Paty disse, mas na hora de ir até a sala de jantar ela não se controlou e voltou a chorar.
Paty: Assim não vai dar, Verônica!
Verônica: Eu não consigo, Paty! Eu gosto muito do Júnior!
Paty: É melhor então você ficar em casa se recuperando, pois amanhã não vai ter como evitar. 
Verônica: Verdade! Amanhã querendo ou não eu vou ver o Júnior na aula.
Paty: Te vejo amanhã?
Verônica: Sim!
Paty: Então até amanhã!
Verônica: Obrigada, Paty! Até!
Paty voltou para o almoço.
Sílvio: Demorou, filha! Já estamos na sobremesa.
Alma: Quem era, querida?
Paty: A Vê!
Júnior: A Verônica? Ela ainda tá aqui?
Yuri: Sua namorada é amiga das meninas, filho?
Fabíola: Minha amiga não!
Paty: Ela é minha amiga! Nós duas nos damos super bem! E fica tranquilo, Júnior, porque ela já foi pra casa.
Júnior: Ufa!
Depois do almoço, os sócios se despediram. Júnior voltou pra casa com o seu pai.
-- 13:32 -- Restaurante -- Bairro Esplanada --
Lucy: A comida aqui é boa, né?!
Marcos: Escolhi o melhor restaurante do bairro!
Lucy: Não é muito caro não, Marcos? Qualquer coisa eu te ajudo a pagar...
Marcos: Relaxa, Lucy! O dono é um velho amigo do meu pai.
Lucy: A Vivian ia adorar a comida daqui...
Marcos: Por que ela não veio mesmo?
Lucy: Diz ela que não ia ficar segurando vela pra gente, vê se pode?! (rsrs)
Marcos (colocando sua mão sobre a mão de Lucy): Não acha que ela tem razão?
Lucy: Marcos...
Marcos: Eu te acho tão perfeita... Me apaixonei desde a hora que te vi saindo da padaria, lembra?
Lucy: Nossa! Cheguei a me arrepiar!
Marcos: Então você está gostando?
Lucy (sorrindo): Da comida?
Marcos: Não seja ingênua, porque eu não estou me segurando...
Lucy: O que você v-vai fazer?...
Marcos: Isso!
Marcos beijou Lucy.
-- 21:46 -- Apartamento 43 -- Bairro Esplanada --
Querido Diário,
Hoje aconteceu algo incrível! Eu e o Marcos nos beijamos! Ele me convidou para almoçar em um restaurante e eu aceitei. Mas contava com a Vivian para ir junto. Quem disse que ela quis ir?! Fiquei super sem graça.
Papo vai, papo vem, ele acabou se declarando pra mim e me beijou. Mas foi um beija daqueles de cinema, sabe?! Eu fiquei todinha arrepiada. Ele foi um fofo! Será que eu estou apaixonada? 
Isso não pode acontecer. Antes de vim morar aqui, eu namorava o Bernardo. Acontece que ele não estava realmente interessado em mim (ele queria alguém só pra curtir)... Depois dessa desilusão, prometi a mim mesma a nunca mais me apaixonar.
E agora? Será que posso confiar no Marcos? 
Assim que tiver respostas volto a escrever, ok?!
Beijocas,
Lucy Almeida
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia