Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 30 de março de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 03


Rua Sem Saída
CENA I
May ficou um tempo em silêncio.
(Poncho) E aí?! Aceita?
May deu um leve sorriso pra Poncho.
(May) É claro que eu aceito!
Os dois se abraçaram e começaram a se beijar.
(May) Estava contando os dias pra você me fazer esse pedido...
(Poncho) Você já sabia que eu iria fazê-lo?
(May) Acho que sim... Senti algo diferente desde a primeira vez que te vi.
(Poncho) E por que você não me falou antes?
(May) Fiquei com medo de não ser correspondida.
(Poncho) Não precisa ter mais medo. Agora você sabe o que eu sinto por você!
Os dois voltaram a se beijar.

CENA II
A noite passou, o dia amanheceu e as aulas na universidade recomeçaram.
(Lua) Onde estão eles?
(Arthur) Sei lá! Será que eles ainda lembram da gente?
(Lua) Não exagera, Arthur! É claro que eles ainda lembram da gente!
(Arthur) Vai saber, né?! Sumimos quase uns dois meses!
(Lua) Olha quem tá vindo ali! O casal mais feliz do mundo! Euge e Ucker!
(Euge) Lua! Arthur!
Euge correu para abraça-los.
(Lua) Oi, gente!
(Ucker) Fala, Lua! E aí, Arthur! Sumiram, hein?!
(Arthur) Estávamos matando a saudade um do outro!
(Euge) Hum... E precisa sumir dois meses pra matar essa saudade toda? [rsrs]
(Lua) Se eu pudesse, eu sumia de vez com o meu Arthur!
(Ucker) Já tomou posse, né?!
(Arthur) Fazer o quê! E o resto da galera?
(Euge) Olha, depois que o Poncho entrou pro Clube de Monitoria ele se afastou um pouco da gente.
(Lua) Será que ele já esqueceu a Any?
(Ucker) Não sei... Mas antes das férias eu vi ele andando junto com uma morena...
(Euge) Hello! Eu estou aqui!
(Ucker) Eu não falei nada demais!
(Arthur) Sem DR por favor! 
(Lua) E a Rochi e o Gas?
(Euge) Vocês tem que ver o Gas andando! É a coisa mais linda! [rsrs]
(Ucker) Hello! Eu estou aqui!
(Lua e Arthur) [rsrsrs]
(Euge) Bobo! Mas é sério, gente! A recuperação dele está ótima!
(Arthur) Isso é bom!
(Lua) Vamos entrar ou vamos espera-los?
(Ucker) Acho melhor a gente entrar logo, né?!
(Euge) É! Bom que vocês conhecem os novatos!
Eles foram caminhando em direção as salas.

CENA III
Gas já ia sair de casa quando decidiu dar um toque no celular de Rochi.
(Gas) Droga! Tá desligado.
Ele então telefenou para a casa dela.
''(Mãe de Rochi) Alô!''
(Gas) Olá, senhora Igarzabal! É o Gas. A Rochi está?
''(Mãe de Rochi) Oi, Gas! Já faz um tempinho que a Rochi saiu pra universidade.''
(Gas) Ah, já?! Então tá bom... Era pra isso que eu estava ligando mesmo. Obrigado.
''(Mãe de Rochi) Por nada! Tchau.''
Gas desligou o telefone e saiu.

CENA IV
No caminho para a faculdade, Rochi ia conversando com Pablo.
(Rochi) Que bom te encontrar aqui!
(Pablo) Pela segunda vez, né?! [rsrs]
(Rochi) Não, a outra vez não conta! Foi muito ruim para ser lembrada.
(Pablo) Verdade... E você sempre vai sozinha?
(Rochi) Er... Na maioria das vezes sim.
(Pablo) Podemos combinar de ir sempre juntos, já que moramos perto da universidade e somos quase vizinhos.
(Rochi) Na verdade somos vizinhos, né?! Da minha casa eu vejo a sua, e da sua você vê a minha! [rsrs]
(Pablo) É impressão minha, ou você não tá mais usando sua aliança?!
(Rochi) [olhando para sua mão] Aliança? Q-Que aliança?
(Pablo) Quando eu te conheci, que eu beijei sua mão, lembra? Eu vi que você tinha uma aliança de compromisso.
(Rochi) É... Eu tinha, quer dizer, eu tenho, mas eu esqueci.
(Pablo) Xii... Seu namorado vai ficar uma fera então!
(Rochi) Na-Namorado? 
(Pablo) Você tem, né?! Se não, não estaria usando uma aliança de compromisso.
(Rochi) Vamos falar de outra coisa? O que você fez nas férias?
Pablo aceitou mudar de assunto e os dois continuaram conversando até chegarem na universidade.

CENA V
Poncho e May chegaram à universidade de mãos dadas.
(Poncho) É hora de recomeçar as aulas...
(May) Mais um semestre pela frente...
(Poncho) Eu tenho certeza que esse semestre pode ser o mais feliz da minha vida!
(May) E de onde vem essa certeza toda?
(Poncho) De você! Eu sei que se eu estiver ao seu lado, serei o tempo todo feliz!
(May) Poncho! Não vamos imaginar que estamos num conto de fadas! Ninguém é feliz o tempo todo!
(Poncho) Ok, eu posso ter exagerado! Mas é que eu não gosto de pensar nos momentos ruins que possamos ter!
(May) Eu entendo.
Eles se beijaram.


CENA VI
Euge estava entrando na sala quando avistou Peter.
(Euge) EI! PETER! 
Peter fingiu que não a escutou e continuou seu caminho. Ela foi atrás.
(Euge) Ei, Peter! Eu tô te chamando!
(Peter) Foi mal... Não escutei. O que você quer?
(Euge) Oras, eu quero saber como você está!
(Peter) Eu estou bem, posso ir?!
(Euge) Também não precisa me tratar assim! Se não quiser falar comigo é só me dizer!
(Peter) Não é isso! É que eu tenho que levar umas parad-...
(Euge) O quê? Já entendi tudo... 
(Peter) Não! Você não entendeu nada!
(Euge) Claro que sim! Você ainda está envolvido com aquilo, né?! Peter, desse jeito você não vai durar muito tempo aqui!
(Peter) E quem tá ligando pra isso?! Me deixa em paz que é melhor!
Peter desviou de Euge e começou a descer as escadas. Ela foi atrás e o segurou pelo braço. Então ele a empurrou. Euge tropeçou e caiu na escada.
(Euge) AI!
Peter, ao ver o que tinha feito, correu para ajudá-la.
(Peter) Euge, me perdoa! Eu não queria fazer isso!
(Euge) Ok! Me ajuda! 
Euge fez força e conseguiu sentar em um degrau.
(Peter) Adeus, faculdade...
(Euge) Não diga isso! Eu não vou contar nada pra ninguém.
(Peter) Não? Mas eu quase causei um grave acidente com você! 
(Euge) Se eu contar, você vai ser expulso e aí? Lá fora você vai continuar se envolvendo com essa coisas erradas e vai acabar entrando em uma rua sem saída. E Eu não vou deixar você se perder nessa rua sem saída!
(Peter) E por quê tudo isso?
(Euge) Eu gostei de você, eu quero lutar pela sua amizade. Você me deixa te ajudar?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia