Image Map Image Map Image Map

domingo, 22 de abril de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 49

Um Adolescente Apaixonado
APÊ DELUXE
A campanhia tocou e André foi abrir a porta.
André: Oi!
Ellen: Oi, André! Lembra de mim?
André (murmurando): Como esquecer um mulherão desse?...
Ellen: O que você disse?
André: Nada! Você é professora do Atitude, não é?! Entra!
Ellen: Sou sim! Obrigada. 
André: E a que devo sua visita?
Ellen: Bom, eu tô a fim de conhecer TAL e não tem ninguém pra me apresentar... Será que você p-...
André: Claro! Só vou colocar um sapato, espera aí!
Ellen: (rsrs)
André foi correndo se trocar. Ellen aproveitou para observar o apê.
APÊ ETC & TAL
Nanda: O almoço estava ótimo!
Zac: Melhor que a comida do refeitório do Atitude.
Nanda: Eu gosto da comida de lá! É um cardápio bem saudável.
Zac: Nanda, de onde você tirou essa mania de que precisa praticar atividade física? Você tem um corpo perfeito!
Nanda: Obrigada pela parte do corpo perfeito, mas praticar atividade física não serve só para definir um corpo! Assim como uma boa alimentação, as atividades físicas são muito saudáveis. E ela previne muitas doenças, sabia?!
Zac: Pelo visto você vai se formar em educação física, né?!
Nanda: Ainda não me decidi... Quer correr comigo?
Zac: Claro! Já que é tão saudável assim, né?!
Nanda: Vou me trocar e já volto, tá?! 
Zac: Ok!
Nanda foi para o quarto. Fiuk e Gih chegaram no apê. Zac estranhou o fato de os dois estarem de mãos dadas.
Fiuk: Olá, Zac!
Zac: Qual parte da história eu perdi?
Gih: A parte em que meu filho vai ter um pai! 
Fiuk: (rsrs) É isso mesmo. Eu assumi o garotão que a Gih tá carregando.
Zac: Garotão?
Gih: O Fiuk colocou isso na cabeça! Eu já disse que aqui tem uma garotinha!
Zac: (rsrs) É... Vocês estão se entendendo. 
Fiuk: Pra quê fugir, né?! 
Gih: Vou lá em cima tomar um banho. 
Gih deu um abraço em Fiuk e subiu para o quarto.
Zac: Fiuk, me explica essa história direito.
Fiuk: Não tem nada pra explicar, Zac. A Gih está grávida e o filho é meu. 
Zac: Será mesmo?
Fiuk: Ela não teria motivos para mentir. Esquece esse assunto!
Zac: Ok...
Fiuk: E como está indo você e a Nanda?
Zac: Vou correr com ela daqui a pouco.
Fiuk: Oh... Está indo bem. Mas você vai assim?
Zac: O que tem de errado comigo?
Fiuk: Correr de bermuda jeans e camisa polo não é uma boa combinação... 
Zac: Vou ter que me trocar?
Fiuk: Claro, Zac! E vai logo antes que a Nanda chegue e te deixe pra trás.
Zac: Aí não dá, né?! Vou lá então!
Fiuk: (rsrs) 
Fiuk sentou no sofá e ligou a TV.
Faro: Fiuk!
Fiuk: Oi, Faro!
Faro: Podemos conversar?
Fiuk (desligando a TV): Claro!
Faro sentou ao lado de Fiuk.
Fiuk: Primeiro eu quero saber como você está depois da partida da Gabriela.
Faro: Tá um pouco difícil, mas eu estou conseguindo lidar com a situação.
Fiuk: Bom... Você não pode cair, Faro. Se isso acontecer, nós todos caímos juntos com você.
Faro: Eu sei... Mas agora é a minha vez. Eu estava aqui na cozinha e ouvi a conversa de vocês.
Fiuk: Sobre o Zac e a Nanda?
Faro: Não. Sobre você e a Gih.
Fiuk: Ah tá! O que você ouviu?
Faro: Que você decidiu assumir a criança. Eu achei uma bela atitude da sua parte, mas...
Fiuk: Tem que ter o 'mas'?
Faro: Sim. Foi uma bela atitude, mas eu espero que você não esteja fazendo isso por pena dela.
Fiuk: Pena? Não foi pena... 
Faro: Já que não foi pena, eu também espero que não tenha sido uma forma de fugir dos seus outros problemas.
Fiuk: Como assim fugir de outros problemas?
Faro: Eu sei como é ser adolescente, eu já fui adolescente e principalmente, um adolescente apaixonado. Quando sofremos uma desilusão amorosa, queremos descontar tudo contrariando o nosso amor.
Fiuk: Hã?!
Faro: Fiuk, eu sei que você e a Lali terminaram de uma forma não muito legal. E pelo que vi ontem, ela já superou isso. Mas você não. E para fugir disso, você pode estar fazendo tudo o que faria se não gostasse dela.
Fiuk: Ainda não entendi, Faro.
Faro: Ok. Por acaso você assumiria o seu filho com a Gih se estivesse em um ótimo momento com a Lali?
Fiuk: Pra falar a verdade... não. 
Faro: Não tão fácil você quer dizer, né?! Você construíria uma amizade com a Gih mesmo sabendo que a Lali não gosta dela?
Fiuk: Não...
Faro: Mas você está fazendo tudo isso. E sabe por quê? Porque você e a Lali não estão mais juntos. 
Fiuk: E o que tem de mais nisso?
Faro: Que um dia você e a Lali venham a reatar o namoro e a Gih que... e a Gih que se exploda. Não é assim que vocês dizem?
Fiuk: Não pensei nisso...
Faro: Eu espero, Fiuk! Pense antes de agir. 
Fiuk: Obrigado, Faro. Vou pensar nisso que você me disse.
Faro: Vai ficar na Elite hoje?
Fiuk: Mais tarde, pode ser?
Faro: Claro! O Benja tá sempre por lá.
Fiuk: É, o pai dele tinha uma lanchonete também...
Faro: Legal. Vou lá fazer companhia a ele. 
Fiuk: Espera, Faro! Eu tenho uma pergunta a te fazer.
Faro: Então faça!
Fiuk olhou ao redor para ver se não tinha ninguém por perto.
Fiuk: Por que você deixou essa tal Júlia ficar aqui?
COLÉGIO ATITUDE
< Jardim >
Jonatas: Até que passar o fim de semana no colégio não é tão ruim.
Dul: Eu também gostei de ficar aqui.
Joe: Você gostou porque tá comigo, né?! (rsrs)
Dul: Também! (rsrs)
Lali: Eu pensei que costumava ficar muita gente aqui.
Jonatas: Olha quem tá vindo ali! O dorminhoco.
Chay se aproximou deles.
Chay: Reunião e ninguém me convida, né?!
Joe: Bom dia, Chay!
Chay: Bom dia um escambau! Odiei ficar aqui! Vocês me excluem de tudo!
Dul: Ninguém tem culpa se você adora dormir!
Lali: Cadê a Lola?
Joe e Jonatas: Quem é Lola?
Dul: A colega de quarto da Bianca.
Joe: Xii..
Jonatas: Sai fora dessa, Chay! 
Chay: Sai fora nada! Não é porque a Bianca dorme no quarto dela que ela também usa drogas!
Lali: Ela parece ser simpática, mas é muito safada!
Jonatas: Como você sabe disso, amor?
Lali: Acreditam que ontem eu cheguei na sala feminina e os dois estavam no maior beijão!
Joe: Aê, Chay! Saiu da seca, hein?! (rsrs)
Jonatas: Encontrou seu bombonzinho? (rsrs)
Chay: Engraçadinhos! Ela não é meu bombonzinho. Foi só uma bala de chocolate. (rsrs)
Joe e Jonatas: (rsrsrs)
Lali e Dul: Hã?
Chay: Agora é sério. Da próxima vez que vocês me excluírem do grupinho aí, não precisam nem olhar na minha cara mais, tá?!
Joe: Não sabia que você é do tipo que curte ficar de vela...
Chay: Como assim ficar de vela? Não vai me dizer que vocês...
Jonatas: Sim, nós estamos.
Chay: O quê?! Tá vendo como eu sou o excluído? Ninguém me conta nada! Quem mais sabe?
Dul: Ninguém! Você é o primeiro a saber!
Chay: Eu?! Eu sou o primeiro a saber! É, tenho certeza que foi coincidência.
Todos: (rsrsrs)
Chay: Tá, mas é quem com quem? É que não ficou muito claro.
Jonatas: Eu e a Lali.
Joe: E eu e a Dul.
Os casais se beijaram.
Chay: Ei! Eu ainda estou aqui!
Lali: Você disse que não queria ficar excluído, não foi?! Então senta aí e segura a vela.
Chay: Não, não! Quando eu tiver por perto nada de beijo!
Dul: Acabou a festa... Olha quem tá vindo aí...
Amanda: Oi, gente! Sumiram, hein?!
Lali: Oi, Amanda! Você que sumiu!
Amanda: Estou por aí! Fazendo novas amizades, sabe?! 
Chay: Amanda, acredita que esses traíras estão namorando e não contam nada pra gente?!
Amanda: Quem tá namorando?
Lali: Eu e o Jhonny.
Dul: E EU e o JOE!
Amanda: Você e o Joe... 
Chay: É impressão minha ou você não ficou muito feliz com essa informação?
Amanda: Impressão sua... Tem alguma coisa aí pra comer?
Lali: Tem sim! 
Amanda: Vou fazer um lanche, porque eu não almocei. Licença.
Amanda pegou uma fruta e um suco e deixou o refeitório.
Jonatas: É, Joe, eu acho que ela tá na sua...
APÊ ETC & TAL
Faro: Bom, Fiuk, eu acho que posso confiar em você. A professora Júlia, como você disse, é a Juliana.
Fiuk: Eu sabia! E o que ela faz aqui, Faro?!
Faro: Eu não posso expulsá-la... Ela tá com a Gabriela.
Fiuk: Como assim? A Gabriela não tinha ido passar uns meses com a mãe dela?
Faro: É, essa parte eu também ainda não entendi. Mas eu não vou arriscar a vida da minha mulher e do meu filho.
Fiuk: Verdade... E o que vamos fazer? Não era pra ela tá presa?
Faro: Diz ela que uma fiança foi paga...
Fiuk: Temos que ficar de olhos bem abertos com ela! 
Faro: Sim! Mas eu não quero que ninguém mais saiba disso, ok?! 
Fiuk: Eles precisam saber, Faro!
Faro: Não, Fiuk! Quando chegar a hora eu conto.
Fiuk: Você que sabe...
As horas foram passando e já estava anoitecendo quando Ellen e André saíram de um museu no centro da cidade.
Ellen: Incrível!
André: Eu gosto muito desse museu! Ele é o melhor!
Ellen: Com certeza! Aqui perto tem uma sorveteria? 
André: Tem, mas logo ali tem um shopping e o sorvete de lá é muito melhor!
Ellen: Você se importa em me acompanhar até lá?
André: Claro que não! Eu também estou com vontade!
André e Ellen foram até o shopping.
Ellen: Ai, André! Olha aquele sapato que lindo! É da nova coleção, não é?
André: Sei lá! Eu não entendo muito disso.
Ellen: É sim! Eu vi ontem a mulher da novela usando um desse. Preciso saber quanto é. Vamos lá!
André: E o sorvete, Ellen?
Ellen: Daqui a pouco! Vamos lá, por favor!
André: Tá bom...
Ellen pegou a mão de André e saiu puxando ele até a loja.
Vendedora: Posso ajudar o casal?
Ellen e André (soltando as mãos): Casal?
Vendedora: Vocês não são um casal? Desculpa. Posso ajudá-los então?
Ellen: Eu quero saber o preço daquele sapato ali, moça! Ele é da nova coleção, não é?!
Vendedora: Sim. Chegou aqui semana passada. Vamos lá dar uma olhadinha.
André (murmurando): Ai, meu Deus...
Ellen (puxando André novamente): Vem, André!
Na mesma praça em que Fiuk e Gih se entenderam, Nanda e Zac descansavam da corrida.
Nanda: Acho que perdi uns quatro quilos hoje!
Zac (ofegante): Nem me fale! Você corre demais, Nanda!
Nanda: Você já cansou?
Zac: Como assim? Ainda não acabou?
Nanda: É que eu queria mais uma volta.
Zac: Ah não, Nanda! Já tá bom! Estamos correndo tem quase três horas! Você não acha que entrar numa academia seria melhor?
Nanda: Pode ser... Mas eu prefiro fazer as coisas ao ar livre.
Nanda começou a se alongar na frente de Zac.
Zac: ''Meu Deus... Isso é demais pra mim! Eu não vou resistir.''
Zac puxou Nanda rapidamente, de maneira que seus rostos ficaram bem próximos.
Nanda (ofegante): O que é isso, Zac? O que você tá fazendo?
Zac: Algo que eu já tinha que ter feito há muito tempo!
Zac tirou os cabelos de Nanda da frente do rosto dela e começou a beijá-la.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia