Image Map Image Map Image Map

domingo, 18 de março de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 34

Tomando Decisões
COLÉGIO ATITUDE
Márcio: Como assim drogas?
Karina: É isso mesmo, Márcio! Os alunos pretendem traficar drogas aqui! 
Márcio: E desde quando você sabe disso, Karina?
Karina: Fiquei sabendo não tem nem duas horas! Na mesma hora fui te procurar no apê, mas você não estava lá. Então vim imediatamente pra cá.
Márcio: Mas eles não podem fazer isso...
Karina: Jura que você acha que eles só fazem o que podem? Para os jovens Márcio, o 'não' é imposto como um desafio. Para eles, o proibido é mais gostoso!
Márcio: Eu sei... E o que vamos fazer?
Karina: Minha parte eu já fiz! Agora a decisão é com você.
Márcio: Odeio tomar decisões! Qualquer errinho e tudo pode ir por água abaixo. Ainda mais num caso como esse. A primeira coisa que você vai fazer, Karina...
Karina: Eu?
Márcio: Sim! Você vai tratar desse assunto com os alunos dentro das salas de aulas a partir de segunda-feira.
Karina: Ok! Mas o baile é hoje, querido!
Márcio: Deixa comigo! Não vai ter mais baile!
Karina: Mas os alunos estão sabendo que vai ter sim! Eles estão gastando uma fortuna de dinheiro para se arrumar e ficar perfeitos!
Márcio: Melhor gastar dinheiro com roupas do que com drogas, não?!
Karina: Tem certeza que você quer fazer isso?
Márcio: Querer eu não quero, Karina, mas essa situação me obriga a isso!
Karina: Ok! E como você vai avisar aos alunos sobre o cancelamento do baile de boas vindas?
Márcio: Vou deixar um cartaz bem grande no portão de entrada. 
Karina: Mas...
Márcio: Chega, Karina! Não me faça pensar duas vezes! Agora vamos pedir aos funcionários que parem de decorar e comecem a desfazer tudo.
Márcio foi pedir ajuda de André e Zuleica.
Zuleica: Mas, seu Márcio, aí tem muita comida pra ser jogada fora.
Márcio: E quem disse que vamos jogar fora? Podemos doar uma parte para instituições de caridade.
André: E a outra parte?
Márcio: E a outra parte podemos utilizar na cantina. 
Zuleica: Eles vão ter que comprar esses lanches? 
Márcio: Sim, Zuleica!
Zuleica: Mas eles já pagam uma fortuna pra estudar aqui e ainda vão ter que gastar dinheiro com lanche.
Márcio: Melhor gastar dinheiro com lanche do que com drogas, não?!
André: É, Zuleica! Não tem jeito! O homem está decidido! Só nos resta obedecer...
Zuleica: Ai, ai! Esses alunos vão ficar bem revoltados quando souber disso tudo!
APÊ LOVE FRIENDS
Ellen: Esse eu adoro! (rsrs)
Daniel: Tem aquele também que passa no cana-...
Karina (interrompendo): Gente, o Márcio cancelou o baile!
Daniel: Cancelou? Ele tá doido?
Ellen: E os alunos, gente? 
Karina: Ele disse que não tá nem aí pros alunos! 
Daniel: Ele não pode fazer isso, Karina! Por que você não fez ele tomar outra decisão?
Karina: Eu tentei, mas ele está bem decidido!
Ellen: Meu Deus... Já tô até vendo a revolta desses jovens na segunda-feira.
Daniel: Por um lado o Márcio está certo... Os alunos pegaram pesado... Mexer com drogas? Eles já estão cansados de ver tanta propaganda espalhada por aí falando dos maus que essa porcaria traz e ainda insistem nessa história!
Karina: E eles vão ver ainda mais! O Márcio disse que eu vou ter que tratar do assunto dentro das salas de aula na próxima semana.
Ellen: Eles está certo! Mas e os alunos que estão usando e traficando drogas? O que ele vai fazer?
Karina: Quando eu saí de lá, ele estava comunicando à polícia...
Daniel: Xii... Isso ainda vai durar muito!
Ellen: Pelo visto cheguei em um péssima época!
APÊ ETC & TAL
> Quarto Feminino <
Sophie: E então? Fiquei bonita?
Gih: Esse vestido ficou tudo em você, Sophie! Pronta pra matar!
Amanda: Eu acho que tá muito curto!
Nanda: Verdade... Tá deixando uma aparência muito vulgar...
Sophie: Affs! Vocês não entendem nada de moda, né?!
Dul: Então pra quê você pede a nossa opinião?
Antes que Sophie respondesse, Gabriela chegou no quarto e interrompeu a conversa.
Lali: Oi, Gabi!
Sophie: Gabriela, diz pra essas bregas o que você achou desse vestido!
Gabriela: Ele tá perfeito em você, Sophie.
Sophie: Nossa! Com essa voz de quem foi num velório, o elogio não convenceu nem a mim! Terra chamando, Gabriela! Saia do mundo da lua!
Nanda: O que aconteceu, Gabi? Você está com uma expressão triste...
Gabriela: Bom, meninas... Eu estou aqui porque eu tomei uma decisão muito séria.
Amanda: Que decisão? 
Gabriela: Eu vou contar, mas eu preciso de todos lá embaixo! Pode ser?
Dul: Sério? Não temos muito tempo até o baile...
Gabriela: É coisa rápida, garotas! Vamos logo que os meninos já estão lá esperando.
Gabriela desceu e não demorou muito para que as meninas descessem em direção a sala também.
Chay: Uau! 
Zac: Assim vocês quebram a concorrência, garotas!
Jonatas: Você está linda, Lali!
Lali: Fala sério, né Jhonny?! Eu tô com um vestido mais ou menos, com esse braço quebrado e o cabelo nem tá pronto ainda!
Sophie: Tem a make também! Ela ainda não passou!
Joe: Make seria...
Sophie: Maquiagem, Joe!
Joe: Hum...
Gabriela: Já que estão todos reunidos aqui, eu vou falar.
Nanda (cochichando): Pela cara do Faro não é coisa boa...
Amanda (cochichando): Será que eles brigaram?
Gih: Shii! Deixem ela falar!
Gabriela: Essa expressão triste que tô é por causa da minha mãe.
Sophie: Ela morreu?
Gabriela: Ainda não, Sophie! Ela descobriu que tem câncer de mama e ele está num estágio muito avançado... (começando a chorar) Eu falei com o médico dela pelo telefone e ele me informou que ela não tem muito tempo de vida...
Lali (abraçando Gabriela): Que coisa horrível, Gabi...
Amanda: Mas por que ela não tira os seios e resolve tudo?
Gabriela: Não é bem assim, Amanda! Ela está em um estágio muito avançado, sem falar que ela já é de idade e não tem disposição suficiente para os tratamentos.
Nanda: É um caso muito delicado mesmo... Eu li que os casos de câncer de mama só vem crescendo e que a cada ano mais de 11 mil mulheres morrem no Brasil por causa dele.
Gih: Que horror!
Gabriela (dá um longo suspiro): Eu decidi que vou passar esses últimos dias de vida que ela tem ao seu lado. Por isso, vou me ausentar por uns dois meses.
Dul: Dois meses? E a gente, Gabi?
Gabriela: Essa parte eu vou deixar com o Faro.
Faro: Bom, como vocês sabem, um ''tutor'' em TAL só pode ser responsável por seis jovens, e como a Gabriela vai viajar e ficar fora uns dois meses, o apê não pode abrigar todos vocês...
Fiuk: Vamos ter que ir embora?
Faro: Não! Eu tomei um decisão menos radical... Já que vocês só vem pra cá no fim de semana, vamos ter que revezar. A cada fim de semana, seis de vocês virão para o apê e os outros seis permanecerão no colégio, ok?!
Sophie: Que chato...
Faro: Sophie, você vai ter que entender! É só por um tempo!
Lali: Gabi, e a sua gravidez? Pelas minhas contas, daqui a três meses o bebê nasce.
Gabriela: Não se preocupe, Lali! Eu estou me cuidando... 
Joe: E que dia você vai, Gabriela?
Gabriela: Amanhã mesmo... Eu vou sentir tanta falta de vocês!
Gabriela começou a chorar ainda mais. Todos foram abraça-la.
Gabriela (enxugando as lágrimas): Chega de chororô! Que eu saiba vocês têm um baile pra ir agora, não?!
Dul: Eu perdi a vontade...
Lali: Eu também!
Chay: É... Esssa história mexeu com a gente!
Gabriela: Não falem isso, garotos... Isso me deixa pior ainda!
Sophie: Galera, não vamos fazer a Gabi sofrer mais, né?! Vamos terminar de nos arrumar porque essa noite eu vou ser a rainha do baile!
> No Quarto Masculino <
Zac: Que situação difícil, né?!
Joe: Nem me fala! A Gabriela parece tá sofrendo muito.
Fiuk: Câncer de mama... Ainda bem que somos homens!
Jonatas: Isso não tem nada a ver, Fiuk! O câncer de mama pode atingir homens também!
Chay: É, mas é em proporção bem pequena! Menos de 1% do total de diagnósticos!
Benja: Vocês estão bem informados, hein?!
Jonatas: Tem que tá, Benja! Informação no mundo de hoje é tudo!
Fiuk: É bem fundamental mesmo!
Zac: Vamos pro baile agora? Estou morrendo de vontade de mexer o esqueleto um pouquinho!
Chay: Quero ver você se requebrar todo naquele baile, Zac! Vai ser hilário! (rsrsrs)
COLÉGIO ATITUDE
Em frente ao portão do colégio, muitos alunos reclamavam do aviso de todo tamanho: O BAILE FOI CANCELADO!
Sophie: Como assim o baile foi cancelado? Gastamos uma grana preta com essas roupas!
Gih: Sem falar no salão!
Joe: Isso só pode ser um tipo de brincadeira.
O portão se abriu e de dentro do colégio Márcio saiu acompanhado por policiais.
Fiuk: Ei, diretor! Que história é essa de baile cancelado?
Os alunos todos começaram a fazer perguntas ao mesmo tempo.
Márcio: SILÊNCIO! 
Todos ficaram calados.
Márcio: Ótimo! O baile de boas vindas do Colégio Atitude foi cancelado sim! Eu mesmo tratei de cancela-lo, pois mais cedo recebi uma informação muito desagradável.
Sophie: Não vai me dizer que vocês cancelaram o baile por causa da mãe da Gabriela!
Dul: Sophie! 
Márcio: Eu não sei quem é Gabriela e nem sei o que tem a mãe dela, mas o cancelamento do baile não tem nada a ver com isso.
Jonatas: Tem a ver com o quê então?
Márcio: Com drogas! Descobrimos que entre vocês, há usuários e traficantes de drogas. E mais! Que esses traficantes e usuários estavam planejando trazer essas substâncias para o baile, assim como trazem para o colégio nos dias de aula.
Entre os alunos, os murmurinhos começaram a aumentar.
Márcio: Shii! Eu tratei de chamar uma equipe da polícia e já descobrimos quem traz a droga para o Atitude!
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia