Image Map Image Map Image Map

domingo, 15 de abril de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 46

Culpa         
        As horas foram passando e logo a manhã de sexta-feira começou a nascer.
< Quarto 2F/2º Andar >
Dul: Bom dia!
Lali (bocejando): Bom dia!
Dul: Como foi a noite?
Lali: Bem, obrigada!
Dul: Não vai perguntar como foi a minha?
Lali: Ainda não estou pronta pra voltar a ser sua amiga...
Dul (sentando na cama de Lali): Lali, eu não gosto de ficar sem falar com você. Só você me entende!
Lali: Não parece... A Bianca te conhece melhor que eu, não?
Dul: Vou te falar uma coisa e espero que você me escute e me compreenda. Eu sei que eu te deixei de lado quando descobri que a Bianca, minha melhor amiga de infância, ia estudar no mesmo colégio que eu e que iria dormir no quarto ao lado do meu! Reconheço a minha culpa nessa situação! Só que eu descobri que a Bianca foi minha melhor amiga de infância e só isso! Ela cresceu, eu cresci e naõ temos uma amizade tão forte como antes. Então eu descobri também que minha amiga de verdade, minha irmã do coração, é você!
Lali: Não brinca com os meus sentimentos, Dul... Você sabe que eu me acabo quando é hora de sofrer?
Dul: Eu não vou te fazer sofrer, Lali! Me dá uma chance!
Sophie entrou no quarto das garotas sem entender o que estava acontecendo.
Sophie: Isso tudo aí que eu ouvi é verdade?
Lali: Oi, Sophie! Bom dia primeiro, né?!
Sophie: Foi mal. Bom dia! 
Dul: Bom dia! Tudo o que você ouviu é verdade sim! Eu falei com o coração, resta saber se a Lali vai ceder.
Lali: Pra mim é um pouco difícil, né?! Você me fez perder a confiança que eu tinha quando estávamos juntas...
Dul: Eu prometo que isso não vai mais acontecer. Se você quiser, eu nunca mais falo com ela!
Sophie: Ai, meu pai... Não acredito que com tanto gatz por aí vocês preferem umas as outras...
Lali: Hã?
Dul: O que você disse?
Sophie: Oras, eu acabei de ver uma cena típica de um casal de namorados que tiveram uma briga e estão tentando se reconciliar, não é isso?
Lali: (rsrsrs) Claro que não!
Dul: (rsrs) Endoidou, Sophie? Eu só estou tentando fazer as pazes com a Lali. Minha amiga!
Lali: E eu não vou me fazer de difícil. Eu acredito em você, Dul!
Lali e Dul deram um abraço para comemorar as pazes.
Sophie: Olha, olha, essas amizades coloridas, hein? Depois não digam que eu não avisei...
Lali e Dul: (rsrs)
Dul levantou e foi arrumar sua cama. Lali também laventou e foi pegar a tolha para tomar um banho.
Lali: O que você veio fazer aqui mesmo, Sophie?
Sophie: Estou precisando conversar! Eu quero desabafar, sabe?! Não aguento mais guardar tudo pra mim!
Dul: E onde está a sua colega de quarto?
Sophie: A Amanda? Aquela lá fica mais tempo com a Gih do que comigo!
Dul: Duas cobras juntas... Isso não é bom...
Lali: Não fala assim da Amanda! Ela é legal.
Sophie: Ei, gente! Eu ainda estou aqui!
Dul: Ok... Já que as cobras estão juntas, porque você não conversa com a Nanda?
Sophie: Credo! A Nanda levanta junto com o sol!
Dul: Que exagero, Sophie!
Sophie: Exagero nada! É a mais pura verdade. Ela cismou que tem que praticar exercícios físicos antes de exercitar a mente em sala de aula.
Lali: Ela já comentou isso comigo...
Dul: Então tá difícil a sua situação, amiga! 
Sophie: É por isso que eu tô aqui! Eu preciso dividir os meus problemas com alguém!
Lali: Já sei! A Karina tá aí é pra isso! Ela é a psicóloga do colégio e está disponível pra escutar todos os seus problemas.
Dul: Pensou rápido, Lali!
Sophie: Não sei se eu quero contar os meus problemas pra uma pessoa desconhecida...
Dul: Não precisa ficar preocupada! A Karina é uma excelente pessoa e muito confiável! Tenho certeza que ela tem competência suficiente pra te ajudar!
Sophie: É... Vou tentar! Mas se eu não gostar, vocês não vão ter escapatória! Vão ter que me ouvir!
Sophie saiu do quarto correndo.
Dul: (rsrs) Ela é toda doidinha!
Lali: Completamente louca! Não gosto nem de imaginar a Sophie contando os problemas dela pra mim!
Dul: Por quê? A Sophie é nossa amiga...
Lali: É, mas de cada dez palavras que ela fala, onze são gatz! Eu mereço isso? 
Dul: (rsrs) Não, ninguém merece! 
Lali: Vou tomar meu banho senão vou chegar atrasada na aula de 'artes cênicas'! Até daqui a pouco!
Dul: Até!
Lali entrou para o banheiro. Dul penteou os cabelos e foi para o refeitório.
< Quarto 3M/5º Andar >
Zac: Finalmente sexta-feira!
Benja: A semana demorou a passar, né?!
Zac: Nem me fale! 
Benja: Hoje vamos ter que decidir quais os seis que vão para o apê e quais os seis que vão ficar, né?!
Zac: Coisa chata isso! Já basta ficar aqui de segunda a sexta, ainda temos que ficar o sábado e o domingo também.
Benja: Não vejo muito diferença daqui pro apê. Gosto de lá só porque tem a lanchonete.
Zac: Eu já percebi isso... De nós, você é o que passa mais tempo na lanchonete, mesmo quando não é o seu dia. Tem algum motivo especial?
Benja: Olha, Zac, tem sim! Eu nunca contei isso pra ninguém, mas algo me diz que devo contar pra você. Posso confiar em ti?
Zac: Claro! Pode falar.
Benja: Quando eu era moleque, meu pai era dono de uma lanchonete. E essa lanchonete também ficava na casa em que morávamos. Com isso, eu passava o dia lá. E a maioria das vezes eu apanhava do meu pai, pois corria sem parar entre as mesas, entre os clientes e entre os garçons. Pra mim ali era o paraíso! E eu prometi ao meu pai que quando eu crescesse iria ficar no lugar dele, caso algo ruim viesse a acontecer.
Zac: E algo ruim aconteceu?
Benja: Sim, mas eu não pude cumprir a promessa pro meu pai. Quando eu completei oito anos, ele e minha mãe tiveram uma briga feia e ela decidiu ir morar com a minha vó. Só que ela me levou junto e nunca mais eu vi meu pai novamente. Cresci e quando fiz quartoze anos voltei à minha antiga casa e descobri que meu pai havia morrido há seis anos, ou seja, logo assim que eu fui embora.
Zac: E o que aconteceu com a lanchonete do seu pai?
Benja: O governo comprou, destruiu e montou um edifício no lugar. Minha decepção foi muito grande e eu não quis permanecer naquele local nem por mais um minuto. Voltei pra casa aos prantos... Depois me recuperei e acabei 'esquecendo' esse fato. Só que tudo voltou quando cheguei ao ETC & TAL.
Zac: Entendo...
Benja: Quando o Faro nos apresentou a Lanchonete Elite, eu senti que meu pai queria me dizer que ali estava a minha promessa, que eu poderia viver o que ele viveu...
Ele deu um longo suspiro e continuou.
Benja: Enfim, depois de tudo, me sinto culpado pela morte de meu pai e por não ter cumprido a minha promessa...
Benja se emocionou e uma lágrima caiu de seus olhos. Zac consolou o colega de quarto.
Zac: Não fica assim não, cara! Seu pai, onde quer que esteja, sabe que você não tem culpa de nada.
Os dois amigos deram um abraço.
Benja: Obrigado, Zac... Se puder, não conta nada pra ninguém...
Zac: Deixa comigo, Benja! Agora vai lavar essa cara, porque daqui a pouco temos um trabalho pra apresentar na aula de biologia.
< Quarto 3F/5º andar >
Amanda e Gih estavam conversando desde a hora que Nanda tinha saído para praticar seus exercícios físicos.
Gih: E você ficou toda mordidinha, né?!
Amanda: Eu não tô suportando nem olhar pra cara daquela garota mais! 
Gih: E o que você vai fazer nesse fim de semana?
Amanda: Sei lá! Com o Faro em cima não dá pra fazer muita coisa, né?!
Gih: Mas nem todos nós vamos para o apê, esqueceu?
Amanda: Verdade, tinha me esquecido... Vamos ter que decidir quem vai e quem fica.
Gih: Eu não sei se quero ficar... Passar o fim de semana no colégio não é nada bom.
Amanda: Eu quero ficar onde o Joe ficar. Não posso perdê-lo de vista.
Gih: Então fica esperta quando eles forem decidir isso. 
Amanda: Vou ficar bem antenada! 
Gih: Vamos descer? Agora eu tenho aula de biologia...
Amanda: E eu de artes cênicas!
< Refeitório >
Chay: Fiuk, ontem você passou o dia inteiro quase sem falar nada! Hoje eu não vou deixar isso se repetir! Conta logo o que tá acontecendo!
Fiuk: Eu não quero, Chay... 
Chay: Não me diga que você vai entrar nessa fase de depressão de novo?! 
Fiuk: Eu não tenho culpa se o amor deixa as pessoas assim.
Chay: Eu sabia que tinha dedo desse amor no meio! O que a Lali aprontou?
Fiuk: Quem te disse que a Lali tem algo a ver com isso?
Chay: Por acaso você tem outro amor?
Fiuk: É, não consigo esconder, né?!
Chay: Fiuk, você tem que se valorizar mais, cara! Quem fica desse jeito quando termina um relacionamento são menininhas que nunca namoraram na vida! Qual é, meu?! Onde está a sua masculinidade?
Fiuk: Eu acho que ela não vai fazer muita diferença agora...
Chay: Claro que vai! Você precisa ocupar sua cabeça com outras coisas! Ficar imaginando o que a Lali tá fazendo com o outro não vai te ajudar a sair dessa! Vai praticar um esporte, estudar, fazer novas amizades, arrumar algumas peguetes...
Fiuk: Eu não fico imaginando o que a Lali tá fazendo com o outro.
Chay: Não mesmo?
Fiuk: Tá, eu imagino sim! Mas não é 24 horas! 
Chay: Me poupe, Fiuk! Eu acho que você deveria esfriar sua cabeça! Tanto bombonzinho por aí e você fica aqui choramingando por um rabo de saia que já te passou pra trás!
Fiuk ficou um pouco pensativo.
Fiuk: Ok! Eu vou tentar esfriar minha cabeça, mas só se você for junto!
Chay: Eu?! Por que eu?
Fiuk: Porque você que me deu a ideia!
Chay: Mas eu não tô precisando!
Fiuk: Mas seu amigo e colega de quarto tá!
Chay: Ok, Fiuk! Não vamos ficar discutindo bobeira! Eu te ajudo a esfriar a cabeça sim. Mas antes eu vou terminar de tomar o meu café, senão nem a professora Ellen consegue me deixar acordado dentro da sala de aula!
Fiuk: (rsrsrs)
Quadros, matérias, conversas, exercícios, trabalhos, mais conversas, esportes, risadas, choro e um pouco mais de conversa marcaram o restante do dia. Quando o sol estava se pondo, Faro chegou no colégio.
Faro: E aí, gente?! Tá tudo bem por aqui?
Nanda: Tudo ótimo, Faro! E como está o apê?
Faro: Vocês sabem, né?! Aquilo lá sem a Gabriela não é mesma coisa...
Nanda: Podemos imaginar.
Faro: Como vocês sabem, eu só posso levar seis de vocês comigo. Eu vou ter que dicidir, ou vocês já entraram em um consenso?
Benja: Eu quero ir!
Zac: Eu também!
Nanda: Eu também!
Joe: Eu vou ficar.
Lali: Eu também fico.
Dul e Jonatas: Eu também.
Fiuk: Eu não vejo problema em ficar...
Chay: Claro que vê! Você vai, pois precisa descansar. Deixa que eu fico.
Amanda: Eu também vou ficar.
Gih: Só me sobra a opção de ir, né?!
Sophie: Nós duas, né?!
Faro: Então tá decidido! Benja, Zac, Fiuk, Nanda, Gih e Sophie vêm comigo e o restante fica pra semana que vem.
Faro se despediu dos que ficaram e voltou para o apê com os outros. Assim com o carro dele saiu, Juliana chegou no estacionamento correndo.
Juliana: Aquele era o carro do Faro, né?!
Jonatas: Sim.
Amanda: Da onde você conhece o Faro, Júlia?
Juliana: Ah, não contei pra vocês, né?! Estou passando uma temporada lá. O dinheiro não tá rendendo muito e não me sobra outra opção a não ser dividir um apê com alguém.
Joe: Quer dizer que você tá ficando no apê ETC & TAL junto com o Faro?
Juliana não respondeu. Ela entrou no seu carro e pisou fundo no acelerador.
Dul, Lali e Joe: Essa é a Juliana!
APÊ LOVE FRIENDS
Querido Diário,
Enfim a semana chegou ao fim. Estava precisando mesmo de um descanso. 
Os últimos dias têm sido de muita correria. Trabalhamos com os adolescentes sobre as drogas no colégio. Foi incrível a participação e o interesse que eles demonstraram pelo assunto. Com isso, senti que eles estavam começando a confiar em mim. E não estava errada. Hoje mesmo uma aluna veio desabafar comigo e me contou os seus problemas. E haja problema, viu?! Tenho pena daquela garota. Ela se culpa por não ter amigas, se culpa por não ter um namorado, se culpa até por sempre se sentir culpada! 
É um caso que vai precisar de muita avaliação psicológica! Espero me sair bem. Tão bem como estou me saindo com meus dois 'amores'. O Dani e o Márcio estão me conquistando a cada dia mais. O que falta em um, o outro tem de sobra. Ah, se eu pudesse juntá-los em um só...
Karina Bacchi
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia