Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 2 de março de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 27

Ciúmes
Dul: Meu Deus! Há quanto tempo eu não te vejo!
Lali foi até a porta para saber com quem Dul estava falando.
Lali: Quem é, Dul?
Dul: Lali, essa é a Bianca! 
Bianca: Olá!
Lali: Oi! Vocês se conhecem da onde?
Dul: Eu e Bianca éramos melhores amigas antes de eu me mudar para TAL. Nossa, como você veio parar aqui, Bi?
Bianca: É uma longa história...
Dul: Entra! Eu tenho tempo pra você me contar.
Lali: Dul, eu tava te contando sobre o que acon...
Dul: Lali, você se importa em contar depois? É que faz tanto tempo que eu não vejo a Bianca que...
Bianca: Dul, eu não quero atrapalhar.
Dul: Você não tá atrapalhando, tá, Lali?
Lali: I-imagina.
Lali sentou em uma cama e Dul e Bianca sentaram na outra. Quando Bianca ia começar a falar, a televisão ligou sozinha.
Diretor: Queridos alunos e alunas! Venho informar que as aulas começam daqui a três horas. Não se atrasem!
Lali: Eu vou arrumar minhas coisas antes da hora das aulas.
Bianca: Eu também preciso arrumar as minhas, Dul. 
Dul: Então a gente conversa depois, pode ser?
Bianca: Claro!
Dul: Você tá em qual quarto?
Bianca: Do lado de vocês!
Dul: Melhor ainda! Quando a gente estiver descendo eu passo lá.
Bianca: Ok! Vou te esperar! Até mais!
Dul: Até!
A reunião que Márcio preparou serviu apenas para relembrar as regras do colégio e para entregar a lista de chamada de todas as turmas para os professores. Três horas depois, todos os alunos se encontraram no prédio principal, onde ficavam as salas. No primeiro andar ficavam as salas dos primeiros anos, no segundo andar as salas do segundos anos e no terceiro as salas dos terceiros anos. No quarto andar se encontrava o refeitório e os laboratórios de química, física e biologia. No quinto andar tinha a sala do diretor, a sala dos professores, a sala de reuniões e a sala de detenção.
Lali, Amanda, Sophie, Dul, Bianca, Chay, Fiuk, Joe e Jonatas  eram da mesma sala. Nanda, Gih, Zac, Benja e Stéfano eram de outra sala, pois estavam no segundo ano.
3º ANO
Lali: E aí, Amanda?! Tá sendo como foi no pesadelo?
Amanda: Graças a Deus não, Lali! No meu pesadelo eu fiquei numa turma que eu não conhecia ninguém. Imagina que coisa horrível!
Lali: É ruim mesmo.
Sophie: Affs! Terceiro ano pela segunda vez e tudo culpa daquela pilantra da Juliana.
Lali: Calma, Sophie! Esse ano você vai passar direto.
Sophie: Deus te ouça, Lali.
Amanda: Lali, quem é aquela que a Dul tanto conversa?
Lali: É a 'amiguinha' de infância dela. 
Amanda: E como ela veio parar aqui?
Lali: É sobre isso que elas devem estar conversando.
**********
Bianca: E aí meu pai ficou sabendo de TAL e me mandou pra cá.
Dul: É, TAL realmente tem um ensino de qualidade.
Bianca: Eu não esperava te encontrar aqui.
Dul: Eu também não... Mas eu adorei!
**********
Chay: Joe, quem é aquela gatinha que a Dul tá conversando?
Joe: Não faço a mínima.
Jonatas: Você não conhece as amigas da sua namorada?
Joe: EX-namorada, Jonatas! 
Fiuk: Parece que elas se conhecem há bastante tempo...
Chay: Fiuk, tira o olho que você é compremetido.
Fiuk: Não sei com quem. Não é só porque a Gih tá grávida, e diz que eu sou o pai, que eu tenho que ficar com ela. 
Joe: Bom, pela cara da Lali ela não gostou muito dessa garota.
**********
Lali: Ela é tão... tão...
Sophie: Tão o quê?
Lali: Não sei... Não fui com a cara dela.
Amanda: Eu acho que você tá com ciúmes.
Lali: Ciúmes? Daquela garota? Eu não! A Dul não me trocaria por uma amiga de infância que ela não vê faz anos...
Sophie: Uma amiga que ela confia,  que passou muito tempo ao lado dela, que viveu incríveis aventuras ao lado dela, que conhece ela muito bem...
Amanda: Sophie, não dá ideia errada! Lali, não escuta a Sophie.
Lali: Como não, Amanda? A Sophie está coberta de razão.
**********
Juliana: Bom dia, alunos! Sejam bem-vindos para mais um ano letivo. 
Joe (sussurrando): Ei! Eu conheço essa professora.
Chay (sussurrando): Da onde? Das suas aventuras de sábado a noite? (rsrs)
Fiuk (sussurrando): Eu acho que conheço também.
Lali (sussurrando): Gente, essa não é a...
Sophie e Dul (sussurrando): Juliana!
Juliana: Eu sou a nova professora de Português da escola.
Jonatas: Como é o seu nome, fessora?
Juliana: Meu nome, querido?! Meu nome é Júlia!
Sophie (sussurrando): Mentirosa! Eu tenho certeza que é a Juliana.
Amanda: Professora, qual o motivo desse cabelo laranja?
Juliana: Querida, estou usando esse cabelo assim pra descontrair. Primeiro dia de aula é um clima estranho, né?!
Dul (sussurrando): Essa safada não me engana...
Bianca (sussurrando): O quê?
Dul (sussurrando): Nada, Bianca! Depois eu te conto.
Juliana: Vamos começar nossa aula então? Eu vou entregar os livros e quero que vocês abram na página 09, ok?! Eu quero uma pessoa pra me ajudar...
2º ANO
Nanda: Finalmente segundo ano!
Gih: Cheguei longe, viu?!
Zac: Como assim? Você pretendia ir estudar até que ano?
Gih: Eu pretendia ir até a 8ª série. Nunca gostei de escola! Mas meus pais me fizeram continuar.
Benja: Em breve você vai ter que parar... A gravidez não vai te deixar estudar por muito tempo.
Gih: Fala baixo, Benja! Se isso chegar aos ouvidos do diretor ele vai querer comunicar aos meus pais.
Nanda: Seus pais ainda não sabem?
Gih: Ainda não contei, Nanda. Eu só vou ocntar depois que o Fiuk assumir o filho.
Zac: Você tem que se cuidar, Gih. Grávida é muito frágil!
Gih: Essa gravidez tem que ficar entre a gente.
Stéfano: Eu acho difícil... Eu escutei sobre a sua gravidez.
Gih: Fala baixo, garoto! 
Zac: Você de novo, meu filho?
Nanda: Quem é ele?
Stéfano: Meu nome é Stéfano, princesa! Prazer!
Nanda: O prazer é todo meu!
Zac: Quê isso, Nanda? Tá toda saidinha pra cima do pirralho aí.
Stéfano: Pirralho? Nós todos temos a mesma idade.
Benja: Eu sou um ano mais velho que vocês.
Nanda: Então o que está fazendo aqui?
Benja: Já fui reprovado uma vez.
Zac: Hum... Estamos descobrindo os segredos do Benja.
Gih: Menino, pelo amor de Deus! Não espalha isso por aí, por favor!
Stéfano: Só com uma condição!
Gih: Que condição?
Stéfano: Eu não vou contar nada só se vocês deixarem eu fazer parte do grupinho aí.
Nanda: Eu não vejo problema.
Zac: Não gostei da ideia.
Benja: Nem eu.
Gih: Gente, por mim? Aceitem!
Benja: Só pela Gih.
Zac: Eu continuo sem aceitar.
Gih: 3 contra 1, Zac. Fechado! O Stefano está no grupo.
Stéfano: Gostei! Vou buscar minhas ocisas pra sentar perto de vocês.
Nanda: Que ceninhas de ciúmes foi aquela, Zac? Que eu saiba a gente não tem nada.
Zac: N-não foi ciúmes. Vocês tinham que ter visto o jeito que ele chegou. Ele ameaçou o Chay sabia?
Gih: Não liga pra esses garotos, Nanda. Vamos sentar que o professor já chegou.
Daniel: Bom dia, turma! Eu sou o Daniel, professor de matemática. Esse ano estamos com o colégio novo, diretor novo, professores novos e alunos novos. Vou fazer uma chamada aqui pra gente se conhecer melhor, ok?!
APÊ ETC & TAL
Faro: Querida, chegamos!
Gabriela: Eu tô super cansada! Odeio esses exames tão cedo.
Faro: Essa hora os meninos já devem estar em sala de aula. Será que eles já aprontaram alguma? Eu espero que não. Olha, vou preparar o almoço e de tarde temos que abrir a lanchonete...
Gabriela: Me ajuda, Faro! Eu tô sentindo muita dor!
Faro: Calma, Gabriela! Me fala! Onde tá doendo?
Gabriela: Aqui! Aqui na barriga!
Gabriela não suportou a dor e desmaiou.
Faro: Não, não, NÃO! 
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia