Image Map Image Map Image Map

domingo, 4 de março de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 28

Coleguinha, Amiguinho e Grupinho
Faro ligou para um táxi e chegou ao hospital desesperado. Como Gabriela estava grávida, foi atendida rapidamente. Depois de alguns minutos, o médico chegou para falar sobre o que tinha acontecido.
Faro: Doutor, o que aconteceu? É grave?
Médico: Calma, calma! Sua mulher não teve nada sério. É comum acontecer isso. São apenas contrações...
Faro: Ufa! Mas está tudo bem com o bebê, né?
Médico: Sim! O bebê está ótimo!
Faro: Posso vê-la?
Médico: Claro. Me acompanhe!
O primeiro dia de aula tinha chegado ao fim para os alunos do Colégio Atitude.
Lali: Eu acho que não deveríamos ter tido aula hoje. É o primeiro dia!
Sophie: Assino embaixo.
Amanda: E o que vamos fazer agora?
Zuleica: Atenção! Todas as garotas devem ir para a ala feminina agora!
Sophie: Quem é você?
Zuleica: Meu nome é Zuleica e eu sou a supervisora de vocês.
Dul: Com licença, que história é essa de ir pra ala feminina? Está na hora do almoço.
Zuleica: Não sei, querida. São ordens do diretor.
Lali: É melhor a gente ir indo, Dul. O Faro avisou que não era para aprontarmos no primeiro dia de aula.
Dul: Eu marquei de ir fazer um negócio com a Bianca.
Lali: Que negócio?
Dul: Segredo.
Lali: Ah... 
Amanda: É melhor a gente ir indo, Lali. 
Lali, Sophie e Amanda foram em direção a ala feminina. André deu a mesma ordem para os meninos.
Joe: Ala masculina? Agora? E o almoço?
André: Meninos, eu não sei de nada. Mas se o diretor mandou, acho melhor vocês obedecerem.
Jonatas: Estudar é triste, viu?!
Fiuk: Eu prefiro ir pro dormitório mesmo. Tô precisando descansar.
Chay: Nossa, Fiuk! Você ficou tão sem graça com essa história de paternidade.
André: Algum de vocês vai ser pai?
Joe: N-não! O nosso colega quis dizer é que ele leu na internet sobre paternidade e ficou preocupado.
Jonatas: Verdade... Ele pensa muito no futuro.
André: Tá! Agora vão para a ala masculina e fiquem conversando por lá!
Os alunos do segundo ano receberam a mesma ordem.
ALA FEMININA
Nanda: Olá, amigas! Que saudade!
Amanda: Ei, Nandinha!
Sophie: Olá, friends! 
Gih: O que aconteceu com aquela ali?
Amanda: Com a Lali? Nada...
Lali: O que tem eu? Dá pra parar de falar de mim! Que saco!
Nanda: Onde está a Dul?
Lali: Com a 'amiguinha' dela. Ai, que ódio! 
Sophie: Ela jura que não é ciúmes.
Lali: E se for? É da sua conta? Eu nunca perdi uma amiga assim.
Gih: Eu já perdi várias, sabe?!
Nanda: Lali, você não perdeu a Dul. Ela só tá matando a saudade de uma amiga que ela não vê faz tempo.
Amanda: A Nanda está certa, Lali. Se põe no lugar da Dul! Seria difícil pra você, não seria?
Lali: É...
Sophie: Mas nem por isso a Dul deveria deixar a Lali de lado. Por que não mata as saudades as três?
Lali: Você está certa, Sophie! Por que não as três?
Gih: Garota, a amiga é dela e não sua.
Amanda: Esse assunto já tá ficando chato...
Nanda: Então vamos falar sobre...
ALA MASCULINA
Chay: Eu tô morrendo de fome e o diretor manda a gente ir para nossas alas.
Joe: O que será que ele pretende fazer?
Zac: Não é possível que temos de esperar a hora certa, o minuto certo e o segundo certo para comer.
Benja: Isso seria muita babaquice.
Stéfano: Também acho.
Jonatas: Quem é esse? O que você tá fazendo aqui?
Zac: Esse é o novo 'coleguinha' do nosso 'grupinho'.
Benja: O nome dele é...
Stéfano: Stéfano! Eu sei que vocês já riram do meu nome um pouco mais cedo, mas...
Fiuk: Cala boca! Eu quero silêncio!
Chay: Nossa! Ele tá nervoso!
Joe: Fiuk, você não ia pro dormitório?
Fiuk: Se aquele supervisor chato deixasse, eu iria mesmo.
No meio de tanta conversa, as televisões da salas de estar masculina e feminina ligaram e o diretor Márcio apareceu na tela.
Diretor: Boa tarde, alunos e alunas do Atitude. Peço desculpas por atrasar o almoço de vocês, mas é que eu precisava dar uma palavrinha antes com todos. Primeiro vou começar com a refeição. Vocês têm três refeições diárias e obrigatórias, que são, o café da manhã, o almoço e o jantar. O lanche a tarde é opcional. Frutas e refrescos naturais estão a disposição de vocês durante o dia todo. Agora eu quero falar sobre as aulas. Durante a manhã, vocês têm aula normal. Depois do almoço é só atividade física ou artística. Do fim da tarde até a última refeição do dia, o tempo é livre. Depois do jantar, cada aluno deverá ir para sua ala. O supervisor André é também professor de educação física e informática. A nossa professora de arte, infelizmente, ou felizmente, se aposentou e por isso contratei uma nova, que deve chegar amanhã. Além disso, vocês têm uma psicóloga a disposição de vocês. Precisando é só marcar horário com ela. Agradeço a atenção, agora vocês estão liberados!
Zac: Affs! Pensei que não ia acabar mais.
Chay: Tanta informação que eu fico perdido.
Joe: A professora de arte se aposentou, imagina a professora que vai chegar.
Jonatas: Logo, logo vai se aposentar também! (rsrs)
Benja: Arte é um saco!
Fiuk: Vamos logo pro refeitório antes que eu desista de comer.
Stéfano: Tô com ele!
APÊ LOVE FRIENDS
Karina: Chegamos!
Daniel: Graças a Deus!
Karina: Quer dizer que vamos trabalhar só meio horário?
Daniel: Eu pelo menos vou. 
Karina: O Márcio disse que em breve eu vou começar o período integral.
Daniel: É... Não se sabe quando um aluno pode precisar da sua ajuda.
Karina: E adolescentes são cheios de problemas.
Daniel: Acho que você vai se divertir.
Karina: E me cansar também.
Daniel: Eu almocei lá na escola, e você?
Karina: Eu comi umas frutas. Estou sem fome.
Daniel: Vou tomar um banho. 
Karina: E eu vou pro meu quarto fazer umas coisas.
Karina foi para seu quarto e antes de se trocar, pegou o diário e começou a escrever.
Querido diário,
Hoje foi o primeiro dia de aula no Atitude. Nossa! Como aquele colégio tem alunos! A reforma ficou incrível, apesar de eu não conhecer como a escola era antes. 
Fiquei um pouco triste, porque o Márcio nem me deu muita atenção... Mas o Dani... Sem comentários. Ele ficou o tempo todo meu lado. Acho que ele gosta de mim. 
Estou super ansiosa para a primeira consulta. Eu gosto de lidar com jovens. As atitudes deles são parecidas com as minhas quando eu tinha a mesma idade.
Bom, espero muitas coisas boas nesse novo ano na minha vida, pois é tempo de recomçar, não?!
Karina Bacchi
Karina fechou o diário e foi tomar um banho. 
COLÉGIO ATITUDE
A tarde no Atitude foi livre, já que era o primeiro dia de aula. Então os alunos aproveitaram para colocar o assunto em dia. Zac e Benja preferiram ficar arrumando as coisas no quarto.
Benja: Zac, eu tenho que te apresentar umas amigas que eu fiz...
Zac: Você já fez amigas? Tú é rápido, hein?! (rsrs)
Benja: Tem que tá na atividade, meu filho! (rsrsr)
Zac: É, mas eu não tô a fim de relacionamentos agora...
Benja: Você tá ligado na Nanda, né?!
Zac: Na Nanda? Você tá doido?
Benja: Doido por quê? A Nanda é um tremendo avião, Zac.
Zac: Olha o respeito!
Benja: Tá vendo! Já até tomou posse!
Zac: Benja, vamos mudar de assunto? Eu não tô a fim de discutir.
Benja: Você que sabe! (rsrs) Eu só acho que você deveria marcar umas consultas com a psicóloga já.
Zac: Por quê?
Benja: Eu acho que quem tem medo de demonstrar os sentimentos precisa de acompanhamento psicológico! (rsrs)
Zac: Me erra, Benja!
**********
Lali, Amanda, Nanda e Dul preferiram ficar conversando no jardim.
Amanda: Até que fim a Dul veio conversar com a gente.
Nanda: Você tava sumida, né?! 
Dul: Eu, gente?!
Lali: Não, o chupa-cabra.
Dul: O que deu em você, Lali?
Lali: Não sei! O que deu em você, Dul?
Dul: Nada, oras! 
Lali: E na Bianca?
Dul: O que tem a Bianca?
Lali: Já abandonou ela também? Quem é a nova?
Dul: Abandonou também? Nova? Do que você tá falando?
Amanda: CHEGA! Parem de ficar jogando indiretas e vão longo ao ponto!
Lali: Ótimo! Dul, eu... eu...
Lali não conseguiu falar e saiu correndo.
Dul: Eu não entendi nada...
Joe e Chay chegaram para conversar com as meninas.
Chay: Olá, garotas!
Amanda: Chay! Joe!
Joe: Olá! 
Nanda: Vocês são outros que estão sumidos.
Joe: Nós somos do terceiro e você do segundo ano, né Nanda?! Fica difícil a gente se encontrar.
Dul: O que vieram fazer aqui?
Chay: Eu tenho uma ótima notícia pra contar pra vocês!
Dul: Conta logo!
Chay: Mas a banda tem que tá reunida.
Nanda: Os ETC's ainda estão vivos?
Dul: Acho que não vai rolar, Chay. O Fiuk e a Lali não estão bem...
Amanda: A Dul e a Lali acabaram de discutir...
Joe: Que pena... Podíamos tentar pelo menos.
Chay: É que eu descobri que nesse fim de semana vai ter o baile de boas vindas do colégio.
Sophie: Vocês também estão sabendo?
Chay, Dul, Amanda, Nanda e Joe: Sophie! Que susto!
Sophie: Cara, eu pensei que eu fosse a primeira a saber do baile.
Chay: Tá muito enganada!
Joe: É verdade! Eu e o Chay fomos os primeiros.
Dul: Tá! Mas o que podemos tentar no baile?
Joe: Eles querem uma banda formada por alunos para tocar na noite do baile.
Nanda: Que legal!
Amanda: Vocês deviam tocar!
Chay: Isso vai depender dos ETC's!
Sophie: Será que a banda tem volta?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia