Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 30 de março de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 39

Somos Apenas Amigos
COLÉGIO ATITUDE
-- Refeitório --
Chay: Nossa! O domingo passou voando!
Fiuk: Nem me fale! Eu odeio segunda-feira!
Zac: Eu acho que ninguém gosta da segunda-feira!
Chay: Bom, pelo menos a escola tem um lado bom! Tá lotada de gatinhas! (rsrsrs)
Stéfano: De que adianta a escola tá lotada de gatinhas, se você não pega nenhuma?
Zac: Stéfano! Affs...
Stéfano: Vocês ficam se achando os donos do colégio, mas não passam de garotos normais!
Fiuk: Nunca dissemos que somos os donos do colégio!
Stéfano: Nunca disseram, mas demonstram isso o tempo inteiro!
Chay: Então tá! Quantas você já pegou aqui?
Stéfano: Por enquanto nenhuma...
Chay: Nenhuma? Então estamos quites! Agora vai para outra mesa que aqui não tem espaço pra você!
Zac: Tô com o Chay!
Na mesa ao lado...
Nanda: Eu fico perdidinha sem a Lali.
Sophie: Mas você nunca foi amiga dela!
Nanda: Eu sempre fui amiga dela!
Sophie: Não como a Dul!
Nanda: Mesmo assim eu me preocupo...
Amanda: Calma, meninas! A Lali só foi ao médico tirar o gesso do braço! À tarde ela já vai tá aqui!
Gih: Não acho necessário essa discussão toda! Esse blábláblá de vocês me deixa com dor de cabeça...
Sophie: Então é melhor você ficar no quarto, porque hoje é dia da galera colocar o assunto em dia!
Gih: E é isso que eu vou fazer! Vou pro meu quarto!
Amanda: Espera! Eu também vou! Preciso pegar um livro que eu levei pro meu quarto.
Gih: Então vamos!
Sophie: E eu vou no banheiro! Ainda não passei maquiagem!
Sophie, Gih e Amanda deixaram o refeitório.
Stéfano: Bom dia, Nanda!
Nanda: Oi, Stéfano! Senta aí!
Stéfano: Agora!
Ele sentou ao lado dela.
Nanda: Como foi o fim de semana?
Stéfano: Foi bom. Seria melhor se eu estivesse com uma pessoa...
Nanda: Que pessoa?
Stéfano: Você! Topa passar um fim de semana na minha casa?
Zac: Nunca que ela vai passar o fim de semana na sua casa!
Nanda: Zac!
Stéfano: Eu estou falando com a Nanda, Zac!
Nanda: Seria uma boa, já que a Gabriela viajou e nós vamos ter que ficar divididos, né?!
Zac: O quê?
Stéfano: Se deu mal, Zac! Bom, Nanda, depois eu te passo o meu endereço.
Enquanto todos tomavam o café da manhã, Dul e Joe estavam na biblioteca.
Dul: Essa noite eu não consegui dormir direito...
Joe: Por quê?
Dul: Senti sua falta.
Joe (ele a beija): Mas agora eu já estou aqui. Está se sentindo melhor?
Dul: Muito melhor!
Joe: Não deu nem pra gente aproveitar o domingo, né?!
Dul: Com esse negócio da Gabriela ter que viajar, o apê virou um caos!
Joe: Vai ser difícil me separar nos fins de semana de você...
Dul: E quem disse que vamos nos separar?
Joe: Oras, a gente combinou de revezar o apê. Num fim de semana ficam as meninas, no outro os meninos e assim vai até a Gabriela voltar.
Dul: Não concordo! Quando vocês tomaram essa decisão?
Joe: Não importa! Se você não concorda, eu vou falar com os garotos para pensarem numa ideia melhor!
Dul: Você faria isso por mim?
Joe: Por você não, por nós!
Dul e Joe voltaram a se beijar. Na sala dos professores...
Karina: Bom dia!
Professores: Bom dia!
Daniel: Oi, Karina! Foi mal não ter te esperado, mas eu tinha que vim mais cedo pra apresentar a escola pra Ellen.
Karina: Sem problemas, Daniel! Eu sei o caminho.
Juliana: Pelo visto o clima tá tenso entre vocês! O que aconteceu? Triângulo amoroso?
Karina: Que triângulo amoroso que nada, Júlia! Somos apenas amigos.
Juliana: Sei... E onde está o Márcio?
Daniel: O Márcio está na sala dele. Disse que não quer ser perturbado!
Ellen: Oi, gente! Nossa, Daniel! Essa escola é linda!
Daniel: O André te mostrou tudo?
Ellen: Tudinho!
André: Mostrei inclusive o auditório onde ela poderá ensaiar com os alunos.
Karina: Como assim o André mostrou? Não seria você, Daniel?
Juliana: Xii, o bicho vai pegar! É melhor eu ir dar minha aula!
André: Eu também tô de saída!
Daniel: Karina, não vamos discutir isso agora! Eu tenho que dar minha aula. Fui!
Ellen: É impressão minha, ou você gosta do Daniel, Karina?
Karina: E-Eu? C-Claro que não! Somos apenas amigos.
Ellen: Sei... Pode ficar tranquila que meu negócio é outro! (rsrs)
Karina (sem graça): (rsrs)
Amanda e Gih seguiam o corredor rumo aos quartos.
Gih: Como essas meninas adoram a Lali! Eu não tô aguentando mais!
Amanda: Eu não tenho nada contra ela...
Gih: E você por acaso é contra a alguém? Eu já vi muito bem que você é amiguinha de todo mundo, Amanda!
Amanda: Bom, mas eu acho que me enganei com algumas pessoas... 
Gih: O que você quer dizer com isso?
Amanda: Que eu me apaixonei por um garoto comprometido...
Gih: Liga não! Isso é normal!
Amanda: Normal pra você! O pior de tudo é que dessa vez eu não vou deixar essa paixão de lado.
Gih: Pior?
Amanda: Sim! Pior pra ela, a outra, sabe?! Eu vou fazer de tudo para essa paixão se tornar amor.
Gih: E você já começou a agir?
Amanda: Mais ou menos... Eu e ele, por enquanto, somos apenas amigos...
Gih: Então, bem-vinda ao clube, Amanda!
3º ANO
Ellen entrou dentro da sala e chamou a atenção de todos.
Fiuk: Uau!
Chay: Meu Deus! Eu tenho que conhecer essa novata...
Jonatas: Não pode ser! Isso só pode ser uma miragem...
Amanda: Quem é essa?
Sophie: De onde saiu essa criatura?
Ellen: Bom dia, turma!
Todos: Bom dia!
Ellen: Bom, meu nome é Ellen e eu sou a nova professora de artes cênicas! Vocês gostam de teatro?
Chay: Eu adoro!
Fiuk: Teatro sempre foi meu sonho!
Amanda: Eu não gosto muito não....
Sophie: Depende! Se tiver beijo na boca é bom!
Todos: (rsrsrs)
Ellen: Vocês estão muito assanhadinhos, hein?! Todos os beijos no teatro são técnicos!
Sophie: Duvido! Boca com boca não tem nada de técnico! E sempre um acaba colocando a língua!
Chay: Nem sempre! Depende com quem você vai contracenar!
Amanda: Claro que não! Se no texto manda dar beijo de língua, você tem que dar beijo de língua! 
Sophie: Mandando ou não, se o meu par for gatz eu meto a língua mesmo! 
Todos: (rsrsrs)
Ellen: Já vi que vou me divertir muito nessa turma! Eu vou entregar as apostilas pra vocês e nós vamos começar estudando a origem das artes cênicas. Alguém sabe onde foi?
Jonatas: Foi na Grécia Antiga.
Ellen: Brilhante! Como é o seu nome?
Jonatas: Jonatas Faro! Ganhei cinco pontos?
Todos: (rsrsrs)
Ellen: Não, Jonatas! Também não é assim! (rsrs) Eu quero dizer que as artes cênicas não é só o teatro. Abram aí na página cinco. Alguém lê aí pra gente.
Sophie: As artes cênicas são todas as formas de arte que se desenvolvem num palco ou local de representação para um público. Muitas vezes estas apresentações das artes cênicas podem ocorrer em praças e ruas. Assim podemos dizer também que este palco pode ser improvisado. Ou seja, o palco é qualquer local onde ocorre uma apresentação cênica. Podemos destacar as seguintes classes: teatro, ópera, dança e circo.
Ellen: Perfeito! E são essas classes que nós vamos estudar esse ano, ok?! Então vamos começar assistindo um vídeo.
2º ANO
Juliana: E essa é a principal regra.
Nanda: Por que o português tem tanta regra? Isso deixa a matéria tão chata...
Stéfano: Se eu pudesse escolher, o Brasil falaria o inglês! É muito mais prático e bem mais elegante.
Benja: Claro que não! Eu prefiro o espanhol! Uma língua gostosa de se falar e ouvir.
Gih: Eu gosto do francês! Impressiona qualquer um!
Juliana: Pelo visto temos opiniões bem diferentes na nossa turma... E por isso, anotem aí, eu vou passar um trabalho sobre os idiomas do mundo. Quero que vocês pesquisem a história dos idiomas e tragam pra próxima aula.
Nanda: Pode ser repetido?
Juliana: Não, cada um com o seu! Se comuniquem e decidam! 
Zac: Pode ser digitado?
Juliana: A preferência é sua! Voltando a nossa aula, essa matéria de hoje vai cair na prova, ok?! Não deixem de estudar!
BIBLIOTECA
Joe: Estamos perdendo aula, meu amor...
Dul: Repete!
Joe: Estamos perdend-...
Dul: Isso não! O final!
Joe: Meu amor?
Dul: Isso!
Joe: Então você gosta que eu te chame de 'meu amor', meu amor?! Bom saber... E o que o meu amor deseja fazer agora? Quer continuar perdendo aula?
Zuleica: Boa pergunta! O que vocês estão fazendo aí?
Joe e Dul: Zuleica?!
Zuleica: Eu mesma! Meninos, eu sei que namorar é gostoso, mas aqui não é lugar.
Dul: Não estávamos namorando.
Zuleica: Não?! Então que agarração é essa aí?
Joe: É... Somos apenas amigos!
Zuleica: Que amizade forte, hein?! Cuidado para não virar namoro! 
Dul: Estamos cuidando disso já!
Zuleica: Ok! Agora voltem pra sala antes que tenha que avisar ao diretor que eu encontrei dois amigos se agarrando na biblioteca.
Joe e Dul: Já vamos! (rsrsrs)
Faro deixou Lali na entrada do colégio e quando ela passou pelo portão encontrou Bianca chegando também.
Lali: Você também foi médico?
Bianca: Não é da sua conta!
Lali: Eu só fiz uma pergunta! É que isso não são horas de chegar!
Bianca: Quem é você pra falar a hora que se deve chegar na escola? Por acaso virou diretora?
Lali: Bianca, você não é assim na frente da Dul...
Bianca: Não delira, garota! 
Lali: Você é que tá delirando! Não tá me reconhecendo? Sou eu, Lali, a amiga da Dul, lembra?
Bianca: Por favor, dá pra sair do meu caminho! A minha cama está me esperando!
Bianca saiu apressada.
Lali: O que deu nessa garota?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia