Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 30 de março de 2012

Violentada: Capítulo 10

2 semanas depois - Consultório Médico
Dra Laurinda: Lizandra eu sinto muito pelo o que aconteceu. Você deveria fazer uma queixa na polícia para achar os horríveis homens que fizeram isso a você.
Lizandra: E o que iría adiantar? Eu sei quem foram os desgraçados que me violentaram. Eles já fugiram. Pelo menos a sua maioria.
Dra Laurinda: Mas isso não pode ficar assim. Eles violentaram uma criança. Nós sabemos que você é uma mulher completa, mas a sua idade é de uma criança. E isso não poderia ficar assim.
Lizandra: O que iria adiantar, doutora? Nada, essa é a resposta. Aqui em Pedra Nova, as coisas acontecem com os homens querem. O único homem que eu admirava, agora está morto.
Dra Laurinda: O seu pai não conseguiu mesmo se salvar?
Lizandra: Infelizmente, não.
Dra Laurinda: Lizandra chegaram seus exames e infelizmente essa conversa toda foi para avaliar seu grau emocional, já que aquela tragédia aconteceu com você.
Lizandra: Diga doutora. Não faça drama. A minha vida já está uma droga mesmo. O que vier não será tão ruim.
Dra Laurinda: Você está com uma DIP.
Lizandra: O que isso?
Dra Laurinda: doença inflamatória pélvica ou também conhecida como DIP é uma infecção dos órgãos reprodutores femininos, causados por ação bacteriana, com maior frequência entre as mulheres jovens que mantem constantes relações sexuais, especialmente com múltiplos parceiros. É uma doença sexualmente transmissível.
Lizandra: Quer dizer que aqueles desgraçados me passaram uma doença.
Dra Laurinda: Sim. E infelizmente, devido a esse problema. Nós teremos que fazer uma histerectomia total.
Lizandra: O que é uma histerectomia total?
Dra Laurinda: A retirada total do seu útero. Ovários, trompas e tudo.
Lizandra: Você quer dizer então que eu ficarei estéril?
Dra Laurinda: Infelizmente. Desculpe. Não podemos fazer nada. Já está em estágio muito avançado. E pode te fazer mal daqui a poucas horas. 
Lizandra: Para quando você quer fazer a cirurgia doutora?
Dra Laurinda: Amanhã as 15 horas.
Lizandra: Se não tem outro jeito.
Lizandra após a saída do consultório chora muito, muito e acaba desmaiando.
Fazenda Porto Velho
Mauro: Você é retardado. Seu idiota. Seu retardado
Mauro volta a dar socos e pontapés em Túlio.
Beatriz: Para de bater no meu filho.
Mauro: Não paro. Esse desgraçado abusou de uma menina. Junto com aqueles animais. Você é um desgraçado. O que eu te ensinei não serviu de nada? E com a Lizandra? A Lizandra que você tanto amava?
Beatriz: Por favor, para de bater nele Mauro. Por favor.
Túlio com diversos hematomas no corpo, algumas costelas quebradas, se levanta.
Túlio: Não mãe. Ele tem razão de fazer o que está fazendo. Ele está certo. Eu não deveria ter feito aquilo. Não deveria mesmo. Agora que eu fiz, eu preciso do meu castigo.
Mauro: Você deveria ser preso. Você é um lixo. Você é a pior pessoa que já vi nesta terra.
Túlio: Pai, eu mereço isso. Eu mereço.
Mauro: E o que você vai fazer o infeliz?
Túlio: Eu vou para a cidade de Porto Velho. Estudar e trabalhar por lá.
Mauro: Vá e espero que no seu caminho Deus o perdoe por isso. Aquilo foi monstruoso.
Túlio: Eu também. Eu também.
Fazenda Castanho Romero
Lizandra: Tia Amélia, por favor ache o melhor comprador para essas terras. Por favor. Lembre que são muitos hectares como está ai na planta. E que tudo isso tem inclui três lagos naturais. E eu quero isso para ontem. Por favor.
Amélia: Lizandra, você tem certeza de que não vai querer cuidar destas terras? Você sabia tanto, trabalhou tanto com seu pai!
Lizandra: Não. Venda este maldito lugar.
Amélia: E o que você vai  fazer depois?
Lizandra: Vou para Porto Velho e de lá irei para Brasilia, passar uns tempos com tia Carmen. Depois irei continuar meus estudos. E para isso eu preciso do dinheiro, porque quero estudar no Canadá. E terminar os estudos lá.
Amélia: E em relação a Pedra Nova?
Lizandra: Pedra Nova voltará a ouvir meu nome. E com certeza farei o que eu mais desejo na minha vida.
Amélia: Que seria?
Lizandra: Me vingar de todos que destruíram minha vida e meus sonhos. Todos eles. Um por um. Incluíndo alguém em especial. Alguém que eu confiava de todo coração.
Amélia: Que seria essa pessoa?
Lizandra: Túlio Martins.

Continua
(Autor: Victor - TV WSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia