Image Map Image Map Image Map

sábado, 3 de março de 2012

Garotas Futebol Clube: Capítulo 18

O Primeiro Jogo
-- 06:32 -- Condomínio -- Bairro Esplanada --
Lucy: Meninas, falta menos de meia hora e a Vick ainda não chegou.
Fabíola: Calma, Lucy! Ela vai vim.
Vick (bocejando): Olha eu aqui! Desculpa o atraso.
Kátia: Por que você sempre atrasa?
Vick: Por que você não cala a boca e deixa a Lucy falar?
Lucy: Garotas, por favor! Sem conflitos! 
Vivian: Lucy, e o carro?
Vick: O que tem o carro, Vivian?
Vivian: Nós somos oito e só tem um carro.
Kátia: Não tem outra pessoa pra nos levar?
Vick: Ah, a gente pode ir com o meu irmão.
Fabíola: Aquele...
Vick: Ele mesmo! Ele é maior de idade, tem carteira de motorista e não tá fazendo nada nessa manhã, só dormindo...
Vivian: É uma boa ideia, mas eu não acho que a Lucy vai gost-...
Lucy: Eu não tenho que gostar de nada agora! Estamos precisando e essa é a solução. Vick, liga pro seu irmão agora, porque nós já estamos atrasadas.
Vick: Deixa comigo!
-- 06:49 --
Vick: Olha o Bê ali!
Lucy: Ai, graças a Deus! Espera aí! Seu irmão é o Bernardo?
Vick: Algum problema? Acho que não podemos escolher.
Lucy: Tem razão! Fabíola, Vick e Carine vão com o Bernardo e o resto vem comigo! Vamos logo, meninas! Faltam só dez minutos.
-- Carro de Lucy --
Vivian: Lucy, você não tá correndo demais?
Lucy: Vivian, nós vamos abrir o jogo!
Kátia: Mas o jogo é só as quatro da tarde!
Vivian: A Kátia tem razão! Uns minutinhos atrasadas pra essa tal reunião não vai fazer mal a ninguém.
Lucy: Ok! Vou diminuir a velocidade... Preparadas para o jogo?
Vivian: Nem me fala! Estou muito ansiosa!
Bia e Carol: Nós também!
Kátia: Eu não faço diferença!
Lucy: Quem falou? Claro que você faz diferença!
Kátia: Mas eu sou reserva!
Lucy: Pensa comigo! Imagina como o resto do time teria que jogar, se não tivesse alguém na reserva.
Kátia: Elas teriam que ter o máximo de cuidado para não acontecer nada que exigisse que alguém saísse.
Lucy: Pois então! O time não ia poder correr muito para não cansar. Se não corresse o bastante, não poderia atacar. E se não puder atacar, nunca iria fazer gol.
Bia: A Lucy tem razão.
Lucy: Claro que eu tenho! Não é porque eu não jogo que eu não faço a diferença. Se fosse assim vocês não precisariam de um técnico.
Kátia: Verdade...
O celular de Vivian interrompeu a conversa.
Vivian: Alô?!
XxX: ''♪ Olê, olê, olê, olê! Quem vai ganhar é o GFC, hey! ♫ ''
Vivian: (rsrsrs) Quem tá falando?
Enzo: ''Enzo, Bruno, Júnior e Marcos! (rsrsrs)''
Vivian: Nossa, esse povo todo!?
Júnior: ''Só ligamos pra dar uma força!''
Bruno: ''Acreditamos em vocês, garotas!''
Marcos: ''PRA CIMA DELAS, GFC!''
Vivian: (rsrsrsrs) Valeu, gente!
Enzo: ''Boa sorte, gente! Tchau!''
Vivian: Obrigada! Tchau!
Vivian guardou o celular rindo.
Lucy: Posso saber quem te deixou todo animadinha, Vivian?
Vivian: Era o Enzo, o Júnior, o Bruno e o Marcos!
Kátia: O que esse povo todo queria?
Vivian: Ligaram pra dar uma força pra gente!
Carol: Legal!
Lucy: Acho que chegamos!
Quando desceram do carro, viram que Bernardo já estava com o restante do time na porta do prédio onde aconteceria a reunião.
Lucy: Já chegaram?!
Vick: O carro do Bê parece ter um turbo! (rsrs)
Fabíola: Adivinham quem ligou?
Vivian: O Enzo, o Júnior, o Marcos e o Bruno?
Fabíola: Como você adivinhou?
Vivian: Eles também ligaram pra gente! (rsrs)
Kátia: Esse prédio é lindo!
Vick: Vocês têm que ver as meninas que já chegaram aqui. Um bando de patricinhas!
Carine: Umas eram só músculo e cabelo! Que horror!
Lucy: Vamos entrando, pois estamos dez minutos atrasadas!
Todos subiram para o andar onde estava localizado o auditório. A reunião foi um pouco demorada, já que todas as regras tinham que ser explicadas. Mas depois tiveram um café da manhã de luxo. Depois do café foi a vez da apresentação dos times.
Gerente: Vamos agora ao time Garotas Futebol Clube. 
Todas subiram no palco do auditório.
Gerente: Dirigido pela técnica Lucy Almeida, o time é composto pelas seguintes jogadoras: Beatriz Costa, Carine Bueno, Carolina Ferreira, Fabíola Duarte, Kátia Fernandes, Victoria Star e Vivian Almeida.
Todos que estavam presente aplaudiram.
Gerente: Sejam bem-vindas, garotas! E esse é o time Garotas Futebol Clube do bairro Esplanada. Agora eu quero chamar aqui o time Diamante Rosa.
Depois da apresentação de todos os times chegou a hora do almoço. Assim como o café da manhã, o almoço foi espetacular. 
Lucy: Hora do descanso, meninas. Daqui a pouco teremos um pequeno treino na quadra.
Kátia: Onde fica o ginásio?
Lucy: Duas ruas acima daqui. 
Vick: Uma hora dessa a aula já deve ter acabado.
Fabíola: Será que perdemos muita coisa?
Vivian: Meninas, vamos focar no jogo? Você viram o naipe das garotas do Pluma, né?!
Carine: Elas parecem garotos! 
Bia e Carol: Verdade!
Lucy: Acabei de ser avisada que devemos ir para o ginásio agora, vamos?!
Garotas: Vamos!
-- 15:53 -- Ginásio Poliesportivo Folha Seca --
Depois dos treinos, chegou a hora da tão esperada partida de futebol.
Lucy: Garotas, chegou a hora! Vão e mostrem tudo o que aprenderam!
O juiz chamou os dois times para a quadra pra ouvir o hino nacional. Depois do hino...
Juiz: Atenção, meninas! Esperamos de vocês jogo limpo e justo!Garotas Futebol Clube começa com a bola. Boa sorte!
Todas as garotas foram para suas posições e o juiz apitou o início da partida. As garotas do Pluma, logo no começo do jogo, mostrou que estavam bem preparadas. Aos dez minutos, o placar já marcava dois a zero para elas. Fabíola tentava fazer o seu melhor e aos quinze minutos quase marcou o primeiro gol do GFC. Aos dezenove minutos de jogo, a atacante Carla marcou mais um gol para o Pluma. Logo após esse gol, o juiz apitou o fim do primeiro tempo.
Vick: Droga! O que aconteceu com você, Vivian?
Vivian: Comigo nada! Mas vocês parece que não sabem marcar!
Lucy: Sem estresse, meninas! Esse foi só os primeiros vinte minutos. Ainda dá tempo da gente recuperar.
Quinze minutos depois, o juiz apitou o início do segundo tempo. Logo aos dois minutos Fabíola marcou de falta o primeiro gol do Garotas Futebol Clube. Com isso, o time ficou mais confiante na partida e faltou pouco para não fazer o segundo gol cinco minutos depois. Se passaram sete minutos e nesse intervalo de tempo o Pluma marcou mais dois gols. Antes do fim da partida, Carla sofreu pênalti duas vezes. E nessas duas vezes mandou a bola pro fundo da rede. Fim da partida e o resultado foi sete a um pro Pluma.
-- No vestuário... --
Lucy: Parabéns, garotas!
Vick: Parabéns?! Você endoidou?
Vivian: Lucy, nós perdemos de sete a um e você vem nos dar parabéns?!
Lucy: Garotas, foi só o primeiro jogo de vocês! Além do mais, vocês perderam pra um time que existe há três anos, enquanto nós, só temos algumas semanas.
Carine: Foi tudo um horror! Era melhor a gente nem ter jogado!
Fabíola: Nós pisamos na bola, Lucy! Abrimos a copa com torcida e tudo, mas o resultado final foi um desastre.
Lucy: Garotas, esse foi só o primeiro jogo, nós não estamos fora da Copa Belô!
Kátia: Não estamos fora porque essa é a fase de grupos. Quero ver quando chegar as eliminatórias o que a gente vai arrumar.
Vick: Isso se a gente chegar até as eliminatórias.
Lucy: Olhem só! Essa goleada foi o melhor que podia ter acontecido.
Fabíola: Melhor?
Lucy: Sim! O melhor! Imaginem a surpresa da torcida quando a gente começar a ganhar e nos tornarmos campeãs?! Eles vão ver que nós temos potencial para melhorar. Agora imaginem o contrário! Imaginem se a gente começasse ganhando e no decorrer da competição fóssemos perdendo. Nadar, nadar e nadar pra morrer afogado na areia não dá, né?!
Todas ficaram pensando no que Lucy falou.
Lucy: Eu não gosto de pensamentos negativos no meu time. Eu quero ouvir bem forte no três quem vai ganhar essa copa. É 1, é 2 e é 3!
Todas: Garotas Futebol Clube...
Lucy: QUEM?
Todas: GAROTAS FUTEBOL CLUBE!
Lucy: QUEM? (rsrs)
Todas: GAROTAS FUTEBOL CLUBE! (rsrsrs)
Lucy: HUHU!
-- 18:02 -- Residência Duarte --
Alma e Sílvio tinham passado o dia trabalhando e não sabiam que Fabíola iria passar o dia fora.
Alma: Paty, onde está a Fabíola? 
Paty: A Fa-Fabíola?
Alma: Sim! Preciso falar pra ela um negócio sobre o desfile.
Paty: Você já ligou pra ela?
Alma: Sim, mas o celular dela está desligado.
Paty: Ah! Lembrei! Ela foi fazer um trabalho na casa da Victoria.
Alma: Victoria?
Paty: É uma amiguinha dela.
Alma: Quando ela chegar avisa que eu preciso falar com ela, tá?!
Paty: Ok! Agora vou pro meu quarto. Tchau, mãe!
Paty saiu correndo.
Alma: Ai, ai! Jovens me tiram do sério!
-- 21:00 -- Apartamento 43 -- Bairro Esplanada --
Querido Diário,
Hoje foi o primeiro jogo do meu time na Copa Belô. E foi um desastre. Nós perdemos para o Pluma de sete a um.
As garotas ficaram tão decepcionadas que eu cheguei a ficar sem graça. Eu sei (elas também) que o time AINDA não está preparado para vencer. O que elas não sabem (mas deveriam saber) que não é a vitória que nós motiva a vencer mais, e sim a derrota.
Eu tenho certeza que elas ficariam animadas se vencessem o primeiro jogo... Mas eu também tenho certeza que elas iriam relaxar e não se entregar ao máximo nos jogos seguintes. É óbvil que eu não queria uma derrota, mas se ela veio é hora de encarar.
Eu confio naquelas garotas. Eu acredito na Vivian, na Kátia, na Fabíola, na Carol, na Vick, na Bia e na Carine. Eu sei que podemos vencer! Só mais alguns treinos e aí todos poderão ver a capacidade do GAROTAS FUTEBOL CLUBE!
Lucy Almeida
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia