Image Map Image Map Image Map

sábado, 24 de março de 2012

Você Pertence a Mim: Capítulo 05


O Passeio  
  
        O beijo não durou muito, pois Lucas tratou de se afastar.
Taylor: Per-Perdão...
Lucas: Eu é que tenho que te pedir desculpas... Acho que passei dos limites.
Taylor: Eu é que passei. Vo-Você tem namorada e...
Lucas: Eu não tenho namorada mais, Taylor...
Mary interrompeu.
Mary: O que está acontecendo aqui?
Taylor: Na-Nada...
Lucas: E se tiver acontecendo alguma coisa? O que você tem a ver?
Mary: Eu nada, mas...
Lucas: Sem 'mas', Mary! Eu já disse que quero um tempo e preciso que você respeite isso!
Mary: Ok, eu respeito! 
Lucas: Bom mesmo! Agora deixa eu ir... Tchau, Taylor!
Taylor: Tchau....
Lucas, ao passar ao lado de Taylor, deu um beijo em seu rosto.
Mary: Affs! Você acha que ele teria coragem de ficar você?
Taylor: Por que você tá me perguntando isso?
Mary: Olha, eu sei que não nos damos muito bem, mas eu não gosto de ver as pessoas iludidas. O Lucas é um garoto muito exigente em relação a aparência.
Taylor: E o que tem de errado na minha aparência?
Mary: Tudo! Você precisa se arrumar mais, começar a passar maquiagem e...
Taylor: E...
Mary: E nada! Eu não vou te ajudar! Agora sai daqui!
Depois da aula, Taylor foi pra casa muito feliz.
Mãe de Taylor: Que sorriso lindo, filha!
Taylor: Ai, mãe! Isso é coisa do amor... (rsrs)
Mãe de Taylor: Quer dizer que você está amando alguém...
Taylor: Sempre amei!
Mãe de Taylor: Taylor, Taylor! Olha lá esses meninos com que você está se envolvendo. Não quero minha filha com um marginal.
Taylor: Ele não é nem um pouco marginal... Ele é super lindo, romântico...
Mãe de Taylor: Ai, ai... A juventude é uma fase tão boa, né?!
Taylor: É sim, mãe! Vou subir porque tenho muita coisa pra fazer.
À noite, Taylor ficou sentada em sua cama esperando que Lucas aparecesse na janela de frente pra sua. E ele realmente apareceu.
Taylor -> Oi, Lucas!
Lucas -> Taylor! Ainda estudando?
Taylor -> Não...Hoje não consegui.
Lucas -> Por que não?
Taylor -> Por causa do seu beijo. Ele me tirou do chão, me deixou nas nuvens!
Lucas -> Senti o mesmo... Gostei muito.
Taylor -> Eu quero mais, muito mais!
Lucas -> Não fala assim que eu vou aí!
Taylor -> Vem que eu vou ficar te esperando.
Lucas -> Por que não?
Taylor sacudiu a cabeça e viu que Lucas ainda estava perguntando o porquê de ela não ter conseguido estudar.
Taylor -> É que eu fiquei desanimada...
Lucas -> Acontece comigo. Podemos dar um passeio pra relaxar, o que acha?
Taylor -> Eu topo!
Lucas -> Beleza. Já, já passo aí!
Taylor -> Ok!
Ele fechou a cortina e ela também. 
Taylor: Meu Deus! Eu vou sair com Lucas Till!
Taylor deu um pulo da cama e começou a se arrumar. Enquanto escolhia uma roupa, ela cantarolava e inventava coreografias, como se estivesse em um show de talentos. Lucas abriu um pouco a cortina e riu da animação de Taylor. 
Não era muito tarde quando os dois saíram. Eles caminharam até um praça que tinha ali perto.
Taylor: Eu gosto daqui.
Lucas: É bem relaxante... Parece que quando venho aqui, recupero minha paz.
Taylor: Sim... Aqui é bem tranquilo. Tem muito verde, muitas flores e um ventinho bem gostoso...
Lucas: Até o ar é diferente.
Taylor: Já brincamos muito aqui, né?!
Lucas: Sim! Nossa infância foi bem aproveitada. Lembra das nossas corridas de bicicleta?
Taylor: Não tem como esquecer! (rsrsrs) Quantas vezes eu caí? (rsrs)
Lucas: E eu sempre tinha que voltar pra te ajudar a levantar... (rsrs)
Taylor: Fazíamos ótimos piqueniques!
Lucas: Sua mãe cozinha muito bem!
Taylor: É... Ela é demais!
Lucas: Sabe que eu daria tudo para voltar naquela época?
Eles pararam de caminhar e sentaram um banco.
Taylor: E por que você gostaria de voltar ao tempo?
Lucas: Porque era bom... E a gente não se cansa do que é bom. Sem falar nas escolhas erradas que cometemos...
Taylor: Que tipo de escolha?
Lucas: Tipo o dia em que me aproximei demais de você! Eu não devia fazer isso. Eu não queria ser o seu melhor amigo, eu queria ser seu namorado.
Taylor: E eu queria ser sua namorada...
Lucas: E como resolvemos isso?
Taylor: Simples. Você me faz o pedido, eu aceito e depois nós beijamos.
Lucas: E a Mary?
Taylor: A Mary é passado!
Lucas: Taylor! Eu tô falando sobre o que aconteceu com você e a Mary! Acorda!
Taylor: D-Desculpa! Eu estava pens-...
Lucas: Você estava no mundo da lua!
Taylor: É, as vezes fujo pra lá! (rsrs)
Lucas: (rsrs) 
Taylor: Comigo e com a Mary não aconteceu nada. Ela não foi tão grossa comigo.
Lucas: Será que eu peguei pesado com ela?
Taylor: Talvez... Mas eu acho que isso esteja relacionado ao domínio, a posse. A Mary pensa que você é só dela e de mais ninguém, me entende?
Lucas: Entendo... E é isso que eu admiro nela! Ela tem atitude, ela sabe o que quer!
Lucas apoio a mão sobre a perna de Taylor e na mesma hora ela lembrou do seu primeiro beijo com ele.
Lucas: Acho que você abriu meus olhos... Eu não devia ter terminado com a Mary.
Ao ouvir isso, a lembrança logo sumiu.
Taylor: Sério que você pensa assim?
Lucas: E não devia?
Taylor: Não sei... Não conheço o seu coração.
Lucas: Mas bem que você gostaria, né?! Eu já saquei que você tá a fim de mim.
Taylor: Já?
Lucas: Eu também tô a fim de você...
Taylor: Então por que você acha que deve voltar com a Mary?
Lucas: Por que amanhã a gente acorda cedo pra ir pra aula.
Taylor (sacudindo a cabeça): Hã?
Lucas: Você foi pro mundo da lua de novo, né?! 
Taylor: Desculpa...
Lucas: Eu tava dizendo que já está muito tarde. Temos que voltar pra casa.
Taylor: Verdade...
Os dois voltaram em silêncio pra casa. Lucas acompanhou Taylor até a porta da casa dela.
Lucas: Está entregue. (rsrs)
Taylor: (rsrs) Obrigada!
Lucas: Podíamos fazer esses passeios mais vezes. Eu gosto de conversar com você.
Taylor: Por falar em conversar, eu gostaria de pedir desculpas de novo sobre o que aconteceu mais cedo.
Lucas: Taylor, não precisa! Aquilo foi um detalhe que ninguém precisa saber. 
Taylor: Um detalhe...
Lucas: Segredo de amigos, beleza?!
Taylor: Tá... Então boa noite!
Lucas: Boa noite! Tchau!
Taylor: Tchau...
Taylor entrou e trancou a porta.
Mãe de Taylor: Filha, já estava preocupada, você está bem?
Taylor: Mãe, você acha que deveria me arrumar mais?
Mãe de Taylor: Como assim, Taylor?
Taylor: Ah, sei lá! As vezes sinto que eu sou apenas um detalhe no meio dos outros.
Mãe de Taylor: Detalhes fazem toda a diferença, sabia?!
Taylor: E se eu me maquiasse, se eu penteasse meu cabelo, vestisse umas roupas mais...
Taylor parou de falar e lembrou da conversa que teve com Mary.
Mary: Affs! Você acha que ele teria coragem de ficar você?
Taylor: Por que você tá me perguntando isso?
Mary: Olha, eu sei que não nos damos muito bem, mas eu não gosto de ver as pessoas iludidas. O Lucas é um garoto muito exigente em relação a aparência.
Taylor: E o que tem de errado na minha aparência?
Mary: Tudo! Você precisa se arrumar mais, começar a passar maquiagem e...
Mãe de Taylor: Filha, é melhor você ir pra cama, pois acho que você está dormindo em pé!
Taylor: É isso! Se ele gosta de aparência, aparência ele terá! Boa noite, mãe! Até amanhã!
Mãe de Taylor: Até amanhã...
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia