Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 23 de março de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 02

Ao Seu Lado
CENA I
Peter e Euge foram levados para a direção da universidade.
(Peter) Ela não tem nada a ver com isso! 
(Diretora) Mas vocês estavam juntos!
(Euge) Eu só esbarrei nele!
(Peter) É verdade! Deixe ela ir, ela não tá bem...
(Diretora) Já que você insiste, pode ir, senhorita Suarez!
Euge se levantou para sair, mas ao olhar para Peter percebeu que ele precisava de ajuda. Então ela voltou.
(Diretora) Não vai embora?
(Euge) Não, decidi contar a verdade.
(Diretora) Que verdade?
(Euge) Isso não é nada do que você tá pensando... Eu armei tudo! Juntei pó de giz, coloquei em um saquinho e fingi que caiu do caderno dele.
(Peter) Hã?
(Diretora) E por que você fez isso?
(Euge) Eu queria fazer uma pegadinha com o novato, oras!
(Diretora) Quantas vezes eu já te falei que é hora de deixar a infância pra trás, Eugenia? Eu já tô cansada de chamar seus responsáveis aqui! Dá próxima vez você vai ser suspensa.
(Euge) Posso ir embora agora? A cólica tá piorando.
(Diretora) Não, eu vou te acompanhar até enfermaria, vai ser melhor. Me aguarde um momento aqui. Vou buscar minha jaqueta, pois começou a esfriar.
(Peter) Por que você fez isso?
(Euge) Você precisava de ajuda...
(Peter) Obrigado! Não sei o que seria de mim se você não tivesse contado isso! 
(Euge) Por nada! Mas depois eu quero ter uma conversinha contigo!
(Peter) A gente se vê! Tenho que ir! Tchau!
(Euge) Tchau...
(Diretora) [voltando] E o novato?
(Euge) Foi pra sala.
(Diretora) Pegadinha pro novato, só você mesmo, Euge... Vamos?
(Euge) Agora!

CENA II
  Duas semanas depois, na casa de Rochi...
(Rochi) Férias! Até que fim!
(Mãe de Rochi) Já tá de férias, filha?
(Rochi) Finalmente, mãe! Não aguentava mais estudar! Eu preciso de descanso!
(Mãe de Rochi) E sua amiga? Não vai voltar mais?
(Rochi) Só depois das férias... Agora vou tomar um banho bem quentinho, porque a chuva lá fora tá feia!
(Mãe de Rochi) Nada de lavar o cabelo, hein?! Daqui a pouco o jantar sai!
Rochi ligou o computador e recebeu um e-mail.
(Rochi) Um e-mail do Meninas Selvagens?
Ela abriu e leu.
ROCHI VOLTA A ATACAR
Mal o namorado volta a andar e Rochi sai a procura de um novo amor... Será que ela se cansou de ficar com um deficiente? Um heroi que te defende de um assalto é muito melhor, não acham? Pois bem, foi isso mesmo que Rochi preferiu. Abraços e mais abraços de agradecimentos não faltaram... E o nome dele? O nome é Pablo. O nosso divino Pablo caiu nas redes de Rochi. Abram seus olhos!
13:02                                   Postado por: Super Selvagem
No fim tinha uma foto dela e de Pablo no dia em que se conheceram.
(Rochi) Eu não acredito que a Euge voltou com essa palhaçada! Vou ligar pra ela agora!
Rochi pegou o celular e ligou pra Euge.
(Euge) ''Oi, Rochi!''
(Rochi) Euge, que história é essa de 'Rochi Volta a Atacar'?
(Euge) ''Hã?''
(Rochi) Esse blog sem sal não tinha sido excluído?
(Euge) ''O Meninas Selvagens''?
(Rochi) Ele mesmo! 
(Euge) ''Mas eu e as meninas combinamos de deixar o blog off... Quem foi que postou?''
(Rochi) Onde fica escrito isso?
(Euge) ''No final!''
(Rochi) Ah tá! Foi uma tal de Super Selvagem!
(Euge) ''Putz! Eu não acredito que a Ash voltou a mexer no blog... Essa é a pior das selvagens!''
(Rochi) Poxa, eu tô cansada de tanto ser difamada nesses blogs! Eu vou denunciar, hein?!
(Euge) ''Não exagera, eu vou dar um jeito de excluir.''
(Rochi) Valeu, Euge! Tchau!
(Euge) ''Tchau...''
Rochi tirou a roupa e foi tomar banho.

CENA III
Na casa de Arthur...
(Arthur) Adorei você ter vindo jantar aqui!
(Lua) Eu quero passar as férias inteira ao seu lado!
(Arthur) E eu quero passar o resto da minha vida ao seu lado!
(Lua) E o que você é capaz de fazer pra que nada atrapalhe o seu desejo?
(Arthur) Eu lutaria, eu sorriria, eu choraria, eu mataria, faria greve, manifestações, faria de tudo!
(Lua) Hum... Garoto rebelde.
(Arthur) Esse é o meu jeito!
(Lua) Por falar nisso agora me deu uma saudade da JR...
(Arthur) Também, né?! Já tem duas semanas que não estamos indo na universidade...
(Lua) Será que aconteceu muita coisa nesse tempo?
(Arthur) Nada que a gente não consiga recuperar. Agora vamos aproveitar o nosso delicioso jantar?
(Lua) Sim!
Os dois se beijaram e foram jantar.

CENA IV 
O apartamento de Poncho estava todo arrumado quando a campanhia tocou. Ele correu para atendê-la.
(May) Cheguei! 
(Poncho) Oi, May! Estava te esperando...
(May) Demorei demais? Você sabe como são as mulheres, né?! Cabelo, maquiagem, roupa, sapato...
(Poncho) Já sei... Trouxe tudo?
(May) Sim! E que horas vamos começar?
(Poncho) Você quer jantar primeiro e estudar depois, ou prefere ao contrário?
(May) Que tal a gente estudar, comer, estudar!?
(Poncho) Ótima sugestão! Aprovada, senhorita!
(May) [rsrsrs]
May foi até a casa de Poncho pois estava apresentando muita dificuldade em acompanhar o ritmo dos professores e dos alunos mais antigos. 
(May) Só nós dois mesmos para estudar nas férias...
(Poncho) Eu também detesto! Sábado é dia de descanso.
(May) As pessoas nem liguem pra isso mais. Agora elas querem é dinheiro! 

CENA V
O tempo foi passando e as férias iam acabando. Poncho e May tiveram vários encontros de estudo, Arthur e Lua acamparam, Euge e Ucker ficaram por aqui mesmo e Gas e Rochi foram conhecer outro país. Depois de muita farra, as férias terminaram e no dia seguinte as aulas retornariam com tudo.
(Euge) Último dia de férias... Que preguiça de ir na faculdade amanhã...
(Ucker) Assim você vai perder as novidades...
(Euge) A única novidade que me interessa agora é o meu filho.
(Ucker) Nosso filho!
Euge e Ucker se beijaram.

CENA VI
Gas e Rochi estavam no aeroporto esperando o vôo de volta pra casa.
(Rochi) Esses atrasos me tiram do sério!
(Gas) Ok, Rochi! Chega de reclamar! O vôo só está atrasado dez minutos!
(Rochi) Você ainda diz só? Em dez minutos dá pra se fazer muita coisa! Amanhã a gente tem aula, esqueceu?!
(Gas) Não tem como esquecer, você não para de falar nisso!
(Rochi) Eu tô te incomodando? 
(Gas) Quer saber? Tá sim! Nesses últimos dias você só sabe só reclamar! Não deu sua opinião sobre a viagem em nenhum momento! Quando eu estava na cadeira-de-rodas você me tratava com maior amor, agora que eu só estou usando uma muleta, praticamente voltei a andar, você só reclama!
(Rochi) Você quer minha opinião? Então lá vai! A viagem foi um saco, odiei esse lugar, você é muito parado e eu quero chegar em casa urgente!
(Gas) Bem que eu percebi que você não estava gostando... O que aconteceu com você? Tá diferente...
(Rochi) Eu não tô diferente! Você é que nunca me conheceu direito!
(Gas) É outro, né?! 
(Rochi) Hã?
(Gas) Ele deve ser mais bonito, deve ter carro, ser rico, andar perfeitamente, gosta de balada... Quem é ele?
Rochi pensou no que Gas perguntou e na mesma hora lembrou de Pablo. Ele balançou a cabeça, tentando esquecê-lo.
(Rochi) Não tem outro nenhum, Gas! 
(Gas) Acho que você pensou demais pra responder... 
(Rochi) Olha lá! Graças a Deus esse vôo vai sair! Vamos embarcar!

CENA VII
Já era tarde quando May acompanhou Poncho até a porta de sua casa.
(Poncho) Foi muito bom passar o dia com você... Poderíamos repetir mais vezes.
(May) Você fala dos estudos, do cinema ou do jantar?
(Poncho) Já estudamos demais nessas férias, e comemos bastante também! [rsrsrs] 
(May) Então você quer repetir mais vezes o cinema...
(Poncho) É, eu gostei de ir ao cinema com você.
(May) Poncho, não tem como recusar o convite de um cara que ma ajudou bastante nesses últimos dias sem reclamar nenhuma vez!
(Poncho) Então isso é um sim?
(May) Sim!
No impulso, Poncho deu um abraço em May.
(May) Que animação, hein?! E olha que isso tudo é só porque eu aceitei ir mais vezes ao cinema com você!
(Poncho) Foi mal... É que pra mim foi como...
(May) Como...
(Poncho) Como... Ah, deixa pra lá!
(May) Não, o que você ia falar? Pode dizer que talvez eu aceite também.
(Poncho) Você tá falando sério?
(May) Faz o pedido!
(Poncho) Na verdade eu quero ir mais vezes ao cinema com você, pois quero te conhecer melhor... Me sinto bem ao seu lado e não gostaria de perder a oportunidade de ficar com alguém que me entende, que se diverte comigo...
(May) Então você quer ficar comigo?
(Poncho) Não... Eu não quero só ficar, eu quero namorar com você. Aceita?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia