Image Map Image Map Image Map

sábado, 3 de março de 2012

Você Pertence a Mim: Capítulo 02


Eu Não Sou Assim
Taylor chegou em casa e foi direto pro quarto. Ao chegar lá se colocou na frente do espelho e começou a conversar sozinha.
Taylor: Espelho, você é o único que eu posso confiar... Sempre mostra a verdade, não esconde o feio e nem o belo, e quando é mal-tratado se desmancha em vários pedaços sem medo...
Mãe de Taylor (entrando no quarto): Filha! Tá tudo bem?
Taylor (sentando na cama): Mais ou menos...
Mãe de Taylor: Quer me contar?
Taylor: Não, mãe... Já desabafei com o espelho...
Mãe de Taylor: Eu... Eu.. Eu li o bilhete.
Taylor: Que bilhete?
Mãe de Taylor: O bilhete que o Lucas deixou para a Mary... Encontrei ele caído na escada.
Taylor ficou em silêncio. 
Mãe de Taylor: Filha, não ligue para aquilo... 
Taylor: Mãe, ele acha que eu sou ingênua... Eu não sou assim!
Mãe de Taylor: Eu sei que você não é assim... Você é inteligente, talentosa, amiga...
Taylor: Mas o Lucas não pensa assim...
Mãe de Taylor: Querida, o Lucas não é o único homem do mundo!
Taylor: Mas no mundo, ele é o único homem que eu já amei...
Mãe de Taylor: Na sua idade eu era bem diferente... Ficava com vários garotos... Escondido da minha mãe, lógico!
Taylor: Sério? Nunca esperava isso de você.
Mãe de Taylor: Filha, eu vivi numa época hippie... Eu e minha turma já usamos drogas, roubamos, viajamos escondidos...
Taylor: Drogas? Você teve coragem?
Mãe de Taylor: Querida, naquela época, eu sim era ingênua. Todos diziam para experimentar, que se eu não gostasse não precisava usar nunca mais, porém...
Taylor: Eu conheço o resto da história. O problema é que eu sou bem diferente! 
Mãe de Taylor: Por que você não fala isso pra ele?
Taylor: Deveria?
Mãe de Taylor: Não custa tentar... 
Taylor abraçou sua mãe por um longo tempo.
Taylor: Como eu gostaria de ser igual a você...
-- Colégio Brodway --
Professora de Física: Então, turma, nosso trabalho é pra amanhã! Aceito depois só com atestado, ok?! Bom descanso e até amanhã!
Depois que o sinal tocou, Taylor foi direto para o ponto de ônibus, sentou no banco e começou a ler seu livro. Um tempinho depois, Lucas chegou ofegante.
Lucas: Taylor! Você é rápida, hein?!
Taylor (sem tirar os olhos do livro): Oi, Lucas...
Lucas: Eu preciso te pedir uma coisa... Sabe o trabalho de física?
Taylor (fechando o livro): Sei, Lucas! E não vou poder te ajudar... Se quiser ganhar nota, peça ajuda a outra pessoa!
Lucas: Mas como você sabe que ia pedir ajuda se nem falei nada?
Taylor: Eu li o bilhete que você deixou para a Mary... Lucas, eu fiquei muito triste... Pensei que éramos amigos de verdade.
Lucas: De que bilhete você tá falando? 
Taylor: Não se faça de desentendido, eu não sou tão ingênua como você pensa! 
Lucas: Taylor, olha pra mim! Eu estou falando com você! Taylor! Taylor!
Taylor parecia estar no mundo das nuvens.
Lucas (sacudindo ela): Ei! Você tá aí?
Taylor: Lucas! Desculpa! Eu-eu.. Estava distraída com o livro... 
Lucas: Percebi... 
Taylor: O treino foi cancelado de novo?
Lucas: Não, eu dei uma escapadinha pra te pedir um favor...
Taylor: Que favor?
Lucas: Você podia fazer o trabalho de física pra mim? Eu tô sem tempo e não posso perder nota.
Taylor: A Mary não me avisou, né...
Lucas: Avisou o quê? Eu não mandei nenhum recado...
Taylor: Não? Que estranho... Eu devo ter me confundido...
Lucas: E aí? Você faz?
Taylor: Lucas, esse é o último trabalho que eu vou poder fazer pra você...
Lucas: Por quê? E a nossa amizade?
Taylor: É que... Olha! Meu ônibus! Tchau, Lucas! Bom treino!
Taylor embarcou no ônibus.
Lucas: Menina estranha...
***********
Jenny: Mary! Hoje tem uma festinha pra gente ir!
Mary: Festa? Não vai rolar, amiga... Combinei de jantar na casa do Lucas...
Jenny: Affs! Que sem graça...
Mary: Sem graça pra você que não tem namorado! 
Jenny: Eu não tenho e nem pretendo ter! Tô muito nova pra ficar presa!
Mary: Ui, ela quer ser de todos! (rsrs)
Jenny: (rsrs) É o melhor que tá tendo! 
Mary: Você sabe o que os outros pensam de meninas assim, né?!
Jenny: Eu tô nem aí para o que os outros pensam! 
Mary: Eu não sou assim... A opinião das pessoas é muito importante pra mim!
Jenny: Depende da pessoa... Se a Taylor dissesse que você e o Lucas não combinam, o que você faria?
Mary: Jenny, eu disse pessoas, e não animais! (rsrs)
Jenny: (rsrs) Você é muito má!
-- 17:10 --
Taylor (desligando o telefone): Huhu! Mãe, você não vai acreditar... 
Mãe de Taylor: Em quê, Taylor? Quem era no telefone que te deixou desse jeito?
Taylor: Jura que você não sabe?! Eu sabia que ele não tinha feito aquilo! Eu sabia!
Mãe de Taylor: Eu não tô entendendo nada...
Taylor: Mãe, não foi o Lucas que fez aquele bilhete.
Mãe de Taylor: E quem foi então?
Taylor: Não sei, mas ele não foi!
Mãe de Taylor: Como você pode ter tanta certeza?
Taylor: Hoje mais cedo ele disse que não tinha mandado nenhum recado pela Mary e agora ele ligou e disse que pensou melhor e que a gente podia fazer o trabalho juntos.
Mãe de Taylor: Fala devagar, menina!
Taylor: Mãe, o Lucas me chamou pra jantar na casa dele hoje a noite! 
-- 20:30 -- Casa de Lucas --
A campanhia tocou e Lucas foi atender a porta.
Lucas: Uau! Tá uma gata, hein?! Entra aí!
Taylor: Oi! Obrigada!
Taylor entrou e Lucas a levou até a sala de jantar.
Taylor: Olá!
Pais de Lucas: Olá, Taylor!
Lucas: A Taylor veio fazer um trabalho comigo e vai jantar aqui hoje, beleza?!
Mãe de Lucas: Sinta-se a vontade, Taylor! 
Taylor: Obrigada, senhora Till!
Lucas e Taylor estavam indo para o escritório, quando a campanhia tocou de novo. O pai dele que atendeu dessa vez.
Pai de Lucas: Pois não?!
Mary: Olá! O Lucas está?
Pai de Lucas: Sim! Entre! Ele está no escritório!
Mary foi até o escritório e se surpreendeu ao ver Taylor sentada do lado de Lucas.
Mary: O que ela faz aqui?
Lucas: O que você faz aqui? Por que não me avisou que viria?
Mary: Lucas, eu sou sua namorada, esqueceu?
Lucas: Não! 
Mary: Que bom! Manda ela ir embora agora!
Lucas: Deixa de ser ingênua, garota! A Taylor fica e você vai!
Mary: O quê?! Lucas!
Lucas: Taylor, você vai derrubar o vaso aí! Acorda!
Taylor (assustada): O que houve?! O que aconteceu?
Taylor então percebeu a presença de Mary.
Taylor: Ma-Mary...
Mary: Lucas, você ainda não me respondeu! O que ela faz aqui?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia